Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Numec/Sobral, - Núcleo de Mediação Comunitária de Sobral.

Nenhum texto alternativo automático disponível.
MPCE comemora o aniversário de cinco anos do Núcleo de Mediação Comunitária de Sobral. A vice-prefeita Christianne Coelho, participou do evento representando o Prefeito Ivo F. Gomes, onde recebeu a medalha "Amigo Comunitário", conferida ao município pelo relevante apoio ao Numec/Sobral, contribuindo para pacificação social, fortalecimento das bases, prevenção e solução de conflitos.

BAIRRO SANTA CASA - TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Um intenso tiroteio em torno de 14 horas da tarde desta quinta-feira, dia 22 de novembro de 2018 no calçadão do Mucambinho bairro Santa Casa, onde um homem foi ferido e socorrido para o hospital Santa Casa.

Os autores do crime ocupavam uma moto

A Polícia foi acionada e está realizando diligências na tentativa de prender os criminosos.

IML DE SOBRAL - MATO TOMA CONTA

O mato tomou conta do entorno do prédio. 
Os usuários reclamam do lixo e do matagal, que está causando desconforto as pessoas que ali procuram os serviços do Instituto Médico Legal.

Polícia Civil desencadeia Operação e prende ex-prefeito de Mucambo e procura outros corruptos

Wilebaldo Monteiro está disposto a chutar o balde e contar podres da Região Norte.

O ex-prefeito de Mucambo Wilebaldo Monteiro foi preso, nesta quinta-feira (22), em operação da Polícia Civil. Os policiais invadiram em Sobral e Mucambo, e também estão na cidade de Graça à procura dos culpados por desvios milionários.

Wilebaldo ameaça detonar esquema de corrupção na Região Norte, área de influência da Família Ferreira Gomes.

Prefeitos estão desaparecidos de suas cidades por precaução. Temem também ser presos.

A relação das denúncias de corrupção foi apurada com a colaboração de outros órgãos.

Polícia Civil mantém segredo, até agora, sobre a extensão da operação contra corrupção que está em curso em Mucambo, Graça e Sobral.

Na terra dos FG, a Metalúrgica Santo Antônio foi visitada hoje cedinho pela Polícia que arrombou a porta e entrou no prédio.

(Ceará News7)

Ceará - 10 pessoas mortas na quarta-feira. Entre os crimes, uma chacina

Uma pastora evangélica, um mototaxista, um cabeleireiro, um estudante e uma dona de casa, além de três jovens executados numa chacina, estão entre as 10 pessoas assassinadas no Ceará nas últimas 24 horas. Todos os crimes ocorreram entre a madrugada e a noite desta quarta-feira (21), aumentando para 4.352 o número de assassinatos no Ceará em 2018.

No começo da madrugada de ontem, três jovens foram executados sumariamente, a tiros, na localidade Sítio Santa Rosa, na zona rural do Município de Marco, na Zona Norte do estado (a 212Km de Fortaleza). Segundo a Polícia, um adolescente de 12 anos também ficou ferido, mas sobreviveu ao massacre. Os mortos foram identificados como sendo os irmãos Manoel Luís dos Santos, 21 anos, e José Mateus dos Santos, 17; além de Antônio Narciso da Silva Júnior, 24. Outro rapaz foi sequestrado pelos criminosos e continua desaparecido.

Em Fortaleza, ao menos, três assassinatos foram registrados na quarta-feira, nas Áreas Integradas de Segurança Dois e Seis (AIS-2 e AIS-6), ambas na zona Sul da Capital. Uma das vítimas foi a pastora evangélica Vera Maria Falcão de Morais, 52 anos, que morreu durante uma tentativa de assalto a um policial militar na Rua 924 da 2ª Etapa do Conjunto Ceará. O PM reagiu e, na troca de tiros, a mulher foi baleada e morta. Três suspeitos, entre eles, um menor de idade, foram detidos pelo BPRaio.

Na Rua Alípio Martins, no bairro Bonsucesso, uma jovem de 25 anos de idade, identificada como Francisca Andressa Sousa Costa, foi baleada e morta quando se encontrava sentada na calçada de sua casa. Segundo apurou a Polícia, um homem chegou ali e atirou com a intenção de matar outra mulher, mas acabou atingindo mortalmente Andressa. A mulher teve morte instantânea e o atirador conseguiu fugir do local.

Já por volta de 16h30, um jovem, identificado apenas por Álisson, foi assassinado, a tiros, na Rua Senhor do Bonfim, no Parque São Vicente, no Grande Bom Jardim. Segundo a Polícia o rapaz seguia a pé pela rua quando foi baleado por dois homens que trafegavam em uma motocicleta. A vítima morreu no local, conforme constatou o Samu.

Em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza, um jovem identificado por Matheus de Lima Ferreira, 19 anos foi baleado e morto na noite de ontem. O crime ocorreu na Rua Luís Costa, no bairro Planalto Horizonte. A vítima chegou a ser socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas morreu na Emergência. Conforme a Perícia, o rapaz foi atingido com cerca de 12 tiros de pistola de calibre Ponto 40 (.40). O assassinato aconteceu por volta de 22h45.

Além da chacina na cidade de Marcos, mais três assassinatos foram registrados no interior do Ceará nas últimas 24 horas. Em Trairi (a 107Km de Fortaleza), o operário José Alves Irineu foi encontrado baleado, por volta de 6h30, na Praia do Mundaú, quando seguia para o trabalho. Foi socorrido, mas morreu no hospital.

