Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de maio de 2016

PRESÍDIO DE SOBRAL PIRS - AGENTES PENITENCIÁRIOS EM GREVE

CEP 62052-900 (CE 187, KM 3)

Rodovia Moésio Loiola - Jatobá
Sobral - Ceará

PIRES - Penitenciária Industrial Regional de Sobral - Com a greve apenas 30% do servidores irão executar suas funções, serão suspensas algumas atividades nas unidades, serviços executados serão somente a alimentação, cumprimento de alvará de soltura e atendimento médico de emergência, todas as outras atividades estão suspensas por tempo indeterminado. Portanto, não haverá visitas, atendimento em parlatório com advogado, oficial de justiça não entrará na unidade para intimar preso (exceto alvará), pastoral carcerária será negada entre outros procedimentos de rotina das unidades.
A categoria ressalta que não aceitam mais as 'promessas' feitas pela equipe do Governador Camilo Santana que a muito tempo tentar enganar a categoria com falsas promessas, a principal reivindicação dos agentes são o aumento de uma gratificação de risco que os agentes recebem no valor de 60% para 100%, melhores condições de trabalho, no que se refere a instrumentalização, os agentes alegam que sequer armamento adequado e suficiente está sendo cedido pela SEJUS. A greve foi deflagrada depois de inúmeras tentativas de negociação com o governo. Os agentes citam ainda que o aumento da Gratificação de Risco é uma promessa desde a época da campanha do governador, onde o Sr. Camilo Santana no livro denominado "Os sete Cearás" coloca como prioridade a implementação dessa gratificação ainda no seu primeiro ano de governo, coisa que não foi cumprida. Citam ainda os agentes que a secretária da justiça não trata o servidor com a devida prioridade que deveria ser, no mês passado a SEJUS contratou por meio de dispensa de licitação uma empresa para ensinar os presos a jogar xadrez no valor total de 60 mil reais, ainda mês passado a secretaria bancou uma viagem de um preso condenado por trafico de drogas aqui no Ceará para participar de uma conferência da Secretaria dos Direitos Humanos em Brasília, sendo um total desrespeito com a população em geral que paga impostos altíssimos , preso tem sido prioridade . Como essa e demais solicitações não foram atendidas até o presente momento, os agentes penitenciários resolveram que estarão de greve a partir do próximo sábado dia 21 de maio de 2016.


Cadeia Pública de Sobral

Fonte: Sobral 24 horas

Enem 2016 Inscrição termina nesta sexta-feira

Candidatos terão até quarta-feira (25) para pagar boleto e confirmar inscrição. Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será em 5 e 6 de novembro.

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem ) 2016 serão encerradas às 23h59 desta sexta-feira (20). Os participantes devem acessar a página do INEP.

A taxa de inscrição custa R$ 68 – R$ 5 a mais que na edição do exame no ano passado. Dessa vez, ela poderá ser paga em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência de Correios (antes, só era possível quitar a guia no Banco do Brasil).

Para se inscrever, os candidatos precisam ter em mãos o RG e o CPF – menores de idade que ainda não tiverem os documentos precisarão providenciá-los. Também será obrigatório informar um endereço de e-mail e um celular, o município onde farão a prova e a língua estrangeira do teste de Linguagens (inglês ou espanhol).

Neste ano, as provas serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro. No primeiro dia, sábado, o candidato terá 4 horas e 30 minutos para responder questões de ciências humanas e de ciências da natureza. No domingo, ele terá 5 horas e 30 minutos para as perguntas de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e redação.

Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, no horário de Brasília. As provas começarão, nos dois dias, às 13h30. Os gabaritos oficiais das questões objetivas serão divulgados pelo Inep até o dia 9 de novembro. Já os resultados ainda não têm data marcada para serem apresentados.

O Enem deste ano tem uma estimativa de 8 milhões de inscrições. Destas, 2,2 milhões são de estudantes que estão no último ano do ensino médio.

Isenção
Aqueles que irão concluir o ensino médio em 2016 e estiverem matriculados na rede pública de ensino terão direito à isenção automática da taxa de inscrição.

Já os que pertencerem a famílias de baixa renda, mas que não sejam concluintes de escola pública, poderão declarar carência para conseguir a isenção. Durante o período de inscrição, o sistema avisará se o pedido foi aceito.

Lembrando que, a partir deste ano, os estudantes que conseguiram a isenção da taxa em 2015 e não compareceram à prova, sem justificar a ausência, vão perder o direito de não pagar a inscrição em 2016.

