Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

SISTEMA HÍDRICO DO CEARÁ PREOCUPA

CEARA FICA DE FORA DOS PLANOS DE DILMA.
Dilma e Lula visitam obras da Transposição do São Francisco; Ceará fica de fora
A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, e o ex-presidente Lula desembarcam, nesta quinta-feira (21), no Sertão de Pernambuco.
O objetivo da viagem é gravar imagens para a propaganda eleitoral. Por isso, a decisão de visitar às cidades por onde passa a Transposição do Rio São Francisco. Entretanto, o trecho pertencente ao território cearense ficou de fora do roteiro

  Últimos litros dágua do açude de Patos.

Calamidade pública.


AÇUDE JAIBARAS PEDE SOCORRO - POPULAÇÃO SE REUNE PARA REQUERER PROVIDÊNCIAS

AÇUDE AYRES DE SOUSA (JAIBARAS) DE MAIS DE 104 MILHÕES DE METROS CÚBICOS MENOS DE 40%

Resultado de imagem para AÇUDE TAQUARA NO CEARÁ

AÇUDE TAQUARA DE MAIS 274 MILHÕES DE METROS CÚBICOS MENOS DE 23%

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Resultado de imagem para AÇUDE TAQUARA NO CEARÁ
DETALHES DO AÇUDE: Taquara
:: LOCALIZAÇÃO (Ver no mapa)
Município: Cariré
Coordenada E: 321.101
Coordenada N: 9.569.321
Bacia: Acaraú
Rio/Riacho Barrado: Rio Jaibaras
:: BARRAGEM
Tipo: Terra homogênea
Capacidade (m³): 274.000.000
Bacia Hidrográfica(Km²): 565,730
Bacia Hidráulica(ha): 41.000,000
Vazão Regularizada(m³/s): 3,830
Extensão pelo Coroamento(m): 2.547,0
Largura do Coroamento(m): 7,00
Cota do Coroamento(m): 135,50
Altura Máxima(m): 31,00
:: SANGRADOURO
Tipo: Perfil Creager
Largura(m): 200,0
Lâmina Máxima(m): 1,30
Cota da Soleira(m): 132,0
:: TOMADA D'ÁGUA
Tipo: Torre sem ligação c/ a margem
Diâmetro(mm): 100
Comprimento(m): 120,00
Observação:
Referência Bibliográfica: Projeto Básico da Barragem Taquara - Vol. V - Tomo 6 - Relatório Síntese. - Estudos Básicos. Golder Associates/Pivot. Mai/2001.
Fonte: SRH Jun/2014

 

 

QUARTA-FEIRA COMEÇA A PROPAGANDA ELEITORAL

Nesta quarta-feira, começa a fase eletrônica da disputa eleitoral para o Palácio da Abolição. O POVO antecipa o que o público vai ver e ouvir nos primeiros programas eleitorais
Eunício, Camilo, Eliane e Ailton: quatro candidatos e um só objetivo: conquistar a simpatia e o voto do eleitor cearense 
A segunda etapa da campanha eleitoral começa em 19 de agosto, quando os candidatos terão a oportunidade de se apresentar no horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão. O primeiro candidato a se apresentar ao público será o candidato da Frente de Esquerda (Psol, PSTU e PCB), Ailton Lopes, com 1min. 44s. Ele será seguido por Eunício Oliveira (PMDB) com 6min 51s; Eliane Novais (PSB) com 2min 25s; e Camilo Santana (PT) com 8min 58s. A partir daí, a ordem será rotativa diariamente. No segundo dia, por exemplo, Camilo passa a ser o primeiro a aparecer, enquanto Ailton será o último, e assim sucessivamente até o fim da propaganda eleitoral
 
As duas maiores candidaturas ao Governo do Estado - a do peemedebista Eunício Oliveira e a do petista Camilo Santana -, deverão seguir o formato já conhecido de propaganda eleitoral no rádio e TV, que começa esta semana. Tanto o PMDB quanto o PT deverá investir na apresentação do candidato, destacando qualidades da história de vida de cada um.

A programação começa nesta terça-feira, 19, com os concorrentes à Presidência da República e Câmara dos Deputados. Na quarta, 20, tem início a propaganda dedicada ao Palácio da Abolição, Senado da República e Assembleia Legislativa.

Gaudêncio Lucena, vice-prefeito de Fortaleza e coordenador de campanha de Eunício, disse ao O POVO que a apresentação de propostas acontecerá a partir do terceiro programa.

