O REPÓRTER GLEISON TORRES CONTA MAIS DETALHES AGORA
Pesquisar este blog
sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018
8ª CRIME DE HOMICÍDIO EM SOBRAL
Câmara Municipal de Sobral E A IDEOLOGIA DE GÊNERO
O veto da Ideologia de Gênero do prefeito de Sobral Ivo Gomes ao projeto de lei do vereador Adauto Arruda foi apreciado pelas comissões de Redação e Justiça nesta manhã do dia 16 de fevereiro (sextas-feira) de 2018, recebendo parecer favorável. Agora a matéria vai ao Plenário para ser votada.
Diga NÃO à "ideologia de gênero" no ensino das escolas em Sobral
Ajude o MBL Sobral a cobrar dos Vereadores de Sobral que votem pela derrubada do veto do Prefeito Ivo Gomes ao PL 2154/17 de autoria do Vereador Adauto Arruda (PMDB), que visa proibir a promoção da "ideologia de gênero" no ensino municipal público e privado. Assine a petição e proteja o seu filho dessa "ideologia".
Inácio Prado é o Coordenador do MBL Sobral.
Inácio Prado é o Coordenador do MBL Sobral.
Duas jovens são assassinadas por ordem de facções nas últimas 24 horas

Duas mulheres foram assassinadas nas últimas 24 horas no Ceará, crimes atribuídos a facções criminosas. Em Fortaleza, uma garota foi sequestrada, torturada e, depois, morta, a tiros, no píer da Avenida Vila do Mar, na Barra do Ceará. Já na cidade de Crateús (a 516Km das Capital), uma jovem foi assassinada na porta de casa por dois bandidos.
Passavam poucos minutos das 21 horas desta quinta-feira (15), quando a Polícia foi acionada para ir ao píer localizado na Comunidade dos Coqueirinhos, no Pirambu, onde populares tinham acabado de encontrar o corpo de uma adolescente. A garota estava com os cabelos cortados, sinais de espancamento e tortura e tiros na cabeça.
Nas redes sociais logo começaram a ser postadas imagens da vítima (ainda não identificada) e até um vídeo com o momento da execução sumária. A garota teria sido seqüestrada e morta por bandidos membros da facção Guardiões do Estado (GDE), por ter postado uma foto em seu facebook em que aparece fazendo com os dedos o “V” da vitória, que para criminosos seria um gesto da facção Comando Vermelho (CV), rival da GDE. Até agora, a Polícia não conseguiu prender os criminosos.
Outro crime
Em Crateús, a jovem identificada com o Islene Pereira Alcântara, 22 anos, foi morta, a tiros, na porta de casa, situada no bairro de Fátima I. A Polícia não identificou ainda os criminosos mas já levantou a hipótese de que a garota tenha sido morta por engano, já que não sofria ameaças, mas sim uma amiga dela, chamada Daíza. As duas moravam juntas.
(Fernando Ribeiro)
SOBRAL - CONCURSO PÚBLICO 2018
Ivo divulga concurso público, é criticado por salário baixo e revida de forma descortês
“Vc não é obrigada a fazer o concurso, não”, escreveu o prefeito de Sobral no Facebook.
O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), usou sua arma favorita, o Facebook, para informar à população que fará concurso público, com 124 vagas. Uma de suas seguidoras, chamada Samara Teixeira, reclamou do salário de R$ 2.327,41 ofertado a enfermeiros.
“Deveriam ter vergonha desse salário da enfermagem. Alguma vez vcs pararam pra pensar na responsabilidade e na importância da enfermagem!?! Esse salário é uma vergonha! Mas se chegarem doentes querem ser prontamente atendidos… E antes que falem besteiras, ‘amor’ não paga conta. Vai trabalhar vc por amor. Trabalhar com amor é diferente de trabalhar por amor. #vergonha”, disse ela.
Aí, Ivo respondeu: “Vc não é obrigada a fazer o concurso, não”.
Em tempo
Pronto, o mundo caiu para o prefeito, mais uma vez. O FG recebeu uma enxurrada impropérios. “Cara, tu é muito imbecil, viu”; “Queria vê-lo sendo prefeito se ganhasse só 2 mil reais”; “Quero ver essa arrogância durante a campanha”; “Uma vergonha!”; “Esse Ivo é mais babaca do que eu pensei”.
Veja o barraco:
Cargos ofertados:
(Cearanews7)
SANCIONADA LEI QUE DÁ PRIORIDADE PARA PROFESSOR NA RESTITUIÇÃO DO IR
Foi sancionada ontem a Lei 13.498/17 que concede aos professores prioridade no recebimento da restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). A nova lei teve origem no Projeto de Lei 1465/11, do Senado, que foi aprovado pela Câmara dos Deputados em agosto. O texto acrescenta dispositivo à Lei 9.250/95, que regulamenta o IRPF, para determinar que terão prioridade no recebimento da restituição do IR, logo após os idosos, os contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.
Assinar:
Comentários (Atom)




