Pesquisar este blog

domingo, 20 de março de 2016

Um terço dos integrantes da comissão que vai analisar o impeachment de Dilma Rousseff responde a acusações criminais no STF. Crimes de responsabilidade,…
WWW.PRAGMATISMOPOLITICO.COM.BR

PRÓ - DILMA

'Companheiro' afirma que veio do distrito de Cajueiro, localizado no município de Touros, distante mais de 100 km da Natal
AGORARN.COM.BR

Falsificam até as fotos.

HOSPITAL REGIONAL NORTE DE SOBRAL

Leitor flagrou o abandono estrutural do HRN de Sobral. O matagal está invadindo o hospital.

 Fonte: Sobral 24 horas c/ Vc Repórter

EUDES - NOTA DE FALECIMENTO

É com muita tristeza que noticiamos o falecimento do nosso amigo empresário sobralense, Eudes, proprietário da "Casa Vitória". O falecimento ocorreu na noite de sábado (19). Que Deus conforte os familiares e amigos.

Twitter completa dez anos com a missão de recuperar a relevância

Com Jack Dorsey de volta ao comando, companhia tenta reverter queda no número de usuários e agradar anunciantes e investidores
POR SÉRGIO MATSUURA 21/03/2016 15:25 / atualizado 21/03/2016 15:26
O cofundador do Twitter Jack Dorsey foi reconduzido ao cargo de CEO da companhia - Eliária Andrade / Agência O Globo

RIO — Há exatos dez anos, Jack Dorsey dava início a uma revolução com até 140 caracteres com a frase: “apenas ajustando o meu twttr (como o site se chamava no início)”. Agora, o cofundador do Twitter está de volta ao comando da companhia com a missão de recuperar o prestígio da plataforma entre anunciantes e investidores. No ano, a empresa já perdeu quase 30% de seu valor de mercado. Em relação à oferta pública inicial, em 2013, as perdas são de 60%.

O momento é delicado, mas o Twitter está fazendo dinheiro como nunca. No ano passado, a companhia faturou US$ 2,2 bilhões, crescimento de 58% em relação ao ano anterior, mas continua deficitária. No quarto trimestre do ano, a receita foi de US$ 710 milhões, gerada sobretudo pela publicidade. De acordo com os números da companhia, em dezembro existiam 130 mil anunciantes ativos, crescimento de 90% em relação ao mesmo período do ano anterior.

— Para os anunciantes, o Twitter não deixou de ser relevante. 320 milhões de pessoas é muita gente — diz Tullio Bassi, diretor da agência Conversion. — O Twitter quer se tornar uma rede social cada vez mais prática e fácil de usar, mesmo para quem não tem conta, e imediatista. Até para conter o avanço do Snapchat.

Segundo Dorsey, a velocidade das informações é o maior ativo da companhia nestes dez anos de existência. São milhões de pessoas conversando sobre assuntos que estão acontecendo naquele instante. Como exemplo, ele citou um terremoto que abalou San Francisco em 2011. Antes de sentir o tremor, ele sentiu a vibração do smartphone, com usuários do Twitter avisando sobre o terremoto.

— Eu acho que o nosso valor número 1 que trazemos para qualquer evento ao vivo é velocidade e rapidez na nossa entrega de informação, opiniões e entretenimento — disse Dorsey. — Twitter pode ser destilado para a simplicidade de “aqui está o que acontece agora, aqui está o que vai acontecer”.