Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Terrorismo, a França está apenas colhendo frutos que semeou na Síria,

entenda o caso, diz leitor da página
“QUEM SEMEIA VENTO, COLHE TEMPESTADES”.
Plantando-se tomates, não se colherá cenouras, nem bananas, nem maçãs, nem coisa alguma que não seja tomates.
O texto é de Carlos Tebecherani Haddad.





Quem informa é Carlos Tebecherani Haddad, que, a França é um dos países CRIADORES do “Estado Islâmico”, junto com os Estados Unidos, Grã Bretanha e Israel; A França COMPRA do “Estado Islâmico” PETRÓLEO ROUBADO da Síria e do Iraque, PAGANDO por esse produto A METADE DO PREÇO de mercado praticado no mundo todo;

A França, junto com os Estados Unidos, Turquia, Qatar e Arábia Saudita, FINANCIA os terroristas da “Al Qaeda” , “Estado Islâmico” e outros grupos menores na Síria; A França TREINA os terroristas da “Al Qaeda” e do “Estado Islâmico”, junto com os Estados Unidos, Grã Bretanha, Turquia, Israel, nas bases da OTAN na Turquia e na Jordânia;

A França ARMA os terroristas do “Estado Islâmico”, “Frente Al Nussra” (o braço da “Al Qaeda” na Síria), “Exército Livre” e outros grupos mercenários terroristas menores, na Síria, fornecendo os MAIS AVANÇADOS armamentos existentes nas suas fábricas; A França, juntamente com os Estados Unidos, Grã Bretanha, Israel, Turquia, Qatar e Arábia Saudita, FORNECE SUPRIMENTOS, tais como equipamentos de telecomunicações, alimentos, medicamentos, aos terroristas do “Estado Islâmico”, “Al Qaeda” e outros grupos terroristas menores, na Síria. O QUE a França, assim como os países do Ocidente,

TEM DITO das DEZENAS DE MILHARES de civis que os terroristas têm matado nos últimos anos no Oriente Médio? O QUE a França, assim como os países do Ocidente, TEM DITO dos MILHARES de Palestinos que Israel MATA e MATOU desde 1948? O QUE a França FALOU sobre os BISPOS CRISTÃOS de Alepo, sequestrados, LEVADOS PARA A TURQUIA e, segundo notícias, ASSASSINADOS pelos terroristas do “Estado Islâmico”? O QUE a França falou da DESTRUIÇÃO do PATRIMÔNIO HISTÓRICO e ARQUEOLÓGICO da Síria e do Iraque pelos terroristas que ela apóia?

O QUE a França FALOU das BARBARIDADES praticadas pelos terroristas que ELA APÓIA , TREINA, ARMA E FINANCIA, em Maaloula, quando SEQUESTRARAM, ESTUPRARAM as monjas do santuário de Maaloula? Então, O QUE a França tem a RECLAMAR agora? Como diz o ditado popular, “QUEM SEMEIA VENTO, COLHE TEMPESTADE”.

Com todo o respeito às vítimas do atentado em Paris ontem, sexta-feira, 13 de novembro de 2015, que são civis, inocentes, sem qualquer responsabilidade com os atos governamentais da França, DANE-SE a França, até porque ELA QUER que a Síria, o Líbano, a Palestina, o Iraque, danem-se todos eles.

Escreveu leito do Pensa Brasil: Carlos Tebecherani Haddad por Isaura Ferraz

OAB SOBRAL CLIMA DE ELEIÇÃO ESQUENTA

Prezados Colegas Advogados e Advogadas,

É com imenso descontentamento que nós da chapa, OAB PRA TODOS, informamos que as possíveis vagas de estacionamento reservadas aos colegas advogados na Rua de entrada do prédio da OAB Sobral foram tomadas por veículos de advogados pertencentes à chapa situacionista, bem como o PROPRIO PRESIDENTE da Subsecção Sobral, numa atitude que, além de irregular (vide art. 4º da PORTARIA 02 CE2015), é IMORAL, haja vista que toma dos colegas as poucas vagas de estacionamento rápido e rotativo para que possam exercer o direito cívico do Voto.

