Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

XUXA É DEMITIDA DA GLOBO POR SE TORNAR CRISTÃ


XUXA É DEMITIDA DA GLOBO POR SE TORNAR EVANGÉLICA
Acesse e veja o video!!!
#Compartilhe

Direitos Trabalhistas: Leis asseguram direitos e garantem trabalho



Durante o primeiro mandato da presidenta Dilma Rousseff um dos principais avanços foram as sanções de Leis que asseguraram direitos para categorias profissionais. Essas legislações são importantes conquistas dos trabalhadores e visam também a melhoria da oferta de serviços à população. Confira as principais Leis:

1 – Projeto de Emenda à Constituição (PEC) das Domésticas

A lei que amplia os direitos trabalhistas dos empregados domésticos, conhecida como PEC das Domésticas, entrou em vigor em abril de 2013 e, com isso, alguns direitos, como jornada máxima de 44 horas semanais (e não superior a 8 horas diárias); pagamento de hora extra; adicional noturno; seguro-desemprego; e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); começaram a valer também para esta categoria. Para se ter uma ideia, até 2011, havia 6,7 milhões de trabalhadores domésticos, dos quais 93% eram mulheres.

2 – PEC do Trabalho Escravo

A Lei determina expropriação de imóveis urbanos e rurais onde seja constatada exploração de trabalho escravo ou de pessoas em situação de escravidão. Além disso, prevê a destinação dos imóveis e terrenos a programas de habitação popular e à reforma agrária. De acordo com estudo da Organização Internacional do Trabalho (OIT), publicado em 19 de maio, 21 milhões de pessoas são exploradas em todo o mundo. Em 2013, no Brasil, 2.063 trabalhadores foram resgatados de situação análoga a de escravo -1.068 estavam no meio urbano, segundo dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

3- Lei nº 12.740/2012 – Adicional de Periculosidade para Vigilantes

Com o objetivo de melhorar as condições de trabalho para os profissionais da segurança pessoal e patrimonial, o MTE publicou Portaria que aprova o Anexo 3 na Norma Regulamentadora nº 16 (NR-16), que trata das atividades e operações perigosas. A Portaria define que as atividades que expõem os profissionais a roubos ou violência física são perigosas e regulamenta o adicional de periculosidade, no valor de 30%, para os vigilantes, conforme orienta a Lei 12.740, de 8 de dezembro de 2012.

4- Lei nº 12.865/2013 – permite aos taxistas transferir para seus dependentes a outorga da licença

Ainda em 2013, foi sancionada a Medida Provisória 615, que possibilita aos taxistas transmitir aos herdeiros o direito de exploração do serviço de táxi pelo mesmo prazo original da primeira outorga. Desta maneira, os herdeiros, a família, a mulher e os filhos, ou o marido e os filhos, podem suceder na utilização do táxi, garantindo renda para toda família.

5- Lei Complementar nº 142/2013, que trata da aposentadoria da pessoa com deficiência

A legislação possibilita que pessoas com deficiência tenham aposentadoria antecipada. O tempo de contribuição e de idade também foi reduzido e, de acordo com a norma publicada em 2013, esse período será determinando a partir do grau de deficiência. Esta avaliação da deficiência será médica e funcional e o grau de deficiência será atestado por perícia própria do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

6- PL 193/2014 – Mototáxista, motoboy e motofrete

Já em 2014, foi a vez da sanção da Lei que reconhece as profissões de mototaxista, motoboy, motofrete e de serviço comunitário de rua como atividades perigosas. Com a iniciativa, os trabalhadores da categoria passam a ter direito ao adicional de periculosidade de 30% sobre o valor do salário.

Fonte: http://www.vermelho.org.br/noticia/255837-10

SÃO PAULO QUANDO NÃO É OITO É OITENTA


Chove forte em toda a zona Norte, Leste, Centro e na Marginal Tietê, na capital paulista
NOTICIAS.TERRA.COM.BR

ASSALTO AO VIVO HOMEM IGNORA

Vídeo mostra que ladrão apontou arma para cabeça, mas ele ignorou ação; assista. http://glo.bo/1vflVPT ‪#‎G1‬

TSUNAMI HÁ DEZ ANOS

"Maior desastre natural do século faz dez anos"Agência Brasil
O tsunami que que atingiu os países banhados pelo Oceano Índico fez mais de 226 mil vítimas


Maior desastre natural do século completa dez anos
ISTOE.COM.BR

O tsunami que varreu a costa de uma dezena de países banhados pelo Oceano Índico e fez mais de 226 mil vítimas completa dez anos amanhã (26). O maremoto é considerado o maior desastre natural dos últimos 100 anos.

