Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Que a saúde pública está na UTI é fato. Contudo, ninguém do governo Dilma vem a público manifestar-se sobre os episódios nos quais pessoas são…
M.FOLHA.UOL.COM.BR

COMBUSTÍVEIS


Foto de Pacto Contra o #PT.
Austrália, Coreia do Sul e EUA lideram ranking do IBPT. Pesquisa avaliou as 30 nações com as maiores cargas tributárias.
G1.GLOBO.COM

ÁRVORE CAI NA CE 440 YTACARANHA


Uma árvore de grande porte caiu e assustou moradores e motoristas que passavam na região de Meruoca, próximo ao Ytacaranha, a árvore (eucalipto) despencou na manha de quarta-feira (13).

A árvore caída ocupava toda a faixa da CE-440, deixando o tráfego parcialmente interrompido. Conforme o Corpo de Bombeiros, tiveram que ser usado um trator e motoserra para fazer a remoção da árvore. Pelo o tamanho da árvore é de se surpreender, no meio deste acidente natural ninguém chegou a ser ferido.



Fonte: Sobral Giro News
Esse assunto voltou à moda agora por conta da republicação do livro, 70 anos depois da morte do ditador
INFOMONEY.COM.BR|POR FELIPE MORENO

ABONO SALARIAL DO PIS 2016

 

Os trabalhadores nascidos nos meses de janeiro e fevereiro poderão sacar o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) a partir de quinta-feira (14). 

O saque do benefício pode ser feito nas agências da Caixa ou por meio do Cartão do Cidadão nos canais de autoatendimento do banco, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.

Para quem tem conta na Caixa, o dinheiro será depositado nesta terça-feira (12). Também serão pagos os rendimentos do saldo de quotas do PIS para os trabalhadores cadastrados no programa até 4/10/1988.

Mais de 23 milhões de trabalhadores e trabalhadoras foram identificados para o recebimento do Abono Salarial, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego. Deste total, 8,9 milhões, ou 38%, já receberam o benefício, considerando o período de julho a novembro de 2015. Ainda há 14,5 milhões de trabalhadores aptos ao recebimento que não solicitaram o benefício.

ELEIÇÕES 2016

 AGENTES PÚBLICOS ESTÃO PROIBIDOS A PARTIR DE 02 DE JULHO

Três meses antes das eleições, a partir do dia 2 de julho, os agentes públicos ficam proibidos de realizarem inaugurações, contratar shows artísticos pagos com recursos públicos e ao comparecimento de qualquer candidato a inaugurações de obras públicas.

ELEIÇÕES: QUEM AINDA NÃO ESTÁ FILIADO A PARTIDO POLÍTICO TEM PRAZO ATÉ 02 DE ABRIL

Quem quiser disputar as eleições em 2016 precisa filiar-se a um partido político até o *dia 2 de abril*, ou seja, *seis meses antes da data do primeiro turno* das eleições, que será realizado no dia 2 de outubro. Pela regra anterior, para disputar uma eleição, o cidadão precisava estar filiado a um partido político um ano antes do pleito.

OAB BRASIL



A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entrega nesta quarta-feira (13) um "selo de qualidade" a 139 cursos de direito de todo o país que a entidade destaca pelo nível de ensino oferecido.

Em sua quinta edição, o "Recomenda OAB" selecionou as faculdades com base no índice de aprovação de seus alunos nos exames da Ordem que possibilitam ao bacharel exercer a profissão de advogado e também no conceito obtido pelas escolas no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), do Ministério da Educação, que avalia o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos ensinados nos cursos.

Atualmente, existem no país 1.266 cursos de direito registrados no Ministério da Educação. Desses, 1.071 foram avaliados pela OAB, que exige a participação de uma média mínima de 20 alunos presentes nos quatro exames anteriores.

Das 139 faculdades selecionadas, 78 são públicas e 61 privadas. Confira abaixo a lista das instituições cearenses certificadas.

Ceará

Universidade Regional do Cariri - Urca
Centro Universitário Christus
Faculdade Farias Brito - Ffb
Faculdade Sete de Setembro - Fa7
Universidade Federal do Ceará - Ufc
Universidade Estadual do Vale do Acaraú - Uva

(Com informações publicadas no portal G1)
Mercado de PCs registra a maior queda da história em 2015
Vendas encolhem 10,6% e ficam abaixo de 300 milhões de unidades pela primeira vez desde 2008
POR O GLOBO - 13/01/2016 14:58
Para analistas, existe espaço de crescimento para produtos inovadores - Q - Fotolia

RIO — As previsões para 2015 eram conservadoras, mas o resultado da indústria de PCs surpreendeu até mesmo os analistas mais pessimistas. Números divulgados pela consultoria IDC indicam que o ano terminou com retração de 10,6% nas vendas, a pior queda da história. Pela primeira vez desde 2008 foram comercializadas menos de 300 milhões de unidades. O cenário é negativo, mas há espaço para produtos inovadores. A Apple registrou crescimento de 6,2% nas vendas e encerrou o ano como a quarta maior fabricante, atrás de Lenovo, HP e Dell.

— O sentimento do consumidor em relação aos PCs continua um desafio, apesar de claramente existir espaço para crescimento — disse Jay Chou, gerente de pesquisas da IDC. — Mesmo com desktops e notebooks vendo suas vidas úteis sendo esticadas, o surgimento da Apple na lista dos cinco maiores vendedores de PCs em 2015 mostra que pode existir forte demanda por sistemas inovadores, mesmo com preços altos, que coloquem a experiência do usuário em primeiro lugar.

Além do aumento da vida útil dos equipamentos, os fabricantes enfrentam a concorrência de smartphones e tablets na preferência dos consumidores. Questões econômicas, como a queda nos preços das commodities e a desvalorização de moedas, assim como a instabilidade social em países do Oriente Médio e Ásia/Pacífico, contribuíram para o mau desempenho do setor.

Mudanças no mercado de sistemas operacionais também repercutiram na indústria, com o fim do suporte para o Windows XP e o lançamento de PCs de baixo custo, que impulsionaram a substituição em 2014, combinado com o lançamento do Windows 10 e o programa de upgrade gratuito, que atrasou a compra de novos equipamentos em 2015.

— O mercado de PCs continua competitivo e o ambiente econômico se enfraqueceu ainda mais com a recente queda no mercado de ações chinês — disse Loren Loverde, vice-presidente da IDC. — Entretanto, a troca de PCs deve se acelerar novamente em 2016, particularmente no fim do ano. A adoção comercial do Windows 10 deve se acelerar. Muitos usuários resolveram atrasar o upgrade, mas só podem manter isso por um tempo antes de enfrentarem problemas de segurança e performance.

A queda do ano passado superou o declínio de 9,8%, registrado em 2013. Em 2015 foram comercializados 276,2 milhões de computadores, contra 308 milhões em 2014. A chinesa Lenovo continua líder entre as fabricantes, com participação de 20,7% do mercado, seguida de perto pela HP (19,4%). A Dell segue em terceiro, com 14,1% de marketshare, seguida por Apple (7,5%) e Acer (7,1%).