Atendimento especializado
Os candidatos que precisarem de atendimento especializado (com baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, auditiva e intelectual, surdocegueira, dislexia, déficit de atenção, autismo, discalculia ou outras condições especiais) devem indicar na inscrição qual o recurso que desejam para fazer a prova. Também podem solicitar auxílio: gestantes, lactantes, idosos, estudantes em classe hospitalar e sabatistas.

Entre os dias 1º e 8 de junho, pela plataforma do Inep, a pessoa deve enviar o documento que comprova sua condição. Ele deve conter o nome completo, o diagnóstico com a descrição do que motiva o pedido de atendimento especial e a assinatura de um médico ou profissional especializado, com seu CRM (registro no Conselho Regional de Medicina).

As adaptações que o candidato pode solicitar são: prova em braile ou com letra ampliada (fonte 18, com imagens maiores) ou super-ampliada (fonte 24, com imagens maiores), tradutor-intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais), guia-intérprete para pessoas com surdocegueira, auxílio para leitura (inclusive a labial) e transcrição, sala acessível e tempo extra de uma hora em cada dia da prova.

A participante lactante que precisar amamentar durante as provas deve levar um acompanhante adulto, que ficará em uma sala reservada e cuidará do bebê enquanto a mãe fizer o Enem. Já aquele que estiver internado para tratamentos de saúde deve assinalar a opção “classe hospitalar”. O Inep entrará em contato com o hospital em que a pessoa estiver para verificar as condições necessárias para que a prova seja feita.

Os sabatistas precisam marcar a alternativa “guardador do sábado por convicção religiosa” para fazê-la em outro horário. Eles entrarão no local de prova quando os portões abrirem, às 12 horas, juntos com os demais, e aguardarão até as 19 horas para fazer a prova.

Com  G1

China estaria vendendo corpos humanos como carne enlatada?

Após “vazar”, governo decide se pronunciar

Recentemente, uma série de imagens que circularam pelas redes sociais, sugeriam que um frigorífico na China, repleto de cadáveres humanos, supostamente, estaria enlatando carne humana e enviando-as à África.

O rumor, obviamente, viralizou na Internet, o que levou milhares de pessoas a acreditarem que o País estaria vendendo seres humanos como alimento. Logo, a China precisou exigir uma investigação sobre o caso. E, eventualmente, precisou formalizar um pedido de desculpas pelo boato, já que se tratava de um golpe de publicidade.


Os rumores começaram após uma série de imagens, mostrando corpos marinados e embalagens em latas associados a eles, sendo publicadas no Facebook. O suposto comércio de carne humana ainda foi incentivado pela imprensa da Zâmbia (país africano), conforme relatado pelo Mail Online. As supostas fontes usadas para dar mais credibilidade a história, eram funcionários das fábricas. Segundo eles, a venda dos corpos como alimento estava associada a ideia de que a China não tinha mais espaço para dispor os seus mortos.

Logo, o embaixador da China, emitiu uma negação furiosa das alegações. “Hoje um tabloide local espalhou abertamente um rumor, afirmando que os chineses usam carne humana para fazer carne enlatada e as vendem para a África“, disse Yang Youming, segundo a agência de notícias chinesa Xinhua. “Isso é uma calúnia maliciosa e difamação e absolutamente inaceitável para nós. Viemos por meio deste manifestar a nossa raiva e condenação sobre tal ato”.

Contudo, ele ainda teria afirmado que os rumores estavam sendo divulgados por “pessoas com segundas intenções, que estavam tentando destruir a parceria de longa data entre a Zâmbia e China”.

Enquanto as fotografias foram suficientes para enganar muita gente, o site Snopes.com afirmou que, pelo menos uma das imagens, eram de uma campanha publicitária de 2012, para anunciar uma nova versão do jogo Resident Evil. Uma outra imagem, que mostra um corpo nem um matadouro, foi associada a um golpe de publicidade de um mercado londrino de Smithfield.


No entanto, além da revolta do governo chinês e o pedido de investigação sobre as alegações, o vice-ministro da Defesa Christopher Mulenga, da Zâmbia, também oficializou um pedido formal de desculpas. “O governo da Zâmbia lamenta o incidente em vista das relações calorosas que existem entre Zâmbia e China“, disse ele. “Vamos nos certificar de que as autoridades governamentais relevantes assumam as investigações e deem uma declaração completa”, salientou.

De acordo com o Mail Online, os países têm fortes laços comerciais, mas a crescente influência da China na Zâmbia criou tensão entre os habitantes locais, que acusam a China de pagar baixos salários e permitir condições de trabalho perigosas.