Pesquisar este blog

domingo, 25 de outubro de 2015

ESTADO ISLÂMICO QUER EXTERMINAR ISRAEL

25/10/2015 - 12:00 - Atualizado em 25/10/2015 - 12:12
Golias moderno? Estado Islâmico avisa que vai exterminar judeus

Vídeo falado em hebraico surpreende pelo tom agressivo


Estado Islâmico avisa que vai exterminar judeus
O grupo extremista Estado Islâmico (EI) é conhecido por seus vídeos de execuções e barbarismos postados na internet. Mas esta semana fugiu do que costuma fazer e publicou uma mensagem que visa desafiar frontalmente Israel. Um homem encapuzado e empunhando um rifle fala em hebraico, trazendo uma longa ameaça, com mais de 15 minutos.

Mesmo enfraquecido após a sucessão de ataques aéreos bem-sucedidos da Rússia, o EI parece ter voltado sua ira para al Quds [a Santa], nome pelo qual os árabes chamam Jerusalém. O motivo é a disputa pelo monte do Templo, onde ficam as mesquitas de Al Aqsa e de Omar.

“Vamos entrar Al Aqsa como conquistadores e nossos carros-bomba atacarão as muralhas dos judeus”, diz o terrorista no vídeo. “Moradores de Jerusalém, não temos jatos nem helicópteros para bombardear o exército judeu, mas nós prometemos que em breve vocês vão sentir nossa forçar”.

No final do vídeo, outro homem aparece dizendo: “Esta é uma mensagem séria e importante para todos os judeus, o maior inimigo dos muçulmanos”. Especialistas acreditam que o homem que fala hebraico deva ser um palestino que estudou em Israel.

“Todos os judeus conquistaram a terra dos muçulmanos, mas a verdadeira guerra ainda não começou. Tudo o que ocorreu antes parecerá brincadeira de criança em comparação com o que vai acontecer com vocês em um futuro próximo, se Alá quiser”, afirma o vídeo.

Chama atenção o fato desse ser o primeiro vídeo falado em hebraico, mostrando que eles querem que os judeus ouçam e entendam. O aviso é claro: “Iremos cobrar dez vezes mais todos os seus crimes e garantimos que em breve não haverá um único judeu em Jerusalém e em todo o país. Iremos erradicar esta doença do mundo.”

De acordo com um relatório recente sobre terrorismo, feito pelo Instituto de Pesquisa de Mídia do Oriente Médio, o Estado Islâmico tem feito uma séria campanha na internet, apoiando os recentes ataques terroristas em Israel e encorajando os palestinos a realizar outros.

O governo de Israel está atento a essa ligação do EI com outras facções terroristas como o Hamas e o Hezbollah, antigos inimigos dos judeus. A bravata dos extremistas lembra o episódio onde Golias, maior guerreiro dos filisteus, ameaçava derrotar o exército judeu. Contudo, foi vencido pelo jovem guerreiro Davi, que mais tarde se tornaria rei. Os palestinos afirmam ser descendentes dos filisteus.
Estado Islâmico já está em Israel

Recentemente o Shin Bet, serviço secreto de Israel prendeu cerca de 20 árabes israelenses que estavam divulgando os ideais do Estado Islâmico no país. O governo acompanha o alistamento de pelo menos três soldados do EI nascidos em Israel que estão lutando na Síria.

No ano passado, foguetes foram lançados de Gaza contra Israel durante a guerra.

Bandeiras com símbolos do EI foram vistas no Monte do Templo em Jerusalém, indicando sua forte ligação com os palestinos.

Em junho, um vídeo do grupo extremista, mostra o lançamento de um ataque a partir da Faixa de Gaza contra o povo israelense. Movimentações militares nas Colinas de Golan, que marcam a fronteira do norte de Israel com o sul da Síria – dominada pelo EI – mostram que extremistas estão acampados a poucos quilômetros da fronteira.

Na mesma época, foi distribuído em Jerusalém um panfleto com o símbolo do Estado Islâmico. O material escrito em árabe foi espalhado na porção oriental da cidade, reivindicada pela Autoridade Palestina como sua capital. A mensagem dizia que todos os cristãos árabes vivendo ali deveriam sair ou seriam mortos. Com informações de Jerusalém Post

CIDADE DO PECADO

A “cidade do pecado” teria sido exterminada por Deus numa das mais conhecidas histórias bíblicas

ENEM 2015

Estudantes já o chamam de 'Vexame Nacional do Ensino Médio Bolivariano'
NOTICIAS.GOSPELPRIME.COM.BR|POR GOSPEL PRIME

FACEBOOK MAIS FÁCIL

Agora ficou mais fácil encontrar o que você quiser no Facebook Ferramenta de busca foi aprimorada também nas versões móveis para iOS e Android
Depois de muitas reclamações de usuários, o Facebookanunciou nesta quinta-feira um pacote de novidades na sua ferramenta de busca, chamado de Search FYI.

De acordo com uma publicação no blog da rede social, as buscas do Facebook somam 1,5 bilhões por dia, e portanto fazem parte das prioridades da companhia. A nova ferramenta promete oferecer mais possibilidades para as pessoas visualizarem postagens públicas de outros usuários e páginas.

Aprenda a construir uma startup desde a validação da ideia até a captação de investimentos. Mais de 1.500 pessoas já fizeram isso! VEJA AQUI!

