Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

ELEIÇÕES 2018


VEJA promove debate entre candidatos a vice, com apoio do Facebook
Encontro acontecerá no dia 4 de setembro, às 15h. Estão confirmadas as presenças de Ana Amélia, Eduardo Jorge, Hamilton Mourão e Kátia Abreu
Por Da Redação
access_time31 ago 2018, 14h51 - Publicado em 29 ago 2018, 22h52more_horiz

Em sentido horário, a partir do alto: Ana Amélia (PP), Eduardo Jorge (PV), Kátia Abreu (PDT) e Hamilton Mourão (PRTB) (Divulgação - Antonio Milena/VEJA - Luiz Chaves/Palácio Piratini - Sergio Dutti/VEJA)

VEJA promove, com apoio do Facebook, o primeiro debate com candidatos a vice-presidente da República nas eleições 2018, no próximo dia 4 de setembro, às 15h.

O encontro será transmitido pelo site de VEJA, pela página de VEJA no Facebooke também pela página oficial do Facebook Brasil.

Estão confirmadas as presenças de Ana Amélia (PP), vice de Geraldo Alckmin (PSDB); Eduardo Jorge (PV), vice de Marina Silva (Rede); Hamilton Mourão (PRTB), vice de Jair Bolsonaro (PSL); e Kátia Abreu (PDT), vice de Ciro Gomes (PDT). Fernando Haddad (PT), vice de Lula (PT), também foi convidado.

A lista incluiu os vices dos cinco candidatos mais bem colocados na pesquisa eleitoral feita pelo instituto Ideia Big Data e publicada com exclusividade por VEJA no final de julho. No levantamento, que ouviu 2.036 eleitores em todo o país, lideravam a disputa, nesta ordem: Lula (29%), Bolsonaro (17%), Marina (10%), Ciro (7%) e Alckmin (7%). A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

O debate será dividido em seis rodadas: apresentação; perguntas entre candidatos (duas vezes); questões elaboradas por jornalistas da revista; indagações de seguidores de VEJA no Facebook; e considerações finais.

A ordem da disposição dos candidatos no estúdio, assim como as sequências daqueles que farão apresentações, perguntas e considerações finais, foram definidas em sorteio com a presença de representantes das candidaturas, no dia 17 de agosto, em São Paulo.

Em caso de ofensa pessoal ou moral, o candidato poderá solicitar direito de resposta. Um comitê avaliará a solicitação.

Itaitinga - Pistoleiros matam presidente da Câmara de Vereadores

Crime ocorreu no momento em que o vereador e a esposa chegavam à Câmara.
O comandante do 14º BPM (Maracanaú), tenente-coronel Alves, informou que já estão sendo realizadas diligências para a prisão dos assassinos. “Testemunhas nos contaram que ele foi baleado logo que desceu da sua caminhonete (Hilux). Os homens encapuzados dispararam vários tiros e fugiram rapidamente do local”, explica o oficial.
Neste momento, o local está isolado pela Polícia Militar enquanto são aguardadas as equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).
Outro caso

Este é o segundo crime de morte envolvendo políticos no Ceará nas últimas 72 horas. Na noite de quarta-feira (29), o prefeito do Município de Santana do Acaraú, Marcelo Arcanjo, assassinou, a tiros, o ex-servidor da Prefeitura daquele Município, Augusto César do Nascimento.

Depois do crime, o prefeito fugiu e ainda está sendo procurado.

Veja momento do assassinato:


Via Cearanews7 

CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRAL PAUTA DA 21ª REUNIÃO DA COMISSÃO PERMANENTE DE FINANÇAS, JUSTIÇA E REDAÇÃO Sexta-feira, 31 de agosto de 2018.

PROJETOS PARA ANÁLISE
PROJETOS:
Projeto de Decreto Legislativo nº 803/18, de 15/08/2018.
Ementa: Outorga o Título de Cidadania Sobralense ao Sr. Marcelo Gadelha Cavalcante.
Autoria: Vereador Paulo César Lopes Vasconcelos (PDT), subscrito por: Francisco Ivonilton Camilo
Cavalcante “Camilo Motos”, José Itamar Ribeiro da Silva, Adauto Izidoro Arruda, Alessandra Ponte de Queiroz Miranda, Vicente de Paulo Albuquerque “Paulão”, Francisca Ribeiro Azevedo Aguiar
“Fransquinha do Povo” e Giuliano Dias Araújo Vasconcelos “Dr. Giu”.

