Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de junho de 2019

Ao todo são 30 deputados petistas e do PSOL aproveitando da aposentadoria luxuosa que a reforma pretende cortar.


REPUBLICADECURITIBA.NET
PT é o partido com mais deputados adeptos do regime especial de aposentadoria

Comissão do Senado aprova projeto que obriga presos a pagarem por suas despesas



Sobre este site OGLOBO.GLOBO.COM






DIREITO A LEGÍTIMA DEFESA

'O direito à legítima defesa não pode continuar sendo violado', diz Bolsonaro sobre decreto de armas

Pouco depois de ter sido aprovado no Senado projetos que derrubam os decretos para flexibilizar o porte de armas, o presidente Jair Bolsonaro postou mensagem no Twitter defendendo o direito à legítima defesa.

"Quem deixa de ter acesso a armas de fogo com leis de desarmamento, o cidadão que quer apenas se proteger ou o criminoso, que, por definição, não segue as leis? O direito à legítima defesa não pode continuar sendo violado! Nem todo mundo possui condições de ter seguranças armados."
Pouco antes, Bolsonaro escreveu na mesma rede social que o Senado "derrotou" o decreto.

"Esperamos que a Câmara não siga o Senado, mantendo a validade do nosso Decreto, respeitando o Referendo de 2005 e o legítimo direito à defesa".

A decisão do Senado foi tomada por 47 votos favoráveis a 28 contrários. Nos últimos dias, o governo fez intensa pressão para tentar evitar o resultado negativo, mas o movimento não foi forte o suficiente para reverter a tendência de derrota. A decisão ainda precisa passar pela Câmara para ter validade.

Os decretos alteraram o Estatuto do Desarmamento e, entre outros pontos, concedeu o porte a 20 categorias profissionais e aumenta de 50 para 5 mil o número de munições que o proprietário de arma de fogo pode comprar anualmente. Na próxima quarta-feira, o Supremo Tribunal Federal (STF) julga a constitucionalidade dos decretos de Bolsonaro.

AGORA PRECISAMOS DA LISTA DE EMISSORAS DE TV QUE RECEBERAM OU ESTÃO RECEBENDO DINHEIRO DO LULA

RESIDENCIAL NOVA CAIÇARA - INAUGURAÇÃO DA NOVA PRAÇA MAIS INFÂNCIA HOJE DIA 19 DE JUNHO DE 2019



O Prefeito de Sobral, Ivo Gomes, e o Governador Camilo Santana, juntamente com a Primeira-Dama do Estado do Ceará, Onélia Santana, convidam você para a inauguração da Praça Mais Infância, no Residencial Nova Caiçara (Rua Jandaia com Rua Carió). Será nesta quarta, dia 19 de junho, às 17 horas.
A Ordem de serviço da a construção da Praça "Mais Infância" foi assinada dia 03/07/2018 e hoje dia 17 de junho de 2019 será inaugurada.
Além do benefício será realizado um ACISOs com a presença do caminhão da Cidadania para tirar documentos (identidade, e outros).
 Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), realizam, nesta quarta-feira (19/07/2019), a partir das 17 horas, a solenidade de entrega da Praça "Mais Infância", no Residencial Nova Caiçara. 

A praça é uma das ações do Programa "Mais Infância Ceará", idealizada pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana. O programa visa a criação de espaços adequados para o lazer e convivência, de forma a propiciar o desenvolvimento infantil nos municípios.

Com quadra poliesportiva, playground, academia ao ar livre, bicicletário, área para piquenique e outros equipamentos, a praça construída com recursos do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III), do Governo do Estado do Ceará, e da Prefeitura Municipal de Sobral.O equipamento conta com quadra poliesportiva, pista de skate, playground, academia ao ar livre, espirobol, bicicletário, área para piquenique e pergolado, bloco de apoio com banheiros acessíveis, fraldário, administração e depósito totalizando 2.574,36 m² de área.