Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

DILMA CRIME DE RESPONSABILIDADE

O argumento principal é que ela cometeu crime de responsabilidade ao permitir manobras como as pedaladas fiscais, caracterizadas como irregulares pela área técnica do TCU

LULA NO PODER

Dilma anuncia hoje uma reforma ministerial que Lula sugere incansavelmente há meses, mas ela faz com tanto atraso, e num momento tão desfavorável, que o que era para reverter a favor pode se virar contra ela. Amargou durante tanto tempo o ônus das escolhas equivocadas e não consegue agora capitalizar o bônus de estar mudando tudo. 
Presidente também acaba matando o "volta, Lula" com decisão que agradou o mercado.
BR.BLASTINGNEWS.COM|POR FERNANDO BORGES
O que poderia ter o impacto de um recomeço, é tratado como capitulação.
http://pensabrasil.com/o-golpe-de-lula-e-ele-nem-esperou-2…/

LAVA JATO

Confirmado: Lula falará na Lava Jato.

ELEIÇÕES TRANSPARENTE

70.669 visualizações
Ana Amélia Lemos
10 h
O veto da presidente Dilma Rousseff à impressão do voto junto à urna eletrônica impede a transparência das eleições! No plenário, hoje, enfatizei que a impressão do voto seria uma segurança para o eleitor e para a própria democracia. Vamos trabalhar para derrubar o veto!

MINISTRO CHEFE DO GSI GENERAL ELITO,PEDE DEMISSÃO

 E AVISA “SE ABRIR O BICO, NÃO SOBRARÁ NINGUÉM!”
...Depois de ter perdido nesta sexta-feira o status de ministro, o chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência, general José Elito, pediu demissão do cargo.

Pedido de demissão do General José Elito Carvalho Siqueira é, sem nenhuma dúvida, a notícia mais importante disparada pelas agências de notícias, nessa sexta, 02. O chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência sai atirando. O Forte Apache, sede do comando do Exército vai ferver nesse final de semana. Esse conhece todos os segredos da República. SEGURA PEÃO!

AS PESSOAS TAMBÉM COMPARTILHARAM
Ele reclamou de ter a pasta incluída em uma reforma que considera de “mudança política” e afirmou ter procurado outros ministros para externar a “preocupação com um dos mais antigos ministérios do país sofrer mudanças significativas nas suas estrutura e competência”. Elito disse acreditar que conseguiria manter as prerrogativas da pasta, mas diante da reforma consolidada disse que “cumpre lamentar a decisão tomada que, no mais curto prazo, desejo que seja retificada para o bem da sociedade e do Brasil”. “Deixo o cargo de Ministro de Estado Chefe do GSI imensamente feliz e realizado pelo trabalho institucional executado”, afirmou ele depois de quatro anos e nove meses à frente do primeiro escalão no governo. (Laryssa Borges, de Brasília)

SOCIEDADE

Quase 14 mil entidades de assistência social atuam no Brasil

FGTS PARA AS EMPREGADAS DOMÉSTICAS

O Fundo de Garantia do Tempo Serviço (FGTS) para os empregados domésticos passa a ser obrigatório a partir desta quinta-feira, 1º.

O recolhimento do FGTS, uma novidade para a categoria, está na Lei Complementar nº 150 que regulamentou a Emenda Constitucional 72 – resultado da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) das Domésticas. Com as mudanças, estabeleceu-se a igualdade de direitos e os trabalhadores domésticos passaram a contar com hora extra, seguro-desemprego, adicional noturno e a indenização em caso de demissão sem justa causa, entre outros.

Nesta quinta, estará disponível no portal www.esocial.gov.br, o Módulo Simplificado, onde o empregador terá que se cadastrar e cadastrar o trabalhador doméstico. Para evitar problemas na hora da inclusão dos dados, a Receita recomenda que o empregador acesse o módulo Consulta Qualificação Cadastral no portal.

Outra novidade é o Simples Doméstico, mas que só será liberado a partir do dia 26 no site do eSocial . O sistema permitirá, mediante uma guia única, o recolhimento dos benefícios. De acordo com a lei, os patrões terão que recolher de 8% a 11% de contribuição previdenciária, de responsabilidade do empregado dependendo do salário, 8% de contribuição patronal previdenciária para a seguridade social, a cargo do empregador, 0,8% de contribuição social para financiamento do seguro contra acidentes do trabalho, 8% de recolhimento para o FGTS e 3,2% para o fundo de demissão por justa causa.

