Pesquisar este blog

domingo, 13 de novembro de 2022

Brasil crise de criminalidade

Dados do Instituto Sou da Paz, apenas 37% dos homicídios praticados em 2019 geraram denúncias à Justiça até o final de 2020; índice foi de 44% no ano anterior, segundo pesquisa “Onde Mora a Impunidade”. Apesar de quase 40 mil pessoas serem vítimas de homicídios todos os anos no Brasil, com 76% desses crimes tendo sido praticados com armas de fogo, o país ainda enfrenta o enorme desafio de conseguir esclarecer a maioria desses assassinatos e sem saber com precisão qual o percentual deles foram solucionados em cada estado.Nos Estados Unidos, a taxa de resolutividade criminal é de 65%, no Reino Unido é de 90% e na França é de 80%. O Brasil vive o século do Abolicionismo penal. A crise de criminalidade no Brasil é resultado da impunidade, precisa-se de uma Reestruturação da Policia, uma retomada dos Presídios, uma Reformulação da lei penal e a implementação de um sistema de educação voltada para o trabalho. 

No brasil o crime é mau investigado, o que se faz é tentar esclarecer, mas ser esclarecido não significa que o agente seja preso, 

condenado, ou permaneça o tempo necessário – pedagógico na cadeia.  Sem a presença de uma Lei impositiva, forte, sem a confiança nas instituições, o tecido social se rompe e o pais vira um verdadeiro inferno. Ao que se parece, o desastre da segurança pública no Brasil é um projeto defendido por muitos deputados, senadores, governadores e residente. O “Relativismo Moral” no país transformou a nossa bandeira em um pais  da bandidolatria.

As instituições públicas devem buscar, imediatamente a discussão científica da Segurança Pública, no Brasil, ao que parece, as faculdades e universidades existem apenas para formar profissionais, distantes de uma realidade social, precisamos mudar esta realidade.

#eleniltonroratto

#observatóriocriminalarenanotícias

ENEM 2022

Neste domingo (13/11), quase 3,4 milhões de candidatos realizam o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. 
“Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil” é o tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste domingo (13/11). O teste ocorre após duas edições marcadas por crises, recordes de abstenções, problemas de logística e prejuízos na aprendizagem devido à pandemia de Covid-19.
Destes, 35.974 participantes contarão com atendimento especializado para o teste. A opção é destinada a pessoas que se enquadram em alguma das condições que dão direito a recursos de acessibilidade para realizar as provas.
Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os participantes com maior número de solicitações este ano são os que possuem déficit de atenção, o equivalente a 10.481 candidatos. Em seguida, estão os 5.570 inscritos com baixa visão e os 4.573 deficientes físicos.


Violências Doméstica, contra a mulher, em um total de 230.861 agressões.Segurança Pública, no ano de 2021, houve um aumento de 0,6% no numero de agressões por violência

 

Segund dados do Fórum 

Um aumento de 4% no numero de chamados, 619.353 chamados ao 190, e um aumento de 3,3%  no número de ameaças, totalizando 579.623 novos casos. O aumento dos registros foi em relação ao 

ano anterior, 2020. Ainda em consideração ao ano anterior foram requeridas 370.209 novas medidas protetivas de 

urgência. 

Destaca-se que a MPU é uma medida que podem ser solicitada pela mulher em situação de violência doméstica e 

familiar ainda na delegacia, no momento do registro do Boletim de Ocorrência (B.O.).

Ligue 180 - Central de atendimento à Mulher em  Situação de Violência ou 190 em situação de flagrante, a ligação pode salvar vidas. Enfrentando a violência contra a mulher.

SOBRAL-CE ÚLTIMAS POLICIAIS

 CPRAIO APREENDE ARMA DE FOGO E DROGAS NO BAIRRO SA SANTA CASA

No início da tarde de ontem, 12, a equipe da viatura Raio 109, recebeu informações anônimas de uma residência nas proximidades da Praça da Santa Casa que estaria sendo utilizada para comercialização de entorpecentes.

Ao chegar no local um indivíduo tentou empreender fuga, porém não obteve êxito. Com o mesmo foram localizados várias gramas de Maconha e Cocaína, além de um Revólver calibre 38 com sete munições intactas.

José Matheus Lourenço Dias, 21 anos foi preso e conduzido a Delegacia Municipal de Sobral para a realização dos procedimentos cabíveis.

Fonte: Sobral 190