Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

TARADO QUE ESTUPROU MÉDICA SOBRALENSE É PRESO NO MARANHÃO

O meliante Wilson da Silva Sousa, acusado de estuprar uma médica da cidade de Sobral foi preso em Barra do Corda-MA. 

As informações são de que o o mesmo tenha sido preso de posse de um carro roubado. 

A prisão aconteceu nesta terça 16.11.2015

O Delegado Municipal de Sobral, Dr. Márcio Luiz, já está providenciando a transferência do bandido para a cidade de Sobral.

O tarado irar cumprir pena pelo crime de estupro, ocorrido no dia 01/02/2015, no estacionamento do clube dos calçadistas de Sobral. CONFIRA A MATERIA NA INTERGRA


Wilson conhecido como Mestre natural de Juazeiro do Norte, já vinha sendo investigado por participação em uma quadrilha de roubo e furto de veículos. 
Ele teria sido o primeiro a abordar a médica.

ORIENTE MÉDIO BARRIL DE PÓLVORA

Entenda em 10 minutos como nasceu a crise no Oriente Médio, que chegou à França
O que ocorre exatamente na Síria? De onde vêm mais de quatro milhões de refugiados? Foram essas perguntas que incentivaram o grupo #WhyMaps a…
FORBES.COM.BR
O que ocorre exatamente na Síria? De onde vêm mais de quatro milhões de refugiados? Foram essas perguntas que incentivaram o grupo #WhyMaps a fazer um vídeo, no começo de outubro, que explica em pouco mais de 10 minutos e 15 mapas a história da Síria e da região, que têm sido o centro das atenções do mundo neste ano, em grande parte graças ao grupo terrorista Estado Islâmico (Isis).

Em seu primeiro projeto, o Why Maps narra, em espanhol, história do Oriente Médio de forma didática, por meio de mapas. O vídeo vai da Mesopotâmia aos dias de hoje para tentar explicar por que a região é tão importante para o resto do mundo (dica: envolve petróleo) e como a Síria se tornou um país tão conturbado, marcado por conflitos armados, golpes de Estado e guerras civis.

VEJA TAMBÉM: Terroristas podem ter usado um PS4 para planejar os atentados em Paris

Embora tenha sido lançado no dia 8 de outubro, mais de um mês antes dos ataques terroristas à França, na última sexta-feira (13), o vídeo explica como o Estado Islâmico usa um antigo discurso para conseguir seguidores em uma luta contra o “Ocidente”.

SAIBA MAIS: 14 países com mais reatores nucleares em construção

Além disso, o projeto tem um fundo social. Segundo o grupo, “qualquer benefício financeiro que o vídeo possa gerar será destinado à campanha síria Save The Children”.



AEROPORTO SOBRAL




Secretária de urbanismo Dra Gizella Gomes, e as engenheiras projetistas da empresa contratada para o elaboração do projeto do NOVO AEROPORTO DE SOBRAL.

Foto de Luciano Arruda.

Foto de Luciano Arruda.

Dras Fabiane e Morgana, visitando  a área declarada de utilidade pública pelo pref Clodoveu Arruda, para fins de realização do projeto. Até maio do ano que vem, teremos o projeto básico, e logo em seguida o projeto executivo para a realização da licitação do novo equipamento. 

APOSENTADOS E PENSIONISTAS SEM REAJUSTES EM 2015

Congresso mantém veto à extensão do reajuste do mínimo
Foi a segunda vitória do governo nesta semana; faltaram 46 votos para derrubar o veto

POR CRISTIANE JUNGBLUT 18/11/2015 15:44 / atualizado 18/11/2015 16:19
Congresso mantém veto à extensão do reajuste do mínimo a todos os aposentados - Ailton de Freitas / Agência O Globo

BRASÍLIA - Em mais uma vitória do governo, o Congresso manteve nesta quarta-feira o veto da presidente Dilma Rousseff à extensão do reajuste do salário mínimo a todos os benefícios do INSS, ou seja, a todos os aposentados e pensionistas. A derrubada deste veto causaria um rombo de R$ 9 bilhões, segundo estimativas do Ministério do Planejamento. Faltaram 46 votos para derrubar o veto. A oposição conseguiu 211 votos, mas são necessários pelo menos 257 votos para derrubar um veto. O veto foi mantido por 160 votos a favor, 211 pela derrubada e 12 abstenções. Como a Câmara manteve o veto, o Senado não precisou votar.

