Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Garoto de 7 anos é algemado por agredir professora nos Estados Unidos.
Aconteceu na última Quinta Feira (25/01) e foi filmado pela própria mãe do garoto.







Brasil pode ter 600 mil novos casos de câncer neste ano

Estadao.com.br - Há 54 minutos
Dado faz parte de uma estimativa sobre incidência da doença no País; os tumores mais comuns são os de pele e o de próstata

23 CASAS RECEM SEU DOCUMENTEOS LEGAIS NO REIDENCIAL NOVA CAIÇARA - NO BAIRRO RECANTO - SOBRAL

OLIVEIRA DOMINGOS 38 ANOS DE RÁDIO - PARABÉNS

SOBRAL OCORRENCIAS POLKICIAIS

BANDIDOS PRATICAM ASSALTO A METALÚRGICA NO JUNCO

A bandidagem não dá trégua aos sobralenses!

Na noite da última quarta-feira (31), dois indivíduos armados com revólveres perpetraram um verdadeiro arrastão em uma metalúrgica no bairro Junco.

Os criminoso renderam todos os funcionários da empresa e realizaram um "limpa" nos funcionários. Os criminosos roubaram vários celulares e outros pertences, fugindo em seguida em rumo ignorado.


------------------------------------------------
TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO PARQUE SILVANA
Por volta das 00h30 desta sexta-feira (2), foi registrada mais uma tentativa de homicídio em Sobral, no bairro Parque Silvana.

Criminosos em uma motocicleta efetuaram vários tiros contra um jovem, alvejando-o com pelo menos 4 tiros. Uma equipe do SAMU esteve no local e prestou os primeiros socorros, socorrendo-o para o hospital Santa Casa.

Equipes da Polícia Civil e Militar estiveram no local da ocorrência, colhendo informações do crime.

Os acusados fugiram em rumo ignorado.

Bandidos atacam cidade de Uruoca, explodem bancos e atiram contra a delegacia

Grupo armado invadiu o Município na madrugada desta sexta-feira e agiu com extrema violência. A Polícia faz um cerco na região na tentativa de localizar a quadrilha. Moradores acordaram assustados com a ação criminosa.

A cidade de Uruoca, na Região Norte do estado (a 280Km de Fortaleza), tornou-se o quarto Município cearense a ser atacado por ladrões de banco neste ano. Na madrugada desta sexta-feira (2), por volta de 2 horas, bandidos invadiram duas agências bancárias e explodiram os caixas.

O crime foi registrado pelo Comando do Policiamento do Interior Norte (CPI-Norte) cerca de uma hora depois. Conforme os relatos chegados à Capital, uma quadrilha numerosa invadiu a cidade e se dividiu em três grupos. O primeiro se dirigiu à sede do Destacamento da PM e começou a atirar, impedindo os policiais de plantão de saírem do prédio para reagir ao ataque.

O restante da quadrilha assaltou, simultaneamente, a agência do Banco do Brasil e um poste de atendimento do Bradesco. Os criminosos, além de fortemente armados contavam com artefatos que foram utilizados na explosão de caixas eletrônicos. A Polícia, no entanto, não sabe, ainda, se os ladrões conseguiram roubar o dinheiro.

À princípio, não houve notícias de feridos ou reféns. Após o grupo armado deixar a cidade, os policiais conseguiram, finalmente, manter contatos com os destacamentos e companhias de cidades próximas como Martinópole, Moraújo, Senador Sá e Viçosa do Ceará, que mandaram reforços e fecharam as estradas da região. Até o momento, porém, não há informações sobre prisões ou paradeiro do bando.

Ataques a bancos no ceará em 2018:

1 – (11 de janeiro) – Bandidos invadem a cidade de IBARETAMA e explodem os caixas eletrônicos da agência do Bradesco.

2- (24 de janeiro) – A cidade de VARJOTA é atacada por uma quadrilha armada que explode os caixas eletrônicos da agência do Bradesco.

3 – (28 de janeiro) – O ataque de criminosos, desta vez, é na cidade de SOLONÓPOLE, onde uma quadrilha fortemente armada ataca o Bradesco. Antes, o mesmo grupo atacou o Fórum da vizinha cidade de Jaguaretama.

4 – (2 de fevereiro) – Assalto às agência do Bradesco e Banco do Brasil da cidade deURUOCA.

Confira o estrago em Uruoca:

(Com informações do Cearanews7)

