Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Covid-19 no Ceará, a Santa Casa de Sobral, suspendeu a visitação de pacientes internados no hospital.

Em decorrência do novo aumento número de casos. A medida entra em vigor a partir de hoje (25/11/2022) e segue por tempo indeterminado.

Conforme comunicado divulgado pela unidade de saúde através das redes sociais, a ação segue a recomendação do Governo do Ceará, com o intuito de evitar a disseminação da doença. Com isso, ficam suspensas as visitas aos pacientes das enfermarias, unidades de terapia intensiva (UTI) e sala de reanimação, exceto em casos determinados pela direção do hospital.

Essa não é a primeira vez que a Santa Casa suspende a visitação por conta da pandemia. Em outros períodos mais críticos do aumento de casos da Covid no estado o hospital adotou a mesma medida.

Confira abaixo as medidas adotadas pela Santa Casa de Sobral

Estão suspensas as visitas, com exceção das autorizadas pela direção;
Será permitido apenas acompanhantes aos pacientes amparados por lei (menores de idade, idosos e portadores de deficiência);
Acompanhantes e visitantes devem portar passaporte vacinal;
Todos devem utilizar máscara durante a entrada e a permanência dentro do hospital.
(SPN)

Covid-19 voltou a preocupar as autoridades de saúde. Diagnósticos positivos têm se mantido em alta; Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) voltam a receber maior demanda por síndromes gripais, e o uso de máscaras em ambientes fechados voltou a ser recomendado.Desde o fim de outubro,

Há pouco mais de 10 dias, 27 cidades do Ceará tinham classificação moderada ou grave para aumento de casos da Covid-19. Atualmente, o número subiu para 79, o que representa cerca de 43% dos 184 municípios do Estado.

Os dados são do Centro de Inteligência em Saúde do Estado (CISEC), da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE), baseados na plataforma IntegraSUS, da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). A análise é da manhã desta terça-feira, 13 de dezembro.

Das 79 cidades, 44 estão no alerta mais alto, quando o aumento é superior à média de base. Entre elas, estão Caucaia, Eusébio, Iguatu, Quixadá e Sobral.

O painel do Cisec ressalta que o nível máximo sugere “forte indício de novo período epidêmico, como um novo micro surto, ou mesmo como parte de uma nova onda estadual, a conferir pela evolução temporal”.

Em relação ao período anterior, Fortaleza saiu do alerta grave para o moderado, quando o número de casos ainda não é tão substancial. Ao todo, são 35 cidades nessa situação, como Canindé, Boa Viagem e Guaramiranga.

Os demais 107 municípios “demonstram condições de estabilidade”, conforme o levantamento.

O Centro de Inteligência busca informar o crescimento da curva epidêmica no Estado, levando em consideração duas médias de casos: a do intervalo entre a primeira e a segunda onda e a dos últimos 5 dias.

Segundo o IntegraSUS, a taxa atual de positividade é de 32,36%, ou seja, praticamente um a cada três exames confirma a infecção pelo vírus no paciente.
CENÁRIO EPIDEMIOLÓGICO NO ESTADO

Especialistas atribuem o aumento à introdução das sublinhagens BQ.1 e BE.9 da variante Ômicron. Contudo, na análise do boletim mais recente da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS), “o cenário atual ainda é de circulação viral elevada, mas com tendência de redução”.

Casos graves e mortes não voltaram a crescer. A Sesa recomenda a busca pela atualização do esquema vacinal com quatro doses, para adultos, porque é a única maneira de minimizar os efeitos da doença.

Falecimento de Manoel Aragão o rei da carne de sol, em Sobral dia 14 de dezembro de 2022

DO RESTAURANTE ARAGÃO FALECEU HOJE ARAGÃO DA MELHOR CARNE DE SOL  -  "CARNE DE SOL  O ARAGÃO E MARIA" - ME LEMBRO QUE ERA O RESTAURANTE QUE TINHA A MAIOR EXPOSIÇÃO DE RELÓGIO DE PAREDE DO CEARÁ E A MELHOR CARNE DE SOL  DA REGIÃO----------------


Por Leônidas Cristino