
Pesquisar este blog
terça-feira, 12 de janeiro de 2021
cadastro para receber a vacina contra a Covid-19

ENEM 2021 - Defensoria Pública da União pede adiamento do Enem 2020

Juazeiro do Norte - Secretário de Finanças aparece na lista de beneficiários do auxílio emergencial

Forquilha registra 4 homicídios até o dia 12 de janeiro do ano de 2021.
Resultados da Web
Prova de vida de servidores do CE agora é feita por aplicativo; 145 mil devem usar nova ferramenta
Com a disponibilização da plataforma, o prazo para os servidores realizarem o recadastramento de dados e prova de vida vai até 30 de junho.
Servidores ativos e inativos do Estado realizarão o recadastramento e a prova de vida de forma diferente neste ano: totalmente virtual. Para facilitar os processos no cenário de pandemia de Covid-19, a Fundação de Previdência Social do Ceará (Cearáprev) criou o aplicativo 'CearáPrev On-line', disponível para sistemas Android e iOS. Segundo a Fundação, 145 mil servidores públicos, inclusive de outros poderes além do Executivo – entre ativos, inativos e pensionistas – deverão utilizar a nova ferramenta.
Com a plataforma, os prazos para os servidores realizarem os processos, que antes seguiam um calendário de acordo com a data de nascimento, foram modificados. Agora, todos têm até o dia 30 de junho para fazerem o recadastramento dos dados e a prova de vida, para não sofrerem interrupções nos benefícios e salários. Com isso, as idas a agências bancárias para os procedimentos não são mais necessárias.
O aplicativo, disponível para download desde a última segunda-feira (11), é gerido pela Cearáprev, vinculada à Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag), e possui tecnologia de reconhecimento facial, documental e cruzamento de dados.
Em 2020, os servidores que não puderam comparecer a uma agência bancária para fazer o recadastramento e prova de vida não sofreram interrupções no pagamento de salários e benefícios por conta da pandemia.
Após baixar o app, o servidor deve aceitar o termo de uso para acessar a interface da plataforma. Lá, estarão disponíveis o serviço de recadastramento e prova de vida e outros – que ainda não foram ativados. Ao clicar, é necessário informar o CPF, fazer o reconhecimento facial e preencher dados pessoais. O aplicativo será liberado para utilização após a validação de todas as informações fornecidas.
Todavia, para ter êxito no acesso ao CearáPrev, é necessário manter o CPF e senha atualizados no site Guardião da Seplag, já que os dados serão cruzados a partir das informações que estão lá. Caso o servidor não lembre a senha, é necessário informar o e-mail para receber o link de recuperação. Se o funcionário público também não lembrar o e-mail cadastrado, será necessário se deslocar ao departamento de recursos humanos de origem para atualização de dados cadastrais.
Os beneficiários dos poderes Legislativo, Judiciário, Defensoria Pública e Ministério Público do Ceará terão acesso ao sistema guardião. Esses servidores também realizarão o processo de recadastramento e prova de vida por meio do aplicativo CearáPrev.
A plataforma possui uma equipe de atendimento telefônico para sanar os questionamentos e realizar agendamentos (caso o servidor ativo ou inativo não possua smartphone) sobre recadastramento e prova de vida. O número 3108.0135 funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e 13h às 17h, com essa finalidade.
Homem declarado morto acorda após sentir a presença de Jesus
Vacina Pesquisa: 69% dos brasileiros querem se vacinar contra covid-19 Sondagem encomendada pela Record TV mostra ainda reprovação ao trabalho do presidente Bolsonaro na compra de vacinas
Coronavírus Brasil registra maior média móvel de casos de Covid-19 desde o começo da pandemia Cálculo aponta que cerca de 54.784 pessoas se foram diagnosticadas com coronavírus por dia no país na última semana
Enfermeira cuida de paciente com Covid-19 internado em Santo André, em São Paulo, na virada do ano. Brasil ultrapassa marca de 660 mil recuperados de covid-19
Segundo a Universidade Johns Hopkins, que tem monitorado a pandemia do novo coronavírus em parceria com órgãos equivalentes ao Ministério da Saúde em todos os países, 660.469 pacientes brasileiros se curaram. Os números são das 17h desta quinta-feira (25).O painel balanço da Johns Hopkins mostra que, no mesmo horário, os Estados Unidos tinham 656.161 pessoas recuperadas, o que pode insinuar que seria um número inferior ao do Brasil. No entanto, a universidade não tem os dados de recuperados de nove estados ou territórios norte-americanos, entre eles três que já passaram de 100 mil casos registrados: Califórnia, Illinois e Flórida. Os outros territórios são: Ohio, Georgia, Washington, Missouri, Porto Rico e Grand Princess.
Prazo para justificar falta na eleição acaba em janeiro; veja os prejuízos para quem ficar irregular Escrito por Redação, 17:22 / 11 de Janeiro de 2021. Quem faltou no 1º turno tem até 14 de janeiro para justificar ausência no TRE. Prazo para ausentes no 2º turno se encerra dia 28
Sem data para início da vacinação, Pazuello adia reunião com governadores prevista para esta terça Escrito por Redação, 09:20 / 12 de Janeiro de 2021. Atualizado às 09:26 / 12 de Janeiro de 2021 O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), compreendeu que a grave situação em Manaus demanda atenção do Ministério da Saúde e disse não fazer sentido "realizar uma agenda para marcar outra"

