Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Declaração de voto faz Cid Gomes mandar investigar 13 oficiais da Polícia Militar do Ceará

DECLARAÇÃO DE VOTO/ 23/10/2014
Estado do Ceará abre processo disciplinar contra 13 oficiais que declararam voto, via Internet, para o vereador capitão Wagner
O policial militar que pedir votos ou manifestar apoio a candidatos a cargo eletivo, desde que não se utilize da máquina administrativa (PM), não comete crime eleitoral. A conclusão é do procurador eleitoral do Ceará, Rômulo Moreira Conrado.

Em entrevista a O POVO, Rômulo Conrado explicou que o “ordenamento jurídico pátrio assegura que militares votem e sejam votados. Portanto, esse direito traz também outras garantias. Como a de pedir votos e a de declará-los publicamente”. Com ressalvas, desde que não o façam fardados ou se aproveitem dos meios da Corporação.

O procurador eleitoral havia respondido a um ofício da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informando que nas “imagens constantes na mídia encaminhada (à PGR) não se verifica qualquer alusão dos policiais (13 oficiais) à instituição militar. Apenas falam seus nomes, junto com a respectiva patente, e declaram apoio aos mencionados candidatos (vereador capitão Wagner e cabo Sabino)”.

Rômulo Conrado observa ainda que o governo do Estado, ao determinar a abertura de processo disciplinar contra 13 oficiais favoráveis à campanha do capitão Wagner e do cabo Sabino, teria de proceder da mesma maneira em relação aos militares que apoiam e trabalham para o candidato ao governo do Ceará, Camilo Santana (PT). “Não pode haver dois pesos e duas medidas”.

Processo disciplinar
O parecer do procurador eleitoral não impede que os 13 oficiais sejam punidos disciplinarmente após a instalação de processo administrativo (conselho de justificação) no âmbito da PM. Mas o documento deverá servir para a defesa dos militares.

Em conflito com a ala da PM que apoia o vereador capitão Wagner (PR), agora deputado estadual eleito, o governador Cid Gomes (Pros) determinou a abertura de processo contra 13 oficiais que declararam voto, via Internet, ao adversário político.

O Boletim 196, do Comando Geral da PM, traz a relação dos oficiais investigados e que poderão ser punidos com prisão e até expulsão. Confira no O POVO online: http://migre.me/mqpCH

Saiba mais

O coronel da reserva Paula Neto está na lista dos 13 oficiais que serão investigados. Tranquilo, ele disse a O POVO que é “livre a manifestação político partidária, feita de forma ordeira, desarmada, voluntária. Estamos em plena vigência de um Estado Democrático de Direito”.

Os 12 oficiais da ativa ficarão afastados das funções por pelo menos 75 dias, enquanto durar a investigação. Há um tenente-coronel (Eugênio Carneiro, do Hospital da PM), um major, cinco capitães e cinco tenentes. Entre eles, o major Plauto Roberto, ex-comandante da Guarda Municipal de Fortaleza.

O embate entre uma ala da Polícia Militar e o governador Cid Gomes começou com a greve da PM, em 2012. De lá pra cá se acirrou. Principalmente após a consolidação da liderança do capitão Wagner.

O comando da Corporação não quis falar sobre o assunto.

A VOLTA DA CENSURA
















VC SABE O QUE É O DECRETO N° 8.243???
Este decreto foi baixado por Dilma Rousseff em maio deste ano. Peço à vc q assista e compartilhe este vídeo, pois é de suma importância os cidadãos brasileiros saberem o q nos aguarda, logo após a vitória de Dilma Rousseff, caso isso aconteça.

PROTOCOLO DE IMPEACHMENT DA PRESIDENTE DILMA


Sendo realistas, claro que, a julgar pelo aparelhamento de tudo, isso pode dar em nada como sempre, mas a intenção do advogado é válida>>>