Projeto de Lei nº 2275/18, de 17/08/2018.
Ementa: Altera e modifica o Parágrafo Único do Art. 7º, Capítulo III da Lei Municipal nº 1380/14, e 
Autoria: Vereador Francisco Rogério Bezerra Arruda (PP).
Projeto de Lei nº 2276/18, Mensagem 619 de 20/08/2018.
Ementa: Autoriza o Poder Executivo a abrir ao Orçamento Fiscal do Município, Crédito Adicional
Suplementar no valor de R$ 26.830.776,00, para o fim que indica.
Autoria: Poder Executivo Municipal.
 _________________________________________ _________________________________
 FRANCISCO ROGÉRIO BEZERRA ARRUDA FRANCISCO JUCIVAL DE SOUSA
 1º Secretário Diretor do Depto. Legislativo

SOBRAL NAS ÚLTIMAS HORAS

EX-MORADORES DO "SOVACO DA COBRA" DENUNCIAM QUE HÁ 3 MESES A PREFEITURA NÃO PAGA O ALUGUEL SOCIAL

Um fato lamentável está acontecendo com os ex-moradores do "Sovaco da Cobra", no bairro Sinhá Sabóia. A população denuncia que há 3 meses o prefeito não paga o aluguel social. Confira todos os detalhes com Gegê Romão:

VACINAÇÃO EM SOBRAL dia 01 DE SETEMBRO DE 2018

ELEIÇÕES 2018 - Horário eleitoral na TV e no rádio começou hoje

começou nesta 6ª feira (31.ago.2018), a propaganda eleitoral no rádio e na TV. Outras modalidades estão permitidas desde o dia 16 de agosto. A divulgação de candidatos a presidente domina metade das exibições.

O candidato do PSDB ao Planalto, Geraldo Alckmin, tem a maior parcela do tempo de TV. Ele tem direito a 11 minutos diários, o que representa 44% do total disponibilizado aos candidatos.

Na sequência vem o PT, com 4min44s para apresentar seu candidato. O partido tenta manter o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A candidatura tende a ser inviabilizada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Líder nas pesquisas de intenção de voto sem o petista, Jair Bolsonaro (PSL) terá só 16 segundos por dia para expor sua propaganda. É a 1ª vez que 1 dos líderes nas pesquisas de intenção de voto não aparece entre os campões em espaço para a propaganda.
Quando

A propaganda no rádio e na TV será exibida até 4 de outubro, 2 dias antes das eleições. De 2ª a sábado, as emissoras exibirão 2 blocos, de 25 minutos cada, com as propagandas. Metade do tempo de cada bloco, 12min30s, é dedicada aos presidenciáveis.

As eleições deste ano são para 5 cargos:
presidente;
governador;
senador;
deputado federal;
deputado estadual/distrital.

Nas 3ª, 5ª e sábados são exibidos os programas de candidatos a presidente e a deputado federal. Nas 2ª, 4ª e 6ª, as propagandas de postulantes aos governos estaduais, Senado e assembleias legislativas.

Pela 1ª vez, o tempo de rádio e TV foi definido de acordo com a representação dos partidos e/ou coligações no Congresso. Por isso, coligações como a de Alckmin (8 partidos) garantiram maior a aparição aos candidatos.

Além dos blocos, de 2ª feira a domingo emissoras de rádio e TV exibirão inserções de 30s ou 60s de propaganda eleitoral. Essas peças serão distribuídas ao longo do dia, das 5h às 24h.

Assim como acontece nos blocos, a quantidade de inserções dedicada a cada candidato foi definida com base na representação no Congresso.

Alckmin, portanto, também é o candidato com mais inserções. Nos 35 dias de propaganda no rádio e na TV, terá direito a 1 total de 434.
Cada segundo conta

Com as novas regras, pela 1ª vez há partidos e coligações com menos de 30 segundos nos blocos de propaganda eleitoral no rádio e na TV. É o caso de 8 do 13 candidatos a presidente.

A lei eleitoral permite o acúmulo de até 30s para a exibição de peça de determinado candidato. Por exemplo: Vera Lúcia (PSTU), João Amoêdo (Novo) e João Goulart Filho (PPL) têm direito a apenas 10s por bloco. Eles podem ficar 3 dias sem veicular suas propostas e então escolher exibir os 30 segundos acumulados.

Neste ano, o TSE deixou para os partidos, coligações e candidatos a definição de como e quando acontecerão as junções dos segundos.

O chamado “acordo de compensação de tempo” deve ser protocolado no TSE por partidos, coligações e candidatos sempre com até 5 dias de antecedência da exibição da propaganda.

Por ter sido apresentado na véspera do início da propaganda, o documento trata apenas da 1ª semana do horário eleitoral. O plano das semanas seguintes ainda deverá ser protocolado.
Os últimos serão os primeiros

Ao fazer a divisão do tempo de rádio e TV entre os candidatos a presidente, sobraram vários centésimos de segundos que, somados, totalizaram 9 segundos

Para que nenhum dos postulantes seja prejudicado ou beneficiado, o TSE decidiu que o último a ter a propaganda exibida sempre terá 9 segundos além do seu tempo regulamentar.
Publicidade 

Em audiência pública, o TSE definiu a ordem de exibição das propagandas de candidatos a presidente. A ordem do primeiro dia do programa eleitoral de presidenciáveis (sábado, 1.set) é:

Marina Silva (Rede);
Cabo Daciolo (Patri);
José Maria Eymael (DC);
Henrique Meirelles (MDB);
Ciro Gomes (PDT);
Guilherme Boulos (Psol);
Geraldo Alckmin (PSDB);
Vera Lúcia (PSTU);
Lula (PT);
João Amoêdo (Novo);
Alvaro Dias (Pode);
Jair Bolsonaro (PSL);
João Goulart Filho (PPL).

