Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de novembro de 2015

ESTADOS ISLÂMICOS QUEM SÃO


Os ataques em Paris na sexta-feira voltaram a colocar em foco o grupo extremista autodenominado "Estado Islâmico" (EI), que assumiu a autoria dos atentados que mataram ao menos 129 e deixaram mais de 350 feridos.
Com suas táticas brutais, que envolvem assassinatos em massa, sequestros de minorias religiosas e decapitações divulgadas pela internet, o grupo vem gerando uma onda de medo e ódio em todo o mundo.
Mas o que é realmente o "EI"? Quem o financia? E quantos membros têm? A seguir, respondemos a estas e outras perguntas.
1. O que é e o que quer o 'Estado Islâmico'?
O grupo estabeleceu um califado, uma forma de Estado dirigido por um líder político e religioso de acordo com a lei islâmica, a sharia. O 'EI' controla hoje um território que engloba partes da Síria e do Iraque.
Apesar de estar presente só nestes dois países, o grupo prometeu "romper as fronteiras" do Líbano e da Jordânia com o objetivo de "libertar a Palestina" e, para isso, tem pedido o apoio de todo o mundo muçulmano, além de exigir que todos jurem lealdade a seu líder (califa), Abu Bakr al-Baghdadi.
2. Qual é sua origem?
Para buscar as raízes do 'EI", é preciso voltar a 2002, quando o jordaniano Abu Musab al-Zarqawi, já falecido, criou o grupo radical Tawhid wa al-Jihad.

