Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Mesa Diretora da Câmara dos Vereadores de Sobral - Ivo Gomes anuncia Paulo Vasconcelos presidente

 chapa da Mesa Diretora da câmara de Sobral .



O Natal de 2016 foi mais do que especial para o vereador Paulo Vasconcelos(PDT). Ontem (24), o nobre vereador recebeu de forma pública o apoio do Prefeito eleito Ivo Ferreira Gomes, que afirmou no Show do Ivan Frota, no Becco do Cotovelo, que “Paulo é o meu candidato a presidente da Câmara Municipal de Sobral. “
Paulo Vasconcelos desbanca com o apoio de Ivo Gomes, o vereador Carlos do Calisto (PDT), que também se diz candidato na disputa pela presidência da Casa Legislativa.
Diante disso, podemos dizer que Paulo Vasconcelos será, sem dúvidas, o novo presidente eleito para a Câmara Municipal, a partir de 1º de janeiro, quando acontece a eleição da nova mesa diretora do legislativo sobralense.

Carlos do Calisto, eleito nas duas últimas eleições como o mais votado de Sobral, vai continuar sonhando com o cargo de presidente.

CUBA E O GOVERNO TEMER

O presidente de Cuba, Raúl Castro, se nega a reconhecer o governo do presidente Michel Temer. O chefe de Estado rejeitou receber as credenciais do embaixador Frederico Duque Estrada, atual assessor-chefe de Comunicação do Itamaraty. As informações são da coluna Esplanada, do jornal O Dia, d
CLICKPOLITICA.COM.BR|POR REDAÇÃO CLICK POLÍTICA

SOBRAL ASSALTO DE MOTO

Aconteceu um assalto na noite de ontem dia 25 de dezembro nas proximidades do supermercado Rainha, e da clínica dos olhos.

Assaltantes efetuaram vários disparos atingindo um motoqueiro de nome Fábio da Silva Farias na região do abdômen e na face, e levando a moto da vítima. 

A vítima foi socorrida em estado saúde grave para o hospital Santa Casa. 

A Polícia foi acionada, realizou diligências, mas os assaltantes não foram localizados.

Fonte: Sobral 24 horas

SECRETÁRIOS DE SOBRAL - IVO GOMES ANUNCIA NOMES


O prefeito eleito de Sobral, Ivo Gomes, divulgou, nomes de secretários que vão compor a sua gestão, a partir de janeiro de 2017. 



Secretaria da Saúde - PHDs
Gerardo Cristino Filho é graduado em Medicina, com mestrado em Neurocirurgia pela Universidade Federal de São Paulo e com doutorado em Cirurgia pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Também é especialista em Doenças Neurovasculares pela Universidade de Montpellier, na França, e já foi diretor do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Vale do Acaraú (UVA) e coordenador do curso de Medicina da UFC Campus Sobral.
Secretaria da Educação: PHDs.
Herbert Lima Vasconcelos possui graduação em Licenciatura em Física pela Universidade Federal do Ceará (UFC), tem mestrado com pesquisa na área de Tecnologia Aplicada a Educação e Metodologia de Ensino com Objetos de Aprendizagem em Ciência da Computação pela UFC e possui Doutorado na área de pesquisa de Avaliação da Efetividade e do Desempenho da Aprendizagem com Modelagem Multidimensional, em Teleinformática, também pela UFC. É consultor do Ministério da Educação (MEC) e da Diretoria de Educação Básica (DEB) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Atualmente, exerce o cargo de Diretor Geral do Centro de Educação à Distância do Governo do Estado do Ceará (CED), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), no município de Sobral. 


Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico 
Marcos Villas-Bôas é graduado em Direito pela Universidade Salvador (UNIFACS) e especialista em Processo Civil e Direito Tributário. Possui mestrado em Direito Público pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e doutorado em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Foi autor de pesquisas acadêmicas nas Universidades de Harvard e San Diego e no Massachusetts Institute of Technology (MIT). É doutorando em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela Universidade de São Paulo (USP). Até o ano passado, era assessor para assuntos de política tributária na Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República e atualmente é Conselheiro da Primeira Seção do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF) do Ministério da Fazenda.