Pela regra, além dos 5s a que tem direito, o candidato do PPL terá mais 9s de propaganda no sábado.

Na 3ª feira (4.set), o rodízio continua e João Goulart Filho será o primeiro a exibir suas propostas e Bolsonaro o último. Portanto, naquele dia é o candidato do PSL quem terá 9s a mais de propaganda, e assim por diante.
No detalhe

No caso das inserções, o TSE possui 1 algoritmo próprio que automaticamente distribui da forma mais equânime as propagandas de cada candidato.

O ordenamento evita, por exemplo, a concentração de inserções de 1 mesmo candidato ou o direcionamento de propagandas aos horários de maior audiência.
Mega operação

O TSE fixa todas as regras de envio pelas coligações, partidos e candidatos das gravações.

As inserções são enviadas pela internet via plataformas disponibilizadas só para isso. Os programas são entregues fisicamente no TSE onde servidores checam o material entregue.

No período eleitoral, o tribunal, em Brasília, se torna o centro de divulgação das propagandas no rádio e na TV. De lá, a EBC (Empresa Brasileira de Comunicação) coordena o grupo de emissoras responsável por veicular todas as exibições. São elas:

Rede Globo;
SBT;
Band;
Record;
EBC;
TV Câmara;
TV Senado.

A EBC monta a grade exata a ser veiculada e, em parceria com as emissoras acima, transmite via satélite a para afiliadas em todos o país. Caso a propaganda enviada ao tribunal extrapole ou tenha menos tempo do que o exigido, os segundos finais são cortados ou uma tela com a frase “Horário reservado à propaganda eleitoral gratuita Lei nº 9.504/1997″.
“Custo”

O horário eleitoral vai “custar” R$ 1 bilhão aos cofres públicos em 2018. Essa é previsão da Receita Federal para a isenção fiscal dada a empresas de rádio e TV pela transmissão das campanhas eleitorais.

A compensação fiscal às emissoras está prevista tanto na Lei das Eleições (nº 9.504/97), como na Lei dos Partidos Políticos (nº 9.096/95).

O governo permite a dedução no Imposto sobre a Renda das empresas pela concessão do tempo em que o horário eleitoral acontece.

O cálculo do valor da isenção é baseado nas tabelas de preços de mercado cobrados para a exibição publicitária.

(Via Msn Notícias)

OCORRENCIAS POLICIAIS EM SOBRAL!

PRE prende casal com maconha durante blitz


O casal foi levado ao 10º DP. A droga seria entregue no Antônio Bezerra.
A polícia encontrou maconha dentro de carro que foi parado em uma blitz da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), na noite desta quinta-feira (30), na Avenida Perimetral, no Pici, em Fortaleza. 

Aos policiais, o homem disse que estava trabalhando como motorista de um aplicativo de transporte. Os policiais da PRE desconfiaram da atitude do motorista e revistaram o veículo. Dentro do carro foi encontrado quase dois quilos de maconha. 

No momento do flagrante, o homem revelou que a mulher que estava em seu carro era, na verdade, sua namorada. O motorista foi identificado como Inácio Augusto de Sousa Pinho, de 28 anos. A mulher se chama Maria Inês de Sousa, de 29.

Em depoimento, ele disse que estava recebendo dinheiro para entregar a droga no Antônio Bezerra. Os dois devem responder por associação ao tráfico. O casal foi levado ao 10º DP. 

(CNEWS)

ASSALTOS
DUAS MULHERES ARMADAS DE REVÓLVER
O roubo foi registrado em plena luz do dia no Centro de Sobral. O crime aconteceu na travessa Cel. Joaquim Lopes, por volta das 17:00h. Uma mulher foi abordada por duas assaltantes armadas de revólver, que anunciaram o assalto. As mulheres roubaram o celular e a bolsa da vítima, fugindo logo em seguida em rumo ignorado. A Polícia foi acionada, mas as meliantes não foram localizadas.

ROUBO NO BAIRRO CAMPO DOS VELHOS, EM SOBRAL
O roubo aconteceu na manhã de ontem (30), por volta das 11:30, na rua Maria Cesarina Lopes Barreto, no Campo dos Velhos. Uma mulher caminhava, quando foi abordada por dois indivíduos armados de revólver, que anunciaram o roubo, subtraindo o celular e a bolsa da vítima. Logo após o assalto, os criminosos conseguiram fugir em rumo incerto. A Polícia foi acionada, mas os assaltantes não foram localizados.

Fonte: Sobral 24 horas