LINKS RELACIONADOS

A data, no entanto, também marca a união de várias nações para oferecer ajuda aos países afetados. Aproximadamente US$ 7 bilhões de ajuda internacional foram doados.

Na província indonésia de Aceh, a mais afetada, com mais de 127 mil mortos e 93 mil desaparecidos, cerca de 140 mil casas, estradas, escolas e centros de saúde foram reconstruídos.

A reconstrução também trouxe problemas. O processo motivou a extração ilegal de madeira na floresta tropical da Samatra, que corre o risco de perder o estatuto de patrimônio mundial. A reserva florestal da Indonésia é a terceira maior do mundo, depois da Amazônia e da Bacia do Congo, mas cerca de 40% foram destruídos por madeireiros ilegais nos últimos 50 anos.

AÇÃO COLETIVA NOS CONTRA PETROBRÁS

Cidade dos Estados Unidos entra com processo contra a Petrobras

A cidade americana de Providence, capital do Estado de Rhode Island, deu entrada na véspera de Natal com uma ação coletiva em favor de investidores que compraram papéis da Petrobras. As informações são da Bloomberg. Leia mais (12/25/2014 - 20h10)

COCAÍNA APREENDIDA EM SOBRAL

Muita cocaína e armas entrando em Sobral e Massapê
Mais de 6kg de cocaína foram apreendidas na madrugada dessa segunda-feira 23, por agentes da Polícia Rodoviária Federal de Sobral. A droga estava escondida num falso compartimento no banco traseiro do veículo. Dois homens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Segundo os acusados, a droga seria para abastecer as bocas de fumo de Massapê e Sobral.

CHUVA DE DINHEIRO

$$ Chuva de dinheiro! $$
Dinheiro ficou espalhado pelo asfalto depois do acidente e causou tumulto na região
NOTICIAS.R7.COM

MORTE NA BR 222 EM SOBRAL

Na manhã desta quinta-feira (25/12/14), um homem morreu após um acidente na BR-222 em Sobral, próximo ao cemitério Jardim Eterno, e do trevo da BR 222.

Segundo informações, o motorista identificado como José Jerônimo da Silva Neto dirigia um automóvel Fiat Idea de placas ORW-8052 com inscrição de Cariré, quando colidiu com um poste e foi para fora da pista onde capotou.

O motorista teve morte imediata e seu corpo foi translado para o Instituto Médico Legal (IML) de Sobral. Dentro do veículo foi encontrado um vidro de bebida alcoólica.





Facebook enfrenta processo por escanear mensagens de usuários

25/12/2014 10h47

facebook-processo
O Facebook deve ser processado em uma ação coletiva que acusa a rede social de violar a privacidade dos seus usuários ao escanear o conteúdo de mensagens enviadas com objetivos publicitários, de acordo com a decisão de um juiz norte-americano. O juiz Phyllis Hamilton, de Oakland, Califórnia, rechaçou na terça-feira algumas acusações contra a rede social, baseadas em leis estaduais, mas negou o pedido do Facebook de arquivar o processo. O Facebook argumentou que o suposto escaneamento das mensagens de seus usuários estaria protegido por uma exceção no Ato de Privacidade em Comunicação Eletrônica, que permitiria interceptações desde que ligadas à natureza dos negócios de uma empresa. Mas Hamilton disse que o Facebook "não explicou de forma satisfatória como a acusação pode ser caracterizada como parte da natureza do seu negócio". O Facebook e o advogado da acusação não responderam a pedidos de comentários. O processo registrado em 2013 alega que o Facebook escaneou o conteúdo de mensagens privadas enviadas entre os usuários em busca de links de sites, e então contaria os links em "curtidas de páginas".Essas "curtidas" eram usadas para compilar perfis de usuários, utilizados para enviar propaganda direcionada a eles, segundo o processo.A acusação alegou que essa prática viola a lei federal e da Califórnia.(Por Nate Raymond, em Nova York) R

Céu no Taiwan “dividido ao meio” repercute na internet

Uma imagem incomum registrada no Taiwan tem ganhado as mídias sociais. Ela mostra o céu local “dividido ao meio”.
O fenômeno raro ocorre geralmente durante as noites de inverno. A explicação científica é de que as diferenças de pressão atmosférica e temperatura na atmosfera geram a divisão celeste percebida.
A imagem mostra claramente nuvens mais escuras de um lado, enquanto o céu mais azul com nuvens mais esbranquiçadas aparece no lado oposto.
O conteúdo ganhou repercussão nas mídias sociais do país, e logo viralizou mundialmente.
Imagem impressionante de céu no Taiwan repercute na internet
Uma imagem incomum registrada no Taiwan tem ganhado as mídias sociais. Ela mostra o céu local “dividido ao meio”.
33
333
Fonte: RocketNews24