Secretaria da Ouvidoria, Controle Interno e Gestão 
Inácio Ribeiro Neto é graduado em Administração pela Universidade Federal do Ceará (UFC), especialista em Gestão Financeira pela Universidade Vale do Acaraú (UVA) e mestre em Direção e Administração de Empresas pela Universidade de La Empresa, no Uruguai. Já foi diretor do Centro Industrial do Ceará (CIC) e atualmente é professor e coordenador do curso de Administração da UVA em Sobral.
Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente 

Marília Ferreira Lima é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e especialista em Gestão Ambiental Urbana pelo Instituto Federal de Educação Tecnológica do Ceará (IFCE). É mestre do Programa de Mestrado em Engenharia de Transportes da UFC. Atualmente, coordena a Unidade Gerencial do Projeto Cidades do Ceará da Secretaria das Cidades.

David Duarte é graduado em Direito e Pós-graduado em Direito e Processos Constitucionais pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), pós-graduando em Direito Eleitoral pela Pontifícia Universidade Católica – PUC de Minas Gerais. Advogado eleitoralista e de direito público, foi professor de Direito Administrativo e do Trabalho do Instituto de Desenvolvimento e Educação do Ceará – IDECC, atuando também como Assessor Parlamentar da Liderança do Governo na Assembleia Legislativa do Ceará, Coordenador Jurídico da Secretaria Municipal da Educação de Fortaleza e da Secretaria das Cidades do Governo Estadual do Ceará. Coordenou a Assessoria Parlamentar junto ao Gabinete do Prefeito de Fortaleza.
Aleandro Linhares é graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e possui especialização em Direito Administrativo também pela UNIFOR. Já foi assessor da Procuradoria Jurídica da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE) e do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-CE). Foi eleito vereador de Sobral pelo PDT nas últimas eleições.
Ricardo Santos Teixeira é bacharel em Economia e Direito, com especialização em Administração Financeira e mestrado em Economia pela Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Economia da Universidade Federal do Ceará – CAEN/UFC. Desde 1992 é Auditor Fiscal Adjunto da Receita Estadual.
Júlio Alexandre é graduado em Educação Física pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), especialista em Gestão Escolar pela Universidade Vale do Acaraú (UVA) e mestre em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Foi diretor escolar (2001/2004), secretário adjunto (2005/2006) e secretário da educação de Sobral (2007/2016). Atualmente é professor da Universidade Estadual Vale do Acaraú e Vereador eleito da Câmara Municipal de Sobral.
David Bastos é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará e tem especialização em gerenciamento de projetos pela Fundação Getúlio Vargas. É Servidor Público Estadual concursado, integrante do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE). Foi responsável pela fiscalização de diversas obras pública e coordenou a aprovação de projetos junto a entidades financiadores federais. Foi diretor da Auditoria Interna do DAE entre 2013 a 2014 e, é desde 2015, o Coordenador de Obras Urbanas da Secretaria das Cidades do Ceará.
Igor Bezerra é graduado em Administração pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e especialista em Elaboração, Avaliação e Monitoramento pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Já foi Diretor Geral da Associação dos Jovens Empresários de Sobral (AJE), foi professor universitário e Analista do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT). Atualmente é coordenador de Juventude do Município de Sobral.
Major Erlânio Matoso possui graduação em Direito pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (2005) e graduação em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar General Edgard Facó (1999). É mestrando em Planejamento de Políticas Públicas pela Universidade Estadual do Ceará. Atualmente é secretário municipal de segurança e cidadania da Prefeitura de Sobral e tem experiência na área de Defesa, com ênfase em Segurança Pública.

