Pesquisar este blog

domingo, 26 de outubro de 2014

Uma pessoa morre e outra fica ferida após acidente na CE-364

Dom, 26 De Outubro De 2014

  • PDF
 acidente aconteceu entre os municípios de Sobral e Massapê.
Um acidente envolvendo duas pessoas na CE-364, estrada que liga Sobral até Massapê, foi registrado no fim da noite deste sábado(25). Segundo informações, o motorista de uma hilux não identificada colidiu com uma motocicleta Honda de cor vermelha, na qual estava sendo ocupada por duas pessoas.
Uma das vítimas, que foi identificada como Vangleydson Madson de Sousa Alves, morreu no local. A outra vítima foi conduzida para o hospital Santa Casa de Sobral.

VOTAÇÃO EM SOBRAL PARA GOVERNADOR 2014

 Petista teve 53,35% dos votos válidos. 100% das urnas apuradas (19.921), por volta das 21 horas (horário local), Camilo teve 2.417.668 de votos totais


BRIGA DE DOIS EMPRESÁRIOS NO RAMO DE AUTOMÓVEIS DE SOBRAL

Sábado dia 25 De Outubro de 2014



Um dos donos da Yume teve seu carro danificado após seu agressor bater o carro na traseira de seu automóvel Mitsubishi lancer. 

O caso aconteceu em Meruoca e após o sinistro o agressor fugiu e seu carro ficou apreendido. O delegado plantonista Dr. Leonardo ouviu o depoimento da vítima, o empresário Tarcísio Linhares, que contou sua versão e seu carro foi liberado.
Já o autor da confusão identificado como Célio, desapareceu e ainda não foi localizado pela polícia.

 Fonte e fotos: O. Alves

Brasil tem eleição para presidente mais apertada desde 1989

VOTO PARA PRESIDENTE

DILMA 54.445 MILHÕES - 53%
AÉCIO  51.045 MILHÕES - 48%



por André Nery
Brasil tem eleição 
para presidente mais apertada desde 1989 (Reuters)

VOTO A VOTO

Brasil tem eleição
para presidente mais apertada desde 1989

O segundo turno entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) teve a disputa mais apertada para presidente desde 1989, quando o país voltou a ter eleições diretas para presidente. A vitória de Dilma só foi conhecida às 20h30, com 98% das seções apuradas. A petista liderava com 51,45% a 48,55%.


Em 1989, Fernando Collor de Mello (PRN) foi eleito no segundo turno, 53,03% dos votos válidos, contra 46,97% de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em 1994 e 1998, Fernando Henrique Cardoso (PSDB) ganhou no primeiro turno, com 55,22% dos votos válidos (1994) e 53,06% (1998).
Em 2002, após três derrotas, Lula (PT) foi eleito pela primeira vez ao alcançar 61,27% votos válidos no segundo turno, contra 38,73% de José Serra (PSDB). Em 2006, Lula (PT) foi reeleito no segundo turno, com60,83% dos votos válidos, contra 39,17% de Geraldo Alckmin (PSDB).

Em 2010, quando conquistou seu primeiro mandato, a petista Dilma Rousseff também foi eleita no segundo turno. Na época, ela superou o tucano José Serra. Dilma foi eleita em 2010 com 56,05% dos votos válidos, contra 43,95% de Serra.

GOVERNADORES ELEITOS NO SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES DE 2014

por Thiago Reis
Confira os governadores eleitos ‪#‎Eleições2014‬

Cinco candidatos a governo ganham disputa ‘de virada’ no 2º turno

De viradaCinco candidatos a governo venceram a disputa neste 2º turno “de virada”. Após chegarem à segunda etapa atrás, eles conseguiram sair vitoriosos das urnas.
José Melo (PROS), no Amazonas, Reinaldo Azambuja (PSDB), em Mato Grosso do Sul, Simão Jatene (PSDB), no Pará, Ricardo Coutinho (PSB), na Paraíba, e Robinson Faria (PSD), no Rio Grande do Norte, reverteram o quadro.
Alguns contaram com apoio de candidatos derrotados no primeiro turno para somar votos e vencer a eleição. Treze estados e o DF definiram neste domingo (26) o novo governador.

RIO GRANDE DO NORTE:

Robinson Faria, 
do PSD, é eleito governador do RN (Elias Medeiros/G1)


Robinson Faria, do PSD é eleito governador
Com 99% dos votos apurados, Robinson Faria tem 54,42%, contra 45,58% de Henrique Eduardo. 