Um ano depois da invasão liderada pelos Estados Unidos no Iraque, Zarqawi jurou lealdade a Osama bin Laden e fundou as bases da Al Qaeda no Iraque, que se tornou na maior força insurgente dos anos de ocupação americana.
No entanto, depois da morte de Zarqawi em 2006, a Al Qaeda criou uma organização alternativa chamada" Estado Islâmico de Iraque "(Isi, na sigla em inglês).
O Isi foi enfraquecido pelos ataques das tropas americanas e pela criação dos conselhos sahwa, liderados por tribos sunitas que rejeitaram a brutalidade do grupo.
Em 2010, Abu Bakr al-Baghdadi se tornou seu novo líder, resconstruiu a organização e realizou múltiplos ataques. Três anos depois, se união à rebelião contra o presidente sírio Bashar al Assad, junto com a frente Al Nusra.
Abu Bakr anunciou a fusão das milícias no Iraque e na Síria em abril daquele ano e a batizou como" Estado Islâmico do Iraque e do Levante "(ISIS, na sigla em inglês).
Os líderes da Al Nusra rejeitaram esta fusão. Mas os combatentes leais a Abu Bakr o seguiram em seu empenho jihadista. Em dezembro de 2013, o ISIS se concentrou no Iraque e aproveitou a divisão política entre o governo de orientação xiita e a minoria sunita.
Com a ajuda de líderes tribais, conseguiram controlar a cidade de Faluja. Mas o grande golpe veio em junho de 2014, quando assumiram o controle de Mosul, a segunda maior cidade do país, e continuaram a avançar rumo à capital, Bagdá.
Em julho, já controlavam dezenas de outras cidades e localidades. Neste ponto, o Isis declarou ter criado um califado e mudou seu nome para" Estado Islâmico ".
3. Quanto território o grupo controla?
Estimativas dão conta de que o grupo e seus aliados têm sob seu controle ao menos 40 mil km² no Iraque e na Síria, quase o equivalente ao território da Bélgica. Mas outros analistas afirmam que são cerca de 90 mil km², o mesmo que toda a Jordânia.
Esse território inclui as cidades de Mosul, Tikrit, Faluja e Tal Afar no Iraque, e Raqqa na Síria, além de reservas de petróleo, represas, estradas e fronteiras.
Ao menos 8 milhões de pessoas vivem em áreas controladas total ou parcialmente pelo 'EI', que faz uma interpretação radical da sharia, forçando mulheres a usar véu, realizando conversões forçadas, obrigando o pagamento de um imposto e impondo castigos severos, que incluem execuções.
4. Quantos membros tem?
Autoridades americanas acreditam que o" Estado Islâmico "tenha cerca de 15 mil combatentes. No entanto, o especialista em segurança iraquiano Hisham al-Hisham estima, no início de agosto, esse número em entre 30 mil a 50 mil.
Por volta de 30% deles o faz por pura convicção, enquanto o restante foi coagido pelos líderes do grupo a entrar nele. Um número considerável de combatentes não é iraquiano ou sírio. A consultoria Soufan, especializada em segurança no Oriente Médio, estima que haja ao menos 12 mil estrangeiros entre seus membros, dos quais 2,5 mil teriam vindo de países do Ocidente nos últimos três anos.
5. Que armamentos usa?
Os membros do" EI "têm acesso a e são capazes de usar uma grande variedade de armas, inclusive artilharia pesada, metralhadoras, lançadores de foguetes e baterias antiaéreas. Em suas incursões militares eles capturaram tanques de guerra e veículos blindados dos Exércitos sírio e iraquiano.
Além disso, o grupo tem um constante abastecimento de munição que mantém seu Exército bem armado. O poder de seus ataques recentes e enfrentamentos com o Exército curdo no norte do Iraque surpreendeu a muitos.
6. Como se financia?
O grupo disse ter US$ 2 bilhões (R$ 7,6 bilhões) em dinheiro. Isso faria dele o grupo insurgente mais rico do mundo.
A princípio, seu apoio vinha de indivíduos de países árabes do Golfo Pérsico, como Catar e Arábia Saudita. Ultimamente, consegue se sustentar ao ganhar milhões de dólares com a venda de petróleo e gás dos campos que controla, dos impostos que recolhe em seu território e de atividades ilícitas, como contrabando e sequestro.
Sua ofensiva no Iraque também foi bastante lucrativa, já que obteve acesso ao dinheiro que estava nos bancos das principais cidades que passou a controlar.
7. Por que suas táticas são tão brutais?
Os membros do" EI "são jihadistas que fazem uma interpretação extrema do ramo sunita do Islã e acreditam ser os únicos reais fiéis. Veem o resto do mundo como infiéis que querem destruir sua religião.
Desta forma, atacam muçulmanos e não muçulmanos. Decapitações, crucificações e assassinatos em massa já foram usados para aterrorizar seus inimigos. Os militantes usam versos do Corão para justificar seus atos, como trechos que incitam a"golpear a cabeça"dos infiéis.
O líder da Al Qaeda, Ayman al-Zawahiri, condenou as ações do" EI "em fevereiro passado e advertiu ao califa que a brutalidade o faria perder o" coração e a cabeça dos muçulmanos ".

Fonte: UOL.

LICENÇA MATERNIDADE

LICENÇA À GESTANTE PODERÁ SER AMPLIADA SE O BEBÊ NASCER PREMATURO

A licença à gestante de 120 dias poderá ser ampliada caso o bebê nasça prematuro. A prorrogação do benefício foi sugerida em proposta de emenda à Constituição (PEC 99/2015) pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG) e poderá ser aprovada nesta quarta-feira (18) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
A PEC 99/2015 recebeu parecer favorável da relatora, senadora Simone Tebet (PMDB-MS). A licença à gestante se prolongaria, nessa hipótese, pela quantidade de dias que o recém-nascido passar internado no hospital.
“Consideramos justa e adequada a medida. Não existem estatísticas oficiais referentes à duração média da internação neonatal. Os dados disponíveis, contudo, sugerem que poucos casos demandam internação superior a um mês”, observou Simone no parecer.
De acordo com a justificação da PEC 99/2015, o número de prematuros corresponde a 10% do total de nascimentos. Ao dar mais tempo para a mãe se dedicar aos cuidados de seu bebê prematuro, a iniciativa pretende ampliar a proteção ao recém-nascido em condições de maior fragilidade.

