Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Média móvel de mortes por Covid-19 no país aponta tendência de alta

 A média dos últimos sete dias está em 490, o que representa um crescimento de 34% em relação a 14 dias atrás. Ao todo, foram confirmadas mais 256 mortes em 24 horas, segundo balanço do consórcio da imprensa. Total é de 166.067 desde o início da pandemia.

Prefeito que faleceu na véspera da eleição é reeleito com 60,8% dos votos.

Claret Mota tinha 62 anos e morreu horas antes da eleição no domingo (15)
 Claret tinha 62 anos e estava internado após ter sofrido infarto
O atual prefeito candidato à reeleição que morreu na véspera da eleição, Antônio Claret Mota (PV), venceu com 60,8% dos votos no último domingo (15), em Passa Quatro (MG).
O falecimento ocorreu na noite de sábado (14). A coligação do candidato falecido fez a solicitação para a substituição antes do início da votação, ainda na mesma noite, mas as urnas já estavam lacradas. 

Claret Mota tinha 62 anos e estava internado há duas semanas, após sofrer infarto. 
O que diz a lei

A Justiça Eleitoral ainda irá avaliar o pedido de substituição do Partido Verde. A lei eleitoral permite a troca de candidatura após o prazo, que é 20 dias antes do pleito, em caso de morte.

Caso o pedido seja aceito, os votos destinados a Antônio Claret vão para Henrique Nogueira Gonçalves, nome solicitado para substituir pelo PV. 

Caso seja indeferido, os votos serão anulados.

Boulos é contra a PM , é contra Cristão , contra a família , e a favor de tudo que não presta , parabéns São Paulo por estar levando esse ANTIFAMÍLIA para o 2 turno

Com mais de 167 mil votos, Eduardo Suplicy é o vereador mais votado do Brasil

Outros cinco dos vereadores da capital paulista ficaram entre os dez mais votados
Eduardo Suplicy foi aprovado quase que por unanimidade pelo seu partido (PT/SP). Foto:Jefferson Rudy/Agência Senado

O candidato a reeleição para vereador de São Paulo, Eduardo Suplicy (PT-SP), foi o mais votado do Brasil com 167.427 votos, com 99% das urnas apuradas. Apesar do resultado satisfatório, a quantidade de votos é menor ao que ele conseguiu na última vez em que concorreu ao cargo.
Petista evitou comentar a derrota do partido em entrevista ao CBN São Paulo, mas comemorou a conquista do candidato do PSOL, que avançou ao segundo turno. 'Estarei trabalhando entusiasmadamente por Boulos e Erundina'. #NoArNaCBN

Menino que previu pandemia diz que ainda esse ano irá acontecer outra catástrofe global O jovem astrólogo ficou famoso ao falar sobre a chegada do vírus, meses antes da pandemia.

MUNDO
por
Abhigya Anand, filho de Anand Ramasubremanian e Anu Anand, é um jovem de apenas 14 anos que ganhou uma enorme fama ao prever a chegada da Covid-19 no mundo. O vídeo da previsão do garoto foi ao ar em agosto de 2019, dizendo que um novo vírus chegaria e devastaria o mundo, fazendo com que muitas pessoas perdessem a vida.

O menino é natural da Índia, nascido em Karnataka. Embora tenha apenas 14 anos, já concluiu seus estudos de Vastu Shastra e tem pós-graduação em microbiologia Ayurvédica. De acordo com informações do jornal Diario AS, é comum existir astrólogos jovens, mas mesmo assim, Abhigya é considerado um menino prodígio.
Astrólogo estabelece data para próxima catástrofe

O que mais vem assustando as pessoas é a nova previsão do jovem. Segundo suas previsões, o mundo passará por mais uma catástrofe global ainda neste ano. A data estabelecida por ele foi de a partir do dia 20 de dezembro, até o mês de março do ano que vem.

Segundo sua explicação, na data citada os planetas Saturno e Júpiter estarão completamente alinhados. Essa conjunção causaria muitas doenças, destruição e provavelmente fome entre a população mundial, visto que, as colheitas ficarão dificultadas para os agricultores.

