Pesquisar este blog

sábado, 20 de dezembro de 2025

Correios Trabalhadores iniciaram, nesta quarta-feira (17), uma greve por tempo indeterminado em nove estados do país: Ceará, Paraíba, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

365diasnoticia.blogspot.com

 
O movimento é liderado por sindicatos que contestam medidas adotadas pela estatal e cobram avanço nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e reajuste salarial.

Segundo os Correios, apesar da paralisação, as agências seguem abertas e as entregas continuam em funcionamento. A empresa afirma que cerca de 91% do efetivo permaneceu em atividade e que planos de contingência foram adotados para garantir os serviços essenciais à população.

Em meio ao impasse, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) apresentou uma proposta de ACT com validade de dois anos, que prevê manutenção de benefícios, reajuste salarial escalonado e preservação de cláusulas atuais. A Corte determinou que o conteúdo seja amplamente divulgado e submetido à votação em assembleias. Caso aprovado, o acordo poderá ser assinado no dia 26 de dezembro; se rejeitado, novas deliberações deverão ocorrer.

Foto: SINTECT-SP

Economistas alertam, despesas — com juros, benefícios sociais e folha de pagamento — supera a receita, deixando as contas públicas em situação delicada.

365diasnoticia.blogspot.com
 a escalada das 

Críticos afirmam que políticas de aumento de gastos e falta de reformas estruturais podem levar o país a uma “falência fiscal”, afetando inflação, juros e investimentos. O governo defende que medidas recentes visam estabilizar a economia a médio prazo, mas especialistas insistem na necessidade de cortes e ajustes profundos.

base da Polícia Federal no município. O acordo prevê, sem custos, a cessão de um espaço de 307,30 m² no Centro de Convenções de Sobral, no bairro Junco, onde funcionarão as atividades da PF.

365diasnoticia.blogspot.com5



O prefeito de Sobral, Oscar Rodrigues, assinou nesta sexta-feira (19/12) o Termo de Permissão de Uso que autoriza a instalação da 

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a segurança pública. Segundo o prefeito, a chegada da Polícia Federal fortalece o combate ao crime organizado e amplia a atuação das forças de segurança na região. O termo tem validade inicial de três anos, com possibilidade de prorrogação.

A ação integra um conjunto de medidas adotadas pela Prefeitura de Sobral para ampliar e qualificar as políticas de segurança, como a implantação da 4ª Companhia da Polícia Militar, o Projeto Guarda Mirim, a atuação da Guarda Civil Municipal em equipamentos públicos e a articulação para reativação do Tiro de Guerra no município.