DIA DO POLICIAL FEDERAL

Departamento de Polícia Federal - MJ em Brasil.
16 DE NOVEMBRO - DIA DO POLICIAL FEDERAL
Hoje é comemorado o Dia do Policial Federal. A data 16 de novembro foi instituída em 1989, através do Decreto nº 98.380, e reiterada em 2004 através do Decreto 5.279.
Os policiais federais são homens e mulheres que doam grande parte de suas vidas, abdicando muitas vezes da convivência familiar e social, lutando dia e noite, anonimamente, em prol de uma sociedade mais livre e justa.
O reconhecimento e respeito que a Polícia Federal goza na sociedade brasileira e em outros países, é fruto do esforço individual de cada policial federal, sempre pautado na impessoalidade e profissionalismo, tornando-se referência e inspiração para milhões de brasileiros.
Parabéns aos nossos valorosos guerreiros!

TERRORISTAS ISLÂMICOS MATAM NO QUÊNIA

TERRORISTAS ZOMBAM DOS CADÁVERES

As imagens são impressionantes! ‪#‎PortalR7‬ ‪#‎R7‬

DILMA DECLARA GUERRA A ESTADO ISLÂMICO

Brasileiros ficam preocupados após Dilma Rousseff colocar o país na mira dos terroristas.
A presidenta Dilma Rousseff já foi a favor do diálogo e criticou os Estados Unidos pelos ataques, mas depois dos atentados em Paris, a presidente mudou de opinião e entrou na guerra contra o Estado Islâmico, se posicionando a favor dos ataques.
Dilma participou da reunião com vários chefes de estados na Brics, no último domingo (15) e ela defendeu uma ação conjunta para um "combate sem trégua ao terrorismo".
Após o pronunciamento da presidente foram vários comentários nas redes sociais criticando tal atitude e lembrando que o Brasil não consegue combater os traficantes, ladrões, não tem condições de vigiar suas fronteiras e vem atravessando um momento difícil, principalmente por causa da corrupção que se instalou no governo de Dilma Rousseff.
Dilma fez um discurso e disse para os líderes da China, África do Sul e Rússia que ficou "consternada" com os atentados em Paris e que algo precisa ser feito urgente para impedir novos ataques.
"Expresso o meu mais veemente repúdio, que é também o de todo o povo brasileiro, aos atos de barbárie praticados pela organização terrorista Estado Islâmico." - disse Dilma Rousseff.
No domingo (15), a reunião do G20 tratou principalmente desta questão do terrorismo e o grupo dos 20 países mais ricos do planeta se mostrou preocupado com o avanço do Estado Islâmico.
"Essas atrocidades tornam ainda mais urgente uma ação conjunta de toda a comunidade internacional no combate sem tréguas ao terrorismo." - completou Dilma Rousseff causando protestos nas redes sociais.
A presidente foi chamada de "louca", "sem noção" e muitas outras críticas foram feitas por colocar o Brasil no meio de uma terrível guerra que já acontecia em silêncio, mas que agora está sendo assumida e vai tomar proporções gigantescas.
A maior preocupação dos brasileiros é que o país não está preparado para um guerra contra um grupo terrorista que desafia as grandes potências mundiais.
O Brasil não consegue lidar com a violência interna no seu dia a dia e se começar a receber terroristas, pode se preparar para um verdadeiro caos.
O assunto é polêmico e vem causando muita discussão nas redes sociais.
Você acha que Dilma deve colocar o Brasil nesta guerra contra o Estado Islâmico ou é melhor ficarmos de fora, só observando?
BR.BLASTINGNEWS.COM|POR MYRIAM APARECIDA

Praia do leão. Fernando de Noronha


CORREIOS E TELÉGRAFOS 2015 PREJUÍZOS

Com tarifas defasadas e rombo no fundo de pensão dos funcionários, a empresa fecha 2015 na UTI.
Em 20 anos, empresa fechará no vermelho
Uma das empresas mais bem conceituadas e mais presentas na rotina dos brasileiros, os Correios, amargam uma caótica situação financeira nos últimos tempos. A empresa enfrenta uma das mais terríveis crises econômicas, saindo de uma situação com o menor lucro da sua existência, até fechar com um prejuízo próximo de 1 bilhão de reais até o final de 2015. Esta será a primeira vez, em um período de vinte anos, que a instituição irá amargar um prejuízo, além disto, com uma cifra tão assustadora. O presidente, recém empossado, sinaliza com medidas, ao mesmo tempo, amargas e emergenciais, para tentar salvar o que resta desta nossa empresa brasileira. 

