Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de junho de 2016

CESÁREAS SEGUNDO CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA

CFM estabelece cesáreas só a partir da 39ª semana da gestação

Estadao.com.br - Há 5 horas
Presidente do Conselho Federal de Medicina, Carlos Vital, afirma que prazo tem como objetivo proteger a saúde dos bebês

PROUNI 2016

TERMINA HOJE PRAZO PARA CONFIRMAR INFORMAÇÕES PRESTADAS NA HORA DA INSCRIÇÃOlogo
Os estudantes pré-selecionados no Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até hoje (20) para apresentar nas instituições de ensino os documentos que comprovem as informações prestadas na hora da inscrição.
Cabe ao candidato verificar, na instituição, os horários e o local de comparecimento para a aferição das informações. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, a reprovação.

A lista dos documentos necessários está disponível na internet. O estudante é selecionado quando a documentação é aprovada.

ROMÁRIO SE COMPLICA EM DECLARAÇÃO

Supremo autorizou abertura de inquérito contra Senador do Rio de Janeiro.
BR.BLASTINGNEWS.COM|POR É MANCHETE!

FORTUNA ILÍCITA

A FORTUNA dos FILHOS de LULA daria PARA tirar o BRASIL da CRISE ATUAL em 24 horas. MEANIFESTAÇOES EM TODO BRASIL - ARTISTAS LEI REUNET -…
PORTALMG.CLUB|POR PATROCINADO POR: FACEBOOK.COM

DECLARAÇÃO DE RENDA DE LULA

Lula tem renda declarada de apenas R$ 3.753 mas movimentou R$ 52,3 milhões, segundo Coaf Desde o início da Operação Lava jato, as investigações sobre o…
IMPRENSAVIVA.COM

DENUNCIA GRAVISSIMA


Uma denúncia seríssima, pode abalar o país caso seja confirmada, e certamente tornaria-se o áudio mais bombástico até agora divulgado da Operação Lava Jato e suas conseqüências seriam ‘sem precedentes‘ na recente história do Brasil.
MA DENUNCIA GRAVÍSSIMA – O famoso e sério Jornalista Ricardo Noblat do Jornal O GLOBO afirma categoricamente em seu blog e no Twitter, que existe um áudio gravado de Luís Inácio Lula da Silva, onde o ex-presidente deixa clara uma ameaça contra a vida do Juiz Federal Sérgio Moro.

No áudio poderia ser ouvido o seguinte diálogo:

“Sabe o (sic) Bala de Prata?”

“hum”

“Ele poderia ser usado contra o Juiz lá de Curitiba”

“Ele (bala de prata) é capaz de tudo”.

SEGURANÇA REFORÇADA

A Revista Veja afirmou em sua edição online desta sexta-feira(18) que após o acirramento das críticas a sua atuação por parte de petistas e apoiadores do governo, além de outras vindas de setores da advocacia, o juiz Sérgio Moro, coordenador da Lava-Jato, teve a segurança reforçada.

NOTA DA REDAÇÃO | REDE GNI – Alguns Portais de Notícias nacionais, são conhecidos por manchetes sensacionalistas, a fim de atrair leitores e acessos aos seus veículos de imprensa. ESTA NÃO É A POSTURA DA REDE GNI. Nos dedicamos a um jornalismo sério, ético, pautado no respeito aos nossos leitores e nunca publicamos ilações ou fatos que não possam ser comprovados. Porém, por mais alarmante ou surreal que possa ser esta reportagem e está manchete, apenas registramos a denúncia feita pelo Jornalista de OGLOBO em suas redes sociais, e fizemos questão de reproduzi-la abaixo. A denúncia não é da REDE GNI e sim do Jornalista Ricardo Noblat da REDE GLOBO. À bem da Verdade.

Fonte: http://www.vejaagora.org/escuta-em-segredo-de-justica-lula-planejava-matar-sergio-moro-254

Eleições 2016 CANDIDATURAS DO PT

Lula deve fazer campanha em Fortaleza, Natal e Recife, avisa Luizianne.Lula deve fazer campanha em Fortaleza, Natal e Recife", avisa Luizianne

A pré-candidata à Prefeitura de Fortaleza e ex-prefeita Luizianne Lins disse, na manhã desta segunda-feira (20), no saguão do Aeroporto Internacional Pinto Martins, que o ex-presidente Lula vai aposta em três capitais nordestinas para a vitória do PT nas urnas de outubro próximo: Fortaleza, Natal e Recife.

