Pesquisar este blog
quarta-feira, 27 de março de 2024
465 dias e os Servidores públicos da Prefeitura de Sobral com deficiência e aqueles que tenham filhos ou dependentes com deficiência física, sensorial, intelectual do Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou múltipla, que necessitem de atenção permanente, já podem solicitar a redução da carga horária sem prejuízo na remuneração. O decreto, assinado pelo prefeito Ivo Gomes na última semana (18/03), está valendo desde sua publicação no Diário Oficial do Município (DOM) nº 1780.
365 dias contados WhatsApp vai deixar de operar em 33 modelos de celulares até o fim deste mês.
27/mar/2024

O WhatsApp anunciou uma mudança que terá um impacto direto na experiência dos usuários: a partir de 31 de março, deixará de oferecer suporte para 33 modelos de celulares antigos. Essa decisão implica que esses dispositivos não serão capazes de receber novas atualizações, o que comprometerá a funcionalidade completa do aplicativo. O WhatsApp, pertencente ao grupo Meta e com mais de 2 bilhões de usuários ativos, requer atualizações constantes para garantir a segurança e introduzir novas funcionalidades, o que, por sua vez, exige que os dispositivos suportem sistemas operacionais modernos. Infelizmente, a capacidade de atualizar o sistema operacional em dispositivos mais antigos é limitada, resultando em incompatibilidade com as versões mais recentes de aplicativos como o WhatsApp.
Afinal, por que o WhatsApp deixa de funcionar em alguns aparelhos?
Uma das principais razões para essa alteração está relacionada à constante evolução do WhatsApp. O objetivo da empresa é garantir que seus usuários possam acessar as últimas medidas de segurança e as novas funcionalidades que facilitam a comunicação.
No entanto, essa meta torna-se impraticável em dispositivos que não recebem mais atualizações do sistema operacional, o que coloca em risco tanto a segurança do usuário quanto a integridade do aplicativo.
Embora em determinados casos o WhatsApp ainda possa operar, os riscos aumentam e os usuários ficam impossibilitados de desfrutar das novas atualizações.
Em quais celulares o WhatsApp vai parar de funcionar?
SamsungSamsung Galaxy Core;
Samsung Galaxy Trend Lite;
Samsung Galaxy Ace 2;
Samsung Galaxy S3 Mini;
Samsung Galaxy Trend II;
Samsung Galaxy XCover 2.
LGLG Optimus L3 II Dual;
LG Optimus L5II;
LG Optimus F5;
LG Optimus L3II;
LG Optimus L7II;
LG Optimus L5 Dual;
LG Optimus L7 Dual;
LG Optimus F3;
LG Optimus F3Q;
LG Optimus L2II;
LG Optimus L4II;
LG Optimus F6;
LG Ascend;
LG LG Enact 2;
LG Optimus F7.
HuaweiHuawei Ascend Mate;
Huawei Ascend G740;
Huawei Ascend D2.
Outros modelosSony Xperia M;
Lenovo A820;
ZTE V956-UMI X2;
ZTE Grand S Flex;
ZTE Grand X Quad V987;
Faea F1;
THL W8;
Wiko Cink Five;
Wiko Darknight ZT;
Por fim, Archos 53 Platinum.
Meu aparelho está na lista, e agora?
Para os usuários impactados, é aconselhável ponderar a migração para um modelo de smartphone mais atualizado, garantindo assim a capacidade de desfrutar plenamente das atualizações e aprimoramentos contínuos fornecidos pelo WhatsApp. A segurança e a eficácia do aplicativo estão diretamente ligadas à sua compatibilidade com as versões recentes dos sistemas operacionais.
Com informações de Catraca Livre
365 dias e medidas, segundo defensores, é uma maneira de proteger crianças dos riscos existentes na internet, preservando sua saúde mental. Com aprovação da legislação, as plataformas digitais vão ser obrigadas a encerrar contas de menores de 14 anos e menores de 16 que não obtenham aprovação dos pais.
O governador da Flórida, o republicano Ron DeSantis, assinou nesta segunda-feira, 25, um projeto de lei que proíbe menores de 14 anos de acessar redes sociais.
375 dias servidores do Detran/CE anunciam greve para 3 de abril.
Um grupo de servidores do Detran do Ceará decidiu, em assembleia geral puxada pelo sindicato da categoria que, a partir de 3 de abril, haverá greve geral em todo o Estado. Cerca de 300 servidores participaram de uma assembleia híbrida.
A greve é uma forma de pressionar o governo estadual por uma resposta acerca da reestruturação das tabelas salariais e outros pontos administrativos e laborais, incluindo questões relacionadas à salubridade e modernização. Após meses de espera por diálogo e negociações, os servidores informam que decidiram tomar essa medida para garantir que suas demandas sejam ouvidas e atendidas.
Atualmente, o Detran do Ceará conta com 137 postos de atendimento, que poderão ser afetados pela greve dos servidores.
Legislação Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará (Sindetran/CE) ressalta que os trabalhadores serão orientados a seguir rigorosamente a legislação vigente em relação ao movimento paredista, garantindo o respeito à segurança jurídica de todos.
“Os servidores estão comprometidos com a prestação de um serviço público de qualidade, mas exigem condições de trabalho justas e adequadas para desempenhar suas funções de forma eficiente e segura”, afirma Gabriela Mac Dowell, coordenadora-geral do Sindetran/CE.
DETALHE – Bom lembrar que boa maioria dos serviços hoje prestados pelo Detran estão terceirizados.

