Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

ISRAEL E BRASIL GERANDO ÁGUAS

Israel é um estado praticamente dentro do deserto, lá quase não há chuva, entretanto as tecnologias de dessalinização da água são um exemplo para o mundo, nem apenas isso, mas Israel com toda sua tecnologia mediante a seca consegue dar conta de todas as suas plantações no setor agrícola.
Não é apenas em sistemas antimísseis, armamentos ou demais tecnologias militares que Israel é um exemplo, mas também nos desenvolvimentos das suas atividades diárias e em tudo eles desenvolvem tecnologias de ponta que o mundo todo utiliza.

Num encontro recente entre o embaixador de Israel, Yossi Shelley e Jair Messias Bolsonaro, nesta quarta-feira (31), o embaixador lhe ofereceu um projeto para ajudar o Nordeste na questão da seca que assola a região. A informações são do portal Conservadorismo.

Atualmente, 80% do território israelense já é abastecido por água potável oriunda do oceano. 

Essa tecnologia ajudará o sertão nordestino de forma fenomenal matando a sede da população e proporcionando recursos para que os agricultores daquela região possam irrigar suas lavouras.

Bolsonaro já havia falado desse projeto por inúmeras vezes em campanha, e agora eleito, isso pode se tornar uma realidade e Bolsonaro diferente do PT, pode finalmente proporcionar dignidade ao povo nordestino.

A seca no Nordeste se dá devido a escassez de chuva, e isso trás muito sofrimento para o povo daquela região, que passa muita fome e privação das necessidades básicas em detrimento deste fenômeno natural. No entanto, Israel é especialista neste tipo de projeto de dessalinização da água salgada e irá proporcionar através de uma parceria entre Israel e o Brasil, uma usina para sanar o problema da região.

Fonte: Renova Mídia, Conservadorismo Brasil e O GLOBO

BNB E PREFEITURA DE SOBRAL PARCERIA NO COMBATE À EXTREMA POBREZA

 

O prefeito Ivo Gomes se reuniu, na manhã desta quinta-feira (1/11), com representantes do Banco do Nordeste do Brasil com o objetivo de formar parcerias para o desenvolvimento de projetos de combate à extrema pobreza no município de Sobral.
Entre as políticas de combate estão a implementação de programa de transferência de renda e de nano crédito (pequenas linhas de crédito). Além disso, trataram sobre investimentos em ações de desenvolvimento econômico na área rural e implantação de fontes de energia renováveis, em especial, a solar.

CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRAL

PROCON CÂMARA apresentou o seu Relatório Bimestral referente aos meses de setembro e outubro de 2018 do Setor Protocolo.



Resumo Geral de Serviços:

AR - Abertura de Reclamação: .... 62

O - Orientação: ...... 48

C/SPC - Consulta ao SPC/SERASA: .... 07

RPI - Retorno do Procedimento Instaurado: ..... 57

RM I E - Residente em Outro município / Encaminhamento: ..... 05

RC-NC I E - Relação de Consumo Não Configurada / Encaminhamento: .... 15

CCDI - Consumidor com Documentação Incompleta: .... 27

P - Protocolo: 11 Total: serviços 232

Na foto Dra. Juliana Freitas entrega o Relatório ao presidente da Câmara – vereador Paulo César Lopes Vasconcelos, acompanhada do outro procurador coordenador do PROCON – Dr. Samir Nobre, na sala da presidência da Casa do Povo.

MUSEU DO ECLIPSE DE SOBRAL

PREFEITO IVO GOMES VISITA OBRAS DE REFORMA 

O prefeito Ivo Gomes, a secretária do Urbanismo e Meio Ambiente, Marília Ferreira Lima, e o superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Otacílio Macêdo, visitaram, na terça-feira (30/10), o Planetário de Sobral e as obras de reforma do Museu do Eclipse. Em pleno andamento, os serviços são financiados com recursos do PAC Cidades Históricas, uma linha especial do Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal, que tem como objetivo preservar o patrimônio brasileiro, valorizar a cultura nacional e promover o desenvolvimento econômico e social com sustentabilidade e qualidade de vida para os cidadãos.
A inauguração das novas instalações do Museu do Eclipse acontece em 2019, como parte da programação do Ano Municipal da Ciências, evento que antecede a comemoração dos 100 anos da comprovação da Teoria da Relatividade Geral (29 de maio de 2019), formulada pelo físico alemão Albert Einstein, comprovada em Sobral, pela observação do mais famoso eclipse solar da história, em 1919.