O Fisco informou que o sistema não limitará o número de pessoas incluídas pelo empregador doméstico na guia. A utilização do módulo para geração de guia única será apenas referente à competência de outubro. O pagamento deverá ser antecipado e pago no dia 6 de novembro, já que, embora o Simples Doméstico deva ser pago até o dia 7 de cada mês, a data cairá em um sábado, explicou a Receita.

Agência Brasil

CPMF

Mas a proposta do governo prevê que os recursos provenientes do imposto, se aprovados, sirvam para custear a Previdência Social.
Leia os detalhes http://glo.bo/1QPAru2

ELEIÇÃO DOS CONSELHEIROS EM SOBRAL - LOCAIS DAS VOTAÇÕES

CONFIRA SEU LOCAL DE VOTAÇÃO LEVANDO SEU TÍTULO E DOCUMENTO COM FOTO PARA ESTE DOMINGO.
LOCAIS DE VOTAÇÃO COM AS SEÇÕES SUBSEQUENTES.
ELEIÇÃO CONSELHO TUTELAR DE SOBRAL 2015
DATA: 04 DE OUTUBRO DE 2015 DAS 08:00 AS 17:00

AUXÍLIOS DO GOVERNO


Auxílio-alimentação passa para R$ 458 e o auxílio creche para R$ 321 Agência Brasil

Brasil lança a primeira operadora de telefonia evangélica do mundo


© Fornecido por Notícias ao…

Nesta quinta-feira (1), Igreja Assembleia de Deus recebeu autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) para dar início às atividades como operadora de celular.

A Alô Serviços de Telefonia Móvel vai usar a rede da operadora Vivo e quer abocanhar grande fatia do mercado devido às características do público-alvo, formado essencialmente por fiéis.

Segundo o jornal "Valor Econômico", o rebanho assembleiano é uma “nação com 18 milhões de habitantes, cem anos de história, organizada sob uma forte liderança, com 40 mil pontos de encontro, sendo cinco mil nas duas principais cidades, e cuja população cresce num ritmo médio anualizado de 9% há 25 anos”.

A operadora de celular da Assembleia de Deus irá atuar como uma operadora virtual de telefonia móvel (MVNO, na sigla em inglês). Com licença de credenciada, a operadora poderá revender chips e agregar serviços à assinatura de um plano de telefonia, como envio de SMS com mensagens cristãs e programas de fidelidade.

RELACIONAMENTO PREJUDICADO PELA INTERNET

O GLOBO
02/10/2015 9:43 / atualizado 02/10/2015 10:02
Estudo com 453 pessoas mostra que nível de satisfação de casais é inversamente proporcional ao uso de smartphones - Reprodução/Pixabay

WACO, Estados Unidos — Uma pesquisa da Universidade de Baylor, nos Estados Unidos, confirmou que os celulares são prejudiciais aos relacionamentos amorosos e que eles podem levar a certos níveis de depressão.

Os professores James A. Roberts e Meredith David, do departamento de marketing da universidade, publicaram o estudo “Minha vida tornou-se uma grande distração para meu telefone celular: Phubbing e satisfação com o relacionamento entre parceiros românticos” no diário científico “Computers in Human Behavior”.

Para o estudo feito nos EUA, os pesquisadores conduziram dois levantamentos separados, com um total de 453 participantes adultos, com a intenção de entender os efeitos do “Pphubbing” — o “Snubbing” entre parceiros. A pesquisa define “Pphubbing” como o hábito de utilizar o celular enquanto se está na companhia de seu parceiro de relacionamento.

— Descobrimos que, quando alguém percebe que seu parceiro está deixando-o de lado para ficar no celular, isso cria conflitos e leva a níveis mais baixos de satisfação com o relacionamento — explica Roberts. — Esses níveis mais baixos de satisfação com o relacionamento, por sua vez, levam a níveis mais baixos de satisfação com a vida e, finalmente, os níveis mais elevados de depressão.

A primeira investigação, feita com 308 adultos, ajudou Roberts e David a desenvolverem uma “escala de Pphubbing”, com nove hábitos comuns para usuários de smartphones que os próprios participantes do estudo identificaram como “comportamentos esnobes”. Entre as reclamações mais comuns estão: “Meu parceiro coloca o seu celular onde ele pode vê-lo quando estamos juntos” ou “Meu parceiro checa a tela do celular enquanto fala comigo”.

