Pesquisar este blog

domingo, 24 de agosto de 2014

ELEIÇÕES 2014

/APOIO A CANDIDATOS/ 23/08/2014

Cid acredita que Dilma não participará de campanha no Ceará

Cid nega pressão sobre Dilma para ela fazer campanha para Camilo
No cenário em que dois candidatos a governador do Estado dizem apoiar a reeleição da presidente da República, Cid Gomes acredita que ela se manterá afastada da disputa local e afirma que não quer criar dificuldades para ela
Com as duas maiores coligações da campanha ao Governo do Estado declarando apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), o governador Cid Gomes (Pros) afirmou não acreditar que a candidata venha ao Ceará para os palanques dos aliados durante a campanha eleitoral.
“Eu não quero criar dificuldades para a Dilma. Eu a apoio por convicção, porque acho que é o melhor para o Brasil e compreendo que ela precisa aqui de todos os votos de todo mundo. Se o outro candidato diz que vota nela, então vamos acreditar”, declarou, fazendo referência a Eunício Oliveira (PMDB).
Cid Gomes também negou a informação, publicada em veículos de imprensa de outros estados, de que ele e Ciro Gomes tiveram uma reunião com o ministro Aloízio Mercadante para pressionar a vinda da presidente e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a campanha de Camilo Santana (PT) no Ceará. Segundo ele, a história não tem procedência.
As afirmações de Cid Gomes foram feitas durante evento no Palácio da Abolição na manhã de ontem, em que viaturas foram entregues para 11 municípios para ações do Programa de Proteção à Cidadania (Pró-Cidadania).
Em entrevista exclusiva ao O POVO, na semana passada, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, apontou a dificuldade em a presidente Dilma se envolver na campanha no Ceará, em função da divisão da base aliada. “Das duas uma: ou ela vem (pedir votos) para as duas candidaturas (de Camilo e Eunício) ou não vem”.
Apesar do palanque duplo a favor da presidente e candidata à reeleição, muitos dos principais aliados de Eunício fazem campanha para Aécio Neves (PSDB) para presidente. Sobretudo o candidato ao Senado apoiado pelo peemedebista - Tasso Jereissati (PSDB) - e o candidato a vice-governador, Roberto Pessoa (PR).
Sem campanha
Cid Gomes evitou falar de outras questões eleitorais, argumentando que sua função de governador o impedia. Em período eleitoral, o gestor tenta conciliar o exercício do cargo com a militância na campanha de seu apoiado. Por essa tentativa de equilíbrio de participação efetiva, as contribuições e aparições de Cid Gomes nos eventos da campanha têm sido aos finais de semana e no período noturno, além dos materiais de divulgação de propaganda política. 
“Eu não posso, enquanto governador, e estamos aqui no Palácio da Abolição, ficar misturando administração pública com política. Tenho de me comportar até o dia 31 de dezembro como governador. Sobre eleição, posso falar em outra hora, sou um militante fora da esfera do trabalho de governador, tenho um candidato, mas não posso misturar as coisas”, reiterou durante o evento.
Apoios
Com Camilo Santana e Eunício Oliveira apoiando e se declarando apoiados por Dilma Rousseff, o eleitor sente dificuldades para traçar linhas lógicas de alianças no pleito de 2014, como mostrou pesquisa O POVO/Datafolha, publicada no último domingo (17).
Os dados da pesquisa, 58% dos eleitores não sabiam quem a presidente Dilma apoiava para o governo do Ceará. Entre os eleitores que indicavam um candidato, 20% apontaram apoio da presidente para Camilo, enquanto 18% indicaram Eunício.
Quando a questão tinha como foco o candidato Aécio Neves (PSDB), o número de eleitores que desconheciam o candidato por ele apoiado chegava a 77%. A margem de erro é de 3 pontos.

