Pesquisar este blog

sábado, 10 de maio de 2025

falecimento de Agostinho Pinto Neto.

 Com muito pesar noticiamos,



Nossa solidariedade aos filhos na pessoa de Carlos Marcio @mercantil.taperuaba , parentes e amigos

governo de esquerda recusa-se a reconhecer essas facções como ORAGANIZAÇOES ORGANIZAÇÕES TERRORISTAS, o que impede um cerco mais severo e eficaz contra esse poder paralelo.

 O crime organizado, liderado por facções como o PCC e o CV, domina territórios inteiros em várias partes do Brasil, sobretudo em comunidades urbanas.

Onde essas facções se instalam, o Estado deixa de existir: há execuções sumárias, toques de recolher, extorsões, tráfico armado em plena luz do dia e até EXPULSÃO de POLICIAIS MILITARES  e suas famílias de suas próprias casas,  é um ataque direto à autoridade pública e à soberania nacional.

Essa realidade é comprovada por investigações, denúncias da imprensa, relatórios policiais e do Ministério Público. 

São fatos públicos: PMs expulsos de seus lares sob ameaça de morte, criminosos impondo leis paralelas, crianças aliciadas, famílias controladas pelo medo.

Mesmo diante disso, o atual 

Ao não fazer esse reconhecimento, está CLEPTOCRACIA ESQUERDISTA protege juridicamente esses grupos de sanções mais duras, BLINDANDO-OS LITERALMENTE, aa sanções  são:  bloqueios financeiros, cooperação internacional e repressão militar legalizada.

A verdade para os cidadãos:

Apoiar esse governo é, na prática, fechar os olhos para o avanço de facções que oprimem os mais pobres, humilham a polícia e zombam das leis. 

Não se trata mais de ideologia: trata-se de sobrevivência nacional e da defesa das famílias, da ordem e da liberdade.

Aos PMs

É incoerente e inadmissível que PMs vítimas diretas da violência das facções — apoiem nas redes sociais um governo que se omite covardemente diante desses criminosos. 

Pior: que ajam como propagadores de falsas virtudes desse desgoverno, enquanto colegas são mortos ou expulsos de suas casas.

PM que protege governo que protege facção está traindo a farda.

crise no repasse das bolsas de auxílio estudantil da Universidade Federal do Ceará (UFC) tem gerado um cenário de desespero entre os alunos, especialmente aqueles que dependem exclusivamente desse recurso para se manter na cidade de Sobral.

Segundo denúncia enviada anonimamente ao Portal Sobral Online, a situação chegou a um ponto crítico: não há previsão para o pagamento das bolsas, e muitos estudantes estão passando por dificuldades para garantir até mesmo a alimentação diária.

“Essas bolsas não são um extra. Elas são a única forma que muitos têm para pagar aluguel, alimentação e transporte. Há quem já tenha trancado a matrícula por não conseguir mais se manter”, desabafa o estudante.

Sem o apoio financeiro garantido, jovens vindos de outras cidades, longe de suas famílias, vivem um drama para sobreviver e manter o sonho da graduação. A comunidade acadêmica cobra um posicionamento urgente da reitoria da UFC para resolver o impasse.

“Cada dia de atraso empurra mais um estudante para longe do seu sonho. E se nada for feito, a UFC vai continuar perdendo aquilo que tem de mais valioso: seus alunos”, conclui a mensagem.

O Portal Sobral Online seguirá acompanhando o caso e aguarda um posicionamento oficial da Universidade.

Secretaria de Saúde, realiza no próximo sábado, dia 10, o Dia D de Vacinação contra a Influenza.

 A mobilização acontecerá das 8h às 12h, em todas as unidades de saúde do município.

O objetivo da campanha é ampliar a cobertura vacinal e reforçar a proteção dos grupos prioritários, especialmente crianças e idosos, contra as formas mais graves da gripe, que costumam afetar com mais intensidade os públicos mais vulneráveis.

Quem pode se vacinar contra a gripe?

A vacina contra a influenza é destinada exclusivamente aos grupos prioritários, conforme orientação do Ministério da Saúde. Tanto no Dia D quanto na vacinação de rotina, o imunizante estará disponível para os seguintes públicos:

 • Crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias);

 • Idosos com 60 anos ou mais;

 • Gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto);

 • Pessoas com deficiência permanente;

 • Pessoas com doenças crônicas;

 • Povos indígenas e comunidades quilombolas;

 • Pessoas em situação de rua;

 • Trabalhadores da saúde;

 • Professores do ensino básico e superior;

 • Profissionais das forças de segurança e salvamento;

 • Militares das Forças Armadas;

 • Caminhoneiros;

 • Trabalhadores do transporte coletivo rodoviário;

 • Trabalhadores portuários;

 • Funcionários dos Correios;

 • População privada de liberdade.

A Secretaria reforça a importância da vacinação como medida eficaz para evitar complicações e internações causadas pela gripe. Compareça à unidade de saúde mais próxima e proteja-se!

Hércules Guedes falecimento

 


CENTRO DE SAÚDE DA FAMÍLIA - Centro

Segue com atendimentos nos finais de semana e feriados, reforçando o compromisso da gestão municipal de Sobral com uma saúde mais acessível, humanizada e presente quando a população mais precisa.



Praça do Empreendedor, localizada no bairro Sumaré, estão preparando um grande evento para este sábado, dia 10 de maio.

Os comerciantes l,

A programação contará com atrações musicais ao vivo, sorteios de brindes e muitas promoções especiais para os visitantes.

O evento é aberto ao público e tem como objetivo movimentar o comércio local, promovendo um momento de lazer e valorização dos empreendedores da região. A iniciativa conta com o apoio do vereador Juninho do Povo, que tem incentivado ações voltadas ao fortalecimento da economia local.

Toda a comunidade está convidada a participar e prestigiar os comerciantes da Praça do Empreendedor

Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Também estará disponível a impressão de boleto.

A Prefeitura Municipal de Sobral está promovendo uma importante ação para estar mais próxima dos contribuintes para um momento de tira-dúvidas sobre,

O evento “IPTU Itinerante” acontecerá de 8 a 10 de maio na Praça de Cuba. A Prefeitura convida a todos os contribuintes a participarem para tirar dúvidas e obter informações sobre o pagamento e parcelamento do imposto.


Para mais informações, acesse o Instagram, ou entre em contato com a Secretaria Municipal das Finanças.

Chico Cigano faleceu

 Infarto faz mais uma vítima 


Um novo tempo de novas oportunidades

 O prefeito de Sobral, Oscar Rodrigues, sancionou nesta quinta-feira, 8 de maio, o projeto ". 

Serão ofertadas duas mil novas vagas de trabalho, contribuindo para superar o desafio nacional da geração de emprego e renda e melhorando a vida das pessoas. Em breve, será divulgado o edital de inscrição. Fiquem de olho nas nossas redes sociais.



Construindo um novo tempo com mais oportunidades de emprego e renda.