Já a segunda rodada da pesquisa, feita com 145 adultos, mediu o nível de “Pphubbing” entre os casais. Nessa fase, os participantes responderam à escala de nove itens desenvolvida na primeira parte do levantamento.

Outros critérios também foram medidos na segunda fase da pesquisa, como conflitos causados pelo celular, a satisfação no relacionamento, satisfação com a vida, depressão e o tipo de ligação entre os parceiros — por exemplo, a “ligação ansiosa”, que descreve as pessoas que são menos seguras em seu relacionamento.

Os resultados mostraram que 46,3% dos participantes costumam ser “ignorados” por seus parceiros. Já 22,6% disseram que o “Pphubbing” causa conflitos em suas relações, e 36,6% afirmaram que se sentem depressivos parte do tempo. No total, apenas 32% dos entrevistados afirmaram que estavam muito satisfeitos com seus relacionamentos.

— Nas interações diárias com seus parceiros, as pessoas muitas vezes presumem que as distrações momentâneas com seus telefones celulares não são uma grande coisa — comenta Meredith. — No entanto, nossos resultados sugerem que quanto mais o casal é interrompido pelo celular, menos provável é que o outro indivíduo esteja satisfeito no relacionamento.

DILMA E A REFORMA MINISTERIAL

FIM DE OITO MINISTÉRIOS E CORTE TRÊS MIL CARGOS COMISSIONADOS
Redução de 30 secretarias e 3 mil cargos em comissão
A presidente também anunciou a redução de 30 secretarias nacionais em todos
os ministérios, a criação de um limite de gastos com telefonia, passagens aéreas e diárias, o corte de 10% na remuneração dos ministros e a revisão de todos os contratos de aluguel e de prestação de serviço.

Dilma anunciou ainda a definição de metas de eficiência no uso de água e energia e o corte de 3 mil cargos em comissão. Outro anúncio foi a redução em até 20% dos gastos de custeio e de contratação de serviços terceirizados tornando obrigatória a criação de uma central de automóveis com intuito de reduzir e otimizar a frota que atende aos ministérios.

"Com essas iniciativas, que terão que ser reforçadas permanentemente, queremos contribuir para que o Brasil saia mais rapidamente da crise, crescendo, gerando emprego e renda. Essa reforma vai nos ajudar a efetivar as medidas já tomadas para o reequilíbrio fiscal e aquelas que estão em andamento", disse a presidente. "Vai propiciar, portanto, o reequilíbrio fiscal, o controle da inflação e consolidar a estabilidade macroeconômica aumentando a confiança na economia", completou.

Veja abaixo a lista com os novos nomes e suas respectivas pastas:

Ricardo Berzoini - Secretaria de Governo Bancário, iniciou sua militância no Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, em 1985. Foi fundador e primeiro presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf). Eleito deputado federal pelo PT quatro vezes (1998, 2002, 2006 e 2010), no final de 2005, foi eleito presidente nacional do partido. Em 2007, foi reeleito presidente nacional do PT. No governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi ministro da Previdência Social (2003-2004), quando esteve à frente da reforma da Previdência, e depois assumiu a pasta do Trabalho e Emprego (2004-2005). Na gestão da presidenta Dilma Rousseff foi ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (2014). Berzoini tomou posse como ministro das Comunicações no início de 2015.

Miguel Rossetto - Ministério do Trabalho e Previdência Social - É formado em Ciências Sociais pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Foi vice-governador do Rio Grande do Sul, na gestão Olívio Dutra, e deputado federal pelo PT em 1994. Em 2003, foi nomeado para o cargo de ministro do Desenvolvimento Agrário. Em 2006, Rossetto deixou o governo para tentar uma vaga no Senado, mas não foi eleito. Dois anos depois, assumiu a presidência da Petrobras Biocombustível, subsidiária da Petrobras. Em março de 2014, foi nomeado novamente ministro do Desenvolvimento Agrário e deixou o cargo em setembro do mesmo ano para trabalhar na coordenação da campanha para a reeleição de Dilma. No segundo governo da presidenta Dilma Rousseff assumiu a Secretaria-Geral da Presidência da República.

