Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de julho de 2021

Pessoas não identificadas estão indo de porta em porta distribuindo máscaras, dizem que é uma nova iniciativa do governo local.

Eles sempre pedirão que você, por favor, coloque para ver se cabe em você. Foi encharcado com produtos químicos que o deixam inconsciente e, uma vez que você desmaia, eles o roubam. Por favor, não aceite máscaras de estranhos. Lembre-se, estamos vivendo em tempos críticos e as pessoas estão desesperadas para tirar proveito com o objetivo de ganhar dinheiro. A taxa de crimes disparou, então seja cauteloso e jogue pelo seguro!

Envie a todos os seus amigos, colegas e entes queridos para os ajudar a ficarem vigilantes nesta 

Aeroporto Sobral-CE



investigação coordenada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) culminou no indiciamento de um enfermeiro sob a suspeita da prática de peculato-furto.

O profissional de 40 anos é investigado por subtrair um aparelho celular de uma paciente que se encontrava internada e sedada em um hospital na cidade de Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. O fato ocorreu em maio deste ano. O aparelho celular da vítima foi localizado e entregue à proprietária.

Após o acionamento das autoridades policiais acerca do registro do furto de um aparelho celular de uma paciente internada dentro de unidade de saúde situada em Sobral, policiais civis lotados na Delegacia Municipal de Sobral iniciaram diligências e oitivas a fim de identificar a autoria do crime, bem como localizar e restituir o bem subtraído da paciente. No curso das investigações e análise de imagens internas do local, os investigadores observaram que um dos funcionários do hospital pegou a bolsa da vítima e retirou o objeto.

Com base no material comprobatório, as autoridades policiais identificaram o profissional de saúde e o localizaram na posse do aparelho. Indagado sobre o fato, o homem de 40 anos alegou que havia encontrado o objeto e não havia localizado o proprietário. Em razão das informações levantadas durante as investigações, a Polícia Civil indiciou o profissional por peculato-furto, pois, conforme autoridade policial, o enfermeiro teria se valido da condição de funcionário do hospital para subtrair o objeto da paciente em tratamento médico.

As investigações sobre o caso seguem a fim de identificar a participação dele em outros furtos que já foram registrados na unidade. A Delegacia Municipal de Sobral está na fase final de conclusão do relatório policial e encaminhará o caso para a Justiça tomar os procedimentos necessários.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas também para o telefone (88) 3677-4291, da Delegacia Municipal de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos.

(Polícia Civil/CE)

Bolsonaro assumiu nesta quinta-feira (8) a presidência pro-tempore (sazonal) do Mercosul, bloco que reúne, além do Brasil, o Uruguai, a Argentina e o Paraguai.

 JULHO 08, 2021  

Uma cúpula dos chefes de Estados das quatro nações marcou a transferência da presidência da Argentina para o Brasil, que presidirá o bloco pelos próximos seis meses.

O presidente Jair Bolsonaro discursou durante a cerimônia. Ele criticou a gestão argentina, comandada pelo presidente Alberto Fernández.

Bolsonaro afirmou que os últimos seis meses não corresponderam às necessidades e expectativas do bloco. Ele defendeu, como tem feito nos últimos meses, a diminuição da tarifa externa comum no bloco e a possibilidade de que membros do Mercosul negociem acordos individuais.

“O semestre que encerramos deixou de corresponder às expectativas e necessidade de modernização do Mercosul. Deveríamos ter apresentado resultados concretos nos dois temas que mais mobilizam nossos esforços recentes: a revisão da tarifa externa comum e a flexibilidade para negociação comerciais com parceiros externos”, criticou Bolsonaro.

Em abril, o Uruguai propôs mudar as regras do bloco. O país defendeu que os membros do bloco possam negociar, sozinhos, com países que não são do Mercosul.

O Uruguai assegurou contar com o apoio do Brasil, enquanto o Paraguai coincidiu com a posição da Argentina.

Nesta quinta, Alberto Fernández disse que a posição da Argentina é manter as negociações em bloco, em contraposição ao que prega o Brasil.

“Nossa posição é clara, cremos que o caminho é o cumprir o tratado de Assunção. Negociar juntos com terceiros países ou blocos e respeitar a figura do consenso, com base na tomada de decisões em nosso processo de integração”, disse Fernández.

No fim de junho, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a regra do consenso tem deixado uma porta aberta para que a Argentina barre acordos comerciais bilaterais que o Brasil vem buscando com outros países.

Nesta quarta-feira (7), o governo uruguaio anunciou que vai iniciar negociações com países de fora do bloco. 

(Folha da República)

Vacinas Pfizer e AstraZeneca ‘vencem’ variante Delta com duas doses

Terra Brasil Notícias

Vacinas Pfizer e AstraZeneca ‘vencem’ variante Delta com duas dosesUm estudo liderado pelo Instituto Pasteur, da França, indicou que a variante Delta do coronavírus causador da Covid-19 precisa de duas doses dos imunizantes da Pfizer ou da AstraZeneca para ser contida pelo organismo de seres humanos. 
Segundo os cientistas, a variante Delta mostrou ter maior facilidade que o vírus original – ou mesmo outras cepas – para “driblar” o sistema imunológico.
O estudo, publicado nesta quinta-feira (8) pela revista científica Nature, mostrou que as células do sistema imune que foram mais eficazes em combater a variante Delta foram daqueles indivíduos que tomaram duas doses das vacinas da AstraZeneca ou da Pfizer. Entre os que receberam somente uma dose de um desses imunizantes, 10% conseguiram neutralizar a variante, taxa que passou para 95% da amostra entre os anticorpos de indivíduos completamente imunizados. 

“Uma única dose de Pfizer ou AstraZeneca foi pouco ou nada eficiente contra as variantes Beta ou Delta. Ambas as vacinas geraram uma resposta neutralizante que afetou de maneira eficiente a variante Delta somente depois da segunda dose”, escreveram os autores. 

Além da variante Delta, os especialistas também fizeram testes com as cepas Alfa e Beta do coronavírus, identificadas pela primeira vez, respectivamente, no Reino Unido e na África do Sul. Segundo cientistas, que coletaram anticorpos de 162 pessoas, a variante Delta foi a cepa que mais dificultou o trabalho das células do sistema imune nos experimentos feitos em laboratório.

Primeiramente identificada na Índia, a variante Delta já foi encontrada no Brasil, mas especialistas dizem que ainda não é possível afirmar que ela esteja em ampla circulação no país.Apesar disso, a cepa já fez vítimas fatais: uma mulher grávida, de 42 anos, que havia viajado do Japão para Apucarana, no Paraná, morreu em 18 de abril. No dia 24 de junho, o Ministério da Saúde confirmou que um homem de 54 anos, tripulante de um navio que está em quarentena na costa do Maranhão, morreu por conta da infecção. 

Leia também:

   
CONTEÚDO PROMOVIDO
MgidMgid