Pesquisar este blog

domingo, 18 de outubro de 2020

Dia do Comerciário. Em razão do feriado, vários serviços estarão fechados ou com horários especias (19/10/20_), é comemorado

 

Penitenciária Industrial Regional de Sobral.

Detentos trabalham na reforma da ca de 35 detentos do sistema prisional do Ceará estão trabalhando na retorma da Penitenciária Industrial Regional de Sobral (PIRS). As obras começaram na segunda-feira (28) e devem ser concluídas em até oito meses, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). 

A pasta afirmou que os detentos trabalham como pedreiros, carpinteiros, serralheiros, armadores, auxiliares e em outras funções. A penitenciária será requalificada para aumentar o número de vagas. 

Em maio deste ano, a Defensoria Pública do Estado ingressou com um pedido de interdição da PIRS, devido à superlotação da penitenciária. Na época, a unidade acolhia 1.237 detendos e tinha a capacidade para 500. 

Taperuaba volta a era do balde dágua está cada dia mais complicado

A que ponto chegamos? Precisamos desse líquido precioso para as necessidades básicas. Pedimos providências.

TSE realiza lacração de urnas e do sistema de votação contra fraudes -

Vacina

 Quase metade dos brasileiros (46%) afirma que não tomaria uma vacina contra a Covid-19 de origem chinesa. A rejeição a um imunizante chinês é maior do que de origem russa, rejeitada por 38% dos entrevistados, de Oxford (Reino Unido) ou dos EUA e Alemanha, ambos com rejeição de 22%. É o que mostra uma pesquisa realizada pelo Instituto Realtime Big Data, encomendada pela CNN Brasil. E vocês? Deixariam de tomar vacina por ser chinesa, russa, de Oxford ou dos EUA? #EquipeAlvaroDias

Sobral homicídio no bairro Terrenos Novos

Homem morre em troca de tiro com a polícia militar no Bairro Terrenos Novos Mas quatro indivíduos foram presos nesta ação policial e na troca de tiro um desses veio a falecer na troca de tiro Estação policial aconteceu por volta das 2 horas da madrugada de hoje no Bairro Terrenos Novos aguardando mais informações nome da vítima que entrou em óbito na troca de tiro António Anderson Franco Paula data do nascimento 4 do sete de 2001. 
Um dos traficantes mais procurados pela polícia na Região Norte do Ceará foi morto, na noite deste sábado (17), após reagir a uma abordagem policial em Sobral, a 245 km de Fortaleza. A vítima identifcada como Antônio Anderson Franco Paula, de 19 anos, conhecido como "Andim", segundo a polícia pertencia a uma facção criminosa muito atuante na área. O subcomandante da Polícia Militar em Sobral, Adriano Cavalcante, afirmou para o Sistema Verdes Mares que a composição policial recebeu informações de que um veículo suspeito trafegava próximo ao bairro Terrenos Novos. Os policiais iriam realizar a abordagem e durante o procedimento "Andim", que estava armado, reagiu a ação policial e foi atingido. Andim foi levado para o Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos.


Ainda de acordo Antônio Anderson, "Andim" além de pertencer a uma facção criminosa era responsável por, no mínimo, cinco homicídios na região e que recentemente tinha sido preso com duas pistolas.

"Essa ocorrência teve uma repercussão, uma importância muita expressiva se tratando de segurança pública na região. Esse indivíduo, ele vinha sendo apontado como o maior matador de uma facção criminosa na região. Inclusive, ele foi preso pela Polícia Militar semanas atrás armado com duas pistolas, foi solto pouco depois pela audiência de custódia, não obstante na ocasião, tendo confessado a autoria de no mínimo cinco homicídios aqui na região. Boa parte dos últimos homicídios registrados nas últimas semanas tinha neste elemento como o autor", afirmou Adriano Cavalcante.

Drogas, armas e prisões

No decorrer das investigações com apoio do BEPI da PMCE, outros quatro indivíduos foram presos com drogas e um revólver numa residência. Foram apreendidos dois revólveres calibre 38, munições e drogas.

Uso desenfreado de antibióticos na pandemia pode levar a 'apagão' contra bactérias resistentes

SAÚDE Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor
Antibióticos foram muito usados no tratamento para covid-19 para evitar coinfecções de bactérias e fungos ?mesmo que estas não tenham sido constatadasImagem: Getty Images