
Pesquisar este blog
quarta-feira, 25 de agosto de 2021
bitcoin preso pela PF tinha R$ 20 milhões guardados em casa

do Soldado; - Presidente Bolsonaro participa de solenidade comemorativa
Brasil Notícias

O presidente Jair Bolsonaro participou, hoje (25), da cerimônia em comemoração ao Dia do Soldado, no Quartel-General do Exército, em Brasília. Durante a solenidade, personalidades e autoridades civis militares e organizações militares também foram condecoradas com a Ordem do Mérito Militar, a Medalha Exército Brasileiro e a Medalha do Pacificador, pelos serviços prestados ao Exército.
“O resultado de seus feitos traduziu-se, sempre, no restabelecimento da paz, na restauração da lei e da ordem e na manutenção da integridade do país. Enaltecida pelo povo brasileiro, a atuação de Caxias foi marcada pela conciliação, pela superação de posições antagônicas, e, sobretudo, pela prevalência da legalidade, da justiça e do respeito a todos”, disse o comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.
O general agradeceu e destacou o trabalho dos soldados nas ações de enfrentamento à pandemia de covid-19 e em diversas missões pelo país.
“Graças a você, soldado, provido de sólido sentimento de solidariedade, nos unimos para dar forma à mão amiga do Exército, que se estende a todos os brasileiros em prol do bem-estar social, nas situações de calamidade, na distribuição de água no Semiárido nordestino, no apoio de saúde aos indígenas, na construção de estradas e ferrovias, na preservação dos biomas, na acolhida de irmãos estrangeiros, no estímulo à cultura e aos desportos, bem como na histórica e significativa contribuição com a comunidade internacional na manutenção da paz”, disse.
‘Doutrina’: China inclui estudos sobre o ‘pensamento de Xi Jinping’ ao currículo escolar nacional -
Brasil Notícias

A China incorporará o “Pensamento de Xi Jinping” em seu currículo escolar nacional para ajudar a “estabelecer a crença marxista” na juventude do país, disse o Ministério da Educação da China em novas diretrizes publicadas nesta terça-feira (24).
Ministros do STF influenciaram na decisão de Alcolumbre segurar sabatina de Mendonça, diz colunista
Brasil Notícias

Parte dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) também defenderam a decisão do presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), de segurar a sabatina de André Mendonça no colegiado. A informação é de Igor Gadelha.
Segundo aliados do senador ao colunista do site Metrópoles, alguns ministros do Supremo defenderam que Alcolumbre, por ora, suspenda a sabatina, como forma de reagir ao discurso do presidente Jair Bolsonaro contra a Corte.
A princípio, integrantes do Supremo defendiam aprovar logo a indicação de Mendonça para o STF. Parte dos ministros, no entanto, mudou de posição após Bolsonaro apresentar o pedido de impeachment de Alexandre de Moraes, na sexta-feira (20).
Ainda conforme Igor Gadelha, Alcolumbre só marcará a sabatina quando Bolsonaro der demonstrações práticas de que baixou o tom. “Vai acontecer, mas é preciso esperar a poeira baixar”, disseram aliados do ex- presidente do Senado ao colunista.
riscos da Covid-19 em obesos - Brasil Notícias