Paraíba,
Ricardo Coutinho, 
do PSB, é reeleito governador da Paraíba (Francisco França/Jornal da Paraíba)


o PSB, é reeleito governador da Paraíba
Governador Ricardo Coutinho do PSB é reeleito.Com 99% dos votos apurados, Ricardo Coutinho tem 52,59%, contra 47,41% de Cassio Cunha Lima.


Amapá
Waldez, do PDT, vence disputa pelo governo do Amapá (John Pacheco/G1)

ELEIÇÕES NO AP

Waldez, do PDT, vence disputa pelo governo do Amapá
 o candidato Waldez do PDT está eleito governador do estado.Com 99% dos votos apurados, Waldez tem 60,58%, contra 39,42% de Camilo Capibaribe. 

Mato Grosso do Sul 
Reinaldo Azambuja, 
do PSDB, é eleito em Mato Grosso do Sul (Moisés Palácios / Estadão Conteúdo)

ELEIÇÕES EM MS

Reinaldo Azambuja,
do PSDB, é eleito em Mato Grosso do Sul
Reinaldo Azambuja, do PSDB é eleito governador
Com 97% dos votos apurados, Azambuja tem 55,60%, contra 44,40% de Delcídio Amaral. 


Rio de Janeiro: 
Luiz Fernando Pezão, do PMDB, é reeleito governador do RJ
Pezão, do PMDB é reeleito governador
O governador Luiz Fernando Pezão está eleito governador. Com 98% dos votos apurados, Pezão tem 55,97%, contra 44,03% do senador Marcelo Crivella (PRB).

GOIÁS:
O governador Marconi Perillo (PSDB-GO) foi reeleito. Com 76,9% dos votos, ele tem 58,35% dos votos válidos, contra 41,65% de Iris Rezende (PMDB). Até o momento, brancos e nulos somam 9,92%. A abstenção no Estado foi de 21,52%.
RIO GRANDE DO SUL
José Ivo Sartori, do PMDB, é eleito no 
Rio Grande do Sul (Reprodução/RBS TV)


José Ivo Sartori, do PMDB, é eleito no
Rio Grande do Sul
O candidato do PMDB José Ivo Sartori está matematicamente eleito para o governo gaúcho. Com 64,36% dos votos apurados, ele tem 61,55% dos votos, contra 38,45 do atual governador Tarso Genro (PT), que tentava a reeleição.
PARÁ

Simão Jatene, do PSDB, é reeleito governador do PA (Gustavbo Pêna / G1)

ELEIÇÕES NO PA

Simão Jatene, do PSDB, é reeleito governador do PA


RORAIMA
Confúcio Moura, do PMDB, é reeleito governador em RO (Eliete Marques/G1)

ELEIÇÃO EM RO

Confúcio Moura, do PMDB, é reeleito governador em RO

AMAZONAS

José de Melo, do Pros, é eleito governador do Amazonas (Divulgação/Assessoria)

ELEIÇÕES NO AM

José de Melo, do Pros, é eleito governador do Amazonas

Marconi Perillo, 
do PSDB, é reeleito governador de Goiás (Wildes Barbosa/ O Popular)
Marconi Perillo (PSDB) É REELEITO GOVERNADOR DE GOIÁS
Luiz Fernando Pezão, do PMDB, é reeleito governador do RJ ((Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo))

CAMILO SANTANA É ELEITO O NOVO GOVERNADOR DO CEARÁ

Cid Gomes votou em Sobral, acompanhado de Camilo Santana, nesse domingo 26.
Vídeo mostra o desembarque de Camilo Santana e Cid F Gomes, na estação do metrô, no Boulevard do Arco. O atual Governador licenciado, chegou acompanhado do candidato pelo PT, por volta das 13h30min. Cid votou no colégio Farias Brito por volta das 14:30h e em seguida embarcou para Fortaleza, onde vai acompanhar a contagem das urnas.


26/10/2014 20h12 - Atualizado em 26/10/2014 21h02

Com quase 100% de apuração, Camilo tem 53,24% dos votos válidos.

Disputa pelo governo foi bastante acirrada no Ceará.