Giovanni Queiroz, presidente dos Correios, assumiu o cargo no último dia 12 de novembro e teve que se deparar com uma situação nada agradável. A crítica situação econômica que os Correios enfrentam nos últimos anos. Não poupando as críticas ao atual governo de Dilma Rousseff, Queiroz herda de seus antecessores uma empresa que enfrenta uma grande desvalorização de suas tarifas de serviços. O último reajuste das tarifas aconteceu em 2014, entretanto, pela análise do presidente, não foi suficiente para cobrir a inflação do mesmo período, da época do reajuste até o ano atual. O governo fez questão de aumentar a gasolina, para cobrir os custos de produção, na Petrobras, com um reajuste superior à inflação, entretanto parece ter esquecido dos Correios.

Outro grave problema, é com relação ao rombo no fundo de pensão dos funcionários da empresa, a Postalis. Os Correios foram obrigados a abater de sua reserva de mais de 1 bilhão de reais, formado ao longo de seis anos, como provisionamento, o prejuízo do fundo. Como resultado, empresa fechou o ano de 2014, com um lucro aproximado de 10 milhões de reais. Este foi considerado o pior lucro de toda a história da empresa.

A crise econômica e a falta de investimento na melhoria de sua infraestrutura logística irão contribuir para que a empresa amargue um prejuízo assustador de quase 1 bilhão de reais ao final de 2015. Os custos com despesas estão crescendo mais que as receitas. Além disto, os Correios enfrentam a concorrência de empresas que estão oferecendo serviços de entregas semelhantes ao seu maior produto, o Sedex.

Para efeito de comparação, uma entrega de alguma encomenda entre o trecho Brasília e a cidade de Redenção, no Pará, leva dez dias para chegar via Sedex. As empresas de entregas realizam o mesmo serviço, entregando a mesma encomenda no dia seguinte. O uso crescente da internet, também, tem contribuído para que a empresa possa se adequar a um fenômeno da diminuição do volume de correspondências, que ainda não tem ocorrido, mas que poderá afetar o seu faturamento em um futuro próximo.

Como medidas para tentar socorrer a empresa, o seu novo presidente propôs um corte nos salários dele mesmo e do vice -presidente . De fato, o conselho votou a favor da redução do salário do mesmo de 46 mil para 27,8 mil reais, assim como do vice que foi reduzido de 40 mil para 24 mil reais por mês.

RÚSSIA X ESTADOS ISLAMICOS

Internacional Rússia entra na briga contra o Estado Islâmico e Putin avisa: ” Vamos castigar esses criminosos “ 17/11/2015 O presidente ruso Vladimir Putin afirmou que a queda de um Airbus de uma companhia russa no final de outubro foi um atentado. 224 pessoas morreram Putin prometeu vingança contr…
DIARIODOBRASIL.ORG

Exército pode agir a qualquer momento e tirar o Brasil das mãos comunistas


 17/11/2015

Uma notícia está se espalhando rapidamente através das redes sociais. Um suposto sargento da reserva garantiu que o exército irá salvar o Brasil do comunismo mais uma vez
A primeira tentativa, em 1930, ficou conhecida pelo nome de INTENTONA COMUNISTA, com a Coluna Prestes.

Já a segunda tentativa, em 1964, viria novamente com Prestes conduzindo nos bastidores e João Goulart na presidência.

Antes de Jânio Quadros renunciar, ele havia dito que existiam “FORÇAS OCULTAS” trabalhando por trás. Jânio se referia aos comunistas, se referia à ação de CUBA e da URSS (KGB).