CONCURSO DE OFICIAIS DA PMCE

O governador Camilo Santana participa, nesta quinta-feira (1), da aula inaugural do curso de formação profissional para a carreira de oficiais da Polícia Militar do Ceará. O evento acontece a partir das 9 horas, na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE).
Esta é a segunda turma de candidatos aprovados no concurso de 2013 e será composta por 250 alunos. Na primeira turma de aprovados, 183 tenentes foram nomeados.
O Curso de Formação profissional é a terceira etapa do certame, e inclui ainda avaliação psicológica, teste de capacidade física e investigação social, todos de caráter eliminatório.
Serviço

Aula inaugural do Curso de Formação Profissional para a Carreira de Oficiais da Polícia Militar do Ceará

Data: 01/11/2018 (quinta-feira)

Hora: 9h

Local: Academia Estadual de Segurança Pública (Avenida Presidente Costa e Silva (Perimetral), 1251, Mondubim)

CENTRO INTEGRADO DE INTELIGÊNCIA NO CEARÁ



Camilo, Jungmann e André Costa.
O Centro Integrado de Inteligência do Nordeste vai entrar em operações até a primeira semana de dezembro. Foi o que garantiu, nesta quarta-feira, o ministro da Secretaria da Segurança Pública, Raul Jungmann, ao governador Camilo Santana.
Foi durante audiência em Brasília, na qual participou também o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado, André Costa.
O Centro de Inteligência no Nordeste deverá reunir organismos de todas as polícias do Nordeste juntamente com a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Abin (Agência Brasileira de Inteligência) e a Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública). Foi uma promessa feita pelo ministro em março deste ano, quando do auge de ataques de facções criminosas.
O investimento da União é de R$ 2 milhões em equipamentos. O governador Camilo Santana já disponibilizou.
(Via Blog do Eliomar de Lima)

Misoginia na Assembléia Legislativa do Ceará

Significado de Misoginia. substantivo feminino Sentimento de repulsa e/ou aversão às mulheres. Etimologia (origem da palavra misoginia). Do grego misogynia, pelo francês misogynie.
PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLEIA RECEBE PEDIDO DE INVESTIGAÇÃO DE CONDUTA DE SERVIDOR
AL recebe pedido de investigação de conduta de servidor
A presidente da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa, deputada Augusta Brito (PCdoB), protocolou, na tarde de quarta-feira (31/10), junto à Mesa Diretora da Casa, um pedido de instauração de procedimento administrativo contra o servidor estadual Barros Alves, por prática de misoginia. A solicitação tem como base o artigo 175 do Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado, que considera ilícito administrativo o comportamento incompatível com o decoro funcional ou social.
O pedido da parlamentar foi motivado por declarações publicadas em rede social com ofensas às mulheres que votaram no candidato à Presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores. As postagens afirmam: “As mulheres de respeito deste imenso Brasil disseram Ele Sim. As vadias... Bem, lugar de vagabundo é defendendo laranja de presidiário". O servidor usou ainda palavras como "doidinhas, abestadinhas, esquerdopatas" para se referir às eleitoras que votaram em Fernando Haddad.
Augusta Brito enfatizou que seu pedido não se trata de uma questão político-partidária, mas se deve às ofensas e palavras de baixo calão direcionadas exclusivamente às mulheres que votaram no candidato Fernando Haddad. “Nosso desejo é que seja esclarecido e que o servidor entenda que não é uma coisa sem importância. A gente não pode fazer de conta que não viu”, explicou a deputada.
O pedido de instauração de procedimento administrativo foi recebido pelo chefe de Gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa, Roberto Mendonça. Ele esclareceu que será dado encaminhamento previsto no Estatuto do Servidor e informou que “o pedido será encaminhado à Procuradoria da Casa, que verificará se é caso de sindicância e de posterior inquérito administrativo. A manifestação da Procuradoria da AL deve acontecer em 15 dias, prorrogáveis por mais 15. Se a sindicância vier a se transformar em inquérito, o prazo é de 90, prorrogáveis por mais 90 dias”, explicou.
Roberto Mendonça ressaltou ainda que a Presidência também recebeu, nessa terça-feira (30/10), o Núcleo de Direitos Humanos e Ações Coletivas (NDHAC) da Defensoria Pública, que protocolou denúncia similar. Nela, a defensora pede que seja instaurado procedimento administrativo para averiguar os fatos e que sejam aplicadas as consequentes sanções administrativas.
Augusta Brito foi acompanhada de servidores da Casa, que apoiaram a iniciativa da deputada. Entre elas, a advogada e assessora parlamentar Natasha Assumpção, que ressaltou que “a liberdade de expressão não deve ser limitada, mas a partir do momento em que sua liberdade de expressão entra no patamar da falta de respeito, aí se está cometendo um desrespeito não só à lei, mas também a 51% do eleitorado brasileiro, composto por mulheres”.

Também acompanharam a entrega do pedido as assessoras da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, Maria Fernanda Sales e Silvânia Mourão, e a advogada e assessora parlamentar Patrícia Chaves.

