Pesquisar este blog

sábado, 13 de janeiro de 2018

INTERNAUTA DENUNCIA UM AMONTOADO DE LIXO NO BAIRRO COHAB 3

O lixo esta amontoado no cruzamento das ruas: Juca Parente e Benício Girão. .
..

Segurança Pública - Comitê traça estratégia para combate à violência em Sobral

O prefeito Ivo Gomes coordenou nesta sexta-feira (12/01) a primeira reunião do Comitê Deliberativo de Segurança Pública de Sobral. Com o objetivo de ocupar os territórios e combater a violência na cidade, o encontro, que ocorreu na Prefeitura de Sobral, contou com a participação de representantes de diversos órgãos de segurança e da justiça.


A Prefeitura já vinha realizando encontros sistemáticos com os órgãos, mas essa foi a primeira reunião após a inauguração da Unidade Integrada de Segurança (Uniseg) em Sobral, que ocorreu no último mês de dezembro.

Para o juiz da 1ª Vara Criminal de Sobral, Cavalcante Neto, o encontro de hoje representa um momento histórico. “A sociedade reclama da gente uma mudança de postura para enfrentar um problema que não é novo, mas que tem se agravado nos últimos tempos. A gente tá tendo a oportunidade de construir a solução para esse problema importante e é unido que a gente vai conseguir fazer isso”, afirmou o magistrado.

Durante o encontro, o secretário de Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social, Júlio César Alexandre, apresentou o projeto do município para prevenção à violência. Apoiado em dois grandes seixos: ciências, estudo e planejamento; e Ações territoriais, o plano propõe a criação de comitês em cada território com a participação de lideranças comunitárias para identificação das causas que geram violência.

O objetivo é identificar as variáveis geradoras de violência para, a partir daí, desenvolver uma política de prevenção à violência com foco para os jovens na faixa etária de 10 a 14 anos. “Eu tenho certeza de que esse projeto vai exigir muito esforço, mas também vai promover o resgate de uma cidade melhor de se viver”, afirmou Júlio César. 

De acordo com o comandante da Unidade Integrada de Segurança (Uniseg) de Sobral, tenente Marcos Paulo, os esforços do Comitê de Segurança Pública Municipal já podem ser vistos. “Essa união ente os órgãos, de fato, está aumentando a integração entre essas forças que visão combater a criminalidade e trazer um maior sentimento de segurança para as famílias sobralenses”, avaliou.

Premiação para agentes de segurança

Durante a reunião, que contou com representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, Polícia Rodoviária Federal, Perícia Forense, Tribunal de Justiça do Ceará e Defensoria Pública, o prefeito Ivo Gomes também recebeu sugestões sobre o decreto que trata da premiação de agentes de segurança que apreenderem armas de fogo e que resolverem inquéritos de crimes contra a vida em Sobral. O decreto deve ser assinado nas próximas semanas e, segundo anunciado pelo prefeito, entrará em vigor no dia 01 de fevereiro.

CENTRO DE SOBRAL EM ATENÇÃO

Comerciantes e transeuntes sofrem com esgoto a céu aberto no Centro de Sobral.
Os principais locais mapeados pela nossa produção reconhece o Centro Comercial Chagas Barreto entre a Rua Domingos Olímpio com Rua Cel. Diogo Gomes e a Rua Viriato de Medeiros proximidades do Cemitério São José, com a Rua Deodato. 
O problema já existe há vários anos e não é solucionado pela prefeitura. A população não sabe mais a quem recorrer. 


CEARÁ EM DESTAQUE

ONDA DO CRIME
O ano de 2018 começou mal para a Segurança Pública no Ceará. Depois de amargar um recorde de assassinatos, em 2017, com exatos 5.144 homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, janeiro apresentou, em seus primeiros dias, uma média de 19 CVLIs/dia, enquanto no ano passado esse índice ficou em 14. Certo que ainda é prematuro para qualquer avaliação, mas é fato que a matança produzida pela guerra entre as facções criminosas parece estar longe do fim ou, ao menos, de uma trégua ao Estado.

Nos primeiros 10 dias de 2018, 196 pessoas foram assassinadas no Ceará, sendo os crimes distribuídos da seguinte forma: Capital 65 assassinatos, Região Metropolitana de Fortaleza 54, Interior Norte 36 e Interior Sul 41 crimes. Constata-se de pronto que a guerra das facções é mais concentrada em Fortaleza. A periferia da cidade é palco diário de execuções sumárias e de crimes praticados com requintes de selvageria. Para os assassinos, não basta matar, tem que esquartejar, decapitar ou incendiar os corpo de suas vítimas. Assim, a nossa “barbárie do dia a dia" prossegue a pleno vapor, desafiando o Estado e o governo e se tornando um poder paralelo.

Blog do Fernando Ribeiro

vereadores presos de Itarema continuam recebendo salários

A lei determina que os parlamentares recebam remuneração integral até o fim do julgamento, e caso sejam condenados terão de devolver o dinheiro.

Vereadores de Itarema estão presos, desde junho, investigados em operação fantasma, e mesmo assim continuam recebendo os salários e benefícios de seus mandatos.

De acordo com o Ministério Público Estadual, a lei determina que os parlamentares recebam remuneração integral até o fim do julgamento, e caso sejam condenados terão de devolver o dinheiro recebido durante o período que estavam presos.

“Na minha opinião é um absurdo, porque isso não é o correto. Enquanto tem milhares de famílias passando necessidades, os vereadores estão presos e continuam recebendo o salário”, critica a moradora Maria Leonice, em entrevista à Rádio Jangadeiro FM.

O ex-vereador José Vilmar, que cumpriu mandato de 2004 a 2008, comentou que a Câmara Municipal poderia ter resolvido a situação expulsando os envolvidos, após deslizes gravíssimos. Dentre os 13 detidos, uma vereadora que pediu prisão domiciliar alegando precisar cuidar de um filho especial confirmou que todos estão
recebendo salários normalmente.

A Câmara de Itarema está de recesso e só retomará as atividades no dia 2 de fevereiro.

Via Tribuna do Ceará

NOTA DE FALECIMENTO DE RAMALHO

Comunicamos o falecimento hoje dia 13 de janeiro de 2018, do ex-funcionário da Sefaz Sobral Ramalho, portador que era deficiente fisico, que desde segunda-feira dia 08 de janeiro estava hospitalizado na Santa Casa de Sobral, veio a óbito devido uma forte pneumonia, tambémantes  tinha ido acometido de acidente automobilitico.