Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de março de 2017

CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRAL E A REFORMA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL

Requerimento de Nº 065/2017, de autoria do Vereador Sagto. Ailton, pedindo a realização de u8ma Audiência Pública para tratar da Reforma da Previdência Social Brasileira.
Discurso do vereador Sargento Ailton foi uma prévia da audiência pública
O discurso do vereador Sargento Ailton, na tarde de terça-feira, na tribuna do Plenário 5 de Julho, serviu como uma prévia, do que deverá acontecer na audiência pública, marcada para esta sexta-feira, que vai tratar o projeto que modifica as regras da aposentadoria através da Previdência Pública.
Sargento Ailton trouxe explicação do que está por trás dessa reforma previdenciária, e que os brasileiros são contrários, entre elas a regra de elevação para 65 anos de idade para as mulheres, bem como os anos de contribuição mínima que sobe de 15 anos para 25 anos.

O debate (Audiência Pública) está marcado para ter início as 17h, e deverá contar com a participação dos deputados federais; Moses, Leônidas, Odorico, Sabino e Chico Lopes. Uma reunião marcada para a tarde desta quarta-feira, no Sindicato dos Calçadistas, definirá regras entre os organizadores, debatedores e a participação da população. 

Tasso Jereissati é eleito presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado

Com novo presidente, prioridade da CAE passa a ser a redução do Custo Brasil, da burocracia e dos spreads bancários.
O senador Tasso Jereissati (PSDB) foi eleito por aclamação, nesta teraça-feira (14), presidente da Comissão de Assuntos Econômicos e já determinou a criação de duas subcomissões na próxima terça-feira (21): uma para debater o custo Brasil; e outra para analisar a tributação no País.

"Um dos nossos principais objetivos é colaborar na construção de uma política econômica, na busca de um ambiente de negócios favorável ao retorno do crescimento, em que predominem a segurança jurídica e o equilíbrio entre o setores produtivo, trabalhista, financeiro e regulatório".

Sob o comando de Tasso, a prioridade da Comissão será a redução do Custo Brasil, da burocracia e dos spreads bancários. O senador Garibaldi Alves ficou com a vice-presidência.

Via Cearanews7