Segundo o autor das petições, o advogado Luís Carlos Crema, as denúncias fundam-se no fato da presidenta da República subordinar e submeter a sua...
FOLHACENTROSUL.COM.BR
De: Cláudio Tognolli - Na terça-feira, 21 de outubro, foi protocolado junto à Câmara dos Deputados Federais, no Distrito Federal, o pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff.
E também duas outras ações junto ao Tribunal Superior Eleitoral, uma, requerendo o fechamento do Partido dos Trabalhadores (PT) e, outra, o afastamento da candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, das Eleições de 2014.
Segundo  o autor das petições, o advogado Luís Carlos Crema, as denúncias fundam-se no fato da presidenta da República subordinar e submeter a sua administração, diga-se, a da República Federativa do Brasil, a interesses de entidade e governos estrangeiros, notadamente, à entidade denominada Foro de São Paulo e aos governos de países ditos ‘revolucionários’ da América Latina'.
“O Foro de São Paulo é uma entidade fundada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em 1990 com objetivos de definir estratégias e diretrizes para os ‘companheiros’ e partidos políticos revolucionários tomarem o poder nos países da América Latina e, passo contínuo, fixar políticas e ações para se manterem e se perpetuarem no poder, mediante atuações diretas nas administrações e políticas internas dos países, a exemplo do Brasil, Venezuela, Bolívia, Equador e Cuba.
É de ser destacar que no Foro de São Paulo, entidade com gestão estratégica direta do PT, houve participação das FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), organização guerrilheira e tida por alguns países, como terrorista”.

Segundo o advogado, nas ações protocoladas são destacadas as declarações do ex-presidente Lula, de José Dirceu e da presidenta Dilma, que, “além de confirmarem a existência da entidade Foro de São Paulo, esclarecem e declaram as intenções da entidade para tomada do poder no Brasil e nos países da América Latina, quais as estratégias para administrar e se perpetuarem no poder”.

As duas outras ações, estas ajuizadas junto ao Tribunal Superior Eleitoral, fundam-se na violação da Constituição Federal, notadamente ao Estado Democrático de Direito, à Independência da República Federativa do Brasil e aos Direitos Políticos.
A ação do mandado de segurança requer o afastamento/impedimento da candidata do PT, Dilma, de participar das Eleições de 2014, vale dizer, na votação em segundo turno, no próximo dia 26, em face de que, diz a ação,  “não preenche os requisitos constitucionais de elegibilidade e por violar os princípios constitucionais da moralidade e da legalidade”.
O pedido de fechamento do Partido dos Trabalhadores (PT), e a denúncia encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral para cancelar o registro do partido e seu estatuto “decorre do fato do mesmo estar, a exemplo da Presidência da República, subordinado e sob influência direta de entidade e governos estrangeiros”, diz o advogado Crema.
 Pedido de Impeachment da presidenta Dilma, Pedido de Fechamento do PT e Mandado de Segurança requerendo o afastamento da Candidata do PT, Dilma, das Eleições de 2014. (Fonte: Yahoo)

POLÍCIA FEDERAL ANUNCIA FIM DE GREVE

Greve da Polícia Federal é suspensa em todo o país

Vera Batista - Publicação: 22/10/2014 08:58 Atualização:
Os agentes, escrivães e papiloscopistas (EPAS) da Polícia Federal (PF) suspenderam na noite dessa terça-feira a greve que deveria terminar somente na sexta-feira, após uma reunião entre a federação sindical da categoria (Fenapef) e técnicos de três ministérios. No encontro, o governo admitiu ter errado ao editar a Medida Provisória 657/2014, que dava a delegados a competência exclusiva para dirigir a PF.

Até o início da noite, informou Luiz Baldens, vice-presidente da Fenapef, 19 dos 27 sindicatos associados haviam votado pela suspensão. “O governo reconheceu o erro, assumiu o compromisso de acelerar os resultados do grupo de trabalho específico para a carreira e prometeu que vai mudar o texto da MP”, disse Baldens. Outro dado importante, reforçou, foi a garantia dos técnicos de que nada mais sobre os EPAs será discutido com Cardozo. “Ele enganou a todos. Os técnicos presentes, principalmente, do Planejamento, pareciam maridos traídos, não sabiam explicar o que havia aconecido”, disse o sindicalista.