JÚRI - TERCEIRA EDIÇÃO DO MÊS NACIONAL COMEÇA NESTA QUINTA

Realizado em todo o país, o Mês Nacional do Júri tem início nesta quinta-feira (1º/11) e prossegue durante todo o mês de novembro. No Ceará, já estão pautados 362 processos, sendo 88 somente nas Varas do Júri de Fortaleza e 274 em comarcas do Interior.
A abertura acontece às 13h, no 4º Salão do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua, com a presença dos juízes Antônio Carlos Pinheiro Klein Filho e Jacinta Inamar Franco Mota. A primeira sessão será presidida pela juíza Danielle Pontes de Arruda Pinheiro.
O objetivo é priorizar o julgamento de processos de crimes dolosos contra a vida que tenham réus presos, violência contra a mulher e menores de idade, crimes praticados por policiais no exercício ou não de suas funções e confrontos dentro ou nos arredores de bares e/ou casas noturnas.
No dia 16 de outubro, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) instituiu grupo de trabalho para atuar durante toda a mobilização. A equipe é coordenada pelo juiz Antônio Carlos Pinheiro Klein Filho, titular da 4ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza, sendo composto ainda pelos magistrados Eli Gonçalves Júnior, Edson Feitosa dos Santos Filho, Daniela Lima da Rocha, Raimundo Lucena Neto, José Ronald Cavalcante Soares Júnior e Fernando Antônio Pacheco de Carvalho Filho.
O Mês Nacional do Júri foi idealizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para intensificar os julgamentos dos crimes dolosos contra a vida. Em 2017, ocorreram 4.112 sessões em todo o Brasil. No Ceará, foram 362 processos julgados.
SERVIÇO
Evento: Mês Nacional do Júri
Data: A partir desta quinta-feira 1º/11 e durante todo o mês de novembro
Local: Varas do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua e comarcas do Interior

APÊNDICE SAÚDE

Remover apêndice reduz em 19% risco de Parkinson, mostra estudo

Estadao.com.br - Há 9 horas
Segundo pesquisa, órgão pode acumular proteína que, ao sofrer mutações, fica associada ao aparecimento da doença

Sobral - bairro Alto do Cristo - 85 homicídios no ano de 2018.

Um crime de morte foi registrado na manhã desta quinta-feira, dia 01 de novembro de 2018, por volta das 06:00h, na avenida Tupinambá, bairro Alto do Cristo.
O homem executado foi identificado como Joelson Souza Frota, 27 anos natural de Sobral, conhecido por "Bil", era filho do "Caetano do Bar". 

Segundo informações da polícia, a vítima vinha do albergue, quando foi abordada por dois indivíduos em uma moto que efetuaram vários tiros contra Joel, que faleceu no local.

A Perícia esteve no local do crime, realizou os trabalhos periciais e recolheu o corpo para ser necropsiado no IML.

A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar a autoria e a motivação do homicídio.
Câmara Municipal de Sobral
Praça Dom Jerônimo, S/N.
CEP: 62010-390 - Sobral - Ceará.
CNPJ: 09.485.046/0001-12


Legislação

CEARÁ EM DESTAQUE

Caucaia: famílias são expulsas de suas casas por ordem de chefes de facções criminosas

A Polícia registrou, na noite desta quarta-feira (31), novos ataques de bandidos a famílias, que foram obrigadas a abandonar suas casas apressadamente sob ameaças de chefes de facções. O caso ocorreu na cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

O caso ocorreu em residências do bairro Padre Júlio Maria, onde há uma intensa guerra de traficantes pelo domínio da venda de drogas no território, fato que já resultou em muitas mortes e constantes tiroteios. Com medo de morrer, as famílias preferem obedecer as ordens dos traficantes e deixam para trás suas casas até mesmo com todos os móveis dentro.

Na noite de ontem, várias famílias foram embora no bairro Padre Júlio Maria depois que foram ameaçadas por traficantes. A Polícia Militar foi acionada, mas ao chegar à algumas residências já encontrou os imóveis vazios. Temerosas, as família, sequer, esperaram a chegada da PM para realizar a escolta durante as mudanças.

Assassinados

Conforme a Polícia, até mesmo as pessoas que ficaram no bairro estão temerosas, mas nada informa, pois impera a “lei do Silêncio”.

Patrulhas do 12º BPM reforçaram a segurança no bairro durante toda a noite de ontem e começo da madrugada desta quinta-feira. Equipes do Batalhão Raio também intensificaram as rondas nas ruas da comunidade em busca de pistas que possam levar à identificação dos traficantes.

Recentemente, um casal foi executado a tiros naquele bairro por ter se recusado a abandonar sua residência, desobedecendo às ordens de traficantes.

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

Mulher é morta com mais de 10 tiros dentro de casa

ítima vinha sofrendo ameaças há 20 dias. Ela já tinha passagem pela polícia.
Uma mulher de 32 anos foi assassinada com mais de 10 tiros dentro de uma residência no cruzamento das ruas Nestor Góis com Dr. Atualpa, no bairro Ellery, em Fortaleza, na noite da última quarta-feira (31). A vítima foi identificada como Karla Claudiana de Amorim Cabral, e era conhecida nas redes sociais como Karla Sereia.

Segundo informações, Karla vinha recebendo ameaças. De acordo com testemunhas, dois homens chegaram numa moto, pularam o muro da casa, foram até o quarto onde Karla estava e começaram a atirar. Karla respondia por tráfico de drogas, roubo e associação ao tráfico. 

A Polícia informou que Karla havia sido sequestrada há um mês. Ela levada para uma comunidade onde ficou em poder dos sequestradores por cerca de 6 horas. A mulher foi resgatada por policiais.

Karla tinha três filhas e era faccionada ao ComandoVermelho, segundo a PM. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

(Cnews)