Questionado se o candidato do PMDB se apresentaria como aliado de Dilma, Gaudêncio afirmou que “no programa eleitoral do PMDB só pode aparecer a Dilma. Temos uma coligação com o PT (nacional) e nem que quiséssemos incluir outro candidato nós poderíamos”.

O coordenador adiantou, porém, que nos programas para o Senado, Tasso Jereissati (PSDB), que integra chapa com Eunício, pedirá votos para Aécio Neves (PSDB), e nos programas proporcionais, o PSC pedirá votos para Pastor Everaldo (PSC).

Camilo Santana
A candidatura do petista Camilo Santana, informou, via assessoria, que os primeiros programas “apresentarão” o concorrente governista, com foco, entre outros pontos, na passagem dele pela secretarias estadual do Desenvolvimento Agrário e da pasta das Cidades”

Concorrendo pelo PSB, a candidata Eliane Novais afirmou que os programas iniciais se dedicarão a homenagear Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco e presidenciável, morto na última quarta-feira, 13, vítima de acidente aéreo.

O Psol informou, via assessoria, que o partido pretende fazer um programa “diferenciado”, que será “a expressão das lutas e da militância do partido”. Os programas, portanto, deverão focar nas “lutas cotidianas” realizadas pelo Psol, mostrando sua atuação fora do período eleitoral.

A aposta de cada um
Para a professora Rejane Vasconcelos Carvalho, do Laboratório de Estudos sobre Política, Eleições e Mídia (Lepem) da Universidade Federal do Ceará (UFC), a fase “eletrônica” da campanha deve se confirmar como a mais importante da corrida eleitoral.

A especialista prevê que Eunício não terá interesse nem em realçar o apoio a Dilma nem a aliança com o PSDB; Segundo ela, Camilo terá de enfrentar o polêmico “caso dos banheiros” e o fato de ser desconhecido.

Ainda segundo Rejane, Eliane tentará vincular sua imagem a Eduardo Campos e o Psol buscará dialogar com os segmentos que não acreditam na forma como a política é conduzida, atualmente.

Serviço

Propaganda Eleitoral
Terça, quinta e sábado: Presidente e deputados federais.
Quarta, sexta e sábado: governador, senador e deputados estaduais.
Rádio: às 7h e 13h
TV: às 13h e 20h30min

ELEIÇÕES 2014 NO CEARÁ

Candidato da oposição Eunicio Oliveira sai na frente e monta comitê em Taperuaba. Os trabalhos devem começar em breve com força total, enquanto isso a situação permanece estagnada. Taperuaba é Notícia
*************** 
Jornalismo@cearanews7.com.br
CID PERDE FORÇA JUNTO AO PT E DILMA NEGA A VINDA AO CEARA
Apesar de encabeçarem a maior coligação do Ceará nestas eleições, PT e PROS ainda não conseguiram se entender. Se, por um lado, os petistas cearenses estão insatisfeitos com a falta de autoridade dentro da campanha de Camilo Santana, do PT; por outro, Cid Gomes, do Pros, queixa-se da atenção dividida que o candidato cearense vem recebendo da cúpula nacional do PT.
De acordo com a jornalista Denise Rollemberg (coluna Brasília-DF, do Correio Braziliense), o governador do Ceará, Cid Gomes, em conversa com Rui Falcão, cobrou do presidente nacional do PT a presença da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula no Ceará, para alavancar a candidatura de Camilo Santana.
Ainda segundo a jornalista, o presidente do partido afirmou que Dilma não fará campanha para Camilo no Ceará. Em relação a Lula, como o ex-presidente tem liberdade para compor sua agenda, Falcão sugeriu que o governador cearense se dirigisse diretamente a ele.
Em sua última visita ao Ceará, Rui Falcão afirmou que, ou Dilma viria ao Ceará para subir no palanque de Camilo Santana e também no de Eunício Oliveira (PMDB), ou não viria ao Estado.

ACREDITE QUEM QUISER ,EU VI O TREM VERDE ANDANDO....Na propaganda do Camilo.

EUNÍCIO JA CONTA COM APOIO DE 62 PREFEITOS E VEM MAIS P CONSTRUIR JUNTOS UM CEARA DO POVO.
Candidato a governador do Ceará, o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira, diz que já conseguiu o apoio de 62 prefeitos de seu estado. Eunício começou a campanha com a adesão de apenas seis. O candidato do PMDB disse que contará também com o apoio informal do Solidariedade, que participa da chapa do petista Camilo Santana. “Vou ganhar no primeiro turno”, diz Eunício.