ALCKMIN FOI VÍTIMA DA COMIDA DE CAMPANHA


Diário do Mundo compartilhou um link.
5 h · 


O senador e candidato à reeleição Eduardo Suplicy disse que provavelmente o...
DIARIODOCENTRODOMUNDO.COM.BR

Dilma muda o tom e reconhece que a Petrobras não está imune à corrupção

Governo

Em entrevista no Palácio da Alvorada convocada por sua campanha, presidente afirmou que a empresa é maior do que funcionários que cometeram crimes

Gabriel Castro, de Brasília
A presidente Dilma Roussef candidata a reeleição durante entrevista coletiva no Palácio da Alvorada
A presidente Dilma Roussef candidata a reeleição durante entrevista coletiva no Palácio da Alvorada (Ed Ferreira/Estadão Conteúdo)
A presidente Dilma Rousseff mudou o tom diante das irregularidades na gestão da Petrobras no governo do PT. Neste domingo, em entrevista coletiva convocada por sua campanha à reeleição, a presidente-candidata foi questionada sobre as consequências da delação premiada aceita por Paulo Roberto Costa, ex-diretor da estatal preso na operação Lava-Jato, da Polícia Federal. Dilma não comentou diretamente a delação, mas adotou um discurso diferente do que vinha repetindo nas últimas semanas: "Se pessoas cometeram erros, malfeitos, crimes, atos de corrupção, isso não significa que as instituições tenham feito isso. Não se pode confundir as pessoas com as instituições", disse ela, que até agora costumava apenas criticar o "uso eleitoral" das denúncias envolvendo a Petrobras.
Dilma também afirmou que não há instituição imune a irregularidades. "Nas empresas, inclusive nas que vocês trabalham, pode ocorrer isso. Não existe nenhuma instituição acima de qualquer suspeita quando se trata de seus integrantes", afirmou.
A presidente comentou ainda uma afirmação dada por Marina Silva, candidata do PSB. Em um comício no Recife neste sábado, a sucessora de Eduardo Campos afirmou que o presidente da República não precisa ser um gerente. Dilma respondeu: "Essa história de que o governo não precisa de ter cuidado com a execução de suas obras ou obrigação de entregá-las é uma temeridade". A presidente disse que isso é algo de quem "nunca teve experiência administrativa" e fez uma ironia: "Acho que o pessoal está confundindo o presidente da República com algum rei ou rainha de algum país constitucional".
As declarações de Dilma foram dadas em uma rápida entrevista coletiva convocada por sua equipe da campanha e realizada no Palácio da Alvorada, a residência oficial da presidente. Os pronunciamentos diários da petista se tornaram rotina nessa época de eleição, mesmo quando não há anúncios a fazer. Neste domingo, por exemplo, Dilma abriu a coletiva anunciando que almoçaria em seguida com Lira Neto, autor da biografia do ex-presidente Getúlio Vargas.
A presidente afirmou que "algumas medidas" de Vargas foram importantes, como a criação da Petrobras e da Vale. Ela também disse que o líder gaúcho terminou a vida como "um grande democrata".