Em nota, os ministérios da Justiça, do Planejamento e a Casa Civil reafirmaram o compromisso de valorizar os servidores e de manter os esforços para que a MP 650 — que trata da reestruturação da carreira e do reconhecimento de nível superior dos EPAs — seja aprovada pelo Senado, no próximo dia 28. Os três órgãos declararam ainda que têm interesse em concluir rapidamente o debate sobre as atribuições dos cargos. Uma reunião foi marcada para 29 de outubro na Casa Civil, “após a apreciação da MP 650, para aprofundamento das decisões”.
Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) anunciou que fará greve de 72 horas entre os dias 22 e 24, a dois dias da eleição. De acordo com a Federação, haverá atos públicos ainda nesta terça-feira, em frente às unidades da PF.
O movimento mostra um racha dentro da instituição, já que a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) e a Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (FENADEPOL) classificaram, por meio de nota, como "injustificável a realização de movimento paredista".
A Fenapef afirmou que durante a paralisação serão mantidos os serviços de plantão, atividades emergenciais e inadiáveis, e um percentual mínimo previsto pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) manterá esses serviços essenciais. Todas as atividades policiais relacionadas ao pleito eleitoral serão preservadas, afirmou ainda a Federação. Participam da paralisação escrivães, papiloscopistas e agentes.
Os grevistas reclamam que o governo federal não cumpriu o acordo assinado no final da greve de 2012, de modernização da carreira na PF e reconhecimento das atividades realizadas por todos servidores. Eles alegam que a Medida Provisória 657, editada pelo governo no último dia 14, beneficia apenas os delegados da PF, e não toda a categoria.
"O estopim da greve é a recente Medida Provisória 657, que atropelou o longo período de negociações entre a Fenapef e o governo, ignorou as dezenas de propostas de modernização e beneficiou somente o cargo de delegado, criando uma espécie de concurso para chefe no serviço público federal", diz nota da Fenapef.
Outro lado
O Ministério da Justiça se pronunciou por meio de nota. Confira a íntegra do texto:
"Em atenção aos pleitos formulados por esta entidade, informamos que o governo federal reafirma o compromisso de valorização dos servidores que compõem a carreira Policial Federal e do Plano Especial de Cargos de Departamento de Polícia Federal.
Nesse sentido, reiteramos o compromisso de realizar todos os esforços possíveis para a aprovação da Medida Provisória 650/2014, cujo texto garante o reconhecimento do nível superior para todos os cargos da carreira Policial Federal, bem como assegura o reajuste salarial dos cargos de agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal".
Também reiteramos o compromisso de adotar medidas para esclarecer que o texto da Medida Provisória 657/2014 não altera os requisitos para ocupação dos cargos comissionados atualmente ocupados por agentes, escrivães, papiloscopistas, peritos e servidores administrativos da Polícia Federal.
Por fim, assumimos concluir o mais rápido possível a discussão sobre atribuições dos cargos e reestruturação da carreira por meio dos grupos de trabalho técnicos compostos pelos representantes dos servidores do Departamento de Polícia Federal".

CONFRONTO ENTRE MILITANTES DE DILMA E AÉCIO

Dilma diz lamentar confronto entre militantes do PT e PSDBhttp://folha.com/no1537228
Em São Paulo, grupos pró-Dilma e pró-Aécio se encontraram no centro da cidade http://folha.com/no1537078
(Foto: Michel Filho/Agência O Globo)

ESQUEMA DE DIÁRIAS POR VEREADORES E ASSESSOR DE SOBRAL DENUNCIADOS POR MINISTÉRIO PÚBLICO

INVESTIGAÇÃO 23/10/2014 - 16h24

MP pede afastamento de vereadores de Sobral por esquema de pagamento de diárias



Três vereadores do município de Sobral e um assessor parlamentar são acusados pelo Ministério Público do Estado do Ceará por praticarem improbidade administrativa em esquema que movimentava o pagamento de diárias para eventos falsos fora da cidade. A informação foi divulgada pelo MPCE nesta quinta-feira, 23.

São citados na Ação Civil Pública do Ministério Público o presidente da Câmara Municipal de Sobral, José Itamar Ribeiro da Silva; o primeiro secretário da Casa, José Crisóstomo Barroso Ibiapina; o vereador Valfredo Linhares Ribeiro e o assessor parlamentar William Ramos Tavares. A ação foi protocolada no último dia 15 pelo promotor de Justiça Francisco Roberto Caldas, do Núcleo de Tutela Coletiva de Sobral.

A ação do MP parte de inquérito civil público instaurado em maio deste ano para apurar denúncias feitas pelo ex-vereador Francisco Ismerino Vasconcelos Mendes. Conforme o MP, os referidos vereadores e o assessor estariam envolvidos com a simulação de cursos de capacitação para vereadores e servidores da Câmara fora dos limites do Município para que houvesse o pagamento de diárias.
De acordo com as investigações, o esquema, existente na atual gestão, seria comandado por José Crisóstomo Barroso Ibiapina, mais conhecido como “Zezão”. Para fins de comprovação e recebimento das diárias, eram fornecidos certificados falsos de empresas pertencentes a ele. 