A REALIDADE É QUE VAI
 TER  SEGUNDO TURNO
O POVO Online
23 h ·
Polícia Militar Ambiental recebe autonomia para notificar e apreender paredões de som. Saiba Mais: http://bit.ly/1o73gCp (Foto: Banco de Dados/O POVO)
A debandada de prefeitos é grande! Estão tirando a camisa laranja e vestindo a verde! Isso é destaque na Coluna do Tribuna e Plenário de hoje! CONFIRA!
Pode se dizer que política é uma coisa fascinante pelas várias nuances que ela apresenta e pela mudança de comportamento dos políticos, a depender dos seus interesses. Hoje eles falam que, muda-se de opinião de acordo com a...Fonte: O.Domingos

MAIS UMA VIRADA. O prefeito de Uruburetama, Vasconcelos Neto (PSD), anunciou, nesta segunda-feira (18), que também passou a apoiar a campanha dos candidatos da coligação “Ceará de Todos”, Eunício Oliveira (PMNDB), ao Governo do Estado, e Tasso Jereissati (PSDB), ao Senado Federal.
Vasconcelos é mais um na lista de lideranças políticas que resolveram, já em meio ao processo eleitoral, mudar de lado, deixando a aliança encabeçada pelo petista Camilo Santana, que segue como candidato ao Governo pela coligação “Para o Ceará Seguir Mudando”, articulada pelo governador Cid Gomes (PROS).
O novo posicionamento do prefeito foi oficializado durante reunião com Tasso e Roberto Pessoa (PR), vice-governador na chapa de Eunício.

O Secretário Estadual da Saúde, Ciro Gomes (Pros), liderou reunião ontem à noite em Maracanaú com apoiadores de Camilo Santana (PT) para animá-los e tranquilizá-los quanto aos números das pesquisas de voto para o governo, que mostram Eunício Oliveira (PMDB) na liderança com larga vantagem sobre o petista.
Ciro prometeu aos aliados que Camilo vai virar o jogo após 10 dias de programa eleitoral na televisão – e fez novos ataques a Eunício, a quem acusou de enriquecer mediante “contratos obscuros com o governo federal”.
“A finalidade desse encontro é ativar nossa militância (…) O nosso pessoal tá meio capiongo com a divulgação das pesquisas. Eu digo a vocês: não se preocupem com isso”, discursou Ciro para as dezenas de prefeitos (incluindo Roberto Cláudio, do Pros), deputados estaduais e federais e outras lideranças reunidas no Clube Zoeira.
(O Povo)



PARALISAÇÃO DE SERVIDORES DE 14 CIDADES DO CEARÁ



A expectativa é que os servidores paralisem as atividades e sigam em caminhada pela cidade de Juazeiro do Norte: http://bit.ly/1thd0Ab


Os servidores de 14 cidades do interior do Ceará devem paralisar atividades...
OPOVO.COM.BR
Plebiscito pode corrigir distorções do financiamento de campanhas
18 de agosto de 2014

Por Caio Venâncio - Do Sul 21
Diz o velho ditado que quem paga a banda escolhe a música. No atual mode­lo político brasileiro, que prevê a possibi­lidade de grandes empresas fazerem do­ações para candidatos, a situação não pa­rece ser muito diferente. Antes do pleito, o dinheiro chega para bancar cartazes, santinhos, cavaletes e militância paga. Depois, quando o assento no parlamen­to já foi conquistado, “surgem” os proje­tos de lei que beneficiam aqueles que via­bilizaram a eleição.

Para modificar este modelo, o Plebis­cito Popular por uma Constituinte Ex­clusiva e Soberana do Sistema Político, que será realizado na Semana da Pátria, em setembro, é visto como uma alterna­tiva factível por ativistas e sindicalistas.

No dia 6 de agosto, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou a primeira pres­tação de contas parcial dos candidatos destas eleições. O frigorífico JBS-Friboi, a construtora OAS e a Ambev são respon­sáveis por 65% das doações computadas até o momento para as campanhas à Pre­sidência da República. Sozinha, a JBS doou R$5 milhões para as candidaturas de Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), além de R$ 1 milhão para Eduardo Campos (PSB).

No Rio Grande do Sul, a situação é se­melhante. Redes de supermercados, construtoras e até planos de previdên­cia já investiram quantias volumosas nos projetos que disputam o Palácio Piratini.

Financiamento público

Idealizador do projeto Donos do Con­gresso, que reúne em um site dados so­bre doações de campanhas, o servidor público Dão Garcia acredita que o atual modelo de financiamento eleitoral pre­judica a democracia brasileira. Os can­didatos dificilmente seriam eleitos sem estes artifícios. No entanto, conflitos de interesses surgem depois da votação.