ALIADOS DE LULA PERDEM FORÇA EM NOVO MINISTÉRIO

As mudanças feitas pela presidente Dilma Rousseff em seu ministério deixaram contrariado seu antecessor e padrinho político, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao reduzir sua influência no governo e desalojar alguns de seus fiéis...
WWW1.FOLHA.UOL.COM.BR

TCU APURA SE PETROBRÁS TERIA BENEFICIADO PARCEIRO EM DETRIMENTO DA ESTATAL

A manobra permitiria repasse maior de dinheiro ao país vizinho, governado por Evo Morales, um aliado ideológico do PT

Nova vacina contra a dengue reduz 95% dos casos graves da doença

04/11/2014 09h38 - Atualizado em 04/11/2014 09h45
Dengue Vacina
A nova vacina contra a dengue, que já passou por todas as fases de estudos e testes, mostrou redução de 95,5% das formas graves da doença, inclusive a do tipo hemorrágica, na etapa de testes no Brasil e na América Latina. Até a primeira semana de outubro pelo menos 377 pessoas morreram em decorrência da dengue no país.
A vacina, desenvolvida pelo Laboratório Sanofi Pasteur, é a primeira contra a dengue concluída no mundo. O produto demonstrou proteção de 60,8% contra os quatro tipos da doença. Ou seja: a cada 100 pessoas imunizadas, 60,8 não contraem a doença; e entre as que contraem, 95,5 em cada grupo de 100 não terão as formas graves da dengue.
"Isso significa que praticamente não vamos mais ter casos graves da doença", avaliou Sheila Homsani, gerente médica da Divisão de Vacinas do laboratório, ressaltando que a imunização também vai reduzir as internações decorrentes da dengue.
Segundo Sheila, os testes demonstraram que a vacina tem níveis de segurança comparáveis aos dos placebos dados aos pacientes. "É uma vacina segura", enfatizou. A imunização deve ser aplicada em três doses, com intervalos de seis meses.
Aedes Aegypti
O laboratório deve entrar com pedido de avaliação da vacina na Agência Nacional de Vigilância Sanitária, no primeiro trimestre de 2015, e a expectativa é que até o final do ano que vem ela esteja registrada no Brasil para ser vendida e até usada pela rede pública.


Município de São Paulo tem 27,7 mil casos de dengue confirmados em 2014

19/11/2014 09h29

Aedes Aegypti
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, apesar da quantidade de registros da doença, o município está em fase de baixa transmissão desde julho. No entanto, no ano todo de 2013, foram notificados 2.609 casos de dengue autóctone no município, coeficiente de incidência de 23,2 casos para cada 100 mil habitantes e foram registrados dois óbitos apenas.
Em nota, a secretaria informou que a falta de chuvas não é garantia de menor transmissão da doença. A dengue está mais associada ao calor e à água limpa do que simplesmente à chuva, porque qualquer pequena porção de água, desde uma tampinha de garrafa a um vaso de planta com água parada pode ser um criadouro, acrescenta. Esses fatores, de acordo com a secretaria, ajudam a explicar o crescimento de casos neste ano, pois houve forte e intenso calor, que perdurou até meados de abril.
Para combater a disseminação da doença, a secretaria adotou novas estratégias em 2014. Agora, os serviços públicos e privados de saúde devem realizar, em até 24 horas, a notificação compulsória dos casos suspeitos. A secretaria ainda publicará, na próxima semana, uma portaria que cria comitês locais de prevenção em cada uma das subprefeituras, para fortalecer o contato com a comunidade e o trabalho integrado nas ações de campo.

Britânicos descobrem anticorpo capaz de neutralizar vírus da dengue

15/12/2014 16h44 - Atualizado em 15/12/2014 16h47
Reprodução
anticorpo dengueNovo tipo de anticorpo pode orientar o desenvolvimento de tratamentos efetivos para combater a doença
Cientistas do Imperial College London descobriram uma nova classe de anticorpos capazes de neutralizar as quatro formas do vírus da dengue, conforme publicou nesta segunda-feira a revista britânica Nature Immunology.

Este novo tipo de anticorpo descoberto em humanos, que também neutraliza o estado inicial do vírus presente nos mosquitos, poderia orientar o desenvolvimento de vacinas e tratamentos efetivos para combater a doença.
A dengue é uma doença transmitida pela picada do mosquito da família "aedes" e infecta 400 milhões de pessoas por ano, especialmente nas regiões tropicais e subtropicais do planeta.

