Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de maio de 2017

MOBILIDADE URBANA DE SOBRAL - PROBLEMÁTICA

PROBLEMAS URBANOS DE SOBRAL.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, motocicleta e atividades ao ar livre
CENTRO SOBRAL-sem vagas x MULTAS em Desacordo.
Multas diárias em local sem vagas
De acordo com o Plano Diretor de Sobral/2000.
Anexo V - Vagas de Estacionamento por atividade:
Atividades administrativas governamentais - 1 vaga para cada 50,00m² de área útil.Ex. VAPT VUPT do Mercado deveria ter umas 40 vagas, só tem uma atualmente lá.
3. Comércio Atacadista / Depósitos: acima de 250m² - 1 vaga
4.Comércio Varejista: acima de 1.000m² - uma vaga a cada 30m,00m².
13 -Colégios: acima de 1.000m² - uma vaga a cada 30m²
14 - Serviços bancários/financeiros -1 vaga a cada 30m².
NO CENTRO HISTÓRICO DE SOBRAL, A área tombada não exige vagas por lei, em função disso.
Se todas essas atividades não tem vagas, e não oferecem ao cliente/usuário dos Serviços, e estão funcionando normalmente,o que deve ser feito?
Multa em Frente aos Bancos? - encaminhar pro Banco?
Multa em Frente a Escolas? encaminhar pras Escolas?
Multa em Frente as Lojas? encaminhar pras Lojas?
Na prática todas as atividades estão funcionando em desacordo com a lei, e as multas estão indo pros usuários.
A Prefeitura que deveria regularizar isso , não fez.
O MP tem por obrigação de cancelar todas as multas nos últimos 10 anos, e fazer o pagamento em dobro, para os usuários, já que ninguém pode ser multado por estacionar em "DESACORDO", se as atividades estão em "DESACORDO"!!??
Com a palavra os Doutores da Lei.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, motocicleta e atividades ao ar livre

SOBRAL MOBILIDADE URBANA

Sobral concentra topics de toda a Zona Norte.
O serviço começou com o ex-governador Cid Gomes que assinou na tarde de quarta-feira, 08 de dezembro de 2010, no auditório do Palácio Iracema, a ordem de serviço para o início das operações do transporte rodoviário intermunicipal complementar de passageiros, pelas cooperativas dos proprietários das vans. Com esse ato, fica concluído o processo de licitação das vans, realizado ano passado. A solenidade contou com as presenças do Secretário da Infraestrutura, Adahil Fontenele, e do Superintendente do Detran, João Pupo, além dos dirigentes e associados das cooperativas.
Das 27 cooperativas que passam a atuar no transporte alternativo em todo o Estado, 05 cooperativas irão explorar 07 rotas tendo Sobral como cidade pólo. São elas: 
– Coopfornorte 
(Forquilha, Groaíras, Irauçuba e Sobral)
– Coopfornorte 
(Catunda, Hidrolândia, Santa Quitéria e Sobral.
– Cootman 
(Martinópole, Massapê, Senador Sá, Sobral e Uruoca)
– Coopitrace 
(Alcântaras, Barroquinha, Camocim, Chaval, Coreaú, Granja, Meruoca, Moraújo e Sobral).
– Coopitrace
(Carnaubal, Frecheirinha, Graça, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Mucambo, Pacujá, São Benedito, Sobral, Tianguá, Ubajara e Viçosa do Ceará).
– Cooprovar 
(Cariré, Croatá, Guaraciaba do Norte, Reriutaba, Santa Quitéria, Sobral e Varjota).
– Rota Norte 

(Ipu, Upueiras, Hidrolândia, Nova Russas, Pires Ferreira, São Benedito e Sobral).


( F. Edilson Silva )Sobral (Sucursal) — 
A cidade de Sobral recebe diariamente topics procedentes de toda a Zona Norte do Ceará.

Informações: Fone: (88) 3671-3454
Cooperativa dos profissionais de transporte Intermunicipal.

Nossos veículos são rigorosamente vistoriados e seguem todas as normas como pede as exigências dos órgãos fiscalizadores. Os mesmos são monitorados via satélite

A Coopitrace atua com suas linhas em mais de vinte e três cidades da região norte do Ceará, sendo responsável por transportar passageiros com segurança e conforto. Confira abaixo a beleza de algumas cidades atendidas.
São mais de 300 veículos principalmente topics, que fazem transporte alternativo, procedentes de toda a Zona Norte do Ceará. É grande a movimentação nos pontos de parada como praça do Fórum, Praça da Sé, Santa Casa e mercado público. João Bosco Ribeiro de Farias, de Croatá dos Martins, Varjota, explica que é cobrado o mesmo preço dos ônibus, com a vantagem de que a topic pega em casa e deixa em qualquer lugar, para satisfazer o passageiro. Comenta, ainda, que “o pessoal tem experiência na estrada, não tendo ocorrência de acidentes”. Também proprietário de topic, Everaldo Jorge de Souza destaca que em São Benedito a categoria está organizada em uma associação. Em Tianguá, existe uma cooperativa. Importante destacar que todos os sócios possuem carteira D e curso de direção defensiva, que já está sendo exigido pela Policia Rodoviária Federal.

