Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de julho de 2014

OAB: SUSECÇÃO DE SOBRAL COMPLETA 25 ANOS COM FESTA

A Subseção de Sobral completará 25 anos de fundação, no próximo mês de agosto, com uma programação que mobilizará os advogados da região Norte do estado. A informação é do presidente da Subseção, José Inácio Linhares, responsável pela valorização e defesa dos cerca de 700 profissionais que atuam em 22 municípios.
Será uma semana de comemoração, começando no dia 11 de agosto com uma campanha de vacinação, que será realizada no Fórum Estadual de Sobral. No dia 15 será realizado o Baile do Rubi, no buffet Dona Flor. E, dia 16, haverá um Curso de Atualização e Direito e Processo do Trabalho, com o Professor Haroldo Guimarães, a partir das 9 horas, na sede da OAB de Sobral.

Gabinete Municipal de Monitoramento de Ações de Convivência com a Seca


Gabinete se reúne para discutir ações para abastecimento d'água em comunidades rurais


O Gabinete Municipal de Monitoramento de Ações de Convivência com a Seca (GMACS) se reuniu, nesta quarta-feira, 30 de julho, para planejar ações e dar celeridade às obras necessárias para fornecer água de qualidade para todas as comunidades rurais de Sobral.

Foram discutidas a recuperação de poços, instalação de dessalinizadores e bombas e, ainda, o abastecimento feito com carros-pipas e a construção de adutoras. “Temos que organizar uma cultura, no Município de Sobral, de gestão de água para que possamos atravessar períodos de estiagem de forma mais harmônica”, disse o Vice-Prefeito, Carlos Hilton Soares, que coordena os trabalhos do GMACS.

O Gabinete é formado por representantes das secretarias municipais de: Agricultura e Pecuária; Conservação e Serviços Públicos, Obras; Cidadania e Segurança; Desenvolvimento Social e Combate a Extrema Pobreza; da Defesa Civil do Município; do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE); da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos do Estado (COGERH); do Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar); da Empresa de Assistência Técnica de Extensão Rural do Ceará (Ematerce); do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e de associações comunitárias.

Prefeitura capacita novos Agentes de Combate à Endemias para ações contra a Dengue

Treinamento de novos agentes está sendo feito na Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Sabóia.
A Secretaria de Saúde do Município está concluindo o treinamento de 66 novos Agentes de Combate às Endemias, contratados pela Prefeitura de Sobral, para atuarem nas ações contra o mosquito da dengue. Os novos agentes já receberam equipamentos e fardamento e deverão iniciar suas atividades já a próxima semana. Somados aos 172 agentes já existentes, totalizarão 238 agentes.

As equipes da Prefeitura trabalham na conclusão do terceiro ciclo de prevenção da doença no município. De janeiro a julho já foram teladas 6.742 caixas d’água em diversos domicílios e prédios comerciais. O trabalho inclui o peixamento em reservatórios (tanques) mantidos em muitas casas.


Uma parceria da Prefeitura com a Fábrica de Cimento Votorantim resultou no recolhimento, desde o início do ano, de 266 toneladas de pneus velhos, em diversas borracharias da cidade. Os pneus são triturados e transformados em combustível para os fornos da fábrica

AS ÚLTIMAS DO SN

Na Rua Anahid Andrade algoz quebra perna de outro comparsa

  ****************

Maníaco da calcinha ataca

Guardas Municipais de Sobral efetuam a prisão de um indivíduo suspeito de furtar as lojas Rabelo


A Guarda Municipal de Sobral, em mais uma atitude em defesa da população sobralense, retirou das ruas mais um elemento nocivo à sociedade. Um elemento de Jander Lima Vieira estava com uma camisa da própria Rabelo escondido dentro da Loja Rabelo do Centro após adentrar na madrugada. Para empreender fuga, o bandido escalou o teto da loja por trás para conseguir sair pela rua Joaquim Ribeiro com vários produtos furtados das lojas Rabelo foi preso em flagrante pela composição da Guarda Municipal de Sobral, que subiu através de uma construção na Joaquim Ribeiro, dando voz de prisão ao Jander. 

Vários populares queriam linchar o bandido, mas foi evitado pelos guardas Lustosa e Anderson, que resguardaram a vida do elemento. 

Após a prisão, ele foi conduzido à Delegacia Municipal de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Via Jocélio Ne

****************************

Na data de hoje dia 01 de agosto foi registrado mais um assalto contra uma senhora de nome Ana Júlia espôsa do ex-investigador Terecho no Centro Bancário de Sobral

******************

Na data de ontem (31), por volta das 21h30min, dois indivíduos efetuaram uma rajada de balas na rua da Lagoa, bairro da Santa Casa. Informações iniciais dão conta que ninguém foi alvejado. A Polícia Militar foi acionada, realizou várias diligências, mas infelizmente nenhum suspeito foi localizado. Fonte: Sobral 24 

*********************

POLÍCIA PRENDE TRÊS MENORES ARMADOS
 O fato aconteceu próximo a uma escola no Bairro Dom José.