Segundo Luizianne Lins, deputada federal petista, Lula já estaria agendando visitas às três capitais nordestinas para o mês que vem.

A petista, sobre o envolvimento do ex-presidente na Lava Jato, preferiu acreditar que ele seja inocente.

Apesar do interesse nacional do partido pela candidatura em Fortaleza, Luizianne afirmou que o governador Camilo Santana (PT) está à vontade para apoiar ou não a sua pré-candidatura. Ela disse que, por meio do deputado federal José Guimarães, busca uma audiência com Camilo para expor sua pré-candidatura e propósitos.

A ex-prefeita admitiu também a possibilidade do partido disputar a Prefeitura de Fortaleza sem coligações, diante de uma melhor formação administrativa, em caso de vitória nas urnas.

MERCADO PÚBLICO DE SOBRAL CRIME




Durante uma briga banal duas pessoas saíram lesionadas no mercado público de Sobral.

Um homem e uma mulher foram os protagonistas da briga. O homem sofreu uma facada e a mulher sofreu vários chutes de murros.

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e conduziu o acusado à Delegacia Municipal de Polícia Civil.


Uma equipe do SAMU esteve no local e prestou socorro à vitima.


Fonte: Sobral 24 horas c/ Jorge Alves

Senado, Temer e Dilma disputam 15 votos decisivos

Grupo da presidente afastada oferece a parlamentares plebiscito sobre novas eleições; e governo interino, cargos
Michel e Dilma
BRASÍLIA — O presidente interino, Michel Temer, e a presidente afastada, Dilma Rousseff, passaram a focar um grupo de 15 senadores para tentar assegurar os votos necessários ao desfecho favorável a um lado ou a outro na votação final do processo de impeachment, prevista para agosto. O núcleo de Dilma, segundo petistas com acesso às discussões no Alvorada, passou a abordar esses parlamentares na expectativa de que ao menos cinco votos sejam revertidos. Numa contraofensiva de Temer, vários desses parlamentares já estiveram com ele no Planalto.

Integrantes do grupo cujos votos são disputados pelos dois lados disseram “sim” à admissibilidade do impeachment ou se ausentaram da sessão que resultou no afastamento de Dilma. A petista teve só 22 votos a seu favor e, no julgamento decisivo, precisará de ao menos 28 votos ou ausências. O afastamento temporário de Dilma contou com 55 votos, um a mais do que os 54 necessários para retirá-la definitivamente do cargo.

Sem caneta para sinalizar com cargos e vantagens, os petistas oferecem a realização de plebiscito por novas eleições como alternativa à crise. Já o governo interino vem anotando dezenas de pedidos de cargos. O senador Hélio José (PMDB-DF), conhecido em Brasília como Hélio Gambiarra, pediu a Temer 34 cargos, entre eles as presidências do BB DTVM, dos Correios, do FNDE e de Itaipu. O senador também quer ser o líder do governo no Congresso e relatar as medidas provisórias sobre infraestrutura. No Planalto, os pleitos de Gambiarra causaram irritação. Ele não foi localizado pelo GLOBO.

— Se Hélio ficar contra o impeachment, ele morre no dia seguinte no PMDB — disse um dirigente partidário.

PETISTA DESISTE DE ROMÁRIO

Estiveram com Temer nas últimas semanas os senadores Romário (PSB-RJ), Cristovam Buarque (PPS-DF), Eduardo Amorim (PSDC-SE), Benedito de Lira (PP-AL), Acir Gurgacz (PDT-RO) e Jader Barbalho (PMDB-PA). Cristovam também já esteve com Dilma e passou a ser fortemente cobrado por movimentos de esquerda por ter votado a favor do afastamento da petista.

O grupo dos 15 tem ainda Fernando Collor (PTC-AL), Omar Aziz (PSD-AM), Pedro Chaves (PSC-MS), Roberto Rocha (PSB-MA), Vicentinho Alves (PR-TO), Wellington Fagundes (PR-MT), Wilder Moraes (PP-GO) e Marcelo Crivella (PRB-RJ) — que se licenciará para disputar a prefeitura do Rio, mas controla o voto do suplente, Eduardo Lopes (PRB).

