Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de maio de 2022

Câmara aprova piso de R$ 4.750 para enfermeiros; texto só depende de sanção presidencial Assim como no Senado, a Casa aprovou a proposta por ampla maioria.

O PL foi aprovado por 449 votos a favor e apenas 12 contra - Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
notice

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei (PL) 2564/2020, que institui o piso nacional da enfermagem. O placar terminou com 449 votos a favor e 12 votos contrários ao texto, que tramitava no Legislativo federal desde maio de 2020. 

O resultado vem após uma ampla mobilização promovida pela categoria, que nesta quarta (4) chegou a protestar em frente à Câmara para pressionar os parlamentares pela chancela do texto. A proposta já havia recebido sinal verde do Senado, onde foi aprovada em novembro de 2021. Agora irá à sanção presidencial. 

O texto, relatado pelo deputado Alexandre Padilha (PT-SP), que defendeu a aprovação integral da proposta aprovada pelo Senado, estipula um piso de R$ 4.750 para enfermeiros e define que técnicos de enfermagem devem receber no mínimo 70% desse valor, enquanto auxiliares e parteiras devem ter direito a 50% do piso. Na noite de quarta, Padilha comemorou nas redes sociais: 

Lula revelaria que salvou a Globo da falência.

 Segundo o portal de notícias Jornal da Cidade Online, voltou a circular um vídeo...

Não é difícil entender o motivo dos ataques diários das organizações Globo ao presidente Bolsonaro. Afinal, com a eleição do capitão, as torneiras do dinheiro público foram fechadas.

É claro que eles querem de volta aquele que beneficiava os negócios da empresa e o ex-presidiário Lula foi além, eis que teria salvo inclusive a Globo da falência, segundo o vídeo supracitado.

Veja a seguir:

Com informações do Jornal da Cidade Online.

piso salário para agentes comunitários de saúde e de combate a endemias.

CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado aprovou nesta 4ª feira (4.mai.2022) uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que estabelece.
Comissão do Senado aprova piso salarial para agentes de saúde
 O texto diz que o mínimo são 2 salários mínimos e ainda coloca na Constituição o direito dessas categorias ao adicional de insalubridade