Tal atitude torpe só demonstra o quão enraizada está a sede de PODER da atual gestão e de seu candidato, sócios em escritório e que se julgam "proprietários" da OAB, junto com alguns membros da chapa e apoiadores, que, inclusive, em uma atitude que demonstra a empáfia e arrogância que apenas os detentores do poder absoluto detém, riram e acenaram quando vistos por outros colegas advogados.
Reflita, colega advogado apoiador da chapa situacionista, é esta a OAB que você quer, que privilegia os "amigos do rei" em detrimento dos demais?
Nós nos negamos a abaixar a cabeça pra tais atitudes, e em um ato democrático e que beneficia a TODOS OS ADVOGADOS, independente de sua posição de apoio ou não a nossa chapa, protocolizaremos pedido junto à Prefeitura Municipal de Sobral para interdição parcial do trecho da Rua da sede de nossa Ordem. Apresentamos ainda, representação contra a chapa situacionista por ofensa ao artigo 4º da Portaria 02CE2015 da OABCE, para o caso do pleito junto à Prefeitura não ser atendido.
A chapa situacionista se arvora em regras inventadas para fugir ao debate, sob o estandarte de que "todo jogo possui regras", mas ofende de forma frontal regras estabelecidas pela OABCE para o dia de votação. Isso porque SE ACHA privilegiada pela atual presidência da OABCE.
Nós, da Chapa OAB PRA TODOS não nos acovardamos diante dos atos maquiavélicos da chapa situacionista e buscaremos defender o direito de TODOS os advogados, independente de sua orientação por chapa A ou B, pois este é nosso estandarte, essa é nossa vocação, essa é nossa verdade e não temos discursos antagônicos.
Esperamos que todos exerçam seu direito no dia de amanhã com plenitude e cientes que o ideal iluminista ainda está vivo, como na frase atribuída a Voltaire por uma de suas biógrafas: "Podemos não concordar com o que você diz, mas defenderemos até a morte o seu direito de dizê-lo"

RESIDENCIAL NOVA CAIÇARA EM SOBRAL

O MAIOR PROGRAMA DE HABITAÇÃO POPULAR DO INTERIOR DO ESTADO CEARÁ E DA HISTÓRIA DE SOBRAL: 

Foto de Luciano Arruda.

O Prefeito Clodoveu Arruda, o Gov Camilo e a Vice-Governadora Izolda entregam próxima terça, 24/11, mais 256 unidades habitacionais do Residencial Nova Caiçara. 


Outras 832 serão entregues ainda em janeiro/2016.

GRENDENE SOBRAL

 QUINTA-FEIRA, NOVEMBRO 19, 2015 

Nossa equipe de reportagem recebeu via whatsapp uma denúncia contra a empresa Grendene Sobral. Confira a reclamação na íntegra:

"Venho através desse blog expor toda indignação de milhares de funcionários da empresa Grendene, pois quem saía no sábado às 23:10 da noite terá que sair às 00:46 da manha do dia seguinte, durante vários sábados em regime de compensação para o feriado de fim de ano, mas isso é compensação ou humilhação? Depois de um lucro parcial de R$ 357 milhões, pra folgar temos que pagar! Será que a empresa não pode dar dois dias sem compensar ou sem humilhar? Fica a pergunta. Cadê o Ministério Público do Trabalho?"
Fonte: Sobral 24 horas c/ Vc Repórt

FPM 2015 NOVEMBRO

Notícias RelacionadasCNM - Confederação Nacional de Municipio

TROPAS FEDERAIS NO CEARÁ

Pedido de Capitão Wagner segue agora para o governador Camilo Santana, que possui a prerrogativa de requerer ou não as tropas. Confira.

TELEGRAM

Usuários do aplicativo móvel de mensagens encriptadas veiculavam propaganda do grupo

POR CARLOS ALBERTO TEIXEIRA* COM SITES 19/11/2015 15:31 / atualizado 19/11/2015 16:02
Tela de abertura do app Telegram - Reprodução

RIO – O Telegram, aplicativo de mensagens criptograficamente seguras, teve 78 canais bloqueados desde os atendados em Paris. Os canais de divulgação, que abrangiam 12 idiomas, serviam para veicular propaganda para o grupo terrorista Estado Islâmico.

Além do bloqueio dos canais, os responsáveis pelo Telegram melhoraram as ferramentas internas para relatar usos ilegais ou questionáveis do software. A decisão veio depois que o EI divulgou instruções a seus membros sobre como evitar ter suas mensagens interceptadas por ativistas e governos, já que as trocas de textos e arquivos dentro do app são protegidas por uma armadura digital de criptografia.

O Telegram funciona de maneira muito semelhante ao afamado WhatsApp, do Facebook. Tem 60 milhões de usuários, contra 900 milhões do WhatsApp. Porém, o Telegram tem algumas vantagens, sendo uma das principais a possibilidade de responder pontualmente a posts específicos dentro de grupos, além da privacidade das comunicações.

O QUE É O TELEGRAM

Trata-se de um serviço de mensagens instantâneas baseado na nuvem e que tem como características principais a privacidade reforçada e a disponibilidade em diversas plataformas contemplando tanto sistemas móveis quanto desktop — Android, Firefox OS, iOS, Ubuntu Touch e Windows Phone no universo móvel; e Windows, OS X e Linux no universo desktop, com versão para web (para qualquer navegador) e uma específica para Chrome.