“Quem patrocina cobra naturalmen­te um retorno em função da vantagem competitiva que possibilitou. No final das contas, nosso Congresso Nacional é mais resultado da ação dos financiadores do que das vontades do povo”, acredita.

Para ele, é um sistema que distorce a política, já que todo empresário inves­tiria em campanhas esperando algo em troca, que, no caso, seria a aprovação de determinadas leis e rejeição de outras.

“A lógica do investimento capitalis­ta é a lógica do lucro. O imposto sobre grandes fortunas, por exemplo, que es­tá até previsto na Constituição, não é regulamentado por isso. Em compen­sação, alterações no Código Florestal que expandem a fronteira agrícola e be­neficiam os latifundiários ocorrem com facilidade”, detalha.

Neste cenário, ele saúda a iniciativa dos movimentos sociais ao propor um Plebiscito Popular por uma Constituin­te que defina um novo sistema político. Para Dão, a ideia é mais interessante que uma reforma política chamada pelo atual Congresso, que poderia ser uma “refor­ma de maquiagem”.

“A reforma política é a mãe de todas as outras. É fundamental que ela acon­teça e implemente o financiamento pú­blico de campanha para que exista uma igualdade de condições entre os candida­tos, o que qualificaria nossa representa­ção”, defende.

Presidente da Federação dos Metalúr­gicos da CUT do Rio Grande do Sul, Jairo Carneiro conta que os 29 sindicatos que compõem a entidade entraram em acor­do e todos montarão comitês para a vo­tação do Plebiscito Popular, entre 1º e 7 de setembro. Mais do que a sede das en­tidades, o objetivo é levar a votação para a porta das fábricas, onde trabalham os cerca de 136 mil metalúrgicos vinculados à federação.

O sindicalista explica que, no momen­to, a mobilização ainda não é a ideal, pois em muitos locais a campanha sala­rial da categoria, iniciada em maio, ain­da continua.

“Vamos nos dividir e fazer um operati­vo semelhante ao de uma greve, indo de manhã cedo nas fábricas. É bom montar pontos de votação nestes lugares, pois, diferente do estudante, que às vezes po­de participar no bairro, no centro, o peão fica mais dependente desta urna próxi­ma do local de trabalho. Também fare­mos um jornal todo focado no plebisci­to”, anuncia.

A meta entre os metalúrgicos é obter entre 40 e 60 mil votos. “Vai depender da nossa mobilização, mas esse núme­ro é barbada, porque em cada fábrica são 1.000, 1.500 trabalhadores”, imagina. E completa: “Nosso povo gosta da ação di­reta, faz a greve, negocia, discute. Acho que vão abraçar esta ideia também.”

Carneiro é outro que defende o finan­ciamento público, bem como o voto em lista e que os mandatos pertençam aos partidos políticos. “Não dá pra fazer campanha com dinheiro de patrão. Te­mos que acabar com a picaretagem, com essa história de que o sujeito se elege, não cumpre promessas, muda de partido e segue com o seu mandato”.

Para ele, o atual modelo político im­pede a renovação da classe política, pois aqueles que já ocupam cargos sempre es­tariam em vantagem. “Se eu saísse da fe­deração para concorrer, por exemplo, te­ria que ficar três ou quatro meses sem salário. Eu iria viver de vento? Enquan­to isso, um deputado se candidata e con­tinua recebendo seus vencimentos nor­malmente. Com o financiamento público nós discutiríamos política em condições iguais”, sustenta.

Mais do que isso, os trabalhadores como um todo estariam sendo prejudi­cados pelas regras vigentes. A reivindi­cação histórica do movimento sindical de jornada de trabalho de 40 horas se­manais não sairia do papel justamente por isso. “Os empresários ameaçam re­tirar o financiamento, daí não aconte­ce. Nossa pauta não avança por isso”, lamenta.