Com o avanço do processo, algumas posições ficaram mais claras. Os petistas já desistiram de Romário, que deve votar pelo impeachment. Eduardo Amorim, Vicentinho e Wilder Moraes passaram a declarar voto pró-deposição.

Amorim afirmou que não vê motivos para rever sua posição:

— Uma pessoa falou comigo (do grupo de Dilma), mas nada capaz de mudar o meu voto.

Senadores confirmam abordagens dos dois lados. Pelo PMDB, quem comanda as negociações são o senador Romero Jucá (PMDB-RR) e Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo). Dilma tem quatro senadores: Roberto Requião (PMDB-PR), Kátia Abreu (PMDB-TO), Jorge Viana (PT-AC) e Paulo Rocha (PT-PA).

— Os dois lados têm me procurado. Ainda estou analisando e não quero me precipitar — diz Pedro Chaves (PSC-MS).
Enquete feita pelo GLOBO

DOS 81 SENADORES, 37 SÃO FAVORÁVEIS AO AFASTAMENTO

Na última semana, O GLOBO entrou em contato com todos os senadores ou seus assessores para saber o posicionamento dos parlamentares sobre o impeachment de Dilma Rousseff. Dos 81 senadores, 55 já decidiram o voto: 37 são favoráveis e 18, contra o impedimento da presidente afastada. Os outros 26 seguem indecisos ou não responderam. O PSDB lidera o grupo pró-impeachment, tendo apenas um voto não anunciado, o do relator Antonio Anastasia (MG). Do outro lado, o PT lidera o grupo dos que defendem o mandato de Dilma. Entre os indecisos, nove são do PMDB, partido do presidente interino, Michel Temer (VEJA O VOTO DE TODOS OS SENADORES).

PEEMEDEBISTA SE APROXIMAM

Há uma máxima que rege as relações no PMDB: na crise, todos se unem. Em meio às turbulências da Operação Lava-Jato, os presidentes interino, Michel Temer, e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que vivem uma relação de altos e baixos, reaproximaram-se. A aliança, acertada em conversas no Palácio do Planalto e no Palácio do Jaburu (residência oficial de Temer), inclui a possibilidade de Renan votar a favor do impeachment.

O presidente do Senado vinha falando desde o começo do processo que iria se abster, mas, a pessoas próximas, Renan admitiu não se manifestar na primeira votação, a que aprova ou rejeita o relatório da comissão do impeachment, no plenário. No entanto, deverá dar seu voto a Temer, num gesto de “boa vizinhança”, no julgamento final do afastamento de Dilma Rousseff.

Nas conversas que tiveram, Temer e Renan acertaram um pacto de governabilidade. Nos últimos dias, o presidente do Senado modulou suas declarações públicas sobre o presidente interino, fazendo elogios e o defendendo da delação do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, que disse que Temer pediu a ele R$ 1,5 milhão para a campanha de Gabriel Chalita à prefeitura de São Paulo, em 2012.

— Nunca estivemos tão próximos — disse Renan durante entrevista no Senado, na semana passada.

Renan também bateu firme no procurador-geral da República, Rodrigo Janot, dizendo que ele “perdeu limites do ridículo e do bom senso”. Apesar de Temer querer distância de qualquer polêmica com Janot, a declaração de Renan foi vista com bons olhos.

Por trás dos afagos, está a necessidade de sobrevivência de ambos. Temer, que já chamou Renan de “sacripanta” (patife), precisa do correligionário para aprovar projetos de interesse do governo no Senado. Renan, por sua vez, busca estabilidade no comando da Casa e procura evitar ter o mesmo fim de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afastado pelo STF.