Antes do FHC, a esquerda foi aparelhando o Estado Brasileiro desde os tempo do Regime Militar. Com a “redemocratização”, isto é, com a entrega do poder aos civis, a esquerda assumiu o controle do país de vez. Desde então, o estado estásendo cada vez mais aparelhado. O PSDB nunca foi oposição ao PT, sempre foram parceiros.

A briga entre eles sempre foi um TEATRINHO e as campanhas do PT dizendo “fora FHC” eram apenas conversa pra boi dormir.

A elite dos dois partidos sempre souberam disso, pois fazia e ainda faz parte da estratégia gramsciana […] de ocupação de espaços. Dois partidos fingindo ser inimigos, mas se ajudando debaixo dos panos. Publicamente, eles posam de adversários, e internamente, entre as cúpulas, eles se abraçam e se beijam e comemoram o avanço da revolução gramsciana.

A grande massa (que vive alienada em frente as tv’s e acredita nas mentiras da grande mídia) e os militantes de baixo escalão desses partidos de esquerda ainda são os únicos acreditam nessa teoria estúpida de que o PSDB seja um inimigo do PT.

Com a ajuda da mídia, eles mantiveram essa farsa por décadas, e somente nos últimos 05 ou 06 anos que essa mentira começa a ser desmascarada

O Brasil está vivendo hoje o quase-socialismo, ou um período de pré-socialismo. O país ainda não entrou definitivamente nas trevas, mas está na penumbra.

Essa está sendo a terceira tentativa das esquerdas de tentar implantar esse regime no Brasil.

Os meios democráticos de se tirar essa gente do poder estão se esgotando e nada está funcionando. Essa gente aparelhou o Estado e todos os órgãos, instituições e poderes da república. Nada mais funciona como deveria.

Todos servem apenas ao partido dominante que está no poder e às facções rivais de mesma ideologia que competem com ele.

As pessoas não aguentam mais ir às ruas pedir por impeachment. O povo agora está clamando por intervenção militar.

O sargento da reserva, citado no primeiro parágrafo da matéria, confirmou que o exército irá agir no tempo certo.Será?

Seja boato ou não, as forças armadas aparecem como a única instituição sólida e confiável que ainda pode salvar o país das mãos gananciosas dos comunistas disfarçados de democratas.

Oficial das Forças Armadas Brasileiras recebe carta do Foro de São Paulo

Unasul quer unificar suas forças militares / Unasur quiere unificar sus fuerzas militares

PEC 51 – Desmilitarização da PM e o avanço petista – TRATAMENTO DE CHOQUE

matéria publicada originalmente no blog A VERDADE QUE A MÍDIA NÃO MOSTRA

PIS


TRABALHADORES NASCIDOS EM NOVEMBRO PODERÃO SACAR A PARTIR DE QUINTA
Calendário PIS 2015

Os trabalhadores nascidos em novembro poderão sacar o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) a partir desta quinta-feira (19). O saque do benefício pode ser feito nas agências da Caixa Econômica Federal ou por meio do Cartão do Cidadão nos canais de autoatendimento do banco, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.

Também serão pagos os rendimentos do saldo de quotas do PIS para os trabalhadores cadastrados no programa até 4/10/1988. Para saber se tem direito a receber o benefício de um salário mínimo, o trabalhador pode ligar no 0800 726 0207, opção 1, ou consultar o site da Caixa. O recurso pode ser sacado até o dia 30 de junho de 2016.

Para o trabalhador brasileiro, o PIS é um benefício social dos mais importantes e esperados durante todo o ano. Conhecido também como Abono Salarial, o valor fica disponível para os trabalhadores que estiveram empregados durante o período do ano anterior, e funciona como um décimo quarto salário, que fica disponível para o saque em agências da Caixa Econômica Federal todos os anos.
Calendário PIS 2015
Para se ter direito ao benefício, é necessário que o trabalhador se enquadre dentro de algumas normas, que são as seguintes:
O trabalhador precisa possuir mais de 5 anos de cadastro no PIS;
Precisa ter trabalhado ao menos durante 30 dias do ano anterior para uma empresa que contribua legalmente ao PIS;
Seu salário no ano anterior não pode ultrapassar a faixa de dois salários mínimos;
A empresa precisa estar em dia com o Ministério do trabalho;

Caso você tenha dúvidas se tem direito ao benefício, você pode consultar PIS 2015 no site da Caixa Econômica Federal.

