Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de maio de 2025

GRUPO PETISTA SAQUIAVA DINHEIRO ESQUECIDO NO BC

 


BRASIL REFÉM DAS FACÇÕES! DEPUTADO DANILO FORTE DENUNCIA QUE HOJE 23 MILHÕES DE BRASILEIROS VIVEM SOB A TUTELA DO CRIME ORGANIZADO.

Durante pronunciamento na Câmara Federal, defendeu a aprovação da lei de sua autoria que tipifica crime de facção como terrorismo.

Kevin Henrique Lopes Cavalcante, ele foi condenado pelos crimes de organização criminosa e coação eleitoral.

 A Justiça Eleitoral condenou a mais de oito anos, em regime fechado, o homem acusado de ameaçar a ex-governadora Izolda Cela (PSB) durante a eleição municipal em Sobral, no ano passado. 

A sentença foi proferida pelo juiz André Teixeira Gurgel, da 93ª Zona Eleitoral de Fortaleza, no último dia 16 de maio. Os delitos pelos quais Kevin Henrique foi condenado ocorreram em setembro de 2024, quando a política disputava o cargo de prefeita do município da região Norte do Ceará.

Segundo alegou o Ministério Público Eleitoral (MPE), ele, enquanto membro do Comando Vermelho (CV), ameaçou a candidata de morte, por meio de uma postagem no Instagram.

A publicação, a foto de uma arma de fogo, dizia: “bala na Isolda [sic] na próxima”. Ela foi postada após um episódio envolvendo o disparo de rojões contra apoiadores da ex-governadora durante um evento de campanha.

A intimidação a Izolda Cela seria um desdobramento de outras situações parecidas, em que candidatos a vereador, cabos eleitorais, apoiadores e eleitores foram extorquidos e também ameaçados.

As práticas, de acordo com a acusação do MPE, seriam para que as campanhas não fossem realizadas em localidades de Sobral ou os eleitores não pudessem votar em determinados candidatos, a menos que pagassem taxas para líderes do Comando Vermelho.

Kevin Henrique já era investigado desde agosto, pelo que disse o órgão, com informações da inteligência da Polícia. Ele foi detido em 2 de setembro de 2024, no Centro de Sobral, e teve a prisão convertida em preventiva em seguida.

Fonte: Diário do Nordeste

programa Bolsa Família, uma iniciativa essencial do governo brasileiro para apoiar famílias em situação de vulnerabilidade, já tem as datas de pagamento definidas para o mês de maio de 2025.

Os repasses são realizados de forma escalonada, conforme o final do Número de Identificação Social (NIS) de cada beneficiário.
Os depósitos para o mês de maio começaram no dia 19 e seguirão até o final do mês. Este cronograma visa garantir que todos os beneficiários recebam o auxílio de maneira organizada e sem sobrecarga no sistema de pagamentos.
O pagamento do Bolsa Família é feito nos últimos dez dias úteis de cada mês, com exceção de dezembro, quando os valores são liberados a partir do dia 10. O dia exato em que cada família recebe o benefício depende do último dígito do NIS, que está impresso no cartão do programa.

Escola EEM Professor Arruda nos seus 88 anos! Hoje. 26 de maio, tudo é festa, tudo é alegria Parabéns!!

 



equipara a atuação de milícias privadas e organizações criminosas ao crime de terrorismo.

 A Câmara dos Deputados aprovou, nesta segunda-feira (26), em votação simbólica, o projeto de lei,

A proposta, de autoria do deputado Danilo Forte (União-CE), segue agora para análise do plenário, sem passar pelas comissões temáticas.

O texto altera a Lei Antiterrorismo e amplia o conceito do crime para incluir atos de domínio territorial e controle social. O objetivo, segundo Forte, é combater o uso do terror como ferramenta para impor poder paralelo ao Estado, retaliar políticas públicas ou demonstrar controle em regiões específicas.

A proposta também estabelece que as regras da Lei Antiterrorismo devem ser aplicadas a milícias e organizações criminosas envolvidas em atos de terrorismo. Além disso, o projeto prevê o aumento de um terço na pena — atualmente de 12 a 30 anos de prisão — nos casos em que houver sabotagem ou interrupção de serviços públicos, ou infraestruturas críticas por meio de recursos cibernéticos.

📺 Confira na JP News e Panflix 👉 

beneficiários do Bolsa Família que conseguirem emprego com carteira assinada não perderão automaticamente o benefício.

 O governo federal anunciou que, a partir de julho, 

 A medida visa garantir proteção social durante a transição para o mercado formal e estimular o emprego, o empreendedorismo e a qualificação profissional.

De acordo com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, as novas regras permitirão que famílias que ainda se enquadrem em situação de vulnerabilidade socioeconômica continuem recebendo o auxílio, mesmo após um aumento na renda. A mudança faz parte do processo de “aperfeiçoamento do regramento” do programa.

CPRaio encontra moto roubada nos Terrenos Novos

 

Uma motocicleta com queixa de roubo foi localizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) na manhã desta segunda-feira (26) no bairro Terrenos Novos, em Sobral, no Norte do estado. O veículo foi encontrado por uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), após denúncia de moradores.

De acordo com a PMCE, a moto Honda CG 160 Start, de cor vermelha e placa SAZ-8A37, estava abandonada na Rua Simão Alves. A equipe do Raio 02 foi até o local e confirmou, após consulta à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS), que o veículo havia sido roubado.