O MAIOR TERREMOTO NA HISTÓRIA DA CALIFÓRNIA NOS EUA

24/08/2014 15h05 - Atualizado em 24/08/2014 15h06

Califórnia declara emergência após maior terremoto em 25 anos

Agência EFEterremoto
O governador da Califórnia, Jerry Brown, declarou estado de emergência neste domingo na região ao norte do estado que na madrugada passada foi sacudida por um terremoto de magnitude 6,1, o maior desde 1989.
Brown pediu às agências estatais que ajudem nos trabalhos de assistência após o terremoto, que deixou pelo menos 87 feridos, danos materiais e cortes elétricos, no maior tremor registrado na região desde o sismo de 7 graus em Loma Prieta há 25 anos."Meu escritório de serviços de emergência esteve completamente ativo desde primeira hora da manhã e está trabalhando estreitamente com os responsáveis de emergência em nível estadual e local para responder ao impacto crítico em estruturas de edifícios", afirmou o governador em comunicado.
O tremor aconteceu por volta das 3h20 locais (7h20 de Brasília) e o epicentro se situou a dez quilômetros de profundidade, cerca de dez quilômetros ao sudoeste da cidade de Napa e a pouco mais de 80 ao sudoeste de Sacramento, segundo informou o Serviço Geológico americano (USGS, na sigla em inglês).
O diretor-geral de operações do Departamento de Bombeiros de Napa, John Callanan, declarou que a cidade esgotou seus recursos após ter extinto seis incêndios, transportado moradores feridos e atendido chamadas sobre cortes elétricos e vazamentos de gás.
O Serviço Geológico estimou em um primeiro momento a magnitude do terremoto em 6, mas horas mais tarde mudou para 6,1.
"O terremoto perto da área da baía (de San Francisco) nesta manhã foi o maior que afetou essa região desde o terremoto de Loma Prieta há quase 25 anos", declarou o USGS em sua conta oficial de Twitter.
O Departamento de Bombeiros de Napa informou de 87 pessoas feridas, entre elas três em estado grave, como um menino que ficou ferido pelos escombros de uma chaminé, de acordo com o jornal "San Francisco Chronicle".
Pelo menos 70 dos feridos estavam no Centro Médico Queen of the Valley em Napa, onde os funcionários preparam um centro de emergência no estacionamento para receber os feridos, acrescentou o jornal.
Um incêndio em um estacionamento de trailers destruiu pelo menos quatro casas em Napa, onde o sismo encheu as ruas de tijolos, vidros quebrados e outros escombros.
Segundo o "San Francisco Chronicle", há múltiplos relatórios de cortes na provisão energética, vazamentos de gás e inundações na área da baía de San Francisco, entre eles mais de 20 mil clientes sem eletricidade em Napa.
As autoridades locais seguem inspecionando possíveis danos a infraestruturas e fecharam duas estradas para avaliar seu estado, apesar das pontes da área da baía, onde se encontra San Francisco, não terem registrado danos, de acordo com a Patrulha Fronteiriça da Califórnia.
Até o momento não se determinou a causa do terremoto, mas o USGS indicou em sua conta no Twitter que "suspeita" da seção de Browns Valley na falha de West Napa.
O tremor de hoje foi seguido meia hora depois por seis sismos de menor magnitude, o maior deles de 4 graus, segundo o Serviço Geológico, que alertou que há 54% de possibilidades que se registre uma réplica forte nos próximos sete dias.
No terremoto de Loma Prieta, em outubro de 1989, morreram 63 pessoas, 16 mil casas ficaram destroçadas e se quebrou parte da Bay Bridge, a longa ponte que une San Francisco com o leste da baía.

RESULTADO DO CONCURSO DA GUARDA MIRIM EM SOBRAL



Concurso da Guarda Mirim foi o mais concorrido de todos.

A Secretaria de Segurança e Cidadania prepara para o dia 27 de agosto a divulçao do resultado final da primeira etapa do Concurso de Guarda Mirim. Segundo o coordenador da Guarda Mirim, guarda Anastácio, esse foi o mais concorrido de todos os concursos, com mais de 1300 inscritos. "Isso demonstra a grande confiança que os pais tem em ver seus filhos sendo preparados em diveras áreas que contribuem para a formação moral e cívica dos adolescentes"

São oferecidas 100 vagas do Quadro de Composição da Guarda Mirim, destinadas preferencialmente aestudantes da rede pública de ensino, estendendo-se aos estudantes de escolas particulares, observando, neste caso, o equivalente a 10% do total de vagas oferecidas. Os aprovados no curso de formação passarão por um estágio por um período de 6 meses e receberão uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 126,60