Um dos principais problemas que o vírus apresenta é que existem quatro tipos de dengue e ter tido um deles não imuniza a pessoa dos demais
No relatório, a equipe de pesquisadores assinalou que a expansão geográfica da dengue tem aumentado, já que foi registrado um maior número de casos na América Latina e na Austrália, e poderia se estender ao sul da Europa.

O diretor da pesquisa, Gavin Screaton, disse em uma teleconferência com a imprensa que seu grupo já leva mais de dez anos estudando do vírus. Ele destacou que não acredita que a dengue possa ser controlada até que se desenvolva uma vacina.

Para ele, o desenvolvimento de uma vacina poderia levar uma quantidade de tempo "considerável", porque primeiro seria preciso produzi-la e testá-las em modelos não humanos.
Com relação a penetração do vírus na América Latina, Screaton afirmou que, apesar de ter "existido países que realizaram boas práticas", estas não evitaram alguns surtos severos.

Segundo Screaton, para prevenir o contágio em grande escala, é preciso "informar à população sobre boas práticas, limpar e não armazenar lixos nas cidades e usar inseticidas".

Para o estudo, a equipe de cientistas analisou 145 mostras de anticorpos de pacientes que foram infectados pelo vírus e desenvolveram um quadro imunológico. Desta forma, encontraram um bom número de anticorpos que são muito efetivos neutralizando o vírus.

Essa descoberta abre a porta ao desenvolvimento de uma futura vacina universal contra a dengue, apesar dos pesquisadores matizarem que ainda é necessário entender a resposta imunológica humana aos contágios naturais e ver qual é sua resposta à vacinação posterior.

A dengue provoca febres altas, dor de cabeça, vômitos e erupções na pele, e pode ser fatal em sua forma hemorrágica.

Brasil enfrentará primeiro verão com dengue e chikungunya

21/12/2014 11h56
As doenças têm sintomas parecidos e são transmitidas pelo mesmo mosquito


O verão no Hemisfério Sul começa hoje (21) com um desafio particular para o Brasil. Pela primeira vez na estação, dengue e febre Chikungunya circulam juntas pelo país. As doenças têm sintomas parecidos e são transmitidas pelo mesmo mosquito.

Em entrevista à Agência Brasil, o coordenador do Comitê de Doenças Emergentes da Sociedade Brasileira de Infectologia, Rodrigo Angerami, explicou como identificar os sinais de cada uma delas e as formas mais eficazes de prevenção.



Angerami lembrou que o que torna o verão mais vulnerável à ocorrência de surtos e epidemias é a sazonalidade das doenças. O comportamento doAedes aegypti, transmissor da dengue e da febreChikungunya, segundo ele, tende a se intensificar em períodos de temperaturas mais altas e de muita chuva.

Outro agravante, sobretudo no caso da febreChikungunya, é a circulação de pessoas em razão das festas de fim de ano e das férias escolares. "Muitos saem de um estado e acabam se deslocando para áreas onde o vírus já está circulando. Isto pode possibilitar a introdução do vírus em outros estados a partir do regresso dessas pessoas", explicou o infectologista.

Segundo Angerami, febre, dor de cabeça, mal-estar, falta de apetite e dor no corpo são alguns dos sintomas compartilhados por ambas as doenças. O que diferencia a febre Chikungunya da dengue é a dor nas articulações que acomete o paciente de forma incapacitante. Já a dengue provoca complicações como o risco aumentado de hemorragias, queda da pressão arterial e acometimento dos órgãos e, por isso, exige cautela.

"Até o momento, não existe vacina para as duas doenças. Assim, o controle do mosquito é imperativo. As pessoas terão de se conscientizar que, não só pela dengue mas pelo Chikungunya, deve haver um compromisso de evitar que o vetor de instale e se reproduza."

Dados do Ministério da Saúde divulgados no início deste mês indicam que, até o dia 15 de novembro, o Brasil registrou 1 364 casos de febre Chikungunya, sendo 71 casos importados e 1.293 autóctones. Desses, 531 foram identificados no município de Oiapoque (AP), 563 em Feira de Santana (BA), 196 em Riachão do Jacuípe (BA), um em Matozinhos (MG), um em Pedro Leopoldo (MG) e um em Campo Grande (MS).

No caso da dengue, o Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) indica que pelo menos 135 municípios brasileiros apresentam risco de epidemia da doença. Alem disso, 612 cidades estão em alerta para a dengue.