As investigações mostraram ainda que, quando os cursos ocorriam, eram realizados pelo próprio parlamentar. Ele recebia diárias do Poder Legislativo para essas atividades, mesmo sendo o realizador dos cursos/seminários e o recebedor dos valores arrecadados para a prestação dos serviços.

O Ministério Público pede que os parlamentares sejam afastados dos cargos por um período de 180 dias.

O POVO Online procurou os parlamentares na Câmara Municipal de Sobral. Segundo a Casa, o presidente José Itamar Ribeiro estava em reunião e não poderia se pronunciar. Os demais vereadores não estariam no local. O POVO aguarda retorno do presidente da Casa. 

Redação O POVO Online

0 TIRA-TEIMA DOS PRESIDENCIÁVEIS NOS ESTADOS


pesquisa Ibope Dilma tem 54%, e Aécio, 46% dos votos válidos,

23/10/2014 17h01 - Atualizado em 23/10/2014 18h10

Levantamento com 3.010 eleitores foi feito entre os dias 20 e 22 de outubro.

Margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.Do G1, em São Paulo

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (23) aponta os seguintes percentuais de votos válidos no segundo turno da corrida para a Presidência da República:
- Dilma Rousseff (PT): 54%
- Aécio Neves (PSDB): 46%
Ibope - 23.10 (Foto: Arte/G1)
Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo".
No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 15, Aécio tinha 51% e Dilma, 49%.
Votos totais
Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:
- Dilma Rousseff (PT): 49%
- Aécio Neves (PSDB): 41%
- Branco/nulo: 7%
- Não sabe/não respondeu: 3%
Ibope ouviu 3.010 eleitores em 203 municípios entre os dias 20 e 22 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01168/2014.
O Ibope perguntou, independentemente da intenção de voto, em qual candidato o eleitor não votaria de jeito nenhum. Veja os números:
Aécio - 42%
Dilma - 36%
Expectativa de vitória
O Ibope também perguntou aos entrevistados quem eles acham que será o próximo presidente da República, independentemente da intenção de voto. Para 51%, Dilma sairá vitoriosa; 38% acreditam que Aécio ganhará; 10% não sabem ou não responderam.
1º turno
No primeiro turno, Dilma teve 41,59% dos votos válidos e Aécio, 33,55% (veja os números completos da apuração no país).

Pesquisa Datafolha e ibope mostram Dilma 53%, e Aécio, com 47% desempatados

Pesquisa Ibope/Estadão/TV Globo mostra que a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) abriu 8 pontos porcentuais de vantagem sobre o candidato do PSDB, Aécio Neves. O tucano caiu de 51% para 46% dos votos válidos de quarta-feira passada para cá e Dilma Rousseff (PT) subiu de 49% para 54%.
Com o resultado, Dilma assume a liderança fora da margem de erro da pesquisa.
Considerando os votos totais, Aécio foi de 45% para 41% das intenções e Dilma passou de 43% para 49%. Os brancos ou nulos se mantiveram em 7% e os indecisos oscilaram de 5% para 3%.
A pesquisa Ibope/Estadão/TV Globo entrevistou 3.010 eleitores entre 20 e 22 de setembro em 203 municípios de todo o País. A margem de erro máxima é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, em um nível de confiança estimado de 95%. Ou seja, se fossem feitas 100 pesquisas idênticas a esta, 95 deveriam apresentar resultados dentro da margem de erro. A pesquisa foi registrada na Justiça eleitoral com o número BR-01168/2014.

Pesquisa feita na quarta e quinta-feira mostra que, pela primeira vez no segundo turno, a presidente-candidata lidera fora da margem de erro

Candidatos à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB)
Candidatos à Presidência da República: Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) (Felipe Cotrim/VEJA.com)
Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira aponta que a presidente-candidata Dilma Rousseff (PT) tem 53% das intenções de votos válidos (excluídos brancos, nulos e eleitores indecisos), contra 47% do tucano Aécio Neves. Como a margem de erro é de dois pontos porcentuais, é a primeira vez que os dois candidatos não aparecem em empate técnico no segundo turno. Na rodada anterior, a petista marcava 52%, e o tucano, 48%.

Segundo o levantamento, encomendado pelo jornal Folha de S. Paulo e pela TV Globo, se contabilizados os 5% de eleitores que pretendem votar em branco ou nulo e outros 5% que ainda não sabem em quem vão votar, Dilma marca 48% das intenções de votos, ante 42% de Aécio.

