Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

CEARÁ SANGRENTO DEZEMBRO DE 2016

Fim de semana mais sangrento do ano deixa saldo de 40 pessoas assassinadas em todo o Estado
Somente em Juazeiro do Norte, nove pessoas foram mortas, entre elas, um policial militar, vítima de um latrocínio.
Soldado PM Deyjakson Araújo, 32 anos, foi morto durante assalto, em Juazeiro do Norte

Quarenta pessoas foram assassinadas no Ceará durante um dos fins de semana mais sangrentos do ano de 2016. Entre zero hora da sexta-feira (16) e o começo da madrugada desta segunda (19), as autoridades policiais registraram 25 homicídios no Interior do Estado, além de 15 na Grande Fortaleza.

Somente no Município de Juazeiro do Norte, no Cariri (a 528Km da Capital), nove pessoas foram assassinadas no período de 48 horas. Entre as vítimas está um policial militar, morto durante uma tentativa de assalto em uma topique. O crime ocorreu na noite de sexta-feira, no bairro Lagoa Seca. Em seguida, aconteceu uma sequência de tiroteios e mortes na periferia da cidade, que se prolongou durante o resto do fim de semana.

Em Fortaleza, foram registrados, ao menos, sete homicídios nos seguintes bairros: Vicente Pinzón, Autran Nunes, Moura Brasil, Conjunto José Walter, Monte Castelo, Jardim Guanabara (Vila Velha) e Quintino Cunha.

Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foram registrados oito assassinatos nos seguintes Municípios: Eusébio (3), Pacajus (2), Horizonte, Pacatuba e Itaitinga.

No Interior Norte, a Polícia fez o registro de sete crimes de morte nos Municípios a seguir: Paraipaba (2 casos), Trairi (2 casos), Tejuçuoca, Pentecoste e Redenção.

Já no Interior Sul, onde se concentrou a maioria dos homicídios no fim de semana, foram contabilizados pelas autoridades, nada menos, que 18 homicídios nos seguintes Municípios: Juazeiro do Norte (9 casos), Russas (2 casos), Limoeiro do Norte, Quixeré, Pedra branca, Crato, Barbalha, Jardim e Aracati.

FORTALEZA (CAPITAL)

01 – Joab R. (bala) – Rua do Morro (Vicente Pinzón)

02 – Robson C. (bala) – Rua dos Pinhais (Autran Nunes)

03 – Vítima não identificada/masculino (pauladas) – Rua Adolfo Caminha (Moura Brasil)

04 – Amâncio A. (bala) – Avenida José Araújo de Lima (Conjunto José Walter)

05 – Menor de idade (bala) – Rua Doutor Atualpa (Monte Castelo)

06 – José A. (bala) – Rua Carlos Walravem (Jardim Guanabara/Vila Velha)

07 – Vítima não identificada/masculino (pedradas) – Rua Goiânia (Quintino Cunha)

REGIÃO METROPOLITANA DE FORTALEZA (RMF)

08 – Carlos F. (bala) – Bairro Crotá (Pacajus)

09 – Francisco L. (bala) – Rua Tabelião Jose Gama Filho/Centro (Pacajus)

10 – Eurir Sousa (bala) – Avenida Imaculada Conceição/Sede (Horizonte)

11 – Mário M. (bala) – Avenida F/Conjunto Jereissati II (Pacatuba)

12 – Menor/masculino (bala) – Localidade Jabuti (Eusébio)

13 – Paulo V. (bala) – Rua Décio Vasconcelos/Tamatanduba (Eusébio)

14 – Menor/masculino (bala) – Rua Décio Vasconcelos/Tamatanduba (Eusébio)

15 – Vítima não identificada/masculino (bala) – (Itaitinga)

INTERIOR NORTE

16 – Francisco Carneiro de Almeida (bala) - Sede (Paraipaba)

17 – Antônio Wilson de Sousa (bala) – (Tejuçuoca)

18 – José Maurício da Silva (bala) – Distrito Antônio Diogo (Redenção)