A oposição tentou adiar a sessão para impedir a manutenção do veto e entrou em obstrução e depois votou contra.

O presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), ficou irritado com as estratégias da oposição de estender a discussão no plenário sobre um tumulto entre manifestantes que ocupam o gramado em frente ao Congresso. A sessão obteve quorum por volta das 12h30, mas apenas às 14h50 a votação do veto iniciou.

Teoria da Conspiração O ataque de 11 de Setembro ao Pentagono farsa

Os defensores dessas teorias conspiratórias alegam que existem contradições nas conclusões oficiais ou que provas foram esquecidas.


CENSURA IMEDIATA

O FBI confiscou as imagens gravadas por 86 câmeras de segurança nos arredores. O recolhimento foi instantâneo, pouco após a colisão, e incluiu até as fitas de um hotel a 2,5 km de distância. Em 2006, cedendo a processos judiciais para liberar informações, o bureau divulgou frames de dois vídeos. Em nenhum deles dá para ver o Boeing 757, só a explosão
PROCURADOS, VIVOS OU MORTOS

A identidade dos sequestradores, liberada pelo FBI, é contestada por teóricos. O ativista palestino Elias Davidsson argumenta que o governo dos EUA não conseguiu provar que eles estavam a bordo. O filósofo David Ray Griffin afirma que alguns deles estão vivos:Nawaf al-Hazmi deu entrevista ao jornal The Guardian dez dias após os atentados
A CONTA NÃO FECHA

Os motores do Boeing resistem até 1.600 oC. Então, não poderiam ter sido “vaporizados”, como alega a versão oficial. Essa também foi a justificativa dada ao “buraco” pequeno que o 757 fez no prédio. Ele tinha só 5 m de diâmetro, mas o avião media 13,6 m de altura e 38 m de envergadura!
PEÇAS QUE NÃO SE ENCAIXAM

Imagens do prédio após o acidente não mostram nenhum corpo das supostas 184 vítimas. Destroços também eram raros. Não havia rastros profundos no gramado, pedaços das asas (que mediam mais de 180 m2) ou dos dois motores. Foram identificadas, porém,peças de outros veículos, como um jato A3 Skywarrior e um avião acidentado em 1995, na Califórnia. Teriam sido plantadas?
NÃO FALTAVAM MOTIVOS

O país teria diversas razões para organizar (ou facilitar) o ataque: alimentar interesses da indústria bélica, fomentar guerras por petróleo no Oriente Médio ou até desaparecer com a dívida de US$ 2,5 trilhões do Pentágono. O desastre teria sido causado, na verdade, por um avião militar (como o Global Hawk ou o A3 Skywarrior), um míssil, drones ou até explosivos
AUTO ATAQUE?

Por que o Boeing não foi interceptado? O governo já sabia que estava sob ataque: o WTC, em Nova York, já estava em chamas. Além disso, o espaço aéreo de Washington é fortemente vigiado e o Pentágono conta com um sistema antimíssil. O único veículo que conseguiria se aproximar sem ser identificado como um inimigo seria… um avião militar dos próprios EUA
EM PÉ DE GUERRA

O atentado foi menos “midiático” que a queda das Torres Gêmeas, mas deu outra dimensão ao 11 de Setembro. Atacar civis em Nova York poderia ser interpretado apenas como um crime, mas atacar militares em Washington seria considerado um ato de guerra.O ataque serviria como trunfo na hora de autorizar uma “guerra ao terror” que também beneficiasse a política petrolífera dos EUA
MANOBRA RADICAL