A sondagem também aponta que a rejeição ao tucano chegou a 41%, superando a taxa da adversária, de 37%.

O instituto ouviu 9.910 eleitores, nos dias 22 e 23 de outubro, em 399 cidades. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o número BR-01162/2014.
Datafolha/VEJADatafolha

APLICATIVOS PARA CONTADORES EM COMUNICAÇÃO COM CLIENTES

Aplicativo para contadores facilita a comunicação com clientes
Aproximar o contador de seu cliente é o objetivo do aplicativo Fortes Conecta. Lançado em outubro, o app é gratuito e vem com funcionalidades que substituem, por exemplo, a troca de e-mails e o serviço de entrega de documentos. A plataforma é voltada ao profissional contábil e funciona como um complemento ao sistema de gestão da Fortes Informática.
Por meio de armazenamento em nuvem, o contador pode compartilhar com seus clientes informações como aditivos de contrato, balancetes, DARFs, etc. É possível tirar uma foto do celular e fazer o upload do arquivo no sistema ou adicionar itens em PDF, DOC e outros formatos. Quando um documento é incluído, o usuário cadastrado recebe uma notificação no aplicativo e via e-mail. O app também gera um protocolo automático, com data e hora da visualização.
Outra funcionalidade do Fortes Conecta é o controle de solicitações. O cliente pode abrir um pedido online e incluir na mensagem os arquivos relacionados, como a prestação de um serviço extra. Outro recurso é a pré-admissão, em que é feito um pré-cadastro do funcionário no aplicativo, armazenando os dados na nuvem. Quando o contador entra no sistema de folha de pagamento, os dados são importados automaticamente, gerando um ganho de produtividade.
O aplicativo também auxilia o contador na gestão de seu negócio. Ele gera gráficos como informações da empresa de contabilidade, como: comparativo de horas por colaborador em cada cliente, crescimento da quantidade de ocorrências (admissões e rescisões, por exemplo), rentabilidade dos contratos, entre outros. “Nosso objetivo é aumentar a produtividade do contador, deixando a comunicação com seu cliente mais eficiente”, afirma Denis Carvalho, Diretor de Produtos da Fortes Informática.
O acesso a todos os dados armazenados pode ser feito de qualquer computador, tablets e smartphones. O Fortes Conecta está disponível para iOS e Android. “Nosso diferencial é a disponibilidade da informação. O contador tem disponíveis aos dados do seu negócio na palma de sua mão”, comenta Denis Carvalho.
A Fortes Informática possui 25 anos de experiência em desenvolvimento de softwares para as áreas contábil, financeira e de gestão empresarial. A companhia já tem planos para criar novos apps. “O próximo projeto é uma plataforma informativa, em que os usuários receberão notícias que possam ajudar em seu trabalho”, diz o Diretor de Produtos.

G1 transmite debate entre candidatos ao governo do Ceará no 2° turno

22/10/2014 14h21 - Atualizado em 22/10/2014 14h53

Programa começa logo após a novela Império nesta quinta-feira (23).

Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) disputam 2° turno no CE.

Do G1 CE

A TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo no Ceará, realiza na noite desta quinta-feira (23), o debate com os dois candidatos que disputam o segundo turno das eleições ao governo do Ceará. O G1 vai transmitir ao vivo. Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) confirmaram presença.

O debate com os candidatos ao governo do Ceará será exibido depois da novela Império e terá mediação do jornalista Luiz Esteves. Os internautas poderão comentar o debate nas redes sociais, usando a hashtag #Debatetvverdesmares.
O confronto dos candidatos no segundo turno das eleições terá três blocos, dois de discussão e um para as considerações finais. No primeiro bloco, os candidatos farão perguntas de tema livre entre si. No segundo bloco, os candidatos farão perguntas de tema determinado. O terceiro bloco será reservado para as considerações finais.
A ordem em que os candidatos farão as perguntas e considerações finais foi estabelecida por sorteio em encontro com os representantes dos dois partidos.
Nos primeiro e segundo blocos, cada candidato fará duas perguntas e responderá a duas perguntas. Nos dois blocos, o candidato terá 30 segundos para fazer a pergunta e um minuto e 30 segundos para a resposta. Para a réplica e a tréplica, será dado um minuto ao candidato. No bloco das considerações finais, cada candidato terá dois minutos e 30 segundos.

