Pesquisar este blog

sábado, 16 de maio de 2020

Quatro pessoas morreram após um avião de pequeno porte, que levava um paciente com coronavírus para Teresina, no Piauí, cair na Serra de São Benedito, município da Região da Ibiapaba, no Interior do Ceará, na noite desta sexta-feira, 15. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Sobral, as vítimas seriam o piloto, dois médicos e o paciente, identificado como Pedro Menese



MAIO 15, 2020 
Médico estava internado com Covid-19 em Sobral e teria fretado aeronave para ir ficar com a família em Teresina, no Piauí. Dois profissionais de saúde e o piloto do avião também morreram.
s. Acidente teria ocorrido por volta das 19 horas e foi confirmado pelo prefeito da cidade, Gadyel Gonçalves (PCdoB)

Segundo o Aeroporto de Sobral repassou ao Corpo de Bombeiros, o avião pousou no município com o piloto e dois médicos para auxiliar a transferência. Conforme o Tenente-coronel Moraes, a aeronave decolou de Teresina e buscou Pedro, que era médico, em Sobral. De acordo com a Secretaria de Saúde de Sobral, que apura as informações, "um paciente médico fretou uma aeronave para ir ficar com a família".

O POVO confirmou a decolagem da aeronave com o Aeroporto Petrônio Portela, no Piauí. Por telefone, funcionária da empresa de táxi aéreo Top Line confirmou a queda do avião. Equipes do Corpo de Bombeiros e unidades do Samu foram acionadas e encaminhadas ao local, na região entre as localidades Sítio Santa Rosa e Picadas. 

Conforme o prefeito, o Aeroporto Regional de São Benedito não tinha informações de pousos e nem de decolagens recentes previstas para esta sexta-feira. Na queda, o avião pegou fogo.

Pesar que comunico o falecimento do nosso amigo Luis Barros.

Dentro de um ano e meio que tive o prazer de trabalhar com ele, pude aprender bastante, com sua forma de trabalho, sempre de bom humor, mas nunca deixando de lado as enormes responsabilidades de seu cargo.
 Como profissional, perdi um grande colaborador, que conseguia gerir através do exemplo, sempre presente em todas as grandes dificuldades. Como amigo, perdi um grande parceiro, seja nas brincadeiras, ou nas boas conversas que tivemos. Meus sentimentos de solidariedade a todos os amigos, familiares e aos que o consideravam da família". Escreveu Davi Vasconcelos. O nosso amigo Luiz Barros, era funcionário do SAAE. De acordo com informações colhidas pela equipe do site O Sobralense, o Luiz estava hospitalizado com a COVID-19. Infelizmente não resistiu e veio a óbito.

Nota de pesar o jornalista Alexandre Rangel, presidente do Comitê de Rádio e Imprensa da Câmara Municipal de Fortaleza. Infelizmente, ele é mais uma vítima da Covid-19.

Profissional de múltiplas qualidades, ele apresentou um trabalho pautado pela dignidade, transparência e ética na comunicação do Legislativo municipal.