Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

MOTIVO DA BRIGA DE CID GOMES COM AJ ALBUQUERQUE FOI A VOTAÇÃO SOBRE PROPOSTA DO DEPUTADO GENECIAS NORONHA DE DAR R$80 MILHÕES DAS EMENDAS IMPOSITIVAS DE SAÚDE PARA ESTADO. ESSE RECURSO SERIA USADO NA CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL METROPOLITANO DE MARACANAÚ, NO ANEL VIÁRIO.

CID GOMES ESCULHAMBOU DEPUTADO FEDERAL AJ ALBUQUERQUE DURANTE REUNIÃO DA BANCADA FEDERAL CEARENSE QUE DISCUTIA ORÇAMENTO DA UNIÃO.
Cid acusou AJ de votar contra interesses do Governo Camilo: você é filho de Secretário?Depois, foi além: você está contaminado por Brasília.

Essa proposta perdeu com o protesto veemente do senador Cid Gomes. Agora, a verba total de R$245 milhões de emendas impositivas de Saúde será dividida pelos 25 parlamentares cearenses.4 não votaram: José Guimarães, Luizianne Lins e os senadores Eduardo Girão e Tasso Jereissati.
A proposta vencedora foi do Deputado Moses Rodrigues que defendeu que os recursos ficassem todinho com os 22 deputados e os 3 senados. Venceu por 11 a 10. Com o voto decisivo de AJ Albuquerque, daí a reação do senador Cid Gomes de condenar a postura do aliado na reunião da bancada do Ceará.

Dia Nacional do Idoso dia 01 de outubro de 2019

Celio Costa ontem postou Gasolina a 4,25 Diesel 3,64, alcool 3,69no posto Apolo na BR-222 em Itapagé.

Santa Casa de Sobral nota ao publicoJoaquim Abílio Parente votos de Pesar pelo falecimento ontem em Sobral dia 01 de outubro de 2019

Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) atende uma população de aproximadamente 1,8 milhões de pessoas, oriundas de 55 municípios da região norte do estado do Ceará. O Hospital realiza atendimentos clínico-cirúrgicos básicos, partos de alto risco, além de procedimentos de neurocirurgia, neurorradiologia intervencionista, oncologia, cirurgia, hemodinâmica cardiovascular, terapia intensiva, terapia renal substitutiva e transplante de córneas. Vale ressaltar que o Hospital depende de recursos oriundos do Sistema Única de Saúde (SUS).

A instituição filantrópica esclarece que, atualmente, 636 pessoas estão na fila de espera para a realização de cirurgias ortopédicas pelo SUS, segundo dados do sistema UniSUS, monitorado pela Coordenadoria de Regulação, Avaliação e Controle (CRESUS), uma Central de Regulação Estadual do SUS. A ampla fila se dá em virtude do grande número de pacientes que chegam diariamente ao Hospital com fraturas expostas. Registre-se que tais fraturas são causadas, em sua maioria, em virtude de acidentes de trânsitos ocorridos nas cidades da região norte do estado. Aumentando, assim, o tempo de espera dos pacientes que aguardam por cirurgias eletivas.

Conforme dados do sistema de gestão hospitalar MV 2000, utilizado pela SCMS para administrar as informações geradas em todos os setores do hospital, no ano de 2018 67% das fraturas expostas, que chegaram ao nosocômio, decorreram de acidentes motociclísticos. Essa porcentagem fica ainda maior quando somada aos 5% referentes aos acidentes automobilísticos e 4,2% referente aos acidentes de bicicleta. Assim, 76,2% dos atendimentos aos pacientes traumatológicos tiveram como causa acidentes de trânsito.

Nesta segunda-feira (30/09) foi publicada uma reportagem por veículos de comunicação informando que houve uma cobrança de uma cirurgia de determinado paciente. Em virtude disso, a direção do Hospital esteve reunida, na manhã desta terça-feira, 1° de outubro, com familiares do paciente menor de idade para entender e esclarecer os fatos que foram noticiados. Após a conversa, foi verificado que houve um mal entendido. A instituição ratifica que o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Sobral realiza cirurgias apenas pelo Sistema Único de Saúde - SUS, não admitindo quaisquer cobranças a pacientes que estejam utilizando os seus serviços.

Registre-se que o caso do paciente foi analisado e encaminhado para o mapa cirúrgico a fim de designarmos data adequada para a cirurgia, sendo respeitada a fila de espera dos pacientes.
++++++++++××+××+×+++++++××××

  1. Hospital Regional Norte

Teresa Fernandes, assessora de comunicação do Hospital Regional Norte (HRN)


*HRN recebe visita de pré-avaliação da Iniciativa Hospital Amigo da Criança*

A amamentação supre todos os nutrientes importantes para o desenvolvimento da criança, além de protegê-la de possíveis doenças. O Hospital Regional Norte (HRN), da rede pública do Governo do Ceará, administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) vem executando ações permanentes de incentivo ao aleitamento materno. Além disso, a unidade hospitalar promove curso de capacitação voltado para a Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC) nos setores do eixo materno-infantil, com abordagem e divulgação da política interna de aleitamento. Nos dias 25 e 26, o HRN recebeu visita de pré-avaliação da Iniciativa Hospital Amigo da Criança. A visita técnica foi acompanhada por Sandra Luna e Marly Peixoto, representantes do Ministério da Saúde (MS).

Leia mais: https://www.saude.ce.gov.br/2019/09/30/hrn-recebe-visita-de-pre-avaliacao-da-iniciativa-hospital-amigo-da-crianca/
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (2) o Projeto de Lei 4121/19, que prevê o uso de limites de gastos da campanha de 2016, corrigidos pelo IPCA, para as eleições municipais de 2020. A proposta seguirá para o Senado. Qualquer mudança na legislação eleitoral precisa ser publicada um ano antes das eleições (4 de de outubro)