Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

VEREADOR ROMÁRIO ARAÚJO CHEGA EM SOBRAL



O Vereador Romário Araújo, 30 anos, chegou na manhã desta quinta feira (15) na Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral. Romário chegou algemado e escoltado por Agentes da Delegacia Municipal, sob o comando do Delegado Márcio Luís.

Romário foi preso na semana passada na cidade de Natal/RN por força de um mandado de prisão preventiva expedido pela juíza Joice Durval, da Comarca de Sobral. Romário Araújo é acusado de cometer crimes de estelionato. Segundo o Delegado responsável pelas investigações, Dr Márcio Romário, o acusado agora passa ser um preso da justiça e cessou o trabalho da polícia investiga e será dado baixa no mandado e em seguida será levado para fazer exame de corpo de delito e posteriormente será recambiado para a penitenciária, onde ficará à disposição da justiça.

Veja a chegada do Vereador na reportagem de Olivando Alves:


Destaques do SN

Operação do Ministério Público contra as facções criminosas já prendeu 26 pessoas no Ceará nesta quinta-feira

Vinte e seis pessoas foram presas no Ceará na operação deflagrada nesta quinta-feira (15) pelo Ministério Público Estadual (MPE-CE) no combate às facções criminosas que atuam no estado. 
Até as 9h30, 26 pessoas tinham sido presas no Ceará; 21 em Alagoas; 20 em flagrante no Amapá; 12 detidas na Bahia; 5 no Rio de Janeiro; 5 em Mato Grosso do Sul e uma no Amazonas.

A ação faz parte de operação nacional que está sendo realizada em nove unidades da federação. O Ceará foi o que apresentou, até agora, o maior número de prisões.

A operação cumpre mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão em Fortaleza e nas cidades de Independência, Sobral, Juazeiro do Norte, Groaíras, Aquiraz, Maracanaú e Pacatuba.

De acordo com o Ministério Público, o objetivo da ação é a desarticulação de “braços” da organização criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC), responsáveis por crimes como tráfico de entorpecentes, tráfico de armas e munição, assassinatos e lavagem de dinheiro. A facção estaria por trás da onda de ataques sofridos pelo Ceará no mês de janeiro último, com a queima de coletivos, ataques a prédios públicos, além da detonação de explosivos em equipamentos urbanos como viadutos e pontes, em avenidas e rodovias.

Coordenada pelo Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), a operação ocorre simultaneamente no Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Rio de Janeiro.

(Fernando Ribeiro)

SN E OS DESTAQUES

Dólar cai ante real após BC mudar forma de atuar no câmbio, mas exterior limita melhora