Nilma Lino Gomes - Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos - Natural de Belo Horizonte, é pedagoga, professora Universidade Federal de Minas Gerais e pesquisadora das áreas de Educação e Diversidade Étnico-racial, com ênfase especial na atuação do movimento negro brasileiro. Foi a primeira mulher negra a chefiar uma universidade federal ao assumir, em 2013, o cargo de reitora pro tempore da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Também integrou, de 2010 a 2014, a Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação, onde participou da comissão técnica nacional de diversidade para assuntos relacionados à educação dos afro-brasileiros. Estava no comando da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República

Marcelo Castro - Ministério da Saúde - É formado em medicina pela Universidade Federal do Piauí e doutor em psiquiatria. Filiado ao PMDB, construiu carreira política no Piauí e está no quinto mandato de deputado federal. É o atual presidente da executiva estadual do PMDB. Foi eleito deputado estadual em 1982, 1986 e 1990. Ocupou a presidência do Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí e foi secretário de Agricultura do estado. Neste ano, foi relator da Comissão Especial para a Reforma Política, na Câmara dos Deputados, que ouviu parlamentares e especialistas para elaborar um relatório com a proposta de reforma política.


Aloizio Mercadante - Ministério da Educação - Deixa a Casa Civil. Graduado em Economia pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Ciência Econômica e doutor em Teoria Econômica, é professor licenciado da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e da Unicamp. Filiado ao PT, foi eleito deputado federal em dois mandatos (1991-1995 e 1999-2003) e senador da República (2003-2011). Em 2006, foi candidato ao governo de São Paulo. Ocupou o cargo de ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação entre 2011 e 2012 e da Educação entre 2012 e 2014. Deixou o Ministério da Educação para assumir a Casa Civil.

Jaques Wagner - Casa Civil - Iniciou sua militância na capital carioca no final dos anos 60, quando presidiu o diretório acadêmico da faculdade de Engenharia Civil da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Vive em Salvador desde 1974, onde iniciou sua carreira profissional na indústria petroquímica. Foi deputado federal pelo estado por três vezes (1990-2002) e governador da Bahia por dois mandatos consecutivos (2007-2014). Durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi Ministro do Trabalho e Emprego (2003), da Secretaria Especial do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República (2004 -2005) e do Ministério das Relações Institucionais (2005-2006).

Aldo Rebelo - Ministério da Defesa - Escritor e jornalista, foi eleito seis vezes deputado federal por São Paulo pelo PCdoB. Foi presidente da Câmara dos Deputados e líder do governo e do PCdoB na Câmara. Em 2009, foi relator da Comissão Especial do Código Florestal Brasileiro e da Lei de Biossegurança. Aldo Rebelo foi nomeado ministro do Esporte em outubro de 2011. Permaneceu no cargo até dezembro de 2014. Coordenou a Copa das Confederações de 2013, a Copa do Mundo de 2014 e os preparativos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. Em dezembro de 2014, Rebelo foi indicado pela presidenta da República Dilma Rousseff para ocupar o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Celso Pansera - Ministério da Ciência,Tecnologia e Inovação - É graduado em Literatura pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e pós-graduado em Supervisão Escolar. Em 1992, fundou a Frente Revolucionária, embrião do futuro PSTU. Em 2001, filiou-se ao PSB e passou a fazer parte da Executiva Municipal do partido em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Em 2007, assumiu uma diretoria na Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) e, no início de 2009, tornou-se presidente da Faetec, onde ficou até 2014. Em seu primeiro mandato como deputado federal (PMDB-RJ), Pansera é presidente da Comissão Especial de Crise Hídrica do Brasil, membro titular da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras e da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, além de suplente na Comissão de Educação.

Helder Barbalho - Secretaria de Portos - É filho do senador Jader Barbalho (PMDB-PA), um dos caciques do partido, e da deputada federal Elcione Therezinha Zahluth. Já foi vereador, deputado estadual e prefeito de Ananindeua (PA). Desde janeiro deste ano, ele ocupa o cargo de ministro da Secretaria de Pesca e Aquicultura. Natural de Belém, Helder tentou eleger-se governador do Pará pela primeira vez em 2014, mas perdeu para Simão Jatene (PSDB). Formado em Administração, começou a carreira política há 15 anos, quando foi eleito o vereador mais votado de Ananindeua, com 4,2 mil votos. Em 2002, elegeu-se deputado estadual. Aos 25 anos, foi eleito o prefeito mais jovem da história do Pará. Em 2008, foi reeleito prefeito de Ananindeua. Helder é casado com a advogada Daniela Lima Barbalho e tem três filhos. É o presidente em exercício do PMDB no Pará.