A motocicleta foi encaminhada à Delegacia Municipal de Sobral, onde foi registrado um boletim de ocorrência e adotadas as providências cabíveis.

(Foto: Reprodução/cpraiopmce)

Na minha cabeça achava que era mulher, que Deus tinha errado. Mas o Senhor não erra, o homem que distorce, que desfaz a obra perfeita do Senhor”, disse Rafael, no Instagram. Se

 - Rafael Panarello acabou acreditando que havia nascido mulher em um corpo masculino. Na juventude, ele passou a se identificar como “Raika” e passou pela transição de gênero através de tratamento com hormônios e colocação de silicone.

“apresentando como mulher, ele ganhou fama, participou do Miss Trans Brasil em 2013 e ganhou o título de trans mais belo do país.

No ano seguinte, Rafael viajou à Tailândia para participar do Miss Trans Universo e ficou em quarto lugar.

No concurso, o jovem ganhou de prêmio uma cirurgia de redesignação sexual no país asiático. Porém, ele teve uma experiência sobrenatural com Deus e desistiu de passar pelo procedimento irreversível.

“Ouvi a voz do Senhor: ‘Você não vai fazer a cirurgia, eu te fiz homem’”, lembrou ele, nos stories do Instagram.

O trans continuou vivendo no estilo de vida homossexual e se prostituía. Entretanto, Rafael se sentia insatisfeito e incompleto.

“Para o mundo tinha aplausos, mas diante de Deus era inaceitável. Tudo que alguém almeja no mundo eu conquistei, mas o vazio sempre persistia. Na época, sai em manchetes de jornais, TV. Porém, o pecado afasta o homem de Deus”, disse.

“O mundo é atrativo, mas é ilusório. A paz, o descanso, o gozo eterno existe somente em no Senhor”’, refletiu.

Crise de identidade

Segundo ele, vários fatores influenciaram sua disforia de gênero e sua escolha em passar pela transição.

“Crise de identidade, abusos sexuais e falsas religiões, influências me levaram ao homossexualismo. Em busca do sucesso me entreguei as minhas paixões, mas nada daquilo me preenchia mais”, comentou.

Até que no final de 2019, o trans estava na Europa atuando na prostituição e percebeu o estado de miséria que se encontrava.

“Eu tinha acabado de ficar com sete homens, eu levantei as mãos para o alto e disse: ‘Deus, se o Senhor existe, me resgata daqui! Eu não aguento mais me sentir usado como um objeto e depois ser descartado’”, revelou.

guiame.com.br

365 dias Hoje

 27/05/2025

 📰 * Sobral. O município continua ocupando a posição de maior fabricante dos pares do País, e em 2024, foram 153,7 milhões produzidos. Os dados foram divulgados na semana passada no Relatório da Indústria de Calçados de 2024, elaborado pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados). Sobral é responsável pela produção de 16,5% de todo o País e 68% do Ceará, conforme estabelecido na publicação.

*candidatos com idades acima de 18 anos e que não concluíram o Ensino Básico, mas que atingiram 450 pontos no Enem, receberão certificados de conclusão do Ensino Médio.

 Outra novidade, já adiantada pelo Blogdoeliomar, é que alunos do ensino público, em fase de conclusão do 3° já estarão com suas pré-matrículas gratuitas asseguradas para o Enem.

 A matrícula será efetivada no momento em que o aluno apontar a língua estrangeira de sua preferência.


* Brasil 109 lugar na educação 

* DANILO FORTE OCUPOU A TRIBUNA DA CÂMARA PARA RESPONDER A SUSPEITA LEVANTADA PELO SENADOR CID GOMES, EM ENTREVISTA A RÁDIO VOZ FM, DE SOBRAL, DE QUE EXISTE DEPUTADO FEDERAL SUSPEITO DE TRANSFORMAR EMENDAS EM MEIO DE VIDA. 

TRADUÇÃO: ACUSOU QUE TEM DEPUTADO CEARENSE, QUE VENDE EMENDA:

— Senador Cid Gomes, se arvora de ser o arauto da moralidade. Mas, esquece que seu partido é quem mais abriga políticos envolvidos com a criminalidade. Deputado investigado é do seu partido.

* Duas mulheres seguem internadas após acidentes com ambulâncias na BR 222 em Sobral

* Profissionais de saúde feridas em acidente com ambulância no Ceará estão na UTI

* AGU aciona STF para conter fake news e cobrar responsabilização imediata de redes sociais

* Eduardo Bolsonaro será investigado por possível tentativa de coação contra autoridades


*Bom dia!

* ☀️ *Ótima terça-feira!*

acionou STF para responsabilizar plataformas digitais pela omissão no combate à desinformação, incitação à violência, fraudes e discurso de ódio

 governo Lula

A medida foi tomada pela Advocacia-Geral da União (AGU) diante do impasse no Congresso, após o arquivamento do PL das Fake News. O pedido inclui a criação de um comitê com órgãos como Anatel, ANPD e Cade para fiscalizar as redes sociais e foi encaminhado para o ministro Dias Toffoli. A iniciativa reacende o debate entre o combate a abusos nas plataformas e os riscos à liberdade de expressão.


Fonte: Blog do César Wagner