Por volta das 12h30min. um policial que estava à paisana abordou três indivíduos menores próximo a uma escola do Bairro Dom José localizado na Rua Juscelino Kubitschek. Com os menores foram encontradas três facas.
Após uma viatura do ronda ser acionada e chegar ao local, os soldados Robério, Jonas e Siqueira encaminharam os três acusados à DRPC de Sobral
*************************
Bandidos roubam uma moto vermelha em Sobral de procedência de Massapê fazem assaltos
*****************
Nesse momento mais uma moto recuperada
Hoje dia 31/07/2014, por volta de 20h00, na Rua João Paulo II , no bairro recanto II, ao abordar dois menores em atitudes suspeitas em uma moto biz preta, constatamos que a moto era roubada, ambos foram encaminhados para a DRPC para os procedimentos cabíveis

Foto de Getam Sobral.

Israel e Hamas concordam com trégua incondicional de 72 horas

O cessar-fogo começará às 8h no horário local (2h em Brasília) de sexta-feira, disseram em uma declaração conjunta o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, e o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.
Trégua, que foi aceita por ambas as partes do conflito entre o exército de...
noticias.terra.com.br

Anúncio foi feito pela ONU e os EUA. Desde o início da operação israelense, mais de 1.400 palestinos e 56 soldados de Israel morreram no conflito
Caças de Israel despejam bombas sobre a Faixa de Gaza em retaliação à morte de jovens israelenses
Caças de Israel despejam bombas sobre a Faixa de Gaza em retaliação à morte de jovens israelenses - Said Khatib/AFP/AFP
Israel e o Hamas concordaram com um cessar-fogo humanitário incondicional de 72 horas em Gaza, que deverá ter início às 8 horas da manhã desta sexta-feira, pelo horário local (2h de Brasília). O anúncio foi feito em comunicado conjunto do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon e do secretário de Estado americano, John Kerry. Durante o período do cessar-fogo, “as forças no terreno vão permanecer no local”, diz o comunicado, indicando que as tropas israelenses que entraram em Gaza na ofensiva terrestre vão continuar na região.
O texto afirma que foram recebidas garantias das duas partes de que esforços serão feitos para tentar estender a trégua e informa que uma delegação palestina e outra de Israel vão negociar no Cairo, com a intermediação de representantes do Egito. “Nós pedimos que todas as partes atuem de forma contida até que o cessar-fogo comece, e que cumpram seus compromissos quando ele efetivamente começar”, diz o documento, que ressalta a importância da trégua para que civis possam se proteger e para que os habitantes de Gaza recebam ajuda humanitária.
“Este cessar-fogo é crítico para dar a civis inocentes um necessário alívio em meio a violência. Durante este período, civis em Gaza vão receber ajuda humanitária urgentemente necessária, e terão a oportunidade de realizar tarefas vitais, incluindo enterrar os mortos, cuidar dos feridos e reabastecer os estoques de alimentos. Consertos em infraestrutura essencial de água e energia que estavam atrasados também poderão ser retomados neste período”, enumera o texto.
Leia também:
Israel convoca 16 mil reservistas para ofensiva em Gaza
Alta comissária da ONU denuncia EUA por armar Israel
EUA pedem que Israel limite baixas civis em Gaza
Porta-voz da ONU chora ao falar sobre mortes em Gaza
Escola da ONU usada como abrigo é atacada
Aiatolá pede que muçulmanos defendam e armem palestinos
O Hamas confirmou que vai respeitar a trégua de três dias, “contanto que o outro lado também respeite”. E acrescentou que todas as facções palestinas adotam a mesma posição. Vários períodos de pausa humanitária foram anunciados nos últimos dias, mas poucos foram os períodos em que a população de Gaza de fato teve alguma tranquilidade. A maior parte foi iniciativa israelense, enquanto o Hamas continuava a impor condições para aceitar fazer parte.
Na última sexta, uma proposta americana para um cessar-fogo de uma semana foi rejeitada por Israel, que concordou apenas com uma pausa de 12 horas, que também foi seguida pelo Hamas. Ao final do período, o governo israelense decidiu estender a trégua, mas o grupo terrorista rejeitou, reiniciando os ataques. Alvo de foguetes, Israel decidiu retomar a ofensiva e o Hamas então afirmou que aceitaria um cessar-fogo mediado pela ONU. O impasse impediu que qualquer trégua avançasse.
Nesta quinta, Israel não dava nenhum sinal de que um cessar-fogo estava sendo negociado. Ao contrário, mais 16.000 reservistas foram mobilizados, elevando o número total de soldados para 86.000. E, na TV, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu garantiu que negaria qualquer proposta que impedisse os militares de continuarem a destruir túneis clandestinos. “Neutralizamos vários túneis do terror e estamos comprometidos a completar esta missão, com ou sem um cessar-fogo”, disse, destacando a importância de “completar esta importante missão para a segurança do povo de Israel”.
Desde o início da ofensiva israelense no território controlado pelo grupo fundamentalista, mais de 1.400 palestinos já morreram e 56 soldados israelenses também foram mortos. A operação israelense foi lançada no dia 8 deste mês, com o objetivo de minar a capacidade do Hamas de disparar foguetes contra seu território. No dia 17 teve início a operação por terra, destinada à destruição de túneis clandestinos usados por radicais