O sistema permite troca de mensagens, fotos, áudio, “stickers” (figurinhas estilizadas), vídeos e qualquer tipo de arquivo até o tamanho de 1,5GB. Foi lançado em 14 de agosto de 2013 pelos irmãos russos Pavel e Nikolai Durov, cofundadores da rede social russa VK (VKontakte). No Telegram, o primeiro cuida das finanças e da ideologia, e o segundo, da tecnologia, tendo inventado o protocolo MTProto — seguro e veloz — em que se baseia o software.

Apesar de tanto os irmãos quanto muitos dos desenvolvedores do app serem russos, o Telegram não tem qualquer conexão com a Rússia, nem legal, nem fisicamente. Seu quartel-general fica em Berlim, na Alemanha, onde os irmãos Durov vivem em exílio.

Em 22 de setembro, o app lançou a funcionalidade de canais (channels, em inglês), que permite divulgar comunicados para grandes audiências e que era utilizada pelos integrantes do EI.
REAÇÃO DOS RESPONSÁVEIS
Pavel Durov, cofundador do Telegram - Reprodução / Facebook - https://goo.gl/hN0AgI

No canal oficial no serviço — o “Telegram News” —, que tem quase 35 mil assinantes, o app informou:

“Ficamos perturbados ao saber que os canais públicos do Telegram estavam sendo usados pelo Estado Islâmico para difundir sua propaganda. Estamos cuidadosamente revisando cada relato enviado a nós pelo e-mail abuse@telegram.org e estamos bloqueando esses canais. Estamos também esta semana introduzindo um modo mais fácil para nossos usuários denunciarem conteúdo público questionável no Telegram”.

Logo depois, o Telegram confirmou que tiraria do ar conteúdo ilegal, mas que tinha compromisso com a liberdade de expressão.

“Por exemplo, se criticar o governo é ilegal em um país, o Telegram não tomará parte em tal censura politicamente motivada, que vai contra os princípios de nossos fundadores. Muito embora, de fato, tenhamos bloqueado bots [robôs de software que atuam na internet] e canais terroristas (por exemplo, do Estado Islâmico), não bloquearemos ninguém que expresse suas opiniões de forma pacífica”.

Segundo o “Telegraph”, no início da semana, o canal “Khilafah News” no Telegram — um dos canais bloqueados —, que supostamente estava alinhado ao EI, divulgou uma lista com cinco dicas para evitar hackeamento. As instruções incluíam usar uma VPN (Virtual Private Network) e evitar mensagens diretas (DM) no Twitter.

Especialistas acreditam que a cobertura na mídia mundial do caso do Telegram ligado ao Estado Islâmico deve causar um aumento no número de usuários do aplicativo.

ESPIONAGEM E INFILTRAÇÃO

O Telegram vem despertando interesse nas comunidades de inteligência tantos dos EUA quanto da Rússia. A esse respeito, o canal "Telegram News" no app divulgou nesta quinta-fera uma fala de Pavel Durov no Facebook a esse respeito: “Minha impressão é que as agências dos EUA têm mais recursos e podem empregar pessoas mais inteligentes [do que as agências russas]. Algumas vezes quando eu estava visitando os Estados Unidos fui abordado por agentes do FBI me fazendo um monte de perguntas óbvias e persistentes. A NSA também tentou secretamente recrutar alguns dos desenvolvedores do Telegram como informantes durante nossa curta visita a San Francisco este ano para participar do Google I/O. Tais atividades invasivas são a razão pela qual não confio em nenhum aplicativo de mensagens encriptadas baseado nos EUA. Se as agências locais são tão ativas mesmo se você passa apenas uma semana no país, imagine como deve ser se você está realmente morando lá o tempo todo. As chances de que sua organização não termine sendo infiltrada por eles são próximas de 0%”.

O site oficial do Telegram é <http://telegram.org>.

* (O repórter utiliza Telegram diariamente e recomenda seu uso)

ATENTADO DE PARIS CÉREBRO MORTO

Mentor dos atentados de Paris foi morto pela polícia, diz jornal

A notícia foi dada pelo Washington Post, que cita fontes dos serviços de inteligência europeus que teriam confirmado a morte Abdelhamid Abaaoud

A operação policial realiza esta manhã no bairro Saint Denis teria resultado na morte do 'cérebro' dos atentados de Paris na última sexta-feira (13).

