Pesquisar este blog

domingo, 11 de dezembro de 2016

82 páginas do maior roubo da história dessa país

82 páginas do maior roubo da história dessa país, você ficará assustado #intervençãoJá
PENSABRASIL.COM

Tribunal recebe pedido de afastamento de Juiz Sérgio Moro, repercussão é mundial.

Repercutiu no mundo, esta semana o Tribunal toma decisão ousada e protege Moro após pedido de afastamento.

A Corte Especial do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4) manteve nesta quinta-feira (22) por 13 votos a um, o arquivamento da representação contra o juiz federal Sérgio Moro interposta por 16 advogados, no mês de abril.

De acordo com a revista Exame, os advogados pediam a instauração de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra Moro e seu afastamento cautelar da jurisdição até a conclusão da investigação.

Segundo os advogados, Moro, titular da 13.ª Vara Federal de Curitiba, teria cometido “ilegalidades ao deixar de preservar o sigilo das gravações e divulgar comunicações telefônicas de autoridades com privilégio de foro” – no caso, a então presidente Dilma Rousseff que caiu no grampo da Polícia Federal que monitorava o antecessor dela, Luiz Inácio Lula da Silva.

Eles também questionavam a realização de interceptações “sem autorização judicial”. No entanto, segundo o relator do processo, desembargador federal Rômulo Pizzolatti, “não há indícios de prática de infração disciplinar por parte de Moro”.

Juristas e políticos repercutem prisão e soltura de Mantega.

Por: Agencia de Noticias

ODEBRECHT

Escândalo sem precedentes no Judiciário: Ministro do STJ anulou multa da Odebrecht, de 500 milhões,  em processo que seu filho era advogado da…
CRISTALVOX.COM

TEMER POPULARIDADE CAI E PIOR QUE ANTA

Há bem mais brasileiros que consideram o governo de Michel Temer pior do que o de Dilma Rousseff (40%) do que melhor (21%); dos entrevistados do Datafolha, 34% considera os dois governos iguais; 5% disseram não saber; de zero a dez,…
BRASIL247.COM|POR BRASIL 24/7

CONCURSO DA POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ RESULTADO

 

Confira o resultado preliminar da prova objetiva da primeira etapa - exame intelectual.

Clique AQUI e confira o resultado

MICHEL TEMER - HOMEM TENTA INVADIR CASA DO PRESIDENTE

Um homem tentou invadir no início da tarde de hoje (11) a casa do presidente da República, Michel Temer, em Pinheiros, zona oeste paulistana. Segundo a Polícia Militar, o indivíduo usou um pedaço de madeira para tentar danificar o portão da residência e em seguida pular o muro. Ele foi detido e encaminhado ao 14º Distrito Policial da capital paulista. 

Depois de ser alvo de protestos, a Praça Conde de Barcellos, onde fica a casa de Temer,recebeu grades, que podem ser usadas para impedir o acesso ao local. Além disso, a residência particular do presidente tem policiamento constante.

Temer passou o sábado em São Paulo, mas retornou para Brasília no final da manhã de hoje.

Fonte: Agência Brasil

Temer, Lua de mel acabou, diz fundo Verde

São Paulo – O presidente Michel Temer completou nesta semana 100 dias no cargo de presidente. E parece que a animação dos investidores com Temer chegou ao fim. Em relatório divulgado aos clientes, o Verde, um dos maiores fundos multimercado do mundo, afirmou que a lua de mel do mercado com o governo terminou.

O fundo destaca a piora do ambiente político com a saída de Geddel Vieira Lima, ex-ministro da Secretaria do Governo que pediu demissão após ter sido acusado de ter pressionado o ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, para liberar uma obra no centro histórico de Salvador.

Além da saída de um dos principais articuladores de Temer, o Verde aponta ainda os conflitos jurídicos e legislativo.

Apesar deste cenário, que fundo considera preocupante, o relatório aponta manutenção da agenda de medidas econômicas, o que impede que haja uma piora no mercado.

“Mas a lua de mel terminou, e a dura realidade de baixo crescimento, alto desemprego, e longo processo de desalavancagem se impõe.”

O relatório de gestão do maior fundo de multimercado do Brasil ressalta ainda a vitória de Donald Trump nos Estados Unidos. Para o Verde, não foi somente a vitória do republicano que foi surpreendente, mas o desempenho do mercado americano após o resultado.

Isso porque semanas antes à eleição o S&P 500 chegou a cair por nove dias seguidos, temendo a vitória de Trump. Com a confirmação da vitória, o índice de small caps nos Estados Unidos, Russell 2000, subiu por 12 dias consecutivos.

“Esse tipo de comportamento — aliás recorrente neste ano maluco — reflete de certa maneira aquilo que temos chamado da dicotomia Good Trump vs. Bad Trump.”

Os mercados, acrescenta o Verde, se encantaram com a agenda econômica republicana, focando exclusivamente no corte de impostos, no estímulo a investimentos em infraestrutura, e na suposta leniência regulatória do novo governo. Entretanto, ressalta o fundo, estão se esquecendo dos enormes riscos de conflitos comerciais, de reversão de imigração, além de problemas geopolíticos que o novo presidente representa.

“Temos convicção que uma das principais razões para a sustentabilidade das margens recordes de lucro nos Estados Unidos é a globalização das cadeias produtivas. A reversão disso não é estruturalmente positivo, pelo contrário.”

ANAC E AS BAGAGENS DE VÔOS