Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Delator do Mensalão

Onze anos após ter o mandato cassado por sua participação no escândalo do Mensalão, do qual foi delator, o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) voltou…
NOTICIAS.UOL.COM.BR/ULTIMAS-NOTICI…

VOTO DE DEPUTADO NO PETROLÃO

Ofereceram 500 Mil ao Deputado (Tiririca), com intuito de comprar seu no voto uma votação na Câmara dos deputados, advinha qual foi sua reação? Rogilson…
ROGILSONBRANDAO.COM.BR|POR ROGILSON BRANDÃO

Muro da Vergonha em Fortaleza

Rio Acaraú Sobral - 07/04/2016

Zuila Muniz e outras 2 pessoas compartilharam o vídeo de Hidrolândia 24 Horas.
30.557 visualizações
Hidrolândia 24 Horas
10 h

Comissão passa a ter maioria favorável a impeachment de Dilma1

Em São Paulo07/04/201619h36


Maluf (C) conversa com presidente da comissão de impeachment, Rogério Rosso (E), durante leitura do parecer de Jovair Arantes, na quarta-feira

A mudança de posicionamento do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) fez a Comissão Especial do Impeachment passar a ter parlamentares suficientes para aprovar o parecer do relator, deputado Jovair Arantes (PTB-GO). Trinta e três dos 65 deputados do colegiado disseram que vão referendar o documento de Arantes, favorável ao afastamento da presidente Dilma Rousseff, com base nas pedaladas fiscais.

Até as 18h desta quinta-feira (7), o Placar do Impeachment do jornal "O Estado de S. Paulo" mostrava que, no colegiado, 20 deputados devem ser contra o parecer, enquanto nove estão indecisos. Os parlamentares Weliton Prado (PMB-MG), Edio Lopes (PR-RR) e Jhonatan de Jesus (PRB-RR) não quiseram responder à reportagem.

A votação do parecer está programada para a próxima segunda-feira.
Maluf

O ex-prefeito de São Paulo havia se declarado até o início da semana contrário ao afastamento da presidente. A aproximação do Planalto ao PP mediante troca de votos por cargos no segundo e terceiro escalões foi um dos motivos, segundo Maluf, para a mudança de voto.

O deputado fez o anúncio, pelas redes sociais, no mesmo dia em que o presidente do PP, senador Ciro Nogueira, afirmou que o partido permanece na base de apoio do governo Dilma. Segundo Nogueira, mais de 40 dos 57 parlamentares do partido preferem continuar como aliados do Planalto.
Rito

Nesta quinta-feira, será definido o rito de discussão e votação do parecer. Um dos assuntos discutidos deve ser a possibilidade de sessões no fim de semana. Quanto a isso, disse o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), não há qualquer impedimento no regimento da Casa.

Parlamentares favoráveis ao impeachment querem que a votação no plenário ocorra em, no máximo, 10 dias.

O que acontece agora?

Após a apresentação do relatório em sessão da comissão do impeachment, entenda quais são os próximos passos do processo do impeachment.

- Pedido de vista

DISQUE ILUMINAÇÃO PÚBLICA SOBRAL


A partir da próxima terça-feira (12), o número 0800-727-7173 FREE será o novo 'Disque Iluminação Pública' da Prefeitura de Sobral. Através deste contato, a população solicitará demandas para a manutenção de luminárias em praças, ruas e avenidas da cidade. Esta ação é desenvolvida pela Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconv), juntamente com a empresa Citelum, empresa ganhadora da licitação para executar o serviço.

Segundo o titular da Seconv, Jorge Trindade, o novo ‘0800’ terá o período de atendimento ampliado e com equipes de plantão, para suprir possíveis situações de emergência. “O diferencial desse novo ‘0800’ é que a população poderá entrar em contato conosco 24 horas por dia, todos os dias da semana e solicitar os reparos, seja na sede ou nos distritos”, explicou.

O prazo para a execução varia de acordo com o serviço cobrado pela população. No caso de serviços de rotina, como troca de lâmpadas, o atendimento chegará em, no máximo, 48 horas após o lançamento do pedido no sistema. Em casos mais complexos, o serviço pode demorar até 5 dias, dependendo da sua complexidade.

“Esse é mais um serviço que a Prefeitura implantou para melhor atender a população e resolver os problemas rotineiros do sistema de iluminação pública. Pretendemos, desta forma, ampliar o serviço e garantir mais conforto e segurança ao nosso povo”, concluiu Jorge trindade.

Fonte: blog.sobral.ce.gov.br

JAIBARAS AGONIZA SOBRAL

Gudemberg Elioterio adicionou 5 novas fotos — com Donizete Arruda e outras 49 pessoas.
Tão vendo isso aqui? É esgoto, merda, isso aqui escorre para dentro do Açude de jaibaras, pra quem não sabe e o açude que abastece a água que é usada para beber, 
tomar banho, cozinhar e lavar roupas! Usada por os moradores de Sobral, jaibaras e as regiões vizinhas!!
Aqui é uma grande moradia para o mosquito da dengue

CAMPANHA DE DILMA 2014

EXCLUSIVO: a Andrade Gutierrez, segunda maior empreiteira do país, fez doações legais às campanhas de Dilma Rousseff (PT) e de seus aliados em 2010 e 2014 utilizando propinas oriundas de obras superfaturadas da Petrobras e do sistema elétrico. (via Folha Poder)‪#‎folha‬

BR 222 ACIDENTE CARRETA DE GÁS

Um caminhão carregado com botijões de gás de cozinha tombou na BR-222 na manhã desta quinta-feira (07). O acidente aconteceu na cidade de Sobral.
Segundo informações do motorista identificado por Martins Holanda, um dos pneus do caminhão estourou causando o acidente. Felizmente o motorista passa bem. A Polícia Rodoviária Federal estava no local do acidente controlando o trânsito.
Blog Sinhá Sabóia

ZONA NORTE RECEBE CHUVAS

Hoje dia 07 de abril de 2016, choveu bem na região dos açudes Araras, Jaibaras e Taquara, reservatórios responsáveis pelo abastecimento de Sobral.

TSE ELEGE MINISTRO GILMAR MENDES PRESIDENTE 2016

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) elegeu, na sessão administrativa desta quinta-feira (7), o ministro Gilmar Mendes para suceder o ministro Dias Toffoli como presidente da Corte Eleitoral. Na mesma sessão, o ministro Luiz Fux foi eleito vice-presidente do Tribunal na futura gestão. A posse do ministro Gilmar Mendes na Presidência do TSE ocorrerá no próximo dia 12 de maio.
No dia 3 de fevereiro deste ano, o Supremo Tribunal Federal (STF) reconduziu o ministro Gilmar Mendes para a vaga de ministro titular do TSE, devido ao encerramento do seu primeiro biênio como titular da Corte Eleitoral.

CARTÃO DE CRÉDITO

JUROS SOBEM EM MARÇO E ATINGE 432,24% AO ANO


Os juros médios do cartão de crédito alcançaram o patamar de 432,24% ao ano em março, segundo pesquisa da Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac). 
O percentual reflete o aumento de 0,23 ponto percentual nos juros ao mês, que subiram de 14,72% em fevereiro para 14,95% em março. Os juros do cheque especial tiveram alta de 0,20 ponto percentual, ficando em 263,71% ao ano. Entre fevereiro e março, os juros médios dessa modalidade de crédito passaram de 11,16% ao mês para 11,36%.
A taxa média de juros para pessoa física subiu de 7,77% ao mês em fevereiro para 7,89% em março, o que representa uma taxa média de 148,76% ao ano. O aumento refletiu os reajustes nas seis modalidades de crédito pesquisadas, incluindo os juros do comércio, financiamento de automóveis, empréstimo pessoal em bancos e crédito ofertado por financeiras.

Ceará registra a maior chuva do ano em São Gonçalo do Amarante

Precipitações se concentraram na madrugada; outras cidades da RMF também registraram grandes volumes


08:50 · 07.04.2016 / atualizado às 11:23
Acima, pequena barragem rompe em São Gonçalo do Amarante. Abaixo, o município de Paraipaba teve a segunda maior chuva do dia (233 mm) ( Foto: Erison Lima/VC Repórter/Whatsapp )

A maior chuva de 2016 no Ceará foi registrada na madrugada desta quinta-feira (&) em São Gongalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Foram 252 milímetros no município, segundo aFundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

De acordo com o órgão, as precipitações se concentraram na madrugada, entre 1h e 5h. Entre as 7h da quarta-feira (6) e as 7h desta quinta choveu em, pelo menos, 83 cidades cearenses. Os municípios no litoral da RMF foram os que tiveram maior intensidade.

A chuva em São Gonçalo do Amarante foi a maior no Estado desde o dia 22 de março do ano passado, quando foram registrados 280 mm em Caucaia.

Os outros municípios com maiores precipitações nas últimas 24 horas foram Paraipaba (233 mm), Trairi (217 mm), Paracuru (150 mm), Itapipoca (110,4 mm), Bela Cruz (105 mm), São Luís Do Curu (101 mm), Acaraú (99,8 mm), Amontada (94 mm) e Cruz (78 mm).

Apesar do grande volume próximo à Capital, Fortaleza registrou apenas 5,2 mm no posto de Messejana.

A previsão do tempo para esta quinta-feira é de nebulosidade variável com chuvas isoladas no centro-norte do Ceará. No sul há possibilidade de chuva.

Banco do Brasil de Morrinhos é assaltado

 A cena se repetiu no Interior cearense. Na madrugada desta quinta-feira (7), uma quadrilha fortemente armada atacou a cidade de Morrinhos, na zona Norte do Estado (a 198Km de Fortaleza) e assaltou a agência do Banco do Brasil. Muitos tiros foram disparados no local.

Segundo os primeiros relatos da Polícia, o assalto aconteceu por volta de 1h20. A cidade estava vazia e os ladrões apareceram de repente em dois veículos. Uma parte do bando tratou de atirar contra o Destacamento da PM e a outra se dirigiu á agência do BB. Não há, ainda, confirmação se os ladrões usaram explosivos.

Os criminosos desapareceram rapidamente em uma caminhoneta Hilux e em um Classic. No local do crime os policiais militares e populares encontraram muitas cápsulas de balas, revelando que os assaltantes portavam armas de grosso calibre, como fuzis e pistolas. Ninguém ficou ferido na ação. Policiais do 3º BPM (Sobral) e do Comando Tático Rural (Cotar) estão em diligências junto com os efetivos da região de Morrinhos em busca dos criminosos.

Este foi o segundo ataque a banco no Interior do Ceará nesta semana.

Orós
 O primeiro aconteceu em Orós (a 402Km de Fortaleza) na madrugada da última segunda-feira (4), quando criminosos atacaram a agência do Banco do Brasil de lá, roubaram todo o dinheiro que havia nos caixas eletrônicos e, na fuga em direção ao Distrito de Lima Campos, incendiaram um dos carros usados na ação criminosa. Até agora ninguém foi preso.

Na semana passada, a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) capturou seis bandidos integrantes de uma das quadrilhas que atacavam bancos no Interior do Ceará e noutros estados nordestinos, usando a tática do “Novo Cangaço”, isto é, sitiando cidades de pequeno porte e usando cidadãos como reféns ou “escudo humano”. Com o grupo, a Polícia Civil apreendeu armas como fuzis estrangeiros, além de muita munição e outros apetrechos para o crime.
Fonte: Blog Fernando Ribeiro

IMPEACHMENT TEMER

O presidente da Câmara solicitou a partidos nomes para criar comissão de impeachment. Michel Temer se disse "espantado" com liminar do STF

TÍTULO ELEITORAL

O dia 4 de maio é a data limite para o eleitor requerer inscrição eleitoral ou transferência de domicílio. Também é o último dia para o cidadão que mudou de residência dentro do município pedir alteração no seu título eleitoral e para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar sua transferência para seção eleitoral especial (Lei nº 9.504/1997).
O cadastro eleitoral para as Eleições Municipais de 2016 teve início após o segundo turno do pleito de 2014. Até o dia 31 de março deste ano, foram realizados 5.911.061 alistamentos eleitorais, 3.464.233 pedidos de transferência de domicílio e 513.694 solicitações para votar em seções eleitorais especiais.

Sobre os brasileiros que residem no exterior, os números correspondem a: 33.208 alistamentos, 31.765 pedidos de transferência e 155 solicitações de seções eleitorais especiais.”


(com informações TSE)

WhatsApp começa a identificar conversas com criptografia

Terça-feira, 05/04/2016, às 16:03, por Altieres Rohr
Uma atualização do comunicador WhatsApp passou a identificar o uso de criptografia nas conversas realizadas pelo aplicativo. Nada muda para quem usa o programa, mas as conversas criptografadas trafegam de maneira "embaralhada" pela internet, de tal maneira que nem mesmo um grampo policial é capaz de enxergar o conteúdo do bate-papo e dos arquivos que são transferidos.

É possível perceber a mudança com um aviso que agora aparece nas conversas: "as mensagens que você enviar para esta conversa e chamadas agora são protegidas com criptografia de ponta-a-ponta". Essa segurança é parecida com a utilizada em comunicações militares sigilosas.



Aviso de criptografia em conversa do WhatsApp. (Foto: Reprodução)
O WhatsApp já vinha criptografando parte das conversas desde 2014, porém a empresa não havia deixado explícita a existência do recurso. Segundo uma reportagem publicada no site da revista "Wired", o motivo é que o WhatsApp queria anunciar o recurso definitivamente só depois que todos os aparelhos com WhatsApp fossem compatíveis com a novidade. Isso significa que até antigos celulares com o sistema Symbian, da Nokia, agora têm conversas criptografadas.

Com um bilhão de usuários, o WhatsApp passa a ser o maior sistema de criptografia de comunicação em uso no planeta. Segundo a empresa, o sistema não conta com uma "porta dos fundos", o que significa que uma conversa protegida não pode ser desembaralhada nem pelo próprio WhatsApp.

Na prática, a empresa não pode cumprir ordens judiciais que solicitem a conversa dos usuários, por exemplo. Salvo pela existência de alguma falha de segurança no sistema, a única maneira de a polícia obter uma conversa pelo WhatsApp é por meio da apreensão do celular. Como os celulares também usam criptografia, porém, acessar os dados pode ser um desafio.

"Embora reconheçamos o importante trabalho da Justiça em manter as pessoas seguras, os esforços para enfraquecer a criptografia arriscam a exposição de informações dos usuários ao abuso de criminosos virtuais, hackers e regimes opressivos", justificou a o CEO da companhia, Jan Koum.

A atitude do WhatsApp mostra que a empresa não está "mudando de rumo" em relação à segurança, apesar de conflitos com autoridades policiais e com a Justiça, inclusive no Brasil. O app chegou a ser bloqueado no país em dezembro.
Aplicativo já foi inseguro
O WhatsApp já foi um dos aplicativos de comunicação mais inseguros do mundo. Quando foi lançado, todas as mensagens eram transmitidas em texto simples. Qualquer pessoa na mesma rede que um usuário do WhatsApp (por exemplo, na mesma Wi-Fi em uma cafeteria) poderia, com algumas ferramentas simples, monitorar todas as conversas.



O passo seguinte do WhatsApp foi a melhoria dos sistemas de autenticação e a adoção da transmissão de dados por SSL. Nesse cenário, o WhatsApp tinha acesso ao conteúdo das mensagens, mas, em trânsito, a informação estava embaralhada. Nessa situação, o WhatsApp ainda poderia cumprir ordens da Justiça que solicitassem o conteúdo das conversas.

Agora, com o novo sistema, a transmissão ocorre totalmente embaralhada, de um usuário até o outro. Esse sistema é chamado de "criptografia ponta-a-ponta".

No entanto, caso uma conversa seja iniciada com alguém que ainda não atualizou o programa, e que, portanto, não tem compatibilidade com a criptografia, o WhatsApp continuará usando o sistema anterior, com criptografia apenas em trânsito.

Além do WhatsApp, diversos outros comunicadores também são compatíveis com conversas criptografadas. Alguns deles são o Telegram, o Wickr, o Sicher e o Signal, cuja tecnologia TextSecure serviu de base para a criação do recurso no WhatsApp.

Segurança ideal exige contato para verificação da chave
Embora o WhatsApp facilite o uso da criptografia ponta-a-ponta em todos os casos, o uso ideal desse recurso exige um contato pessoal ou por outro meio absolutamente confiável. Isso porque os participantes da conversa precisam verificar se a chave usada está correta. Do contrário, existe a possibilidade de que alguém esteja interferindo na comunicação - o chamado ataque de "homem no meio", em que o espião consegue intermediar o tráfego entre as duas partes.

O WhatsApp fornece um meio para a verificação dessa chave de maneira segura, com um código QR ou pela verificação de números na tela. A informação fica no perfil do contato.

TRÁFICO DE DROGAS EM SOBRAL

Uma equipe policial do grupamento RAIO efetuou a prisão em flagrante de dois indivíduos com drogas e uma arma de fogo no bairro Padre Palhano. A prisão aconteceu na noite de quarta-feira (6), por volta das 19h.

Os indivíduos abordados e presos pelos PMs foram: José Elson da Silva, natural de Sobral, a cidade de Sobral e Cláudio Henrique Sousa Alves, 35 anos, natural de Sobral.

Os acusados foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico ilícito de drogas.

José Elson da Silva e Cláudio Henrique Sousa Alves

Fonte: Sobral 24 horas
2ª Foto Sobral 190

****************************
Patrícia Madeira Braz, 28 anos, natural da cidade de Varjota, residente no bairro Vila União, foi presa em flagrante por Agentes Penitenciários ao tentar entrar na casa de albergado de Sobral com drogas e vários chips de celular. A acusada recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral, onde foi autuada em flagrante por tráfico ilícito de drogas. A prisão aconteceu na noite de quarta-feira (6), por volta das 19h

Antônio Silva


A equipe do RAIO 06 realizou a prisão em flagrante do indivíduo de nome Antônio Silva, 25 anos, residente no bairro Paraíso das Flores. O acusado foi preso com 30 g de crack.

A prisão aconteceu quando os policiais realizavam patrulhamento no bairro e avistaram o acusado jogando um saco na rua ao perceber a presença dos policiais.

O indivíduo foi capturado por volta das 20h de quarta-feira (6), na Rua Olavo Bilac, bairro Alto da Brasília.

Os PMs conduziram o acusado e a droga para a Delegacia Regional, para a realização dos procedimentos cabíveis.

Com informações e foto de Sobral 190

Protógenes Queiroz

Numa longa entrevista concedida ao jornal Sept, da Suíça, ele conta que se exilou já em outubro, ao viajar para o país para uma conferência em Genebra. "Eu me sinto em casa aqui", disse.

O ex-delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz, em 2008
Segundo o delegado, se ele voltar será "executado". "Minha vida está em jogo", disse. "Eu detenho muitos segredos", insistiu. "A Justiça do meu país decidiu retirar a proteção que eu tinha quando era policial. Decidi buscar a segurança aqui na Suíça ", explicou.

Em outubro de 2015, o governo demitiu Protógenes da PF por transgressões disciplinares. Ele foi alvo de uma ação criminal na Justiça Federal em São Paulo e acabou condenado a dois anos e seis meses de prisão por queba de sigilo funcional ao promover o vazamento de dados do inquérito da Operação Satiagraha, que terminou anulada.

Apresentando-se como alguém que lutou contra a corrupção desde 1999, ele é qualificado pelo jornal suíço como "uma espécie de Eliot Ness contemporâneo" e " incorruptível ". Protógenes admite que precisaria se apresentar à Justiça diante de uma condenação que sofreu por abuso de poder. Mas ele alerta que "tem medo".

Eliot Ness foi um famoso agente federal americano que aniquilou Al Capone, o poderoso contrabandista de bebidas que desafiou a lei seca implantada a ferro e fogo na Chicago dos anos 1930. Ele virou herói no filme Os Intocáveis, no papel do ator Kevin Costner. O jornal francês Le Monde, já havia comparou o juz federal Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, ao agente.

Protógenes também afirma ter colaborado com a Operação Lava Jato. "Minha participação foi muito discreta", explicou, contando que isso ocorreu por conta de suas atividades de investigação anteriores. O ex-deputado acusa o "entorno da presidente Dilma Rousseff " ainda de tê-lo afastado da investigação, no início de 2015.

Para ele, a Lava Jato corre o risco "de terminar como as anteriores, com a demissão de policiais e talvez assassinatos."

Na entrevista, ele garante que investigou Lula e Dilma e que sua enquete "já apontava para o Panamá". Ele diz ainda ter escapado de quatro atentados e uma de suas filhas foi sequestrada.

Satiagraha. A Satiagraha foi deflagrada na manhã de 8 de julho de 2008 e sacudiu o País. Sob comando de Protógenes a PF prendeu o banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity , no Rio, além do ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta (1997/2000) por suspeita de envolvimento em um esquema de corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, sonegação fiscal e formação de quadrilha. Outro alvo da missão espetacular foi o investidor Naji Nahas.

A Polícia Federal abriu inquérito para investigar a conduta do delegado e concluiu que ele fez uso de grampos ilegais e mobilizou um grande efetivo de arapongas da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) – que trabalham para a Presidência da República e não para a PF.

A Satiagraha acabou anulada em 2011 pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).