MAIS DE 500 MORTOS NO TRÂNSITO ENTRE 2003 A 2012 NO PAÍS

Trânsito 18/08/2014
Seg, 18 de Agosto de 2014 09:31

No topo das infrações, está a condução de moto sem capacete.
Documentação irregular é outra irregularidade frequente.
O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) apresentou nesta segunda-feira (11), os números da fiscalização dos primeiros seis meses deste ano no Ceará. Segundo órgão, foram 54.750 mil infrações. No topo das infrações está a condução de moto sem capacete. De janeiro a junho, 9.242 notificações do tipo.
Outra infração muito frequente é estar com a documentação do carro ou da moto irregular, com 8.028 notificações. Logo atrás aparece conduzir sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com 5.547 notificações. Por Lei Seca, foram 3.029 notificações e 1.381 notificações para condutores que não usavam o cinto de segurança.
De acordo com artigo 244 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), não usar capacete de segurança com viseira ou óculos de proteção, estando em motocicleta, motoneta ou ciclomotor, é infração gravíssima. Assim como transportar passageiro sem o mesmo item de segurança. A multa é de R$ 191,54 e há ainda sete pontos na carteira, suspensão do direito de dirigir e recolhimento da habilitação.
O representante do Detran-CE, Paulo Ernesto, reforça que respeitar as leis de trânsito significa salvar vidas. “Isso é um ensinamento básico da vida de cada um de nós e se nós criarmos essa consciência de cumprir o que determina a lei, a legislação de trânsito, as mortes vão diminuir e mais vidas vão ser salvas”, disse.
 

Houve crescimento de quase 100% nos óbitos até 2007. Ocorreram ainda dois milhões de feridos nos acidentes, com o pico de 447 mil em 2012



Balanço foi feito pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós Graduação e Pesquisa de Engenharia da UFRJ



Terra


Acidentes de trânsito deixaram mais de 536 mil pessoas mortas no Brasil em 10 anos. Foi o que contabilizou uma pesquisa do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia, da Coppe/Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A principal base de dados utilizada foi a da Seguradora Líder Dpvat, responsável pelo pagamento do seguro de danos pessoais causados por veículos automotores.

O levantamento começa em 2003, com o registro de 34,7 mil mortes no trânsito. E constata um crescimento de quase 100% até 2007, ano em que é atingido o pico de 66,8 mil mortes. O número de vítimas cai até 50,7 mil de 2008 a 2010 e volta a subir nos anos seguintes, encerrando 2012 em 60,7 mil. Na conclusão, a pesquisa menciona que, em 2013, houve novo recuo, para 54 mil.

“É um número assustador de mortos, mas ninguém dá a menor bola. As pessoas acham que faz parte da vida, mas é uma cidade de grande porte que faleceu nos últimos 10 anos”, destaca o professor Paulo Cézar Ribeiro, o responsável pela pesquisa.

O banco de dados do Dpvat mostra ainda um número de quase dois milhões de feridos nos acidentes, com o pico de 447 mil em 2012. O trabalho usa ainda a proporção de acidentes/mortos e acidentes/feridos, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), para estimar que, no período, foram registrados 13 milhões de acidentes e 8,1 milhões sem vítimas.

Prejuízos
A pesquisa, também, tenta fazer um levantamento do prejuízo que essas mortes causam por perda da força de trabalho, cuidados médicos, manutenção das estradas e outros ônus. Mas o autor explica que esbarrou na falta de dados sobre as circunstâncias dos acidentes.

O estudo estima que cada morte no trânsito em área urbana custe R$ 232,9 mil, menos que a metade do dispêndio das que ocorrem em rodovias, que somam R$ 576,2 mil.

A pesquisa também propõe que, num cenário em que todos se deram em áreas urbanas, o custo soma R$ 236 bilhões e, no rodoviário, o valor chegue a R$ 772 bilhões. A média, então, ficaria acima dos R$ 500 milhões. (da Folhapress)

SOLIDARIEDADE E PREFEITO DO PROS DECLARAM APOIO A EUNÍCIO

ALIANÇAS 19/08/2014
Eunício e Tasso ao receberem adesão do Solidariedade
Representantes do Solidariedade, partido que integra a coligação de Camilo Santana (PT), decidiram apoiar Eunício Oliveira (PMDB). Antônio Guimarães (Pros), prefeito de Aquiraz, também mudou de posição
Representantes do partido Solidariedade (SD) anunciaram, em reunião realizada na manhã de ontem, que a sigla irá apoiar as candidaturas de Eunício Oliveira (PMDB) para o Governo do Estado e de Tasso Jereissati (PSDB) para o Senado. O SD faz parte, oficialmente, da coligação de Camilo Santana (PT).