CEARÁ - BALANÇO PARCIAL DO FERIADO DE NATAL

Balanço parcial aponta que, ao menos, 23 pessoas tiveram morte violenta no Ceará no fim de semana do Natal. Registros das autoridades da Segurança Pública apontam a ocorrência de 17 homicídios e mais seis mortes em acidentes de trânsito. A maioria dos desastres envolveu motocicletas em rodovias estaduais e estradas vicinais do Interior.

Os 17 casos de homicídios foram assim distribuídos: Capital (6 casos), Região Metropolitana de Fortaleza/RMF (4 ), Interior Norte (4) e Interior Sul (3).

Em Fortaleza, um bairro se destacou na violência, a Barra do Ceará, onde três pessoas morreram, sendo duas em tiroteios ocorridos na comunidade das Goiabeiras, em decorrência de uma disputa entre quadrilhas de traficantes de drogas. 

Além da Barra do Ceará, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) registraram no fim de semana crimes de morte nos seguintes bairros: Canindezinho, Parque São José e Conjunto Palmeiras.

Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), ocorreram quatro assassinatos, sendo dois deles no Município de Caucaia e ambos no Distrito de Jurema. Em Itaitinga, um homem foi morto na localidade de Taveira. E em Horizonte, um homicídio ocorreu no bairro Catolé.

No Interior Norte do Estado, a Polícia fez o registro de quatro assassinatos nos Municípios de Acarape, Ocara, Paraipaba e Forquilha.

No Interior Sul, três homicídios ocorreram em Jaguaribe, Crato e Jucás.

Seis pessoas morreram em acidentes de trânsito envolvendo motocicletas. Quatro casos ocorreram na Região Interior Norte, nos seguintes Municípios: Barreira, Viçosa do Ceará, Masapê e Nova Russas. Já no Interior Sul foram duas vítimas em desastres que aconteceram em Caririaçu e Tabuleiro do Norte.

Os números são ainda parciais e, nesta segunda-feira, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) deverá divulgar um balanço oficial das ocorrências registradas no período.

Fonte: Fernando Ribeiro

João do Bode - Sobral - arrombamento de veículo

Na noite de ontem dia 25, por volta das 20 horas motorista mulher estaciona seu veículo nas proximidades do restaurante "João do Bode" e quando retorna verifica que haviam sido quebrados os vidros de seu veículo e sido furtado vários objetos do interior, 

 A vítima teve que amargar o prejuízo causado pelos bandidos.

Fonte: Sobral 24 horas

Fies

Prazo para renovo encerra nesta sexta-feira

Os contratos do financiamento devem ser renovados a cada semestre.
Os estudantes que ainda não concluíram a renovação do contrato do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) devem ficar atentos, pois o prazo final termina nesta sexta-feira (30). Outro prazo que também se encerra essa semana, quinta-feira (29), é para que os agentes financeiros – Banco do Brasil e Caixa Econômica – recebam os Documentos de Regularidade de Matrícula (DRMs) emitidos a partir do dia 25 de novembro e que estejam com o prazo de comparecimento ao banco expirado.

O presidente do FNDE, Silvio Pinheiro, esclarece ainda que os problemas apresentados no recebimento de documentos pelos bancos já foi resolvido. “Quem procurou os agentes financeiros e não conseguiu fazer o aditamento na semana passada pode se dirigir novamente às instituições financeiras, porque os gargalos já foram todos solucionados. Mas é preciso comparecer logo e não deixar para a última hora”, conclui. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) decidiu estender o prazo de aditamento e prorrogar a validade dos DRMs para que nenhum estudante fosse prejudicado.

Os contratos do Fies devem ser renovados a cada semestre. O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas faculdades e, em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas instituições no Sistema Informatizado do Fies (SisFies).

No caso de aditamento não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, por exemplo, o estudante precisa levar a documentação comprobatória ao agente financeiro para finalizar a renovação. Já nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.

Fonte: Cnews