Lei Seca no Ceará proíbe venda e consumo de bebidas na eleição

22/10/2014 21h04 - Atualizado em 23/10/2014 11h20

Lei proíbe venda e consumo até 18h do domingo (26), dia da eleição.

Portaria foi assinada pelo secretário da Segurança do Ceará, Servilho Paiva.Do G1 CE

Secretário da Segurança do Ceará vai lançar o programa Cinturão Vermelho (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Portaria foi assinada pelo secretário de Segurança
do Ceará, Servilho Paiva
(Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
A venda e o consumo de bebidas alcoólicas no domingo (26), dia das eleições, estão proibidos do Ceará, conforme estabelece portaria assinada em setembro pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Servilho Paiva.
De acordo com o documento, no período compreendido entre zero e 18h do domingo, "fica proibida, em todo o Ceará, a venda, o fornecimento e o consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, estabelecimentos congêneres e demais locais abertos ao público". A portaria é a mesma que proibiu a venda de bebida no primeiro turno das eleições.
No artigo, o secretário define que "a fiscalização das disposições desta Portaria ficam atribuídas a todas as instituições policiais que compõem o Sistema de Segurança Pública do Estado do Ceará". Para Servilho Paiva, a proibição se faz necessária para evitar o “uso exarcebado de bebidas alcoólicas, as quais possam prejudicar a normalidade dos trabalhos eleitorais”.

SINDSEMS CONVIDA SERVIDORES DO MUNICÍPIO DE SOBRAL PARA A SEMANA COMEMORATIVA


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sobral convidam todos os servidores municipais para participarem da programação de atividades voltadas para os trabalhadores municipais.
Vejam a PROGRAMAÇÃO DA VI SEMANA DO SERVIDOR PÚBLICO 2014;

Dia 25 de outubro (sábado) – Divulgação da Semana do Servidor Público no Show do Ivan Frota (Beco do Cotovelo) as 8:00h da manhã.

Dia 27 de outubro (segunda-feira) – Campanha Salarial 2015 nos rádios.

Dia 28 de outubro (terça-feira) – Torneio de Futebol Society no Palmeiras Country Clube ou Clube da Aesc as 7:00h da manhã.

Dia 29 de outubro (quarta-feira) – Homenagem dos Servidores Municipais na Câmara Municipal de Sobral as 17:00h.

Dia 30 de outubro (quinta-feira) – Seminário sobre Programa de Previdência Social com representante do INSS para todos os servidores municipais na sede do Sindicato as 17:00h.

Dia 31 de outubro (sexta-feira) – Visita de divulgação nos locais de trabalho (entrega de convites, panfletos, filiações etc.)

Dia 01 de novembro (sábado) – Encerramento com a Confraternização da Semana do Servidor no Palmeiras Country Clube as 9:00h da manhã, com sorteio de brindes para os associados e forró pé de serra.

ASSALTO NA AVENIDA DR. GUARANY A ESTUDANTES EM SOBRAL

 Aconteceu um assalto hoje dia 23 de outubro de 2014, por volta das 11 horas e 45 minutos, quando dois bandidos em uma moto Honda Fan (descarga alterada), praticaram um assalto a dois estudantes nas proximidades do "Casarão das Tintas", na Avenida Dr. Guarany - próximo do Frangobar - entre as Pedrinhas e o Derby
Os meliantes estavam armados com armas de fogo e levaram objetos das vítimas: um notebook, um tablet, um celular e outros objetos. 

Fonte: Sobral 24 horas

QUATRO MOTOS ROUBADAS EM SOBRAL NAS ÚLTIMAS HORAS

Somente na última terça-feira 21, quatro motocicletas foram tomadas de assalto em Sobral. Duas delas foram tomadas na estrada dos remédios e o grupo de quatro homens fugiram em direção a Massapê. 
As outras duas motos foram tomadas a noite na periferia de Sobral. 
Até agora somente uma delas foi recuperada pela Polícia. A Biz de placa NUX 3593, da jovem Ana Lucia Menezes Silva (foto), foi recuperada e uma pessoa presa e levada a sede da Delegacia de Polícia Civil de Sobral onde foi tomado os procedimentos. 
A motocicleta recuperada está no pátio da DRPC 

NOTA DE FALECIMENTO COSMO MARTINS GOMES DIA 23 DE OUTUBRO DE 2014

ESTAMOS DE LUTO - 
C