Genecias Noronha (SD), deputado federal e presidente do Solidariedade no Ceará, afirmou que, “na sua grande maioria, o SD irá pedir votos para Eunício e Tasso”. Segundo o presidente do partido, essa mudança de postura aconteceu por discordâncias na “forma como se faz política” na coligação de Camilo.
“Eu não concordo com a maneira como se faz política na outra coligação (de Camilo Santana). Política se faz com os políticos e eles querem fazer a política do isolamento. Um grupo se encastela e toma todas as decisões sem conversar com os demais partidos, aliados e candidatos a deputado, não respeitando as lideranças e os prefeitos”, disse Genecias.
Segundo o deputado federal, “essa política de decisões monocráticas não funciona mais. A política tem que ser participativa”. Questionado se ocorreria alguma punição para alguém do SD que decida continuar apoiando Camilo, Noronha respondeu que não haverá punições porque o partido está coligado oficialmente à chapa de Camilo, que ainda contará com o tempo de rádio e televisão do SD na propaganda eleitoral gratuita, que começa hoje. A coligação de Camilo informou por meio de sua assessoria de imprensa que não comentará a mudança de lado do ex-aliado.
O prefeito de Aquiraz, Antônio Guimarães (Pros), também abandonou o apoio a Camilo e justificou o ato no seu Facebook: “Cheguei a essa conclusão após avaliar cuidadosamente as propostas dos diversos candidatos e me identificar mais com o programa de governo de Eunício Oliveira”.
Inhamuns
Genecias disse ontem ao O POVO que “todos os prefeitos da região do Inhamuns, com exceção da prefeita de Tauá, estão apoiando Eunício”. Porém, na tarde de ontem, o prefeito de Saboeiro, Marcondes Ferraz, informou ao O POVO que é aliado de Camilo Santana “do começo ao fim”.

A prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar (PMDB), esposa do vice-governador Domingos Filho (Pros), também permanece fiel a Camilo, embora filiada ao partido de Eunício. O POVO tentou entrar em contato durante horário comercial com as outras prefeituras da região, mas até o fechamento desta matéria não conseguiu obter respostas.
Na noite de ontem, a coligação de Eunício divulgou lista de apoios políticos recebidos pelo candidato, que inclui cinco prefeitos do PSD e dois do PRB.
SERVIÇO
Solidariedade (Ceará)
Onde: Rrua Papi Júnior, 2318, bairro Bela Vista, Fortaleza-CE

Telefone: (85) 3482 4174
MAIS UM APOIO... E OS NUMEROS DE EUNICIO SO MELHORANDO. A prefeita de São Luís do Curu, Danielle Nunes, e seu esposo, Marciano Melo, anunciaram hoje que vão apoiar a candidatura de Eunício Oliveira ao governo do estado. O anúncio foi feito depois de uma reunião comandada pelo candidato a vice-prefeito, Roberto Pessoa, e candidato ao Senado, Tasso Jereissati.
*******************************************

Junto com 13 dos 15 vereadores da cidade, prefeito de Aquiraz, Antônio Fernando Guimarães, anunciou apoio à coligação “Ceará de Todos” nesta segunda-feira, 18.
O acordo foi firmado na sede do PMDB de Fortaleza, logo após o partido Solidariedade e mais lideranças de 30 cidades do interior terem feito o mesmo.
Guimarães é membro do Partido Republicano da Ordem Social (Pros), trata-se, portanto, da segunda importante baixa na campanha apoiada pelo governador Cid Gomes, presidente do Pros no Ceará.
A primeira, anunciada na manhã de hoje, foi a do Solidariedade, que também pertencia à base cidista.
Na opinião do prefeito de Aquiraz, o plano de Governo apresentado por Eunício é a melhor opção para o eleitorado cearense. “Procuramos um gestor que olhe para todos os municípios. Encontramos no Eunício um homem simples e comprometido, de uma dinâmica invejável”.
Guimarães destacou a necessidade de um bom relacionamento entre Governo do Estado e municípios. “O prefeito precisa de uma atenção especial para que o município não viva à míngua, dependendo única e exclusivamente do Fundo de Participação dos Municípios. Município sem arrecadação própria tem que encontrar apoio do Estado e do Governo Federal”, explicou.
Além do prefeito, 13 dos 15 vereadores de Aquiraz declararam apoio a Eunício. Entre os parlamentares há membros do Pros, do PSB, do PMDB e do PTB, e até filiados ao Partido dos Trabalhadores (PT), legenda do candidato apoiado por Cid Gomes.
A vereadora Neide Queiroz (PMDB) enalteceu a sinceridade de Eunício como ponto positivo do candidato diante dos demais postulantes ao Governo nas eleições deste ano.
“Acompanho o trabalho dele como senador e sei como ele tem compromisso com o nosso Estado. Eu acredito que Eunício fará um grande governo. Ele já começa fazendo a diferença ao ouvir a base, os vereadores, os representantes das comunidades, as lideranças mais humildes. O que a gente vê na gestão de hoje é a arrogância”, resumiu.
Solidariedade também é Eunício
Foi concorrida a solenidade de adesão do partido Solidariedade à base de apoio de Eunício. Para o evento, o deputado federal Genecias Noronha reuniu centena de lideranças de 30 cidades cearenses.
Vereadores, ex-vereadores, prefeitos, ex-prefeitos, empresários e líderes comunitários desses municípios colocaram-se à disposição do peemedebista.
“Política não é só dizer que se está junto. É preciso trabalhar! Todos estão convidados a caminhar conosco junto a um governo mais próximo do povo”, declarou Genecias.
Ao lado de Tasso Jereissati, candidato ao Senado pela coligação “Ceará de Todos”, Eunício agradeceu o apoio do Solidariedade e dos demais partidos com representantes no evento, entre eles o DEM, PSDB, PR e até do PT de municípios do interior, mas que pediram para não ter seus nomes citados.
MAIS VIRADA E AGORA UM PREFEITO DO PROS....... ESTÃO TODOS OS BONS VINDO PARA EUNÍCIO OLIVEIRA GOVERNADOR.
“Na hora em que um partido político como o Solidariedade e uma entidade como a Força Sindical nos procura livremente para prestar apoio, aumenta ainda mais a nossa responsabilidade, mas também o nosso entusiasmo”, salienta Eunício.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Novas adesões à chapa de Eunício e Tasso
Marcos Caracas, vice prefeito de Guaramiranga; Walmir, Prefeito de Pacoti; Lyziane do Stuart, presidente da Câmara de Vereadores de Mulungu; e Stuart Castro. Todos confirmaram apoio ao candidato Eunício Oliveira depois de reunião comandada pelo candidato a vice-governador, Roberto Pessoa, e o candidato ao senado, Tasso Jereissati.
Departamento de Polícia Federal - MJ

