365diasnoticia.blogspot.com
Crime na noite deste sábado, dia 5, por volta das 20h, vítima, identificada por Jardel, foi atingida por vários tiros e não resistiu aos ferimentos.
As polícias Civil e Militar estão no local realizando diligências na tentativa de localizar e prender os autores do crime. Ainda não há informações sobre a motivação do homicídio ou detalhes sobre os suspeitos envolvidos.
Um crime de homicídio registrado na manhã desta segunda-feira (7), por volta das 5h, chocou os moradores do distrito de Vassouras, na região de Taperuaba, zona rural de Sobral. Pai e filho foram surpreendidos dentro de casa por criminosos armados. O filho, Francisco Carlos Costa Paiva, de 29 anos, foi executado a tiros enquanto dormia. O pai também foi atingido, mas sobreviveu e foi socorrido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral.Segundo relatos de familiares e vizinhos, os criminosos chegaram ao imóvel nas proximidades da quadra do Lima e arrombaram o portão utilizando uma alavanca de ferro. Em seguida, invadiram o local e efetuaram diversos disparos de arma de fogo. Francisco Carlos foi encontrado sem vida, deitado na cama. O pai, que estava no chão ao lado, teria suplicado pela vida do filho, mas mesmo assim foi alvejado com cinco tiros. Seu estado de saúde é considerado estável, conforme boletim da unidade hospitalar.A Polícia Militar isolou a área do crime até a chegada da Perícia Forense, que realizou os primeiros levantamentos no local. A Polícia Civil abriu investigação para apurar a autoria e a motivação do crime, que tem características de execução.O caso repercutiu intensamente na comunidade, marcada pela violência inesperada em um distrito geralmente considerado pacato. As autoridades pedem a colaboração da população com informações que possam ajudar a identificar os responsáveis.
Sobral, que vem enfrentando um aumento nos casos de violência, já registra 50 homicídios dolosos neste ano.