Portal ataca previsões
O portal e-farsas se manifestou acerca do vídeo do menino que previu a pandemia. De acordo com o site, o vídeo seria nutrido de frases vagas e genéricas. Além disso, há outras previsões do garoto, como por exemplo uma guerra entre os Estados Unidos e o Irã, que nunca aconteceu.

ELEIÇÕES 2020 NOS EUA

Rudy Giuliani assegura que já tem provas suficientes para demonstrar a fraude

O ex-prefeito de Nova York, Rudy Giuliani, advogado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em entrevista concedida neste domingo (15), asseverou que já reuniu provas suficientes para demonstrar que houve fraude nas eleições americanas.

A palavra de Giuliani tem valor. É um homem extremamente respeitado e um advogado de enorme conceito e credibilidade.

Segundo ele, há evidências de “softwares viciados” que apagaram milhões de votos do candidato republicano.

Todo o material colhido será entregue para a Justiça.

“Em cada um dos Estados-chave, temos cédulas ilegais suficientes para anular o resultado nesses lugares”, afirmou Giuliani, que ainda apontou o fato de que integrantes da campanha de Trump não puderam acompanhar de perto a contagem de votos, como na Pensilvânia.

“Em Estados-chave, não permitiam que os republicanos observassem a votação pelo correio. Isso torna esse tipo de voto completamente inválido”, acrescentou.

E concluiu:

“Temos depoimentos suficientes de pessoas que foram impedidas de observar. Então, em cada um dos Estados onde Trump perdeu por pouco, ele venceu provavelmente por 3%”, concluiu Giuliani.

Os delegados do Colégio Eleitoral norte-americano vão se reunir no dia 14 de dezembro, para decidirem quem será o presidente dos Estados Unidos, a partir do próximo ano.

jovem Carmelo Neto é um dos 43 vereadores eleitos para a próxima Legislatura em Fortaleza. Ele tem 19 anos e é o parlamentar mais jovem eleito na Capital cearense para esta legislatura.

 

Aos 19 anos, Carmelo Neto é o vereador mais jovem eleito neste ano na Capital cearense

Militante político do campo conservador desde os 13 anos, Carmelo obteve 8.527 votos e integrará a bancada do partido Republicanos, junto com Ronaldo Martins.

PDT conquista maior bancada da Câmara Legislativa de Fortaleza, com 10 vereadores eleitos


20 vereadores perdem a vaga na Câmara Municipal de Fortaleza.

Dos 43 vereadores eleitos em 2016, 35 se candidataram novamente em 2020. Destes veteranos, 18 não conseguiram se reeleger no pleito deste ano. Carlos Mesquita e Dr. Eron, que ganharam vaga via suplência, completam a lista dos políticos que perderam vaga após o pleito de 2016. Outros nomes históricos na Câmara também ficaram fora da próxima legislatura. 

25 novos vereadores assumirão o cargo a partir de fevereiro de 2021, enquanto 18 são reeleitos na Capital PDT conquistou a maior bancada de vereadores da Câmara de Fortaleza, com 10 cadeiras ocupadas. O partido também garantiu a segunda posição entre os vereadores mais votados, obtendo mais 23 mil votos na eleição de Lucio Bruno. O PDT é o partido de Roberto Cláudio e de Sarto Nogueira, que disputa o segundo turno da eleição 2020 com Capitão Wagner (Pros).

Foto: Camila Lima

Meio milhão de pessoas não votou ou não escolheu candidato em Fortaleza

Foto: Agência Brasil

 O número de votos brancos, nulos e abstenções em 2020 superou (e muito) a votação de 2016 no município de Fortaleza. Foram 50.234 votos brancos (3,53%), 92.295 votos nulos (6,48%) e 397.774 abstenções (21,84%), totalizando 540.303 pessoas que não votaram ou não escolheram candidatos na capital cearense (31,85%). Valor acima dos 26,62% em 2016.

GENOCÍDIO NA CHINA

O genocídio em curso na China (Portueguese)
2:27 / 2:27
Você e outras 4,2 mil pessoas
465 comentários
5,4 mil compartilhamentos
Curtir
Comentar
Compartilhar