O sistema de transporte alternativo intermunicipal é considerado irregular, uma vez que as linhas existentes pertencem a empresas de ônibus. Mesmo assim, são muitos os veículos que exploram esta atividade. Os agentes de trânsito do Dert estão encarregados da fiscalização nas CEs, com blitze para documentação, lotação e estado de conservação. O que se observa, no entanto, é que o número de fiscais é insuficiente na região de Sobral. As topics procedem de cidades como Mucambo, Frecheirinha, Tianguá, São Benedito, Ipu, Ipueiras, Hidrolândia, Santa Quitéria, Ipapopranga, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Varjorta, Reriutaba e Camocim. Existem também os taxis da cidade de Massapê que fazem linha para Sobral, em grande quantidade, chegando a transportar até dez passageiros, configurando-se uma flagrante falha da fiscalização dos órgãos competentes.

Outra situação das mais graves ocorre com caminhões paus-de-arara e carros D-20 que fazem o percurso Serra da Meruoca-Sobral, sempre com excesso de passageiros, sem segurança; e com a utilização até mesmo da tampa traseira, presa em correntes, para acomodar pessoas e cargas. No que se refere especificamente a Sobral, a Prefeitura fez a regularização através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, com a distribuição de adesivo com o número do carro e da rota. O coordenador de Serviços Públicos, coloca que a autorização é para rodar dentro do Município e com uma linha determinada. Também é feita a fiscalização com a guarda municipal. “No geral, temos 91 carros atuando no transporte alternativo, com um maior número para o distrito de Jordão”.

O trânsito de Sobral aporrinha o juízo de qualquer um é uma realidade, como também são necessárias atitudes para facilitar o direito de ir e vir de todos. 
Isso passa por uma série de coisas: sinalização, bilhete único, organização das motos, veículos, VLT e por aí vai, e passa também pelas TOPICS que vem de outros municípios. 

O disciplinamento desses veículos que "perturbam" e muito o juízo de todos nós vai começar pelo trecho próximo aos correios. Mesmo contra a vontade topiqueiros de Cariré, Varjota, Reriutaba, Mucambo, Tianguá e de muitos outros municípios circunvizinhos a Sobral vão fazer parada agora próximo à Faculdade de Medicina, ali pelo Colégio Estadual. 

Perto dos Correios só ficarão as TOPICS de RAFAEL ARRUDA.

Fonte: O.D facebook

Tá uma chiadeira geral desse povo que abusa e muito com os motoristas de Sobral, e de quebra detestam os mototaxistas que tantos bons serviços prestam aos sobralenses.

TSE:IMPEACHMENT DE TEMER

CLIMA HOJE É PELA CASSAÇÃO DE TEMER
O abalo sísmico que rachou a base do presidente Michel Temer também fez tremer o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que julga a partir de 6 de junho processo que pode levar à cassação do peemedebista. No Congresso, partidos que ainda dão sustentação a Temer contam com uma decisão da corte para abandonar de vez o barco. Pressionados, ministros admitem que, se há duas semanas a sensação era de que o presidente teria uma vitória, hoje a balança dos votos pende para a cassação
Na última quinta-feira (18), dia em que foi deflagrada operação da PF com base na delação da JBS, ministros do TSE discutiram nos bastidores da corte.

IMPEACHMENT INDEFERIDO CONTRA GOVERNADOR DO CEARÁ

ZEZINHO ALBUQUERQUE 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), rejeitou, durante a abertura da sessão desta quinta-feira (25/05), o pedido impeachment do governador Camilo Santana protocolado pelo deputado Capitão Wagner (PR).
Segundo Zezinho Albuquerque, a decisão segue parecer jurídico elaborado pela Procuradoria da Casa. Na avaliação, a denúncia não deveria ser recebida em “face de carência de justa causa” para iniciar um processo de impeachment.
Além disso, com a leitura do expediente da sessão plenária desta quinta-feira (25/05), iniciaram tramitação, na Assembleia Legislativa, quatro projetos de lei apresentados por parlamentares.
O projeto de lei nº 133/17, da deputada Mirian Sobreira (PDT), determina a criação na Rede Estadual de Saúde de um Programa Contínuo de Diagnóstico e Tratamento da Depressão Pós-Parto.
Dois projetos da deputada Aderlânia Noronha (SD) incluem festejos no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Ceará. O nº 134/17 insere as comemorações de São Pedro - padroeiro do município de Parambu. O outro, nº 135/17, inclui as festas de Nossa Senhora da Imaculada Conceição - padroeira de Quiterianópolis.
E o projeto de lei nº 136/17, do deputado David Durand (PRB), obriga as instituições de ensino superior e profissionalizantes, com sede no Ceará, a afixar cartazes sobre o aplicativo SINE Fácil.