COMPUTADOR MAIS RÁPIDO DO MUNDO É DA CHINA

Sunway TaihuLight faz 93 quadrilhões de cálculos por segundo
20/06/2016 11:39
Computador chinês é cinco vezes mais rápido que máquina americana - Li Xiang
 O computador mais rápido do mundo é da China. O país ficou em primeiro lugar no Top500, uma lista que elenca as máquinas mais velozes de todo planeta. Apesar de já ter vencido outras edições, neste ano a conquista foi mais celebrada porque o computador Sunway TaihuLight utilizou processadores produzidos no próprio país.
Tribunal dos EUA apoia regras de igualdade na internet, marco de Obama
Sistema americano de armas nucleares ainda usa disquetes

No ano anterior, quando a China também ocupou primeiro lugar no ranking, o computador Tianhe-2, que neste ano aparece na segunda colocação, utilizava um processador produzido pela empresa americana Intel, o que deu um pouco menos de sabor à vitória.

O Sunway TaihuLight é cinco vezes mais veloz que o computador mais rápido dos Estados Unidos, que ocupa o terceiro lugar no ranking. A máquina é capaz de solucionar 93 quadrilhões (93 milhões de bilhões) por segundo.

O computador brasileiro Santos Dumont GPU, no Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), que fica em Petrópolis, na região Serrana do Rio.

FPM JUNHO 2016 DAS PREFEITURAS

As Prefeituras brasileiras vão receber o segundo repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) nesta segunda-feira, 20 de junho. Com montante um pouco maior que o esperado, o montante a ser partilhado entre os governos locais será de R$ 1.632.773.120,62, considerando a retenção constitucional destinada ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Sem o porcentual da Educação, em valores brutos, o segundo decêndio do Fundo soma R$ 2.040.966.400,78.

Cálculos da Confederação Nacional de Municípios (CNM) indicam que o montante será 8,49% maior que o valor repassado no mesmo período de 2015 – R$ 1.881.193.787,05. Porém, se considerar os efeitos da inflação, o aumento se torna pouco expressivo, de apenas 0,03%. Ainda segundo a entidade, ao somar os dois repasses do mês e compará-los com os do ano passado, a redução nominal se mantém acentuada, em 6,36%.

As duas primeiras transferências de junho de 2015 somaram R$ 5. 045.879.721,79 e as deste ano chegam a R$ 4.724.812.632,45. De acordo com a CNM, em valores brutos, a retração é de 6,36%. “Cenário extremamente preocupante, pois deixa os gestores em uma difícil situação de menos recurso para custear o aumento de obrigações a eles impostas somado ao aumento de preços consequente da inflação”, destaca o levantamento da entidade.

PRESÍDIOS E CADEIAS DO CEARÁ

A presença de tropas da Força Nacional de Segurança (FNS) no Complexo Penitenciário de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, não impediu que uma nova fuga ocorresse ali durante a madrugada deste sábado (18). Na semana, foram 10 fugas, com 65 foragidos no Sistema Penal e delegacias do Ceará.

Pelo menos, sete detentos que estavam recolhidos na Casa de Prisão Provisória da Liberdade Cinco (CPPL 5) - ainda não inaugurada mas já ocupada por mais de 500 presos – escaparam utilizando “teresas”, que são cordas feitas com pedaços de pano. Eles teriam, escalado a muralha e se embrenhado no matagal, chegando até as margens da BR-116.

No entanto, um cerco foi montado pelas polícias Militar, Rodoviária Federal e pela própria Força Nacional de Segurança. O Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) também deslocou unidades para a caça aos foragidos.

Mas foram patrulhas da PRF as responsáveis pela recaptura de seis dos sete fugitivos. O último foragido ainda está sendo procurado.

Com a ocorrência registrada na madrugada deste sábado, subiu para 10 o número de ocorrências de fuga em apenas uma semana, com um total de 65 presos foragidos.

Veja o resumo das fugas na semana:
Cadeia Pública de Pedra Branca (4 foragidos)
Cadeia Pública de Trairi (3 foragidos)
Cadeia Pública de Fortim (1 foragido)
Cadeia Pública de Limoeiro do Norte (2 foragidos)
Cadeia Pública de Pindoretama (2 foragidos)
Cadeia Pública de Bela Cruz (4 foragidos)
Cadeia Pública de Massapê (6 foragidos)
Delegacia 15º DP/Cidade 2000/Capita (8 foragidos)
CPPL 5/Itaitinga (7 foragidos)
Penitenciária de Pacatuba (28 foragidos)
TOTAL = 65 foragidos (6 recapturados)

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro