Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

FUNDADOR DAS CASAS BAHIA MORRE


Samuel Klein, fundador das Casas Bahia, morre aos 91 anoshttp://glo.bo/14QBqs0 ‪#‎G1‬
BIOGRAFIA: Klein foi preso por nazistas http://glo.bo/1F4g4lW
FOTOS: Relembre a trajetória do empresário http://glo.bo/1yX7WSh
...Ver mais

RONDA DO QUARTEIRÃO DE SOBRAL TELEFONES DE CADA ÁREA

Números das viaturas do Ronda do Quarteirão em Sobral - VAMOS COMPARTILHAR
Tome iniciativa
RONDA DO QUARTEIRÃO EM SOBRAL/CE
Novas viaturas nas ruas e telefones funcionando.
Testamos na madrugada já dessa quinta-feira 20, os telefones das viaturas do R...
Ver mais

VACINAÇÃO

Campanha de Vacinação contra Paralisia Infantil e Sarampo segue até o dia 28 de novembro

Foi iniciada em todo o Brasil, no dia 8 de novembro, e prossegue até o dia 28 deste mês, a Campanha de Vacinação Contra Paralisia Infantil e Sarampo. Durante a campanha, todos os Postos de Saúde de Sobral estarão atualizados os caderneta de vacinação das crianças com 6 tipos de vacinas, entre elas a que imuniza contra a hepatite A, hepatite B, rotavírus, tétano, caxumba e rubéola.

A meta é vacinar 95% das crianças de 6 meses a menores de 5 anos contra a paralisia infantil. Em Sobral devem ser imunizadas 13.056 crianças. Para cumprir a meta de imunização, a Secretaria de Saúde de Sobral terá 33 postos fixos e 22 postos volantes de vacinação. O objetivo é manter elevada a cobertura vacinal visando evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite no país, garantindo assim a condição de país certificado internacionalmente para a erradicação da poliomielite.

TENTATIVA DE ASSALTO A MOTO EM JAIBARAS

Eram por volta das 20h:30m da noite dessa Terça-feira,quando quatro elementos em duas motos tentaram assaltar uma mulher em sua biz, o fato ocorreu próximo ao posto de combustível, os meliantes se assustaram quando um homem vinha saindo do posto, eles se assustaram e não conseguiram levar a moto da vítima, os malas desistiram da ação e tomaram rumo na estrada do Setor I.


A polícia foi acionada após 20 minutos do ocorrido mas não conseguiram efetuar prisão de nenhum meliante, momentos antes da tentativa de assalto os quatro homens passaram em alta velocidade pelas as ruas do distrito.

Informações do Blog do Paulo Aguiar

CAOS E TRANSTORNOS EM SOBRAL FALTA PLANEJAMENTO

A regra de que é impossível preparar omelete sem quebrar os ovos, é válida também para justificar os transtornos ocasionados por execuções de obras públicas, no entanto, em alguns casos um mínimo de planejamento deve ser adotado. Estamos falando do caos instalado novamente, no centro de Sobral, em pleno fim de ano. 
Mesmo reconhecendo o bom projeto que substitui a pavimentação asfáltica das principais Ruas do Centro Histórico, por blocos de concreto intertravados, a ausência de comunicação e as inúmeras interdições de importantes vias trazem sérios problemas para o período.

Postado por Junior Costa e Ulysses Sousa


OPERAÇÃO LAVA JATO


(via Folha Poder)
O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato, determinou nesta quarta-feira (19) à Polícia Federal que inclua no seu sistema...
WWW1.FOLHA.UOL.COM.BR

CRACOLÂNDIA UMA AMEAÇA A TRANQUILIDADE DOS PAULISTAS

A multidão se amontoa em volta dos 48 barracos em busca das pedras de crack. É a feira de drogas que acontece 24 horas por dia na nova "favelinha" da...
WWW1.FOLHA.UOL.COM.BR

COMANDO DO 3º BPM DE SOBRAL TENENTE-CORONEL CARVALHO


O pedido segundo informações teria partido do próprio comandante e sua saída de forma oficial já acontece na segunda-feira, dia 24 de novembro de 2014.

 O pedido de exoneração deverá publicado no Diário Oficial do Ceará, nos próximos dias. 


Não há informação de que será seu substituto. provavelmente o tenente-coronel Lindon Johnson que atualmente ocupa o cargo de subcomandante fique no posto mais alto da batalhão de Sobral.

O tenente-coronel chegou em Sobral em meados de maio deste ano para substituir o então comandante Coronel Edder Sidney foi nomeado para uma nova missão em Fortaleza, dentro do Comando Geral da Polícia Militar do Ceará. Desde a sua chegada tem recebido críticas pela forma de comandar o Batalhão.
Fonte:W. Gomes

MUÇULMANOS EM SOBRAL SERIA UM AVISO?



Uma cena muito curiosa e religiosa coisa que só vermos na Tv, é que ontem foi registado na praça de Cuba, centro de Sobral alguns muçulmano afegãos, eles estavam realizando o Salath, oração que ele praticam no meio da rua em ar livre. 

Muitos curiosos paravam para ver, e ficavam meio assustados ao ver uma cena dessa. 

A nossa cidade Sobral está de portas abertas para receber estrangeiros desde que venha aqui em nome de Paz se é o que eles estavam fazendo orando pela a paz, se todos nos unirmos e desse as mãos e fizesse uma oração para chamar a atenção de todos de que os Sobralenses estão precisando de paz.

Por/ W. Sousa 
Foto: Luciano Arruda



CONSOLIDAÇÃO DAS LEIS TRABALHISTAS NO BRASIL

Brastra.gif (4376 bytes)
Presidência da República
Casa CivilSubchefia para Assuntos Jurídicos
Texto compiladoVide Decreto-Lei nº 127, de 1967            (Vide Lei nº 12.619. de 2012)    (Vide Lei nº 13.015. de 2014)
Vigência
Aprova a Consolidação das Leis do Trabalho.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, usando da atribuição que lhe confere o art. 180 da Constituição,
 DECRETA:
 Art. 1º Fica aprovada a Consolidação das Leis do Trabalho, que a este decreto-lei acompanha, com as alterações por ela introduzidas na legislação vigente.
Parágrafo único. Continuam em vigor as disposições legais transitórias ou de emergência, bem como as que não tenham aplicação em todo o território nacional.
Art. 2º O presente decreto-lei entrará em vigor em 10 de novembro de 1943.
Rio de Janeiro, 1 de maio de 1943, 122º da Independência e 55º da República.
GETÚLIO VARGAS.
Alexandre Marcondes Filho.

Este texto não substitui o publicado no DOU de 9.8.1943

PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA ASSUME O GOVERNO DO ESTADO NESTA QUINTA-FEIRA

No período que vai desta quinta-feira (20) ao próximo dia 27, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), assumirá o Governo do Estado.
Na última terça-feira (18), a Assembleia recebeu o projeto de decreto legislativo número 07/14, que concede autorização ao governador Cid Gomes para se afastar do cargo, por um período de sete dias, para tratar de assuntos de interesse particular. O presidente da Assembleia ocupa a linha de sucessão do Governo, na ausência do governador.
Com isto, durante o mesmo período, assume a presidência do Poder Legislativo, o primeiro vice-presidente da Assembleia, deputado Tin Gomes (PHS).

MERENDA DE SOBRAL INSTALAÇÃO DE PROCESSO ADMINISTRATIVO

PORTARIA Nº 006/2014 – CGM - O CONTROLADOR E OUVIDOR
GERAL DO MUNICÍPIO DE SOBRAL, no exercício de suas
atribuições legais que lhe são conferidas pelo Art. 2º, inciso XVI, da Lei
Municipal Nº 1196 de 07 de fevereiro de 2013 e, CONSIDERANDO o
ofício Nº 520/2014 do Senhor Secretário de Educação do Município;
CONSIDERANDO o que preceitua o art. 160, da Lei Municipal 038/92, que trata do Regime Jurídico Único dos servidores Públicos do Município.; 
CONSIDERANDO a matéria publicada nos meios de comunicações televisiva, web e radiofônica. 
RESOLVE: 
Determinar a Comissão de Processo Administrativo Disciplinar – PAD, da Prefeitura Municipal de Sobral, composta pelos servidores Regina Celi Magalhães Paula – Presidente, José Aloísio Dias – Secretário e Maria de Máxima Mendes Alves – Membro a instaurar Processo de Sindicância, a fim de apurar o uso da água inadequado pela Escola Joaquim Barreto Lima, na localidade do Setor I, Distrito de Jaibaras. Publique-se e cumpra-se.
CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO DE
SOBRAL em, 14 de novembro de 2014. 
LUÍS FERNANDO SIMÕES DA SILVA
Controlador e Ouvidor Geral do Município.

IVÁ MONTEIRO É AGUARDADO NA PROCURADORIA DA REPÚBLICA PARA DEPOR

O ex-superintendente da Santa Casa, Ivá Monteiro(foto) que revelou na Câmara de Sobral, em maio deste ano, desvio de milhões de reais e delapidação do patrimônio do Hospital, volta a Sobral, na próxima segunda-feira, 24 de novembro, para prestar depoimento na Procuradoria da República. 

A oitiva está marcada para às 14 horas, do primeiro dia da próxima semana.
 Quando Ivá Monteiro esteve no legislativo sobralense, o mesmo falou na presença dos vereadores, do Bispo Dom Odelir e dos atuais administradores do nosocômio que dois médicos, um casal de advogados e um contador eram os responsáveis pela delapidação do patrimônio e desvio milionário. 
A intenção do ex-superintendente, agora, é revelar no depoimento os nomes e detalhes das operações realizadas na passada administração.

TCM ALERTA PREFEITURAS E CÂMARAS SOBRE DUODÉCIMO REVIDENCIÁRIAS

O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) está alertando prefeituras e câmaras sobre decisão, com sentido de orientação, que o Pleno da Corte acaba de tomar sobre o repasse de recursos ao Legislativo por parte do Executivo nos municípios, o chamado duodécimo.

Ofício Circular assinado pelo presidente do TCM, conselheiro Francisco Aguiar, explica aos gestores que as receitas municipais provenientes das contribuições previdenciárias aos regimes públicos de previdência não devem compor a base de cálculo do duodécimo.

O entendimento está firmado no parecer técnico nº 07/2014, onde fica explicitado o que deve ser considerado no cálculo: o somatório dos impostos municipais (IPTU, ITBI e ISSQN), taxas, contribuições de melhoria e transferências de recursos da União e dos Estados determinadas pela Constituição Federal.

A interpretação do TCM decorre de consulta formalizada pelo município de Itapajé, no processo nº 5231/10, relatado pelo conselheiro Hélio Parente. O Tribunal esclarece que a diretriz seja observada na elaboração e execução da Lei Orçamentária Anual de 2015.

Serviço
O duodécimo representa cada uma das doze parcelas iguais em que pode ser dividido o valor correspondente à totalidade dos recursos financeiros previstos no orçamento destinados ao Poder Legislativo municipal. O repasse deve ocorrer até o dia 20 de cada mês.

ASSALTO NO POSTO SD EM SOBRAL DIA 20 DE NOVEMBRO DE 2014

Fomos informado da ocorrência de um assalto no do posto de combustível São Domingos, localizado nas proximidades da igreja Coração de Jesus. 
Dois indivíduos em uma moto e armados com armas de fogo, roubaram os clientes que estavam no posto.
 O crime aconteceu na madrugada de hoje dia 20 de novembro, por volta de 01 h da madrugada.
A Polícia foi acionada, realizou diligências, mas nenhum suspeito foi localizado. 

Fonte: Sobrla 24 horas 

Projeto tenta alterar o Estatuto do Desarmamento

Uma das propostas é facilitar a autorização para porte de arma; matéria recebeu críticas

    Agência Estado
Tramita na Câmara dos Deputados um projeto de lei que altera o Estatuto do Desarmamento, proposto pelo deputado federal Rogério Peninha Mendonça (PMDB-SC). Para ele, a legislação atual "tem contribuído significativamente para elevar o índice de homicídios no Brasil, desarmando o cidadão de bem e dando cada vez mais sensação de potência ao bandido".
O projeto recebeu, na terça-feira (18), o repúdio de diversas entidades de direitos humanos e especialistas em segurança pública. O Instituto Sou da Paz protocolou, em conjunto com organizações da sociedade civil, pesquisadores e autoridades da segurança pública, uma carta aberta, pedindo a rejeição da proposta pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB-RN), e pela comissão especial onde o projeto tramita atualmente — e deverá ser votado no dia 10.
O texto estabelece aumento do tempo de vigência do registro de arma de fogo, redução da idade mínima para acesso ao armamento, maior facilidade de autorização para andar armado na rua e aumento no limite de armas e munições adquiridas anualmente por civis, entre outros pontos.
Para o diretor executivo do Instituto Sou da Paz, Ivan Marques, até o trâmite por meio de comissão especial, que acelera a análise, é "uma manobra política movida pela ‘bancada da bala’".
— Corremos um grande risco de ver um projeto como o Estatuto do Desarmamento, que levou cinco anos de discussão, ser alterado por um projeto colocado para votação sem o menor cuidado e debate.
Em nota, o Sou da Paz classificou o Estatuto como "uma das mais importantes leis para combater a violência do País" e reforçou que a proibição ao porte de arma é o principal eixo da lei. Está marcada para o dia 26 a única audiência pública sobre o tema na Câmara. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Morre ex-ministro Márcio Thomaz Bastos


20/11/2014 às 08h25 (Atualizado em 20/11/2014 às 12h01)

O advogado criminalista estava internado em São Paulo desde o dia 13 de novembro

O advogado e ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos morreu na manhã desta quinta-feira (20), em São Paulo, aos 79 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês, onde Thomaz Bastos estava internado para tratamento de descompensação de fibrose pulmonar desde a última terça-feira (13).
Em 2007, Thomaz Bastos já havia tratado um câncer no pulmão. O Sírio-Libanês informou, em nota, que a morte do ex-ministro ocorreu "em decorrência de complicações pulmonares".
Bastos foi ministro da Justiça entre 2003 e 2007 durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nos últimos meses, defendia as empreiteiras Camargo Corrêa e a Odebrecht no caso da operação Lava Jato.
No julgamento do mensalão, Bastos defendeu ex-dirigentes do Banco Rural e defendeu o bicheiro Carlinhos Cachoeira na época da CPI que investigava as ações do contraventor.
Trajetória
Natural de Cruzeiro, no interior paulista, Bastos formou-se em direito pela USP (Universidade de São Paulo) em 1958, tendo atuado no ramo do direito criminal. O ex-ministro foi vereador pelo PSP (Partido Social Progressista) na sua cidade natal de 1964 a 1969. Foi representante das entidades de classe dos advogados, presidindo a seccional paulista da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) entre 1983 e 1985.
Entre ações dele quando esteve à frente da pasta, destacam-se a aprovação do Estatuto do Desarmamento, em 2003 e a aprovação da Emenda Constitucional n° 45, conhecida como a Reforma do Poder Judiciário, em 2004.
Bastos atuou durante os trabalhos da Assembleia Nacional Constituinte, como presidente do Conselho Federal da OAB. Em 1990, após derrota de Lula nas eleições presidenciais, aproximou-se do PT (Partido dos Trabalhadores). Ele também foi um dos redatores do pedido de impeachment do então presidente Fernando Collor (1990-1992). Em 1996, fundou o IDDD (Instituto de Defesa do Direito de Defesa), que é uma organização da sociedade civil.
Thomaz Bastos atuou em diversos casos emblemáticos como na acusação dos assassinos do ativista ambiental Chico Mendes, morto em 1988. Também teve atuação nos julgamentos do jornalista Pimenta Neves, assassino confesso da namorada, Sandra Gomide, em 2000, e na defesa do médico Roger Abdelmassih, condenado a 278 anos de prisão por 48 ataques sexuais a 37 vítimas.
Thomaz Bastos foi ministro da Justiça do Brasil durante o primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva e durante três meses do segundo, entre os anos de 2003 e 2007.