Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Homem de 54 anos, de nome Francisco José Sousa Nascimento, que vivia em situação de rua, e que era portador de hanseníase, depois de se sentir mal procurou o Centro de Referência em Infectologia de Sobral – CRIS, na Rua Antônio Mendes Carneiro, no centro de Sobral.

Francisco José chegou no CRIS por volta das 8h da manhã, segundo informou o enfermeiro da unidade, Pedro Arthur.  O enfermeiro disse para o Portal Paraíso que o paciente sofria de tipo grave de hanseníase, e que era acompanhado pelo CSF do bairro Pedrinhas, mas havia abandonado o tratamento. Francisco José trabalhava como flanelinha com sua irmã no centro de Sobral e era assistido pelo Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro Pop).  Segundo a família, o paciente procurou atendimento médico no CRIS, onde foi receitado e liberado, contudo, ao sair da unidade passou a vomitar sangue e, cerca de 800 metros caiu numa calçada e morreu. 
A irmã de Francisco José disse que procurou o posto onde ele tinha sido atendido, mas disseram que não tinha mais o que fazer. Policiais militares que faziam ronda no local prestaram atendimento à família e ficaram no local até o corpo ser retirado pela funerária, depois das 16h.

Por Edwalcyr Santos/ Sistema Paraíso

Sobral-CE

Homicídio na noite desta quinta-feira (16/09/2021), por volta das 20h30min, na rua Pintor Lemos, no bairro Santa Casa.Segundo informações, um homem ainda não identificado transitava em uma motocicleta de placa NUV-5302, quando foi surpreendido por criminosos, que efetuaram vários tiros, ferindo a vítima, que morreu no local.Os criminosos fugiram logo após crime, tomando rumo ignorado.As Polícias Civil e Militar estão realizando diligências.










Acordo com Bolsonaro, governo de Rondônia deve zerar ICMS sobre gás de cozinha.

 

Lei transformará o governo federal num "caixa eletrônico de saque compulsório".

Mario Frias alerta para problemas que serão causados caso a Lei Paulo Gustavo seja aprovada: “Sequestra recursos federais e transfere para estados e municípios”

Na noite de ontem, o dispositivo legal foi adiado no Senado. Criado pela bancada do PT, o projeto visa destravar parte dos recursos do Fundo Nacional da Cultura e do Fundo Setorial do Audiovisual: R$ 4,3 bilhões para a área até o fim de 2022.
 A iniciativa surgiu depois de o governo federal endurecer as regras da Lei Rouanet para captação de dinheiro dos pagadores de impostos.

Brasil bate recorde na exportação da pluma de algodão

Brasil Notícias
setembro 15, 2021
Atualmente, o Brasil é o principal produtor mundial de algodão em áreas secas (não irrigadas, que contam apenas com a água da chuva) e está entre os cinco maiores exportadores e consumidores do produto. Na safra 2020/2021, foi plantado 1,3 mil hectares e, entre agosto de 2020 e julho de 2021 — ano comercial de venda do algodão —, o Brasil exportou 2,4 milhões de toneladas de pluma — como é chamado o algodão comprado em farmácias e utilizado na fabricação de roupas. O número é 23% maior que o registrado na temporada anterior e marca um novo recorde. Conforme o mais recente relatório da Companhia Nacional de Abastecimento, as perspectivas para a próxima safra (2021/2022) são positivas.


Entre janeiro e julho deste ano, o algodão gerou US$ 1,9 milhão e representou 1,2% das exportações totais. Considerando todos os produtos exportados, ficou em 15º lugar — e sobe para a 8ª posição entre as exportações agropecuárias. As informações são da Revista Oeste.