O voo 77 partiu de Washington rumo a Los Angeles às 8h30, saiu da rota às 8h45 e desapareceu dos radares às 8h55. Para redirecioná-lo de volta à capital, o sequestrador Hani Hanjour teria que ter feito uma curva de 270º a 800 km/h, descendo 2.100 m de altitude em150 segundos para atingir o prédio – façanha quase impossívelpara um piloto amador num avião tão grande

EUA intencionalmente poupam ISIS na Síria

18 Nov, 2015
© Stringer
© Stringer / Reuters

Os EUA e seus aliados estão jogando um jogo perigoso na Síria como eles contam com Estado Islâmico para enfraquecer o presidente Bashar Assad, mas ao mesmo tempo não quer que o grupo terrorista para tomar o poder no país, disse o ministro do Exterior russo Sergey Lavrov.

Apesar de anunciar planos ambiciosos para sua coalizão contra o Estado Islâmico (IS, anteriormente ISIS / ISIL), "a análise daqueles [levou os EUA a-] ataques aéreos durante mais de uma vantagem de ano para conclusão de que eles estavam batendo seletivamente, eu diria que, com moderação e em maioria das vezes não tocam aqueles IS unidades, que foram capazes de desafiar seriamente o exército sírio ", disse Lavrov ao canal Rossiya 1.
O Min.Rel.Ext. russo chama ações de Washington na Síria de um "jogo perigoso", o que torna difícil determinar verdadeiros objetivos dos EUA na Síria.
"Aparentemente, é uma espécie de um" mel é doce, mas as picadas de abelha 'situação: eles querem é enfraquecer Assad o mais rápido possível para fazê-lo sair de alguma forma, mas ao mesmo tempo eles não querem reforçar excessivamente IS , o que pode, em seguida, tomar o poder ", explicou ele.
A postura dos EUA "enfraquece seriamente as perspectivas da Síria continuar a ser um Estado laico, onde será fornecido os direitos de todos os grupos étnicos e religiosos e garantida", acrescentou Lavrov.
Segundo o ministro, a avaliação da Rússia da operação anti-terror liderada pelos Estados Unidos na Síria "é baseado em observações de resultados específicos e há poucos resultados, para não dizer não há nenhum - exceto o fato de que, durante este período [desde agosto 2014 ], o Estado Islâmico tem crescido nos territórios que controlam. "
Ele também disse que a Western afirma que as forças aéreas da Rússia foram bater civis pacíficos na Síria são "infundadas".
"Nós ... estamos fazendo isso (que realizam ataques aéreos) em uma maneira passo-a-passo e não dividir os terroristas em aqueles que possam nos ajudar a resolver alguns problemas táticos na esperança de que eles seriam tratados mais tarde, mas bateu todos , que professam e pregam a ideologia terrorista ", Lavrov sublinhou.
Também na terça-feira, o ministro das Relações Exteriores russo visitou a embaixada francesa em Moscow para expressar condolências ao longo dos ataques do Estado islâmico em Paris na semana passada, em que pelo menos 129 vidas foram perdidas e mais de 350 pessoas ficaram feridas.
"As parcelas do Estado Islâmico bárbaros deve ser prevenida. Nossa tristeza, nossa raiva deve ajudar a colocar de lado todas as questões secundárias e unir os esforços de Rússia, França e todos os outros países na luta implacável contra o terrorismo, formando uma coalizão militar verdadeiramente global ", escreveu Lavrov no livro de condolências.
No começo do dia, os serviços de segurança da Rússia confirmou que o acidente do A321 jato russo sobre Península do Sinai do Egito no final de outubro foi causado por um ataque terrorista, como vestígios de explosivos foram encontrados nos destroços do avião que o Estado Islâmico assumiu a responsabilidade para derrubar a aeronave, em que 224 passageiros e tripulantes morreram.

Moscou anunciou que está agora indo para usar a sua frota de 25 bombardeiros de longo alcance para dobrar o número de ataques aéreos contra IS e outros grupos terroristas.