Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de maio de 2024

Nota de Facecimento.Morreu hoje em um hospital em Sobral a senhora TEREZA DE SOUSA SILVA ( Tereza do Delidão),

  natural de Jaibaras e residia na Rua do Açude próximo à Palhoça.



Votos de Pesar à família....

 


NEGLIGÊNCIA MÉDICA OU FATALIDADE ?:

CRIANÇA RECEBE MEDICAÇÃO ERRADA EM HOSPITAL MUNICIPAL DE  MERUOCA-CE, É TRANSFERIDA DESACORDADA PARA O HOSPITAL REGIONAL DE SOBRAL. FICA UM DIA INTERNADA NÃO RESISTIU E VEIO A ÓBITO.  QUE DEUS CONFORTE O CORAÇÃO DOS SEUS FAMILIARES 🙌

Taxa do lixo em Sobral-CE

 


A história de Gari

 UM POUCO DA HISTÓRIA DA PROFISSÃO

No Segundo Reinado, a prática da limpeza ganhou um caráter sistemático. Uma notinha discreta, no centro da primeira página do periódico Gazeta de Notícias (RJ), de 11 de outubro de 1876, anunciou a contratação dos serviços do francês Aleixo Gary para a limpeza das ruas da capital. Coube à sua empresa o transporte do lixo produzido no Rio de Janeiro para a ilha de Sapucaia, na Baía da Guanabara. Surgiu, então, a primeira empresa de coleta de lixo da cidade. Seu contrato durou até 1891 e no ano seguinte – já na República – instituiu-se a Superintendência de Limpeza Pública e Particular da Cidade.

Nessa mesma época, o prefeito de Paris determinou que os donos de prédios fornecessem latas para coleta do lixo de seus inquilinos.

Por aqui, Aleixo Gary já havia feito história na limpeza urbana da cidade e seu sobrenome se tornou uma marca registrada e indistinguível para todos os funcionários da coleta de lixo. Em uma compreensão simplista, o sobrenome do empresário deu origem ao termo “gari”.

Parabéns ao profissional da limpeza!

Dia do Gari em Sobral-CE

 


Camocim violência


 

Banco da Imprensa enfrente o anexo 1 da Câmara Municipal de Sobral-CE



enfermeira Jandra Mayandra da Silva Soares, de 35 anos, foi morta a tiros por um motociclista durante uma discussão no trânsito na Avenida Presidente Castelo Branco, no Bairro Pirambu, em Fortaleza, na noite desta quarta-feira (15)..

Segundo testemunhas, ela estava voltando do trabalho, acompanhada de outra mulher, quando o motociclista bateu na traseira do carro dela em um semáforo. A vítima seguiu trafegando na via, porém momentos depois o mesmo motociclista atingiu o retrovisor do veículo.

A vítima e o suspeito trocaram insultos e próximo a um semáforo o homem atirou três vezes contra a enfermeira, que morreu no local. A passageira que estava com ela não ficou ferida e o assassino fugiu.

A enfermeira também trabalhou em Unidades de Pronto Atendimento (Upas) de Fortaleza e da cidade de Sobral, no interior do Estado, além de atuar na diretoria da Fundação Leandro Bezerra de Menezes e de outras unidades de saúde.

Fonte: G1 CE