A Polícia Federal deflagrou hoje a Operação Cartago, que tem como objetivo desarticular fraudes no financiamento de imóveis da Caixa Econômica, no estado do Maranhão.
As fraudes encontradas nas agências da Caixa totalizaram movimentações superiores a R$ 500 milhões.
Foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão e18 de condução coercitiva.
A investigação constatou que empregados da Caixa criaram empresas fictícias em nome de parentes.
Mais informações na Agência de Notícias: bit.ly/1tfjq0O
‪#‎PFemAção‬ ‪#‎PFcontraoCrime‬

PAUTA DA 48ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRAL DE 18 DE AGOSTO DE 2014

PAUTA DA 47ª SESSÃO ORDINÁRIA
Segunda-feira, 18 de agosto de 2014.



TRIBUNA - de 18/08 -
Dois vereadores movimentaram a tribuna da Câmara de Vereadores na primeira sessão da semana. O vereador do PRB Gegê Romão levou para a discussão, dois problemas que ele considera grave: A falta de compromisso que algumas famílias do Conjunto Padre Zé Linhares que ainda aguarda a ligação da energia de suas residências. O vereador Hemenegildo, entrou no debate e prometeu levar a Câmara, o principal motivo para que a situação ainda não tenha sido resolvida. “Vou ter uma audiência com o prefeito Veveu Arruda e prometo para em breve trazer uma resposta que esclareça a situação”, disse Hermenegildo. Gegê Romão também denunciou que muitos funcionários que prestam serviços a Prefeitura de Sobral não tem direito a carteira de trabalho assinada, e citou como exemplo, motoristas de ambulâncias.

Já o vereador Gilmar Bastos levou para a tribuna, o fechamento do Restaurante Popular para reformas, e alertou os responsáveis para que a reforma não se torne uma obra interminável. Chamou a atenção para um fato registrado na semana que passou, onde um lote de medicamentos foi encontrado abandonado em um terreno baldio na estrada que dá acesso ao município de Massapê. Gilmar pediu providências e uma investigação minuciosa para tentar descobrir porque funcionários da prefeitura de Sobral foram vistos no local onde os medicamentos foram encontrados no momento em que eram despejados. O vereador Paulão defendeu  o município, dizendo que esteve com a doutora Mônica que informou que os medicamentos podem ter sido levado ao local por uma clínica particular pelo fato de serem amostras grátis.
LINK RELACIONADO

VEJA O VÍDEO DA TRIBUNA DO VEREADOR GILMAR DO DIA 18 – 08 - 2014

07
VÍDEO

Gerardo Jovani Romão

Francisca Azevedo Ribeiro

Gilmar da Cruz Bastos

Valfredo Linhares Ribeiro

PAUTA DA 48ª SESSÃO ORDINÁRIA

TRIBUNA - 19/08


Francisca Azevedo Ribeiro

José Crisóstomo B.Ibiapina

Gilmar da Cruz Bastos
Um veto do prefeito de Sobral foi apreciado hoje na Câmara Municipal de Sobral. Com 15 vereadores no Plenário deu o seguinte resultado: 7 votos contra o veto, 2 abstenções e 6 a favor. Três vereadores abandonaram a Sessão antes da votação. Moral da história o Executivo só teve mesmo 6 votos. Pena que precisaria de 11 votos para derrubar o veto.







