
Depois de muitas reclamações de usuários, o Facebookanunciou nesta quinta-feira um pacote de novidades na sua ferramenta de busca, chamado de Search FYI.
De acordo com uma publicação no blog da rede social, as buscas do Facebook somam 1,5 bilhões por dia, e portanto fazem parte das prioridades da companhia. A nova ferramenta promete oferecer mais possibilidades para as pessoas visualizarem postagens públicas de outros usuários e páginas.
Aprenda a construir uma startup desde a validação da ideia até a captação de investimentos. Mais de 1.500 pessoas já fizeram isso! VEJA AQUI!
Foram anunciados alguns pontos de mudança: melhores sugestões de busca, que levarão em consideração fatores como o momento atual e serão personalizadas; resultados que incluem posts de amigos e posts públicos de outras pessoas, de acordo com a relevância e temporalidade (“para ajudar você a entender rapidamente o que o mundo está dizendo sobre um tópico no momento”); e a possibilidade de encontrar conversas públicas através da busca: “quando um link é muito compartilhado, ele normalmente gera conversas públicas interessantes”, diz a publicação.
Claro, o usuário sempre pode mudar a privacidade de suas próprias postagens para que elas não sejam visíveis a todos. Mas fique atento, por exemplo, a comentários em fotos de amigos ou em portais de notícias, caso queira manter-se longe dessa nova funcionalidade.
A publicação da novidade afirma que “as experiências diversas que são compartilhadas no Facebook não podem ser encontradas em nenhum outro lugar” e que os resultados des buscas são “personalizados e exclusivos para você”. Isso pode ser visto como mais uma forma de lembrar a rivalidade que a rede social de Zuckerberg tem, historicamente, com o maior mecanismo de pesquisas do mundo. Caso os usuários realmente usem a nova funcionalidade da maneira como o Facebook espera, é possível que o Facebook se torne uma competição ao Google em buscas de notícias, por exemplo.
Por enquanto, a novidade só vale para usuários que configuraram seus perfis em inglês nas versões desktop, iOS e Android; mas a publicação dá a entender que ela será ampliada em breve. Para saber mais, clique aqui.
facebook tecnologia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
365 DIAS