André Figueiredo - Ministério das Comunicações - É deputado federal pelo PDT do Ceará, eleito em 201, mas já exerceu o cargo de 2003 a 2007 e de 2011 a 2015. Natural de Fortaleza, é advogado e economista. Filiou-se ao PDT em 1984 e entrou na vida pública em 1994 como subsecretário da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Ceará. Também foi secretário do Esporte e Juventude do estado de 2003 a 2004. No Ministério do Trabalho e Emprego foi assessor especial em 2007 e secretário executivo de 2007 a 2010.


A presidente Dilma Rousseff anuncia as mudanças em seu
ministério. Prometida no mês passado pelo governo, a reforma administrativa tem o objetivo de cortar 8 dos 39 ministérios. Seguindo conselhos de assessores, a própria presidente faz o anúncio.

Ao começar seu discurso, a presidente afirma que é absolutamente necessário que o Estado seja democrático, aberto e transparente à sociedade.

Dilma afirmou que há um "grande passo" para a reorganização do executivo, com a redução de 8 ministérios. Extingue-se a secretaria dos Assuntos Estratégicos e anuncia a Comissão Permanente da Reforma do Estado.
A presidente diz que 30 secretarias serão extintas em vários ministérios e confirmou a redução de 20% nos gastos de custeio e a definição de metas de eficiência. 


Dilma diz que haverá um corte de 10% na remuneração dos ministros. Ela anuncia a revisão de contratos de prestação de serviço, buscando tornar o governo mais eficiente.

A presidente Dilma diz que haverá um corte de 10% na remuneração de ministros. Ela anuncia a revisão de contratos de prestação de serviço e corte de 3 mil cargos comissionados.
NÚMERO DE MINISTÉRIOS No final de cada governo e atualmente

Dilma 2-b (Atualmente) 24

FHC 1 (1995-1998) 26  FHC 2 (1999-2002): 34

Lula 1 (2003-2006) :37 - Lula 2 (2007-2010):39

Dilma 1 (2011-2014):39 - Dilma 2-a (Jan-Set.2015):31
Confira o que mudou com a reforma.
O QUE ACABOU
Pesca integrado à Agricultura
SAE (Secretaria de Assuntos Estratégicos) atribuições que permanecerem serão direcionadas ao Ministério do Planejamento
GSI (Gabinete de Segurança Institucional)
SRI (Secretaria de Relações Institucionais)
Secretaria de Micro e Pequena Empresa*
O QUE FOI FUNDIDO
Secretaria-Geral da Presidência transformada em Secretaria de Governo, vai abranger o gabinete militar do GSI, a Secretaria da Micro e Pequena Empresa e a SRI
Secretarias de Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanostornaram-se um único ministério, resultando no corte de duas pastas
Previdência Social e Trabalho tornaram-se um único ministério, resultando no corte de uma pasta 
Fonte: Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas (DAPP-FGV)

FORTALEZA A SÃO BENEDITO VÔO

O Governo do Estado do Ceará confirma o primeiro voo regular entre Fortaleza e São Benedito, na microrregião da Ibiapaba. A viagem inaugural acontece na próxima segunda-feira (5), partindo do antigo aeroporto de Fortaleza para o aeroporto Walfrido Salmito de Almeida, através de uma parceria entre a empresa Be Happy Tour Operator e a Rota do Sol Táxi Aéreo. A aeronave utilizada será um Bandeirante, com capacidade para 18 pessoas.

A rota ficará disponível às segundas, quartas e sextas-feiras, pelo valor de R$ 417, com taxas inclusas. O voo percorrerá 324 quilômetros de distância, com duração de aproximadamente uma hora, enquanto a mesma viagem de ônibus tem duração de seis horas e 20 minutos.


Mais informações sobre o aeroporto

O aeroporto de São Benedito foi inaugurado em novembro de 2013 e recebeu o nome de Walfrido Salmito de Almeida. A obra do equipamento envolveu recursos da ordem de R$ 6.047.911,23. A pista tem 1.500 metros de comprimento e 30 metros de largura sendo, inclusive, maior que a do aeroporto de Congonhas, que fica em São Paulo. O aeroporto dispõe, ainda, de balizamento noturno, biruta eletrônica, pátio de estacionamento de aeronaves, Corpo de Bombeiros, terminal de passageiros e estacionamento para veículos.

Facebook

Imagens 'em movimento' no lugar da foto de perfil
Outra novidade é poder agendar foto do perfil por um tempo limitado, como durante um mês

Estados Unidos - O Facebook anunciou que irá permitir gifs — imagens em movimento — como foto de perfil. A novidade foi divulgada na última quarta-feira, no blog oficial da companhia norte-americana, que ainda prometeu outros recursos para modernizar e personalizar cada vez mais a página do perfil de cada usuário.