ATENÇÃO: O governo federal e o Ministério do Trabalho anunciaram mudanças para o Abono Salarial 2016: a contribuição será proporcional ao tempo trabalhado durante o ano de 2015. Para o Abono Salarial 2015, o funcionário ganha o valor integral do benefício mesmo tendo trabalhado apenas durante 30 dias em 2014. Essa mudança proposta pelo Governo Federal visa reduzir os gastos da União com trabalhadores que passem a maior parte do ano inativos.
Calendário 2015 do PIS

Todos os anos, o calendário de pagamentos do PIS é divulgado pelo Ministério do trabalho. Neste ano, segundo o calendário PIS 2015, o pagamento estará disponível aos trabalhadores até o dia 30 de Junho para saque. O início dos pagamentos, porém, varia de acordo com a data de nascimento do beneficiário, uma medida do governo para evitar que todas as pessoas façam o saque ao mesmo tempo, sobrecarregando as agências bancárias.

Para sacar o valor, o beneficiário precisa comparecer a uma agência ou posto autorizado da Caixa Econômica Federal – pode ser até em casas lotéricas – com o seu cartão do Cidadão em mãos, e solicitar o saque do benefício durante o período de pagamento.
Calendário do PIS 2014/2015
Mês de nascimento Recebe a partir de Recebe até
Julho 15/07/2014 30/06/2015
Agosto 22/07/2014
Setembro 31/07/2014
Outubro 14/08/2014
Novembro 31/07/2014
Dezembro 28/08/2014
Janeiro 16/09/2014
Fevereiro 23/09/2014
Março 30/09/2014
Abril 14/10/2014
Maio 21/10/2014
Junho 31/10/2014

Tabela do PIS 2015 atualizada
Calendário do PIS 2015/2016
Mês de nascimento Recebe a partir de Recebe até
Julho ​22/07/2015 30/06/2016
Agosto ​20/08/2015
Setembro ​17/09/2015
Outubro ​15/10/2015
Novembro ​19/11/2015
Dezembro ​17/12/2015
Janeiro ​​14/0​1/2016
Fevereiro ​​14/0​1/2016
Março ​​16/02/2016
Abril ​​16/02/2016
Maio ​​17/03/2016​​
Junho ​​17/03/2016​​

Valor do PIS 2015

O valor do PIS 2014/2015 é de R$724,00, ou seja o valor de um salário mínimo durante o período de 2014, que é o ano base para o cálculo. Esse valor é pago integralmente, independentemente se o trabalhador esteve empregado durante 30 dias ou 12 meses no ano de 2014.

Isso porém vai mudar com as novas regras do Governo Federal para o abono salaria no PIS 2016: o funcionário vai ganhar proporcionalmente ao período trabalhado no ano de 2015. Por exemplo: Um trabalhador que tenha trabalhado durante 12 meses do ano base, vai receber o valor integral, já um trabalhador que tenha trabalhado durante apenas 6 meses. Quem tiver trabalhado durante período menor que 6 meses durante o ano base não mais terá direito ao Abono Salarial.

AVENIDA FERNANDES TÁVORA EM SOBRAL PALCO DE ASSALTO

Cidadão sobralense sofreu um tiro de raspão no rosto durante uma tentativa de assalto na avenida Sen. Fernandes Távora, bairro Sinhá Sabóia. 


O caso aconteceu na madrugada do dia 06/11/, quando dois indivíduos tentaram abordar o cidadão que vinha em uma motocicleta. 


Os bandidos ficaram no meio da via com revólver em punho, o cidadão não parou e um dos meliantes atirou. 


A vítima que reside na Cohab 2, conta detalhes do ocorrido.