A notícia foi dada pelo Washington Post, que cita fontes dos serviços de inteligência europeus que teriam confirmado a morte Abdelhamid Abaaoud na sequência do fogo cruzado entre polícias e terroristas durante a manhã de hoje.

Via NMN

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE SOBRAL 59 VAGAS 2015/16


"PORTARIA N° 155 - 13/11/2015 – SCS Altera a Portaria n° 120 – 30/09/2015 - SCS O SECRETÁRIO DA CIDADANIA E SEGURANÇA, no uso de suas atribuições legais, conforme delegação de competência conferida pelo Art. 1°, Letra g, Inciso IX, da Lei n° 1.196 de 07 de fevereiro de 2013, c/c art.67, inciso I, e art. 68, inciso I, da Lei Orgânica do Município de Sobral/CE, Art. 29, 30 e 31 da Lei n° 038 de 15 de dezembro de 1992 e, CONSIDERANDO a criação de 59 (cinquenta e nove) cargos públicos de provimento efetivo de Guarda de 2ª Classe, por meio da Lei n° 1441, de 10 de março de 2015, e as vagas ociosas em virtude de exonerações a pedido; RESOLVE, CONSTITUIR E NOMEAR a Comissão Organizadora e Coordenadora do Concurso Público para provimento de cargo efetivo de Guarda de 2ª classe, composta pelos servidores FRANCISCO JOSÉ RODRIGUES DA SILVA, matrícula funcional n° 8121; JULIANA GONÇALVES DE ARAÚJO matrícula funcional n° 8379 e ANTONIO ROBSON BEZERRA DE SOUSA, matrícula funcional n° 8350, MAX MULLER DE SOUSA MESQUITA, matrícula funcional n° 0727, para, sob a presidência do primeiro, elaborar edital do concurso, acompanhar o certame licitatório de contratação da empresa e acompanhamento do desenvolvimento dos trabalhos junto à empresa contratada, realizar todos os trâmites administrativos necessários à realização das etapas e fases do concurso, troca de informações e demais providências necessárias à boa realização do concurso, bem como repassar relatório minucioso de todas as fases ao Secretário da Cidadania e Segurança e publicar junto à Imprensa Oficial do Município editais pertinentes até a homologação do resultado final do concurso público."

VOTO IMPRESSO

Congresso derruba veto de Dilma ao voto impresso
Medida valerá para as eleições gerais de 2018.
Portal Vox com informações da Agência Câmara
| 18 de novembro de 2015


José Cruz/Agência Brasil

O veto da presidente Dilma Rousseff ao voto impresso para o caso de conferência, previsto no projeto de lei da minirreforma eleitoral (PL 5.735/13), foi derrubado pelos deputados em sessão do Congresso Nacional. Foram 368 deputados contra e 50 a favor do veto.

Ao ser votado pelos senadores, eles mantiveram a decisão dos deputados. Com a derrubada do veto, o texto original será reinserido na Lei 13.165/15, da reforma política.

A matéria prevê o uso do voto impresso nas urnas eleitorais para conferência pelo eleitor, sem contato manual, assim como para posterior auditoria. A regra entrará em vigor nas próximas eleições gerais, em 2018.

Câmara decide manter veto de Dilma ao financiamento empresarial de campanhas

Projeto de lei não precisará passar por nova votação no Senado.
Portal Vox com informações da Agência Brasil
| 18 de novembro de 2015


Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O plenário do Congresso decidiu manter o veto da presidenta Dilma Rousseff ao projeto de lei da minirreforma eleitoral (PL 5.735/13) quanto ao financiamento empresarial de campanhas eleitorais.

Foram 190 votos a favor, 220 contra e 5 abstenções. Eram necessários 257 votos para derrubar o veto.

Com a manutenção do veto pelos deputados, não haverá necessidade da análise e votação dos senadores.

PUTIN E OS ISIS

Jornalista se desculpa por publicar declaração falsa de Putin sobre o ISIS
“Perdoar os terroristas é coisa de Deus, enviá-los até Ele é meu negócio”, escreveu a âncora atribuindo a frase ao presidente russo.
por: Redação
| 19 de novembro de 2015


Reprodução/Twitter

A jornalista Remi Maalouf, da emissora russa RT, pediu desculpas aos seus seguidores do Twitter por publicar uma declaração falsa atribuída ao presidente da Rússia Vladimir Putin.

Maalouff postou no microblog a seguinte frase: “Perdoar os terroristas é coisa de Deus, enviá-los até Ele é meu negócio”.

A mensagem acabou sendo repercutida por diversos veículos de comunicação e a jornalista precisou vir a público para desmentir a informação

“Este é o perigo das redes sociais! Peguei a falsa citação de Putin em um post no Facebook. Me desculpem”, esclareceu.