19 – Erenildo da Silva Gomes (bala) – (Trairi)

20 – Francisco Edivaldo de Sousa Gomes (bala) – (Pentecoste)

21 – Raimundo Rodrigues de Sousa (faca) – Distrito Gualdrapas (Trairi)

22 – Vítima não identificada/masculino (bala) – Lagoa da Canabrava (Paraipaba)

INTERIOR SUL

23 – Vítima não identificada/masculino (bala) – Bairro Frei Damião (Juazeiro do Norte)

24 – Járlisson Raphael Vieira da Silva (bala) – R. José Ferreira Sombra/Sede (Limoeiro do Norte)

25 – Francisco José Pinheiro (bala) – Localidade Barreiras (Quixeré)

26 – Deyjakson Araújo de Viveiros/PM (bala) – Bairro Lagoa Seca (Juazeiro do Norte)

27 – Gilberto Florentino Marques (bala) – R. Odílio Figueiredo/João Cabral (Juazeiro do Norte)

28 – Rogério Costa Ferreira (bala) – R. Odílio Figueiredo/João Cabral (Juazeiro do Norte)

29 – José Carlos de Sousa (bala) – Rua Frei Ibiapina/Sede (Juazeiro do Norte)

30 – Vítima não identificada (bala) – Bairro Timbaúbas (Juazeiro do Norte)

31 – Cleilton Alves Rodrigues (bala) – Travessa José Muniz/Planalto Bela Vista (Russas)

32 – Francisco Odeon de Sousa Batista (bala) – Sede (Pedra Branca)

33 – Francisco de Oliveira Bezerra (bala) – R. Odílio Figueiredo/João Cabral (Juazeiro do Norte)

34 – Cícero Paulo Barbosa Lima (bala) – R. Odílio Figueiredo/João Cabral (Juazeiro do Norte)

35 – Alan Kennedy Carvalho da Silva (bala) – Bairro Catumbela (Russas)

36 – Francisco de Oliveira Santos (bala) – sede (Crato)

37 – Fábio José Alexandre de Oliveira (bala) – Avenida Carlos Cruz/Sede (Juazeiro do Norte)

38 – José Gilson de Oliveira Gonçalves Júnior (bala) – Sede (Barbalha)

39 – Merinaldo Martins da Silva (bala) – Rua Santo Antônio/Sede (Jardim)

40 – Vítima não identificada/masculino (outros meios) Cadeia Pública – (Aracati)

POR FERNANDO RIBEIRO

LAVA JATO

RODRIGO JANOT DISPARA: “VOU RETIRAR O SIGILO DE TUDO. O POVO PRECISA SABER”
BRASÍLIA – Em encontro com senadores e deputados federais, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, informou que irá pedir a retirada do sigilo das delações realizadas pelos executivos e ex-executivos da Odebrecht, após o conteúdo ser homologado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavaski.

O ministro é relator dos processos que tramitam no STF no âmbito da Lava Jato e caberá a ele dar prosseguimento ou não nos pedidos de investigações. A decisão do ministro deve ocorrer no próximo mês de fevereiro, após o fim do recesso.

A intenção de Janot de pedir o retirada dos sigilos foi comunicada a integrantes da bancada do Espírito Santo, em reunião realizada na sede da PGR, em Brasília, na manhã da última quinta-feira, 15. A pauta do encontro, inicialmente, era o impacto da resolução 72/2010 aprovada pelo Congresso Nacional em 2012, que alterou o repasse do ICMS interestadual para o Espírito Santo.

O encontro ocorreu três dias antes de Janot entregar nesta segunda-feira, 19, os documentos dos acordos de delação premiada de 77 executivos e ex-executivos da Odebrecht. Os relatos, por escrito ou em vídeo, recolhidos na semana passada, foram armazenados na sala-cofre do STF e estão à disposição do ministro Teori Zavascki.

