Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Ceará fecha 2017 com recorde histórico de 5.131 pessoas assassinadas

Os Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs), tiveram um aumento galopante da ordem de 50,6 por cento em relação ao ano passado, quando fora registrados 3.407 mortes, conforme dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Os números são ainda parciais e obtidos em pesquisa própria do blogdofernandoribeiro.com.br com base no acompanhamento diário dos registros dos órgãos da segurança Pública em todo o estado.

O mês de novembro de 2017 representou o período mais crítico da matança de pessoas no estado, quando foram praticados 573 assassinatos. Já o que apresentou o índice mais baixo foi fevereiro, com 269 casos.

A “guerra” entre duas facções criminosas rivais turbinou os números dos CVLIs no Ceará, principalmente na Capital e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Juntas, as duas regiões territoriais acumularam, nada menos, que 3.264 homicídios, latrocínios e lesões corporais que resultaram em óbito. Foram 1.979 na Capital e mais 1.285 na RMF. 

Já o Interior do Estado, dividido em termos estatísticos, em duas regiões (Norte e Sul), registrou um total de 1.867 assassinatos. A maioria ocorreu na região Sul.
Capital

Fortaleza ganhou disparado das demais regiões no ranking da violência. Foram cerca de 1.979 pessoas mortas nas ruas, avenidas, becos e favelas da cidade, numa média de 165 casos por mês ou cinco por dia.

Já na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), os índices demonstraram uma média de 107 homicídios/mês. Os Municípios mais violentos foram Caucaia, Maracanaú, Pacajus, Horizonte e Itaitinga.

O ano terminou, ainda, com o total de 29 agentes da Segurança Pública assassinados, sendo 21 policiais militares (PMs), seis guardas municipais, um policial civil (inspetor) e um bombeiro militar.

Também foram registrados, em 2017, nada menos, que 348 assassinatos de mulheres, contra 210 casos em 2016, um aumento da ordem de 65,7 por cento.

NÚMEROS HOMICÍDIOS EM 2017
CAPITAL ........ 1.979 assassinatos

RMF .............. 1.285 assassinatos

INTERIOR ...... 1.867 assassinatos

TOTAL ........... 5.131 MORTOS

Fonte: Jornalista Fernando Ribeiro

SOBRAL NAS PÁGINAS POLICIAIS - DESTAQUES


POLICIAIS DO RAIO APREENDEM ARMA DE FOGO LOGO APÓS HOMICÍDIO EM SOBRAL
No início da noite de ontem (02/01), um homem efetuou vários disparos de arma de fogo contra um desafeto no bairro Dom José, a vítima veio a óbito no hospital Santa Casa.

Várias equipes policiais foram mobilizadas e a Equipe Raio 07 após denúncias anônimas via Ciops, fez buscas na casa do principal suspeito do crime na Rua Guarani, porém o mesmo não se encontrava.

No local foi encontrado a possível arma utilizada no crime, um Revólver Calibre 38 com três deflagradas, uma picotada e outra intacta, além várias gramas de Crack, uma certa quantia em dinheiro e um rádio comunicador.

Todo o material apreendido e a identificação do principal suspeito, foram apresentados na Delegacia 24 horas de Sobral. 

Fonte: Sobral 190

MATADOURO PÚBLICO DE SOBRAL - CAMINHÃO FURTADO

"Pessoal esse caminhão é do meu pai. Foi levado aproximadamente a meia noite do matadouro público de Sobral. A última notícia que tivemos através do rastreador foi a uma da manhã em Tiangua. Quem puder divulgar, principalmente para pessoal que viaja. Obrigado. (88) 999427007 Renan Linhares: (88) 9.9607-5888."

SOBRAL SEM MÉDICO

Há uma grande reclamação da população sobrlense pela falta de médicos nos Centro de Saúde da Família e também na Unidade Mista no bairro Sinhá Sabóia.
O que se vê é um descaso muito grande das autoridades da saúde municipal pela falta de uma previsão na férias dos médicos de plantão.

CAIXA REABRE FINANCIAMENTO DE IMÓVEIS PELA LINHA PRÓ-COTISTA

A Caixa Econômica Federal retomou ontem a linha de financiamento habitacional Pró-Cotista, destinada à compra de imóveis a juros baixos por trabalhadores que têm conta vinculada ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Também será elevado de 50% para 70% o limite de financiamento para imóveis usados. A Pró-Cotista é uma linha de crédito imobiliário mais barata com taxa de juros que variam de 8,85% ao ano a 7,85% ao ano para clientes com débito em conta ou conta salário na Caixa. A taxa só não é inferior à do programa Minha Casa, Minha Vida.