CEARÁ MAIS 40 ESCOLAS INTEGRAIS

Garantir a educação em dois períodos, ensinando as disciplinas básicas e outras optativas, preparando para o mercado de trabalho, prevenindo a violência e formando cidadãos. Essa é a proposta das escolas em tempo integral, que crescem cada vez mais no Ceará. O governador Camilo Santana anunciou, na manhã de quinta-feira (1), a ampliação da jornada prolongada em mais 40 unidades de ensino, somando 111 Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral no Estado. As novas EEMTIs estão localizadas em 21 municípios, dos quais 13 ofertarão o Ensino Médio em Tempo Integral pela primeira vez. O atendimento abrangerá seis mil estudantes.
“O Ceara é hoje o estado que tem a maior rede de educação profissionalizante do país. São 117 escolas do tipo e vamos inaugurar mais este ano. Elas têm mudado a vida dos jovens. Tínhamos a meta de que o Ceará fosse o estado com mais escolas em tempo integral. Em 2015 quando assumi, não havia nenhuma escola regular assim, e hoje, em 2018, já temos 111. O aluno pode escolher o que fazer no segundo período, seja na área de esporte, cultura, línguas. Isso é dar oportunidade, proporcionar um futuro melhor. Todos nós fazemos parte desse projeto. Hoje o Ceará tem reconhecimento de nível nacional, pois a melhor educação pública é nossa. Temos que ter muito orgulho, pois esse é o caminho para construir uma sociedade melhor”, disse o governador.
Neste ano, já serão 228 das 716 escolas estaduais com a jornada prolongada, em 44 municípios, beneficiando cerca de 26 mil alunos. Dessas, 117 são Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEPs), que ofertam cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. Com a inclusão de novas unidades, mais de 30% das escolas estaduais ofertarão o tempo integral. O investimento destinado ao Programa de Ensino Médio Integral chegará a R$ 149,5 milhões em 2018.
Durante a solenidade, realizada no prédio da Secretaria da Educação (Seduc), também foi realizada a entrega simbólica de equipamentos para as 40 novas EEMTIs. As unidades irão contar com centrais de ar-condicionado, armários tipo roupeiro, refeitórios, freezeres, geladeiras, balcões térmicos, bebedouros, fogões, liquidificadores industrial e semi industrial, além de carteiras universitárias, computadores e projetores de multimídia.
Novas oportunidades
Letícia de Oliveira Sodré Raposo se prepara para cursar o 1° ano do Ensino Médio e se diz animada com a chance estudar em tempo integral. “Estou muito feliz, gosto muito da minha escola, tenho boa relação com os professores, com a diretora. Já escolhi as disciplinas complementares de Violino, Geometria, Redação para o Enem e Matemática básica. É uma oportunidade que muita gente não tem. Tenho o sonho de cursar Medicina, sei que é difícil, mas estou me esforçando para melhorar e conseguir chegar lá”.

Francidélia Chaves, diretora da Escola de Ensino Médio de Tempo Integral Senador Osires Pontes, destaca que a possibilidade de o aluno passar dois turnos na escola é benéfico para o seu desenvolvimento. “Era algo que esperávamos há muito tempo, pois como trabalhamos com pessoas de alta vulnerabilidade, tendo os alunos em tempo integral, temos a possibilidade de trabalhar de maneira holística, poder desenvolver suas potencialidades, seja socioemocional, cultural, cognitivas. Então, não é questão só de ampliar o tempo na escola, mas também o trabalho a ser aprofundado nas capacidades de cada aluno”.

O secretário da Educação, Idilvan Alencar, destacou o crescimento do projeto há mais de uma década. “Esse projeto existe desde 2006, quando implantamos a primeira escola profissionalizante de tempo integral, em Brejo Santo. Quando o governador Camilo Santana assumiu, continuou dando apoio à educação profissional, que é feita toda com dinheiro do Estado. Em 2017, chegamos a 117 escolas de Educação Profissional em tempo integral e, agora no começo de 2018, são 111 de Ensino Médio, também de tempo integral. É importante destacar o esforço num período de dificuldade econômica, pois o Camilo nunca deixou de investir em educação. O Ceará é o segundo estado com mais escolas em tempo integral do país, atrás só de Pernambuco, mas tem sido o mais veloz na implantação”.
Estiveram também presentes na solenidade a vice-governadora Izolda Cela; o vice-prefeito de Fortaleza, Moroni Torgan; os deputados estaduais Walter Cavalcante, Júlio César Filho, Jeová Mota, Evandro Leitão; o presidente da Aprece, Gadyel Gonçalves; entre outras autoridades.
Programa de Ensino Médio em Tempo Integral
O Governo do Ceará, por meio da Seduc, iniciou, em 2016, o projeto-piloto para a implantação do tempo integral em 26 escolas estaduais de ensino regular. Em 2017, outras 45 escolas passaram a integrar o Programa de Ensino Médio em Tempo Integral.
Pelo segundo ano consecutivo, o Ceará esteve à frente em números de implantação do Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, do Governo Federal. O Estado recebeu um investimento de cerca de R$ 40 milhões, por meio do Ministério da Educação, para criar as 40 novas escolas regulares em tempo integral em 2018.

Eixos temáticos
Cada escola oferta uma jornada de nove horas, garantindo três refeições diárias. O currículo é composto por 30 horas semanais de disciplinas da base comum a todos e 15 horas na parte flexível, sendo que 10 são escolhidas pelos alunos.
Os 10 eixos temáticos são: Educação em Direitos Humanos; Educação Científica; Formação Profissional /e-Jovem – Informática; Educação Ambiental e Sustentabilidade; Mundo do Trabalho; Comunicação, Uso de Mídias, Cultura Digital e Tecnológica; Esporte, Lazer e Promoção de Saúde; Artes e Cultura; Clubes Estudantis e Desenvolvimento de Projetos, além de Aprofundamento de Conteúdos do Núcleo Comum.

ENEM

O Brasil poderá ter um novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em dois anos. A intenção é que, acompanhando o novo ensino médio, o Enem seja reformulado até 2020, disse a ministra interina da Educação, Maria Helena Guimarães. “Isso vai precisar ser muito discutido. Parte da avaliação abordará aquilo que compõe a base comum do ensino médio, e parte do exame, a parte flexível, abordando tanto itinerário técnico quanto o itinerário formativo”, afirmou a ministra.
Pelo novo ensino médio, sancionado no ano passado, parte do currículo da etapa de ensino, o equivalente a 1,8 mil horas deverá ser destinado ao conteúdo da Base Nacional Comum Curricular [BNCC], ainda em discussão. Segundo Maria Helena, uma nova versão da BNCC será encaminhada para análise do Conselho Nacional de Educação (CNE) em março.
O restante do tempo, que varia de acordo com a rede de ensino, será destinado à formação específica. Os estudantes poderão escolher entre o aprofundamento em linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas ou ensino técnico.