Festa no comitê do Camilo Santana (Foto: Roberto Leite/GE)Eleitores fazem festa no comitê de Camilo Santana, no Cocó (Foto: Roberto Leite/GE)
Camilo Santana vota ao lado de Cid Gomes e familiares (Foto: TV Verdes Mares Cariri/Reprodução)Camilo vota ao lado de Cid Gomes e familiares
(Foto: TV Verdes Mares Cariri/Reprodução)
Camilo Santana, do PT, foi eleito neste domingo (26) governador do Ceará para os próximos quatro anos. Com 96% das urnas apuradas por volta das 19h10, o petista tinha 2.332.016 de votos, o que correspondia a 53,24% dos votos válidos, contra 2.048.332 votos totais ou 46,76% de válidos de Eunício Oliveira (PMDB). (Confira a apuração completa no estado).
Camilo acompanha a apuração dos votos em casa  junto da família e depois segue para o comitê, onde deverá comentar o resultado.
raio x eleicoes no Ceará  (Foto: Arte/G1)
A vice-governadora será Izolda Cela, que foi secretária de educação em Sobral e, até ir para a disputa como vice, secretária estadual da Educação.
A eleição de Camilo Santana ao governo doCeará é apoiada pelo governador Cid Gomes (Pros), há oito anos no comando do estado. Eunício Oliveira fazia parte das alianças dos Ferreira Gomes até decidir ser candidato ao governo.
Campanha
No primeiro turno, o candidato do PMDB,Eunício Oliveira, liderou a maioria das pesquisas. Com a proximidade do pleito, Camilo Santana (PT) diminuiu a vantagem de Eunício e terminou em primeiro na apuração dos resultados. No dia 5 de outubro, Camilo teve 2.039.233 de votos, o que corresponde a 47,79% dos votos válidos, e Eunício recebeu 1.979.499 votos, o equivalente a 46,41% dos votos válidos.
Na esfera estadual, o nome de Camilo Santana para disputar o governo do Estado foi anunciado nos últimos dias para o fim da oficialização das coligações. O fato de Eunício Oliveira ter rompido a aliança com o governador Cid Gomes para ser candidato prorrogou a indefinição da coligação que, inicialmente, teria como cabeça de chapa, um candidato do Pros. As primeiras especulações de quem seria o escolhido pelos irmãos Ferreira Gomes para disputar a sucessão do governo não indicavam o nome de Camilo Santana. Mesmo sendo filiado ao PT, o candidato sempre fez parte da pasta executiva do governo Cid Gomes.
No segundo turno, o candidato petista passou a sair na frente numericamente das pesquisas eleitorais, poucos pontos acima de Eunício Oliveira. Como o partido de Eunício faz parte da base aliada do governo federal, assim como no primeiro turno, a presidente Dilma Rousseff não fez campanha para nenhum dos dois principais candidatos ao governo do Ceará.
A rivalidade entre os dois candidatos ficou mais acirrada no segundo turno.  Após o resultado do primeiro turno, Eunício afirmou que houve ''uso da máquina pública" pelo adversário. Camilo Santana retrucou afirmando que os milionários estavam do outro lado. O governador Cid Gomes, um dos principais cabos eleitorais de Camilo, afirmou que a coligação foi perseguida por 'milícias' no dia das eleições e que iria investigar a participação de policiais militares que favoreceram crimes eleitorais para o oposição. 
Por conta da declaração do governador, o Ministério Público Eleitoral encaminhou ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará um pedido de envio de tropas federais para o segundo turno das eleições. Dois mil e quinhentos homens do Exército atuaram no Ceará neste domingo (26).  De acordo com general Marco Antônio Freire Gomes, os militares serão distribuídos nas 19 zonas eleitorais que compreendem a capital e 10 cidades. Nos debates realizados no segundo turno, os dois candidatos fizeram mais críticas um ao outro. As guerras judiciais para tentar barrar programas eleitorais com acusações e denúncias de corrupção sobre o oponente se intensificaram ainda mais no segundo turno. No último debate entre os dois candidatos antes das eleições, realizado na quinta-feira (23) na TV Verdes Mares, Camilo Santana e Eunício Oliveira diminuíram o tom das críticas e evitaram confrontos diretos.
Camilo Santana é filiado ao PT (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Camilo Santana em imagem de arquivo 
(Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Propostas
Camilo Santana propôs expandir o programa  “Minha Casa, Minha Vida'', fazer o bilhete único intermunicipal, também ampliar o grupamento Raio para o interior, aumentar o número de escolas de tempo integral da rede pública estadual e o ensino profissionalizante no estado.
Biografia
Camilo Santana tem 46 anos, é casado e pai de dois filhos. Nascido no Crato, é engenheiro agrônomo, professor e mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Servidor público federal concursado, ocupou a superintendência adjunta do Ibama no Ceará em 2003 e 2004.
No primeiro governo de Cid Gomes, entre 2007 e 2010, foi secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado. Em 2010, foi o deputado estadual mais votado do Ceará, eleito com mais de 131 mil votos. No segundo governo de Cid Gomes, Camilo assumiu a secretaria das Cidades.