Força Nacional chegou em Fortaleza faz quase 24 horas, mas o governador Camilo Santana e o Secretário de Segurança André Costa, sem um plano de enfrentamento ao crime organizado, deixou os agentes aquartelados desde ontem (sexta-feira 4). Enquanto isso, caminhões, carros de passeio e prédios públicos estão sendo destruídos em Fortaleza, região metropolitana e em mais de 30 municípios do Ceará.
Os homens da Força Nacional passaram todo este sábado no Centro Olímpico do Ceará, sem saber o que vieram fazer em Fortaleza. Com medo dos ataques, as empresas de ônibus reduziram a frota e os poucos que estão rodando, estão sendo escoltados por três policiais militares. Com medo, populares evitam sair de casa e alguns comerciantes evitaram abrir suas lojas. Por volta das 02 horas da manhã deste sábado, um caminhão carregado de frangos vivos, foi interceptado por bandidos. Eles atearam fogo matando todas as aves e destruindo o caminhão.
Já por volta das 12 horas de hoje, o depósito onde a Polícia Rodoviária Federal guarda os veículos apreendidos, no município de Caucaia foi destruída pelo fogo.
Por Wellington Macedo