NEGOCIAÇÕES VOLTAM A ESTACA ZERO ENTRE HAMAS PALESTINOS E ISRAEL

Ataques à Gaza
Delegação palestina acusa Israel de aumentar exigências para estender cessar-fogo e de esvaziar conteúdo do acordo negociado pelo Egito
http://www.brasildefato.com.br/node/29510
Delegação palestina acusa Israel de aumentar exigências para estender...
brasildefato.com.br

Terrorismo

Terroristas divulgam vídeo de jornalista americano sendo decapitado

Grupo mostra outro repórter e ameaça: a vida dele está nas mãos de Obama

O jornalista americano James Foley em vídeo divulgado pelos terroristas do Estado Islâmico
Vídeo divulgado pelos terroristas do Estado Islâmico com jornalista James Foley (Reprodução/VEJA)
O grupo terrorista Estado Islâmico afirmou nesta terça-feira ter decapitado um jornalista americano desaparecido há quase dois anos na Síria. Os jihadistas publicaram um vídeo na internet mostrando a decapitação. O vídeo intitulado “Uma Mensagem aos Estados Unidos”, foi postado em redes sociais.
O jornalista foi identificado pelo grupo como James Foley, que foi capturado por homens armados na Síria em novembro de 2012. A Casa Branca informou que está trabalhando para verificar a autenticidade do vídeo. O Conselho de Segurança Nacional afirmou que a inteligência americana está trabalhando “o mais rápido possível para determinar a autenticidade”. “Se for genuíno, estamos revoltados com o brutal assassinato de um inocente jornalista americano e expressamos nossas mais profundas condolências à sua família e amigos”, disse a porta-voz do conselho, Caitlin Hayden.
Foley, de 40 anos, é jornalista freelance e estava trabalhando para o GlobalPost, uma publicação online com sede em Boston, e também para a agência de notícias France Presse, informou o jornal The New York Times.
Os jihadistas afirmaram ainda que outro jornalista dos Estados Unidos, Steven Sotloff, é mantido refém e que sua vida depende da próxima decisão do presidente Barack Obama. O homem aparece no final do vídeo, também de joelhos e também com roupas cor de laranja. Sotloff, colaborador  das revistas Time e Foreign Policy desapareceu na fronteira entre da Síria com a Turquia em julho de 2013.
No último dia 8, o Exército americano iniciou uma série de ataques aéreos contra o EI no Iraque, onde o grupo tem conseguido avanços. Foram os primeiros ataques dos EUA no Iraque desde a retirada das tropas do país, em 2011.
Aris Messinis/AFPJornalista americano James Foley
Em foto de setembro de 2011, o jornalista James Foley aparece em uma estrada na Líbia
O grupo está impondo uma selvageria cotidiana em um vasto território entre a Síria e o Iraque, decapitando, crucificando e executando sumariamente os considerados 'infiéis'. Os terroristas têm a meta de instituir um governo baseado na lei religiosa e expandir sua jihad, a guerra contra os infiéis, a partir do Oriente Médio.
A estética da barbárie funciona como arma de propaganda para aterrorizar os inimigos e garantir a obediência das populações das cidades conquistadas e também para atrair desajustados e radicais sunitas de todas as nacionalidades.
Vídeo – “Peço a meus amigos, família e entes queridos que se levantem contra meus verdadeiros assassinos, o governo americano, porque o que vai acontecer comigo é apenas o resultado de sua complacência e criminalidade”, diz o homem, de joelhos, vestido com uma roupa laranja, a mesma cor dos uniformes usados pelos presos de Guantánamo.
O homem com o rosto coberto então diz: “Este é James Wright Foley, um cidadão americano, de seu país. Como governo, você tem estado na linha de frente da agressão contra o Estado Islâmico. Hoje, sua força aérea militar está nos atacando diariamente no Iraque. Seus ataques causaram vítimas entre os muçulmanos. Você não está mais combatendo uma insurgência. Nós somos um Exército islâmico e um Estado que foi aceito por um grande número de muçulmanos no mundo todo”.
(Com agência Reuters)


Mapa Estado Islâmico do Iraque e do Levante