Foram anunciados alguns pontos de mudança: melhores sugestões de busca, que levarão em consideração fatores como o momento atual e serão personalizadas; resultados que incluem posts de amigos e posts públicos de outras pessoas, de acordo com a relevância e temporalidade (“para ajudar você a entender rapidamente o que o mundo está dizendo sobre um tópico no momento”); e a possibilidade de encontrar conversas públicas através da busca: “quando um link é muito compartilhado, ele normalmente gera conversas públicas interessantes”, diz a publicação.

Claro, o usuário sempre pode mudar a privacidade de suas próprias postagens para que elas não sejam visíveis a todos. Mas fique atento, por exemplo, a comentários em fotos de amigos ou em portais de notícias, caso queira manter-se longe dessa nova funcionalidade.

A publicação da novidade afirma que “as experiências diversas que são compartilhadas no Facebook não podem ser encontradas em nenhum outro lugar” e que os resultados des buscas são “personalizados e exclusivos para você”. Isso pode ser visto como mais uma forma de lembrar a rivalidade que a rede social de Zuckerberg tem, historicamente, com o maior mecanismo de pesquisas do mundo. Caso os usuários realmente usem a nova funcionalidade da maneira como o Facebook espera, é possível que o Facebook se torne uma competição ao Google em buscas de notícias, por exemplo.

Por enquanto, a novidade só vale para usuários que configuraram seus perfis em inglês nas versões desktop, iOS e Android; mas a publicação dá a entender que ela será ampliada em breve. Para saber mais, clique aqui.
facebook tecnologia

ENEM 2015 GABARITO EXTRAOFICIAL



As provas do Enem 2015 (Exame Nacional do Ensino Médio) aconteceram neste sábado (24) e domingo (25) para mais de 7,7 milhões de candidatos em todo o país. Veja abaixo a correção comentada do primeiro dia de prova feita pelos professores do Curso e Colégio Objetivo.

Os primeiros candidatos a deixarem a prova do Enem 2015 (Exame Nacional do Ensino Médio) reclamaram da dificuldade das questões de ciências da natureza e do tamanho dos enunciados. Neste sábado (24), os alunos enfrentaram 90 questões de Ciências Humanas e de Ciências da Natureza. 

O estudante João Pedro Santos, de 14 anos, se assustou com a complexidade da prova. "Fiz só para testar, mas mesmo assim me apavorei porque não sabia quase nada. Foi uma prova muito difícil e trabalhosa", disse o estudante do 1º ano do ensino médio da Escola Batista, na zona central de Porto Alegre.

Em Porto Alegre, o professor de biologia Guilherme Bertuzzi, da rede pública de ensino do Rio Grande do Sul, disse que um aluno da rede pública dificilmente teria condições de se sair bem no exame. "Encontrei dificuldade em várias questões, mesmo tendo contato bastante próximo com as ciências da natureza. Para alunos da rede pública, que têm uma defasagem histórica em conteúdos importantes, não é nada simples uma prova dessas", disse o professor, que fez o Enem com o objetivo de tentar uma segunda graduação.

Mesmo nas questões de biologia o candidato conta que enfrentou algumas dificuldades. Nas questões de humanas, Bertuzzi viu problema na extensão dos enunciados. Segundo ele, nenhuma questão prescindiu de longos textos explicativos. "Não estava difícil, não é isso. Mas com certeza é muito cansativa", definiu o professor.

"Caiu muita coisa sobre água e eletricidade", comentou Amanda Camargo da Silva, 17, a primeira a deixar o Colégio Estadual do Paraná, em Curitiba. A estudante pretende conseguir uma bolsa em Medicina. Para a redação, a estudante diz esperar temas sobre economia e intolerância religiosa.

Política e literatura também exigiram atenção redobrada por parte dos estudantes, como explica Alisson Azambuja, 19, que cursa ciências aeronáuticas. "Meu objetivo é conseguir uma boa nota no Enem para financiar meu curso através do Fies", conta. "Amanhã (25) é matemática, e vai ser um pouco mais complicado", diz o candidato.

Em Maceió, Valdenice Pereira, 35, deixou a sala às 15h35 (horário de Brasília) e reclamou do nível da prova de tecnologia. "Achei as primeiras questões bem complicadas, mas ficar na sala esperando mais tempo sem ter o que fazer era pior", contou a pedagoga que quer cursar nutrição.


Fonte: Uol

CLIQUE AQUI E CONFIRA O GABARITO (EXTRAOFICIAL)

RAIO E CIOPAER EM SOBRAL

O evento de implementação oficial do Batalhão de Policiamento de Ronda Intensivas e Ostensiva (RAIO) e do CIOPAER foi realizado na manhã deste sábado na cidade de Sobral, na Praça Coluna da Hora, com a presença do Governador do Estado e várias outras autoridades. 
Também prestigiaram a festa Policiais Civis, Guardas Municipais, Policiais Militares, Corpo de Bombeiros e outras instituições. 

Heitor Augusto Brito Lima Sobral Ceará

 Na madrugada deste domingo  por volta das 02 horas do dia 25 de outubro de 2015 o jovem Heitor Augusto Brito Lima de 25 anos, residente no distrito de Aprazível, morreu vítima de um acidente de trânsito no distrito de São José do Torto, quando conduzia uma motocicleta Honda de placa OEF-8846.  

 A Perícia esteve no local e encaminhou o corpo para o IML de Sobral.