Plano para quadra chuvosa terá limpeza de canais e acompanhamento de áreas de risco de cidades e distritos. Conforme o plano de ações, a Prefeitura monitora recursos hídricos da Cidade, em todas as regionais.
Drenagem de vias deve ser uma das medidas para reduzir transtornos no trânsito nos próximos meses.
Plano de trabalho preventivo para a quadra chuvosa de 2021, incluirá a desobstrução de canais d'água e bueiros e o monitoramento de famílias que vivem em áreas de risco com possibilidade de alagamento. As medidas foram anunciadas na manhã desta segunda-feira (11), após reunião do Comitê da Quadra Chuvosa, que reúne órgãos relacionados ao tema em âmbito municipal e estadual.
O prefeito Com objetivo é melhorar a capacidade de resposta do Município durante o período de chuvas, que historicamente se estende de fevereiro a maio. Segundo ele, há um prognóstico de quadra chuvosa “um pouco mais forte do que em 2020”, mas o cenário só deve ser definido com relatório da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a ser divulgado no próximo dia 19.
“A chuva não precisa ser constante, mas uma volumosa já traz alguns prejuízos”, avalia o gestor.
Seja iniciadas ações de limpeza de canais, desentupimento de bueiros e o manejo social de moradores de áreas ribeirinhas para que não retornem para habitações em áreas de risco.
No entanto, o planejamento não engloba apenas infraestrutura. Outro ponto planejado é a preparação de unidades de saúde que ficarão de plantão para atender a casos de arboviroses, como dengue, zika e chikungunya, veiculados pelo mosquito Aedes aegypti, e a leptospirose, comumente transmitida pela urina de roedores.
Estejam atentos para o acompanhamento das famílias se chover demais. Plano de insumos, cestas básicas, mantos e colchões para, se houver necessidade, socorrer essas pessoas. Também está em curso um plano de infraestrutura que faz drenagem, pavimentação e recuperação em áreas que sempre alagavam, mas pedimos a colaboração da população para não colocar o lixo na rua fora do dia da coleta ordinária”, Remoção de árvores, além da poda de outras. Quanto à drenagem de vias, a Prefeitura deve fazer requalificação de vias.
Inflação acelera em dezembro e fecha o ano em 4,52%, maior alta desde 2016 Puxada por alimentos, alta veio acima da projeção do Boletim Focus, de 4,37%. No último mês de 2020, IPCA ficou em 1,35%, pressionado por energia elétrica
Com a alta demanda por alimentos como arroz e soja, mercados limitaram a quantidade para compra por cliente em 2020 Foto: Brenno Carvalho / Agência O GloboENEM 2021: INEP altera horário das provas; veja locais de aplicação Datas das provas do ENEM estão marcadas para 17 e 24 de janeiro de 2021. INEP divulgou locais e informou que quem estiver com Covid poderá fazer a prova em fevereiro.
Já pode ser acessado o Cartão de Confirmação de Inscrição do Enem 2020, que ocorrerá em janeiro de 2021. Os inscritos podem consultar a data, hora e o local de aplicação do exame. O Enem impresso ocorrerá nos dias 17 e 24 de janeiro para 5.783.357 de estudantes inscritos.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recomenda ainda que o candidato imprima o documento e leve no dia de realização do exame, junto com um documento oficial com foto. Caso o candidato não consiga acessar o site de consulta, uma nova tentativa deve ser feita mais tarde, visto que muitos candidatos vêm reclamando de instabilidade no site.
- Acesse a página do participante do INEP e consulte o local de prova do ENEM
No documento de confirmação constam também informações como número de inscrição e o registro da hora e data do exame. O resultado do Enem está previsto para ser divulgado em 29 de março.
A consulta aos locais pode ser feita também pelo aplicativo oficial do Enem para Android e iOS.
Além da versão impressa, a edição deste ano terá uma prova digital para 100 mil inscritos - esta ocorrerá nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.
Datas e horários do ENEM
As provas do ENEM ocorrerão em dois domingos, 17 e 24 de janeiro de 2021, ambas no turno da tarde. No primeiro domingo do exame são aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias. A aplicação terá 5 horas e 30 minutos de duração.
No segundo domingo serão aplicadas as provas de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. A aplicação terá 5 horas de duração.
O INEP alterou o horário de abertura dos portões, antecipado agora em meia hora (passou das 12h para 11h30). A medida é para evitar aglomerações e proteger os candidatos contra a Covid-19. O MEC lembra ainda que a aplicação das provas seguirá o horário oficial de Brasília, sendo:
- 11h30 - Abertura dos portões;
- 13h - Fechamento dos portões;
- 13h30 - Início das provas;
- 19h - Término das provas do 1º dia;
- 18h30 - Término das provas 2º dia.
A prova terá uma redação e 45 questões em cada uma das 4 áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias.
ENEM para estudantes com Covid-19
Quem for diagnosticado com Covid-19 dias antes da realização das provas poderá também fazer o exame em outra data. As datas marcadas para este grupo são 24 e 25 de fevereiro.
Também poderá pedir para participar da reaplicação da prova em fevereiro quem estiver diagnosticado com outras doenças contagiosas, como: coqueluche, difteria, meningite, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite, sarampo, rubéola ou varicela.
O Inep orienta o participante que tenha sintomas da Covid-19 no dia ou na véspera da realização do Enem a entrar em contato também pela Central de Atendimento, no número 0800-616161, para informar o caso.
O MEC disponibiliza ainda uma página com respostas para dúvidas gerais dos candidatos - veja.