CÂMERA APROVA RENEGOCIAÇÃO DA DÍVIDA DOS ESTADOS

BRASÍLIA – No último dia de votações na Câmara, a base aliada entrou em acordo com a oposição e aprovou por 296 votos a 12 a renegociação da dívida dos Estados, já com a inclusão do regime de recuperação fiscal para entes mais endividados. Contrariando a orientação do governo, os deputados retiraram do texto as contrapartidas para quem aderir à moratória. O projeto segue para sanção presidencial.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) defendeu a votação e a independência do Congresso ante ao Executivo. “Não precisamos dizer ‘amém’ ao Ministério da Fazenda. Temos que votar o texto que entendemos que é o melhor para o Brasil. Se o presidente [Michel Temer] entender que não é o melhor para o Brasil, ele veta. O que não podemos é convocar os deputados e não votar nada”, disse durante a discussão da proposta.
Após acordo em reunião de líderes na manhã dessa terça-feira, 20, o relator Esperidião Amin (PP-SC) apresentou novo parecer, sem as contrapartidas que foram incluídas pelo Senado. De acordo com o novo texto, o regime de recuperação fiscal suspende por três anos o pagamento da dívida de estados em calamidade fiscal, mas as contrapartidas serão determinadas por meio de projeto específico nas assembleias legislativas.
No texto inicial – que foi modificado -, Estados em calamidade financeira, como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, teriam o pagamento da dívida suspenso em troca de medidas de ajuste, como a criação de programa de privatização; a elevação da contribuição previdenciária dos servidores ativos e inativos para, no mínimo, 14%; a redução e benefícios fiscais; e a adoção de novas regras previdenciárias.
Um dos principais pontos de conflito entre governo e deputados, o texto previa ainda que, durante a moratória, os Estados ficariam proibidos de conceder reajustes aos servidores, criar cargos, realizar concursos públicos (exceto para suprir vagas), criar despesa obrigatória de caráter continuado e gastar com publicidade oficial (exceto para saúde e segurança). Todos os pontos foram retirados do relatório.
Amin também retirou a punição de reclusão de um a quatro anos para gestores que descumprirem regras previstas no regime de recuperação fiscal.
A oposição se uniu à base após um acordo para retirar do texto também o financiamento ao Plano de Demissão Voluntária (PDV). De acordo com o líder do PT, Afonso Florence (PT-BA), o partido tentava manter os direitos dos servidores. Ele acredita que a falta de financiamento irá desestimular os Estados a realizarem planos de demissão voluntárias.
O projeto também aumenta em até 20 anos o prazo para renegociação geral das dívidas de estados e do Distrito Federal com a União.
Fazenda é contra. A resolução final encontrada pelos deputados, entretanto, não foi de agrado do governo que, ao longo da discussão, trabalhou para derrubar a votação. Deputados da base e o próprio presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), denunciaram a atuação do líder do governo, André Moura (PSC-SE), que, segundo eles, estaria operando no plenário para que os deputados não registrassem presença.
“Quero pedir que, se o governo não quiser votar a matéria, que venha aqui e coloque abertamente essa posição, em vez de ficar pedindo para os parlamentares não registrarem presença”, afirmou Maia.
A posição do governo já era conhecida. Após a reunião de líderes que definiu pela retirada de contrapartidas, André Moura esteve no Ministério da Fazenda e voltou ao Congresso afirmando que era preciso inserir os compromissos fiscais novamente no texto. O objetivo não foi alcançado.
FONTE: MSN

DELEGACIA REGIONAL DE POLÍCIA CIVIL DE SOBRAL


A nova Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral será inaugurada no dia 27 de Dezembro do ano corrente. Segundo o Delegado Regional, Dr Otávio Duarte Vieira Coutinho, a nova Delegacia irá atender a cidade de Sobral (Plantão) e cidades vizinhas que fazem parte da circunscrição da citada regional.

A autoridade policial também nos relatou que as delegacias, regional e municipal, irão funcionar como distritos policiais, melhorando o atendimento para com a população.

A nova Delegacia Regional funcionará no antigo endereço do Detran, na Rua Inácio Rodrigues Lima, ao lado do bar do Cebolinha, no bairro Campo dos Velhos.