Com essa atualização, chamada de "profile videos", será possível colocar um vídeo em looping de até sete segundos como imagem de perfil. Este recurso "irá mostrar uma parte sua vida que você não conseguia mostrar antes e adicionar uma nova dimensão ao seu perfil", afirma a rede social.
O Facebook anunciou que irá permitir gifs — imagens em movimento — como foto de perfilFoto: Reprodução Internet

Outra novidade anunciada é a possibilidade de "agendar" uma foto de perfil por tempo limitado, como um dia, uma semana ou um mês, por exemplo. Após este período, a sua imagem original volta, sem que seja preciso trocá-la manualmente.

"A foto pode ser uma atualização visual para que seus amigos saibam o que está acontecendo na sua vida hoje, ou pode ser uma declaração de solidariedade para alguma causa sobre a qual você se interessa", explica o blog.

Segundo o Facebook, a ideia para este recurso surgiu após mais de 26 mil pessoas usarem o filtro do "arco-íris" para apoiar a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos.

Além disso, a foto de perfil também ficará no canto central superior da página, seja no computador ou em dispositivos móveis como smartphones e tablets. Também será possível organizar a timeline de acordo com suas preferências.

As novidades começaram a funcionar em fase de testes para usuários de iPhone no Reino Unido e no estado norte-americano da Califórnia. Ainda não se sabe quando os recursos chegarão ao Brasil.

Skype tradução em tempo real no em dispositivo móveis e PC

Versões para Mac e dispositivo móveis ainda não
RIO - A Microsoft lançou pela primeira o Skype Translator há quase um ano como um aplicativo independente criado para o Windows 8. Mas a empresa está agora integrando este recurso de tradução diretamente na versão desktop do Skype, abrindo-a para usuários do Windows nas versões 7, 8 e 10 (lembrando que nunca existiu nem jamais existirá a versão 9 do sistema operacional da Microsoft).

De acordo com o “The Verge”, seis idiomas de voz serão suportados por ocasião deste lançamento: inglês, francês, alemão, italiano, mandarim e espanhol.

Com essa nova capacidade, o usuário poderá manter uma conversa em qualquer desses idiomas, sem nunca precisar de aprender uma nova língua.

“Tem sido um sonho de longa data no Skype quebrar as barreiras linguísticas e trazer todos no mundo inteiro mais próximos uns dos outros”, explica a equipe do Skype na Microsoft.

“Pesquisadores, engenheiros e muitos outros em toda a Microsoft têm trabalhado duro para tornar este sonho realidade e estamos ansiosos para trazer esta tecnologia de visualização para mais dispositivos”.

A Microsoft vai lançar uma atualização para o app para desktop do Skype para Windows ao longo das próximas semanas, e um novo botão tradutor vai aparecer dentro das conversas. O usuário poderá ativar a tradução em tempo real para chamadas de áudio e vídeo, mas se quiser apenas para traduzir as mensagens instantâneas, o número de idiomas atendidos aumenta para 50.

POR O GLOBO
02/10/2015 8:01 / atualizado 02/10/2015 8:09

BANCÁRIOS GREVE

Deliberação foi tomada pelos cerca de 300 membros da categoria que participaram de assembleia realizada na noite desta quinta-feira (1º)

Votação pelo início da greve foi unânime no Ceará
Os bancários do Ceará decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira  dia 6 de outubro de 2015.
 A deliberação foi tomada pelos cerca de 300 membros da categoria que participaram de assembleia realizada na noite desta quinta-feira (1º), na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará, no Centro de Fortaleza. A votação pelo início da greve foi unânime.

Na próxima segunda-feira (5), eles irão realizar uma nova assembleia, dessa vez para detalhar como será a mobilização a ser feita nas agências. A decisão tomada atende à recomendação do Comando Nacional dos Bancários para que as propostas apresentadas pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) não sejam acatadas.

A categoria já realizou cinco rodadas de negociações com as instituições financeiras. Na última delas, realizada na última sexta-feira (25), os bancários receberam, dentre diversas propostas, 5,5% de reajuste nos salários com mais R$ 2.500 de abono fixo, mas pedem aumento de 16%, sendo 5,6% de aumento real e 9,88% referentes à perda da inflação. Fonte: Diário do Nordeste