Na cidade de Acopiara, no Centro-Sul do estado (a 340Km de Fortaleza), o cabeleireiro Ivo Gaspar de Oliveira, 39 anos, foi assassinado por volta das 19h30 de ontem. Ele se encontrava numa barbearia onde trabalhava, na Rua Santo Antônio, no bairro Cobal, quando foi morto, a tiros, por pois pistoleiros que fugiram do local em uma motocicleta.

No Crato, na Região do Cariri, no Sul do estado (a 540Km de Fortaleza), o mototaxista Cícero Dantas da Silva, 42 anos, caiu em uma emboscada e acabou assassinado a tiros. O crime ocorreu por volta das 16h30 de ontem, nas proximidades do antigo Colégio Agrícola do Crato, numa estrada vicinal de acesso ao Sítio Serrinha.

Fonte: Blog Fernando Ribeiro

MAIS MÉDICOS QUESTÃO

Sobre este site

REPUBLICADECURITIBA.NET - Mais de 11 mil médicos brasileiros se inscrevem no programa Mais Médicos e desmentem narrativa do PT
84% das vagas do Mais Médicos foram preenchidas, diz ministério
Estadao.com.br - Há 49 minutos

Cremesp agilizará registro de recém-formados interessados no Mais Médicos.

Mais Médicos tem 5,2 mil novas inscrições confirmadas pelo Ministério da Saúde
Estadao.com.br - Há 12 horas

Dos efetivados, 3.648 já escolheram os municípios onde vão trabalhar, mas esses locais não foram divulgados. Inscrições foram prorrogadas até 7 de dezembro

Adrian Brea Sánchez trabalhou até ontem num posto de saúde em Pirapetinga (MG) e está com viagem marcada para Cuba para o próximo dia 5.

Na tarde desta quinta-feira, o médico cubanoAdrian Brea Sánchez, de 30 anos, recebeu em sua caixa de email a mensagem que tanto temia. O governo cubano marcou para o próximo dia 5 o voo de retorno dele para Cuba. Segundo o comunicado, a passagem aérea será enviada na véspera da viagem e ele terá que se apresentar no aeroporto de Brasília.

Sánchez está a mais de mil quilômetros de distância da capital federal. Desde que chegou ao Brasil em março de 2017, vindo de Santiago de Cuba para trabalhar no programa Mais Médicos , ele vive em Pirapetinga, um município de cerca de 10 mil habitantes em Minas Gerais. Até ontem, o cubano diz que era o único médico de família da cidade, quando foi avisado pela secretaria de saúde municipal que seria desligado do programa por ordem da Organização Pan Americana de Saúde (Opas). Ele já decidiu que não atenderá à convocação do governo de seu país.

Indignado, Sánchez rompeu o silêncio e deu uma entrevista ao GLOBO nesta tarde. Ela fez duras críticas a Opas e ao governo cubano e diz que ficará no Brasil nem que tenha que "trabalhar recolhendo lixo ou varrendo rua". Ele afirma não acreditar mais no governo cubano e, diferentemente da maioria dos médicos da ilha que estão no Brasil, diz não temer represálias.


Fonte: O Globo

25% das vagas abertas com saída de médicos cubanos foram preenchidas
Estadao.com.br - Há 50 minutos
Dos inscritos efetivados, 2.209 já escolheram os locais onde vão trabalhar; site para inscrição apresenta instabilidade.
A imagem pode conter: 1 pessoa, texto
Valdir Pires De Almeida FilhoSeguir
TA ESTRANHO ESSA SAÍDA RÁPIDA DOS CUBANOS DO BRASIL SENDO QUE BOLSONARO AINDA NEM ASSUMIU GOVERNO.🤔🤔

Hospital Regional Norte em Sobral - Convite para doação de sangue nesta quinta, 22

O Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado em 25 de novembro, motivou a Campanha de Doação de Sangue no Hospital Regional Norte. A campanha é realizada três vezes ao ano (fevereiro, junho e novembro), entre os colaboradores e visitantes. 

A mobilização será nesta quinta-feira, 22, no ambulatório do HRN, das 8 às 18 horas. A expectativa é alcançar 100 bolsas de sangue.

Para doar sangue, é necessário levar documento oficial de identidade com foto, estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos e pesar no mínimo 50 kg; descansado (ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24h) e bem alimentado (evitar alimentação gordurosa quatro horas antes da doação). O intervalo de doação para homens é de dois meses (máximo de quatro doações em um ano) e para mulheres é de três meses (máximo de três doações no período de um ano).

É preciso ainda não ter diagnóstico de hepatite após os 11 anos de idade, não estar grávida ou amamentando, não estar exposto a doenças transmissíveis pelo sangue, não ser usuário de drogas e não ter relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual, sem uso de preservativos.

Há três anos, a assistente administrativa Crisiane Miranda dos Santos, 33, é doadora assídua de sangue. O desejo de ajudar a salvar vidas a impulsiona a aderir à Campanha de Doação de Sangue do Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, do Governo do Ceará. 
“Nós acreditamos na responsabilidade social, no compromisso de salvar vidas”, ressalta Iara Pinto, coordenadora do Serviço Social do HRN. Segundo ela, a ação social existe há cerca de 4 anos. Para Crisiane, doar sangue é sempre uma alegria. “Sou doadora porque é uma satisfação saber que posso ajudar alguém com um ato tão simples”, ressalta.