FONTE: sobral.ce.gov.br

ACIDENTE DE MOTOQUEIRO EM SOBRAL



   O acidente aconteceu à noite de sábado dia (23/08/2014).na Rua Othon de Alencar, nas proximidades da rotatória do Boulevard do Arco do Triunfo quando  um motoqueiro trafegava sozinho em sua moto, vindo a perder o controle de sua motocicleta e caiu no muro da linha férrea. O acidente quase termina em tragédia. Uma equipe do SAMU esteve no local e socorreu a vítima ao hospital Santa Casa.
Fonte: Com informações portal a desgraça Fotos R. Lima

CARRO DA MASTRUZ DA SORTE É ASSALTADO EM SOBRAL

Carro da empresa "Matruz da Sorte" foi assaltado na saída de Sobral, na BR 222 (saída de Sobral para Forquilha). Informações iniciais dão conta que o carro estava com dinheiro e que os bandidos estavam em outro veículo, fortemente armados, e efetuaram vários disparos de arma de fogo em direção o veículo do "Mastruz da Sorte". Os bandidos roubaram a importância aproximada de R$ 10 mil. O crime aconteceu ontem (23), por volta das 19h. Ressalta-se que os meliantes estavam encapuzados.  

Fonte: Sobral 24 horas

CASA DO VEREADOR ROGÉRIO ARRUDA É VÍTIMA DE BALAS

 O vereador Rogério Arruda, foi surpreendido na manhã deste domingo com disparo de arma em frente a sua casa chagando uma das balas atingir o portão.
Vereador de Sobral e um homem são vítimas de assalto no distrito de Jordão !

as 
  De acordo com o vereador, ele (Rogério) estava conversando com um amigo quando elementos chegaram para tomar a moto do mesmo. 
  Numa forma de intimidação, após praticarem o furto fizeram uso da arma atirando na direção dos mesmos. 
   Os bandidos fugiram logo em seguida. 
   A polícia foi comunicada do fato. 

     Fonte: W.Gomes

ASSALTO NO CENTRO DE SOBRAL

Na manhã de hoje (24), dois meliantes em uma moto honda de cor preta, armados com armas de fogo, assaltaram o mercantil "Fênix", localizado nas proximidades do Boulevard São Francisco.

A bandidagem agiu com bastante violência e levaram todo o dinheiro e outros produtos do estabelecimento comercial. A Polícia foi acionada, realizou diligências. Fonte: Sobral 24 

NOTA DE FALECIMENTO DE JOSÉ AURÉLIO FERREIRA ARAGÃO DE SOBRAL - CE

Recebemos a notícia de falecimento de José Aurélio, neste sabado dia 23 de agosto de 2014, de apenas 20 anos, vítima de ataque cardíaco fulminante. Ele era filho do atual Secretário de Segurança e Cidadania do município Pedro Aurélio Ferreira Aragão.
ALUNO DEDICADO DO CURSO DE DIREITO SEMPRE PRESENTE EM NOSSOS EVENTOS JURÍDICOS.

QUE DEUS POSSA CONSOLAR TODOS OS FAMILIARES.

SUICÍDIO E ASSASSINATO NA PALESTINA - MERUOCA

No dia de ontem 23 de agosto de 2014,na localidade de Palestina Meruoca, um indivíduo atirou em outro seu desafeto acertando-lhe mortalmente, para em seguida com requinte de crueldade sangrar a vítima.

Já na sexta-feira, em outro local uma pessoa do sexo feminino uma jovem praticou um suicídio por enforcamento.

ASSALTO A MOTO EM JORDÃO

No distrito de Jordão dois assaltantes em uma moto Biz de cor vermelha, tomaram de assalto a moto Honda fan de cor preta de placa OHY-9206-CE de propriedade do Sr. João Rafael Dantas de Araújo

E, mesmo a vítima não reagindo ao assalto, os indivíduos atiraram, felizmente a vítima não foi alvejada. A Polícia foi acionada, realizou diligências, mas não conseguiu localizar os bandidos.